CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Melhoria 19/01/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA SEINFRA REALIZA DESOBSTRUÇÃO DE BUEIRO NO BAIRRO GIL BASTOS

Com a chegada do período chuvoso alguns cuidados precisam ser redobrados. A Administração Municipal através da Secretaria de Infraestrutura está realizando ações de desobstrução de bueiros no Bairro Gil Bastos.

Quando os bueiros ficam entupidos, pode haver alagamentos e danificações nas ruas e nas propriedades vizinhas. Além disso, a água não pode fluir livremente, o que pode causar problemas de saúde pública devido à atração de insetos e ratos.

Uma iniciativa que visa otimizar a fluidez das águas das chuvas, retirando resíduos que se acumulam nesses locais e dificultam o escoamento normal das águas. Os trabalhos realizados evitam ainda transtornos como alagamentos.

Vale destacar que a limpeza do bueiro é realizada pela Prefeitura, no entanto, a responsabilidade de manter as ruas limpas é de todos nós.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Melhoria 03/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE IRAUÇUBA RECEBE DOAÇÃO DE 10 COLCHÕES DA LOJA ZENIR MÓVEIS PARA O HOSPITAL MUNICIPAL

Uma parceria especial proporcionou mais qualidade para os pacientes do Hospital Municipal Dr. Pedro de Castro Marinho.

A caravana da Loja Zenir Móveis vêm realizando doação de colchões em alusão ao aniversário de 30 anos da empresa, uma ação de amor e partilha no qual nosso Município também foi contemplado.

No início da noite de terça-feira (01), o Governo Municipal de Irauçuba, através da Secretaria da Saúde, na pessoa da Secretária Hérica Pinheiro, recebeu com alegria a doação de 10 colchões, que ofertarão mais conforto aos pacientes nos leitos do nosso Hospital.

Na ocasião foi assinado pela Secretária Hérica, pela enfermeira Joelma Amarante (representando a direção do Hospital) e pelo Coordenador do Projeto Sr. Ítalo Diógenes, termo oficializando a doação dos colchões.

Deixamos registrados agradecimentos pela importante parceria e desejamos votos de mais sucesso e que outras pessoas também sejam alcançadas por esta ação.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Melhoria 21/10/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE SISTEMA SIMPLIFICADO DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA DA VILA MENDES É INAUGURADO

O Plano de Fortalecimento Hídrico de Irauçuba atingiu mais uma de suas metas com a inauguração do Sistema Simplificado de abastecimento d'água da Vila Mendes. A ação é atendimento a uma demanda de décadas que a comunidade tinha.

O ato público de entrega do benefício foi realizado nesta quinta-feira (20). Além de ser um momento de vitória a obra representa alívio para os moradores, pois também significa mais qualidade de vida e atenderá diretamente a 13 famílias. A obra é um convênio com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e pode ser executada através de recurso federal conquistado pelo Deputado Danilo Forte.

O evento reuniu não somente moradores da Vila Mendes, mas também Saco Verde, Barreiras e Miranda e autoridades municipais que fizeram questão de celebrar juntos a conquista.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Melhoria 29/09/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE INAUGURADOS 7,5KM DE EXTENSÃO DE REDE DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA

Uma das metas do Governo Municipal de Irauçuba que foi determinada pela Prefeita Patrícia Barreto é a universalização do acesso à água, e com foco neste objetivo inúmeras ações estão sendo executadas em Irauçuba.

Nesta manhã de quarta-feira (28), o Prefeito em exercício, Nego Barbosa, Secretários Municipais, vereadores, o ex-prefeito Nonatinho, o Gerente Regional da Cagece (Itapipoca), Edmilson Júnior, o Coordenador Industrial da Cagece (Itapipoca) André Braz e o Diretor de Negócios do Interior (Cagece), Dr. Helder Cortez, estiveram juntos aos moradores da Vila Paixão para celebrar a realização do sonho daquelas famílias de terem água nas torneiras em casa.

Além da região de Lagoa das Pedras o ato inaugural incluiu também as obras de extensão de rede de abastecimento d'água da localidade de São José e Sede do Município. Foram 7,5Km de extensão, beneficiando 79 famílias irauçubenses.

Em breve mais obras como esta serão entregues à população favorecendo cada vez mais nosso povo e levando qualidade de vida.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Melhoria 18/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE GOVERNO MUNICIPAL DE IRAUÇUBA ENTREGARÁ 36 MOTOCICLETAS AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE NESTA TERÇA-FEIRA (18)

Governo Municipal de Irauçuba, através de sua Prefeita Sra. Patrícia Barreto, realizará nessa terça-feira (18), entrega de 36 MOTOCICLETAS zero Km aos Agentes Comunitários de Saúde, às 18h30, na Praça do Palácio Verde.

