CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 23/04/2024 GABINETE DO PREFEITO BONS RESULTADOS SE ALCANÇAM COM PLANEJAMENTO E FOCO

A Prefeita Patrícia Barreto, reuniu na tarde desta segunda-feira (22/04), seu grupo de secretariado para importante reunião de alinhamento e planejamento de ações de gestão.

Dentre a pauta abordada estava a organização da festa do Município, planejamento de ações, orientações da Prefeita quanto a entregas de obras e próximas inaugurações.

Avança Irauçuba! ??

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 23/04/2024 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL AVANÇA NA BUSCA DE OPORTUNIDADES DE TRABALHO

Na tarde desta segunda-feira (22/04), a Prefeita Patrícia Barreto esteve reunida com o empresário Maurício Gomes em seu gabinete, o mesmo tem interesse em invetir em nosso Município.

O objetivo da reunião é a busca por ampliação do número de indústrias e oportunidades de trabalho e renda. No dia de amanhã, o empresário receberá uma proposta que deverá servir como base para efetivar o investimento, portanto, seguimos com pensamentos positivos para que em breve possamos celebrar mais esta iniciativa de desenvolver a economia de Irauçuba.

Junto com a Prefeita estava o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Sousa, o Presidente da Câmara, vereador Rogério Barbosa e a Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, Geize Maia.

Sobre a reunião a Gestora destacou: "as tratativas continuam e nós continuamos dedicados nesta missão de gerar trabalho e renda na nossa cidade".

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 05/04/2024 GABINETE DO PREFEITO GESTÃO MUNICIPAL FIRMA PARCERIA PARA FORTALECIMENTO DA PECUÁRIA BOVINA

Nesta manhã de quarta-feira (03), a Prefeita Patrícia Barreto esteve junto com o ex-prefeito Nonatinho, participando de importante reunião com representantes da Prime Nutrição Animal, Dr. Felipe Couto e Dr. Lucas Couto, e das Redes de Supermercados Uniforça e Cearense, Empresário Beroaldo Dutra. Na ocasião ficou acertada a parceria para implementação de um grande programa de fortalecimento da pecuária bovina em nosso município.

A Gestora celebrou a conquista e destacou ainda: "Um Programa que tem o potencial de gerar um grande impacto na economia local. Trata-se da oferta de tecnologia de produção, melhoria da qualidade genética, e garantia da compra total da produção da carne bovina para os supermercados das redes referidas. Tudo isso, possibilitado por uma organização dos produtores locais, apoio técnico, gestão empresarial do sistema e apoio a serem conquistados junto a entidades como Banco do Nordeste, Governo do Estado, FAEC e outros."

Atenção irauçubenses, pois o lançamento deste grande programa acontecerá dia 17 de maio, às 9h, na quadra Caik Mota (Praça da Juventude), ocasião em que será assinado acordo de cooperação entre as Redes de supermercados, a Prime Nutrição Animal, a Associação Cearense de Supermercados e a Prefeitura Municipal de Irauçuba.

Será um momento histórico para Irauçuba, em especial para produtores rurais!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 05/04/2024 GABINETE DO PREFEITO CONSELHO DE GESTÃO COMPARTILHADA DELIBERA SOBRE RECURSOS PARA ÁREA DA SAÚDE

O Conselho de Gestão Compartilhada se reuniu na tarde de segunda-feira, dia 1° de abril, para debater sobre o melhor direcionamento para recurso de emenda parlamentar. O recurso é no valor de R$ 200 mil reais e foi direcionado pelo Senador Eduardo Girão.

Por se tratar de emenda de estruturação da rede de serviço de Atenção Primária, o valor deverá ser direcionado para aquisição de equipamentos, aquisição de veículos ou ampliação de Centro de Saúde.

Após explanação da Secretária da Saúde, Hérica Pinheiro, o Conselho votou a favor de que o recurso seja destinado prioritariamente para estruturação do PSF Enoca Ramos. O referido PSF já vem passando por uma reforma em sua estrutura física, com o valor da emenda parlamentar poderá ser estruturado com novos equipamentos.

Destaca-se também que todos os demais PSF's do Município (Sede e distritos) também receberão equipamentos conforme necessidade de cada um.

Investir em equipamentos, além de aumentar a satisfação dos profissionais de saúde, facilita também o diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes, contribuindo para a prevenção de doenças e promoção da saúde, garantindo assim qualidade de eficiência dos serviços.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 28/03/2024 GABINETE DO PREFEITO GESTÃO MUNICIPAL RECEBE EMPRESÁRIO DO RAMO DE LATICÍNIOS

PARA REUNIÃO COM FOCO NA AMPLIAÇÃO DAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO

Na tarde de quarta-feira (27), a Prefeita Patrícia Barreto, ao lado do ex-prefeito Nonatinho, Vereador Rogério Barbosa e do Secretário de Desenvolvimento Econômico Henrique Sousa e a Secretária de Desenvolvimento Rural Valéria Bastos, recebeu em seu gabinete o empresário André de Souza Cordeiro, empresário de Petrolina/Pernambuco que atua no ramo de laticínios para importante reunião visando ampliação das oportunidades de trabalho em nosso Município.