Um grande investimento realizado através de conve^nio com o Governo do Estado a partir da indicac¸a~o de recursos financeiros do Deputado Estadual Osmar Baquit e contrapartida do Município.

Tudo isso representa zelo, compromisso e valorização da classe por parte da Administração Municipal.

Esta aquisição tornará mais efetiva a ação desses profissionais no atendimento às famílias residentes na sede e no meio rural de Irauçuba e proporcionará aos Agentes de Sau´de mais seguranc¸a e rapidez no deslocamento alcanc¸ando assim um maior nu´mero de atendimentos.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Melhoria 23/09/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA INAUGURADA PASSAGEM MOLHADA NO DISTRITO DE JUÁ

A maratona de inaugurações mais uma vez visitou o distrito.

O Governo Municipal de Irauçuba inaugurou na noite desta terça-feira (21), a passagem molhada sobre o Riacho Gabriel, que dá acesso à escola do Estado Antônio Negreiros Bastos. Uma das obras mais esperadas e desejadas do distrito de Juá.

Uma obra que veio atrelada a vários outros benefícios, dentre eles a pavimentação da via e a iluminação, gerando conforto e segurança para todos, especialmente alunos e funcionários da Escola Estadual.

Na oportunidade a Prefeita Patrícia Barreto, que sempre surpreende com seus anúncios de progresso, autorizou o início imediato de obras de pavimentação em pedra tosca, em diversas ruas do distrito do Juá conforme convênio com o Governo do Estado do Ceará e convênio com o Governo Federal, neste último as ruas serão contempladas também com a construção de calçadas nas duas laterais com acessibilidade para cadeirante, piso podotátil e sinalização vertical.

É o Governo Municipal levando qualidade de vida e segurança para os quatro cantos de Irauçuba.

ADMINSTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Melhoria 20/03/2021 SECRETARIA DO GOVERNO E PLANEJAMENTO GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA NOVOS FARDAMENTOS E KIT DE EPI'S PARA FUNCIONÁRIOS DA LIMPEZA PÚBLICA

Funcionários da Empresa de Limpeza B&C, receberam novos uniformes e kit de EPI'S na manhã desta última sexta-feira (19/03), a entrega foi através dos secretários de Infraestrutura Thiago Silva, Secretário de Governo e Planejamento Taylan Ítallo que esteve representando a Prefeita Municipal Patrícia Barreto e Representando e o Coordenador Geral da Limpeza Pública do nosso Município Marcelo Silva.

A Administração Municipal se destaca quando o quesito é humanização e Bem-estar dos servidores, a entrega dos uniformes e kit de EPI'S é a forma de valorização, segurança e também identificação dos funcionários da limpeza no exercício de sua profissão.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Melhoria 17/03/2021 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO RURAL SECRETÁRIO DA SDR FERNANDO FERNANDES PARTICIPA DE ENCONTRO COM GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL

SECRETÁRIO DA SDR FERNANDO FERNANDES PARTICIPA DE ENCONTRO COM GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL NA LUTA POR MELHORIAS PARA O PECUARISTA IRAUCUBENSE.

Na manhã desta quarta, 17 de março, o Secretário do Desenvolvimento Rural de Irauçuba, o Sr. Fernando Fernandes participou de um seminário do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA LEITE, evento que contou com a presença do Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará - SDA o Sr. De Assis Diniz, o Coordenador de Pecuária da SDA o Sr. Márcio Peixoto e a coordenadora do Programa PAA LEITE no Ministério da Cidadania a Sra. Elisangela Sanches.

• PROJETOS APRESENTADOS:

No encontro foram apresentado as ações do estado na execução do programa PAA LEITE e os projetos vinculados como Rota do cordeiro, Rota do mel, Rota do Leite, Repalma dentre outros.

• SOLICITAÇÃO AO MINISTÉRIO REAJUSTE NO PREÇO DO LEITE:

Na oportunidade foi solicitado ao ministério na pessoa da coordenadora um reajuste do preço pago ao produtor de leite tendo em vista que no período pandêmico o valor cobrado pelos insumos teve uma alta elevadíssima o que está tornando impraticável o valor pago pelo programa.

• O MINISTÉRIO IRÁ ANALISAR A SOLICITAÇÃO:

A coordenadora se comprometeu a está solicitando da Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB uma análise de readequação do preço pago ao produtor, pois este órgão governamental é quem controla a política de preço do programa.

• CORRENTE PELO PRODUTOR:

Estamos todos imbuídos em contribuir com o produtor tanto a nível Municipal, Estadual e Federal. Pois, entendemos a importância do programa que contribui de duas formas com a sociedade: 1. garantindo mercado para o leite produzido e; 2. saciando a fome de quem se encontra em vulnerabilidade social.

• PRÓXIMAS AÇÕES DA NOSSA SDR:

Na tentativa de contribuir com a cadeia produtiva do leite a Secretaria do Desenvolvimento Rural de Irauçuba - SDR irá pleitear junto a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará - DAS ensiladeiras, botijão de sêmen e uma unidade demonstrativa de palma forrageira irrigada com água de reuso.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora trabalhando forte para fortalecer a nossa pecuária.

#Melhoria 05/02/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E CONTROLE Prefeitura Municipal de Irauçuba renova compromisso com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU

Nesta sexta-feira (05), aconteceu na sede do Palácio Verde, sob recepção do Secretário de Governo e Planejamento, Taylan Ítalo Vasconcelos, uma reunião com a Coordenadora Regional do SAMU Ceará, Iramara Sampaio Ferreira, estiveram presentes a Secretária de Saúde do município, Hérica Pinheiro e a Coordenadora do SAMU local, Edna Forte e Diretora Administrativa do Hospital Municipal Dr. Pedro de Castro Marinho, Joelma Amarante.

Na ocasião foi renovado e firmado o compromisso do município a cerca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. A coordenadora regional afirmou ainda, que o serviço não esta disponível no momento, por estarem cobrindo uma demanda em Itapipoca, tão logo, as viaturas de Itapipoca retornar do conserto a viatura de Irauçuba retornará ao município.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Melhoria 13/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PROJETO “ÁGUAS NO SERTÃO”

O Projeto Águas no Sertão visa construir 100 pequenos açudes em 2021, fortalecendo localidades e pequenas propriedades rurais ampliando a capacidade de reserva hídrica para a produção agrícola e pecuária.

As inscrições estão abertas na Secretaria de Desenvolvimento Rural, de Segunda a Sexta feira, das 08:00h ás 14:00h.

Não percam essa oportunidade!

#Melhoria 16/07/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DÁGUA DO SACO DO JUAZEIRO

AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DÁGUA DO SACO DO JUAZEIRO

A Gestão Municipal entregou oficialmente a ampliação da adutora do Saco do Juazeiro beneficiando mais 10 famílias da comunidade. O projeto inicial previa só a extensão da rede para posteriormente cada família solicitar sua ligação junto ao SISAR, mas a Prefeita Geraldina solicitou que o Secretário da SDEA Luiz Carlos adquirisse os hidrômetros e kit com suporte para cada família e que agilizasse as ligações junto ao SISAR, órgão responsável pelo sistema de água da região, hoje todas as famílias estão com água em casa. Esse projeto foi elaborado pelo ex-Prefeito e atual Presidente da Câmara Vinte e Cinco e já foi iniciado e finalizado na atual gestão.

Vale ressaltar todo o esforço e parceria do Secretário da Infraestrutura Assírio Lotif do início ao fim do projeto.

A Prefeita Geraldina Braga visitou as famílias acompanhada do Presidente da Câmara Vinte e Cinco, Secretários Luiz Carlos e Assírio Lotif e o Presidente da Associação Pacheco Péricles.

Mais uma ação concluída com êxito!

#gestaomunicipal

#aguaevida

#SDEA

#Seinfra

#trabalhoecompromisso

#Melhoria 10/02/2020 GABINETE DO PREFEITO ENCERRAMENTO DO DIA DE AÇÃO SOCIAL DE CAJAZEIRAS

ENCERRAMENTO DO DIA DE AÇÃO SOCIAL DE CAJAZEIRAS ORGANIZADO PELO VEREADOR ANTONIO DO EUDO.

Na noite desta última quinta-feira (06/02), após um dia bem intenso de trabalho na capital, a prefeita Geraldina Braga esteve no Assentamento Cajazeiras participando da culminância do Dia de Ação Social realizado na comunidade sob a organização do Vereador Antonio Do Eudo.

Foram dezenas de cortes de cabelo, serviços de manicure e pedicure, design de sobrancelhas, limpeza ao redor da escola e quadra, com apoio da Secretaria da Infraestrutura, saúde e assistência social, trabalho com a agente de saúde em todas as casas, cadastramento e atualização do programa bolsa família e ainda uma pequena reforma na escola com pintura, retelhamento e outros reparos. Foram sorteados vários brindes, entre bolas, camisas, itens de perfumaria, enxadas e cada mãe recebeu uma cesta básica.

Agradecimentos a todos que contribuíram com o evento, dentre eles o Coordenador Distrital Marcílio Marques, ex-Prefeito Nonatinho, Patrícia Barreto e vários secretários.

Parabenizamos aos moradores de Cajazeiras e ao Vereador pela iniciativa e compromisso com a comunidade!

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Melhoria 20/05/2019 GABINETE DO PREFEITO INICIA-SE MAIS UM IMPORTANTE PROJETO EM NOSSO MUNICÍPIO MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA E EXTENSÃO DE REDE EM ALGUNS TRECHOS QUE HÁ TEMPOS ERA SOLICITADO PELA POPULAÇÃO
www.iraucuba.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 16:53:23