Durante a reunião foi apresentada ao empresário as potencialidades do nosso Município focando na bacia leiteira, visto que Irauçuba possui diversos pontos de produção de leite. São eles: Olho D'água, Missi, Juá de Cima, Saco do Juazeiro, Saco Verde, Sede, Mandacarú e Coité.

Ao final da reunião a comitiva visitou o distrito Industrial localizado no Bairro Nossa Senhora de Fátima e também o distrito de Juá em razão de ser uma das áreas que concentra considerável produção da bacia leiteira.

Esta é uma iniciativa da Administração Municipal para desenvolver a economia do Município e melhorar a vida dos irauçubenses. A expectativa é que a reunião traga bons resultados para Irauçuba.

ADMINITRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 21/03/2024 GABINETE DO PREFEITO RENATA RAMOS É EMPOSSADA COMO NOVA CHEFE DE GABINETE

Prezando sempre pela transparência nos atos públicos, o Governo de Irauçuba realizou nesta manhã de segunda-feira (18), ato de posse da nova chefe de gabinete, Sra. Renata Ramos.

O Gabinete da Prefeita é a porta de entrada para muitos serviços e diálogo com os cidadãos. A transparência dos atos públicos permite que os cidadãos tenham acesso a informações importantes para promover a eficiência na administração.

Estiveram presentes o ex-prefeito Nonatinho, secretários municipais, vereadores, presidentes de partidos e familiares da recém empossada.

A Prefeita Patrícia Barreto em sua fala destacou a importância do seu Gabinete no atendimento às demandas da população e também agradeceu ao chefe de Gabinete anterior, Paulo Araújo, pelo seu empenho e dedicação durante o período em que esteve à frente da pasta.

Confira fotos da solenidade.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 12/03/2024 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA COM FOCO NA AMPLIAÇÃO DAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO

A Administração Municipal continua na batalha pela atração de indústrias para ampliar as oportunidades de trabalho para os irauçubenses. Nesta manhã de segunda-feira (11/03), a Prefeita Patrícia Barreto recebeu em seu Gabinete dois empresários com interesse em expandir seus negócios.

Os empresários Thiago Sousa, do ramo de embalagens plásticas e Leandro Lustosa do ramo de estofados, foram recebidos pela Gestora ao lado do ex-prefeito Nonatinho, do vereador Rogério Barbosa, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Sousa e da Diretora de Desenvolvimento Industrial, Comércio e Serviços Lívia Braga. Durante a reunião os empresários destacaram suas respectivas áreas de atuação e a equipe da gestão salientou o que o Município pode oferecer para que as empresas sejam implantadas aqui.

Após reunião a comitiva visitou um Galpão Industrial localizado nas proximidades de entrada da cidade e em seguida os galpões que estão sendo construídos no distrito industrial localizado no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

A Gestão continua focada em um alinhamento de propósito e visão de crescimento para que a economia do Município seja fortalecida e mais famílias tenham suas vidas transformadas através da oportunidade de trabalho.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 01/02/2024 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO FIRMADO PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA INSTALAÇÃO DE FÁBRICA EM IRAUÇUBA

Nesta quarta-feira (31), a Administração Municipal assinou protocolo de intenções visando instalar unidade fabril do segmento de calçados em nosso município com compromisso de gerar, no mínimo, 180 empregos diretos.

Presentes neste momento especial representando a Administração estavam o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Sousa, o Procurador Municipal, Dr. Ivan Moraes, a Controladora Municipal, Natália Calixto, e o chefe de Gabinete Paulo Henrique; O parlamento irauçubense também marcou presença na pessoa do presidente vereador Rogério Barbosa.

Esta é mais uma parceria importante que contou com a valiosa articulação do ex-prefeito Nonatinho. "Irauçuba está buscando construir caminhos para melhorar a difícil realidade presente, prospectando fábricas com projetos de expansão, articulando parcerias, movendo-se com foco no desenvolvimento local", destacou Nonatinho.

As atividades da fábrica iniciarão no dia 04 de março com 50 colaboradores. O processo seletivo acontecerá na semana de 12 à 16 de fevereiro.

É com iniciativa e muita ação que o progresso acontece! Avança, Irauçuba! ???

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 01/02/2024 GABINETE DO PREFEITO COMITIVA DE IRAUÇUBA SE REÚNE COM SENADOR CID GOMES

A semana iniciou com o cumprimento de compromissos importantes em Fortaleza. A Prefeita Patrícia Barreto esteve em reunião com o Senador Cid Gomes tratando de assuntos de interesse do município ao lado do Deputado Estadual Osmar Baquit, Vice-Prefeito Nego Barbosa, representantes da Câmara Municipal e o ex-Prefeito Nonatinho. Dentre os assuntos, a luta pelo não fechamento da nossa Comarca de IRAUÇUBA.

O Senador tem o papel de pensar, contribuir e representar o Estado, focado no desenvolvimento. Os municípios são as células que compõem o Estado, o desenvolvimento e qualidade de vida da população começa neles.

A Prefeita Patrícia ressaltou: "Juntos podemos encontrar soluções para o que aflige a população".

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 01/02/2024 GABINETE DO PREFEITO COMITIVA DE IRAUÇUBA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM NELSON MARTINS, ASSESSOR ESPECIAL DO GABINETE DO GOVERNADOR

A Prefeita Patrícia Barreto ao lado de grande comitivia irauçubense, esteve na segunda-feira (29), em reunião com o Assessor Especial do Gabinete do Governador Elmano, Nelson Martins, tratando de assuntos de interesse do município, dentre eles o fechamento da nossa comarca.

A Gestora destacou: "A cooperação entre o município e o Estado é fundamental para encontrarmos soluções nas questões que impactam na vida das pessoas." Motivados por este pensamento que a Prefeita, vereadores, o vice-prefeito Nego Barbosa e colaboração do Ex-Prefeito Nonatinho estiveram nesta importante reunião.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 19/01/2024 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO É CONDECORADA COM TROFÉU DESTAQUE 2023

O troféu é uma comenda em homenagem a personalidades que se destacam em sua área de atuação.

Representando a nossa Prefeita Patrícia Barreto estava uma comitiva genuinamente feminina, formada por algumas das mulheres que tão bem simbolizam a Gestão e as mulheres irauçubenses: a Secretária de Finanças Márcia Barreto, a Secretária da Saúde Hérica Pinheiro, a Secretária da Juventude Leila Facundo e a Controladora Municipal Natália Calixto.

Somente 13 nomes da região norte do estado foram agraciados, dos quais apenas uma mulher: Patrícia Barreto. Nossa gestora teve seu trabalho e dedicação por Irauçuba reconhecidos para além das fronteiras do Município.

Ao lado de grandes personalidades das mais variadas áreas de atuação do mercado da região norte do estado do Ceará, o nome de Irauçuba e da gestora Patrícia Barreto foram destaque no evento promovido pela Revista Alternativa.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 18/01/2024 GABINETE DO PREFEITO DIA HISTÓRICO E FELIZ PARA NOSSA AMADA IRAUÇUBA

Hoje, (11/01), foram assinadas ordens de serviço para obras de estradas vicinais em nosso Município. Serão feitas as estradas da localidade de Mandacarú até o distrito de Boa Vista do Caxitoré e do distrito de Campinas até a localidade de Tanaiá.

O ato aconteceu na sede do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), em Fortaleza, com a presença do Diretor Geral, Sr. Fernando Leão.

A comitiva de Irauçuba prestigiou o momento e se alegrou com esta preciosa conquista. A Prefeita Patrícia Barreto, o ex-prefeito Nonatinho, o Secretário da SESPI Capitão Alves Filho, vereadores, presidentes de associação das comunidades agraciadas estiveram presentes ao lado do Deputado Federal Danilo Forte, que abraçou a causa e não mediu esforços para que a conquista fosse alcançada.

Com estas obras Irauçuba caminha rumo a mais desenvolvimento e qualidade de vida para nosso povo.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 04/12/2023 GABINETE DO PREFEITO PAULO HENRIQUE DE VASCONCELOS ARAÚJO ASSUME A CHEFIA DE GABINETE

Paulo Araújo tem nível superior em gestão do agronegócio e é técnico em telecomunicações.

Tem experiência como instrutor de informática sênior, técnico ADSL na empresa Ericsson Gestão e Serviços; e também técnico de operações pela empresa Tecnologia Bancária SA.

Possui conhecimentos na área de fundamentos em economia, logística, gestão estratégica de pessoas, direito aplicado, marketing, tecnologia e inovação, políticas públicas, gestão financeira, custos de produção, assistência técnica e extensão rural, empreendedorismo, cadeias produtivas, gestão da qualidade produtividade social e meio ambiente.

Com raízes em Irauçuba, sendo amante desta terra e alinhado aos princípios da Gestão Municipal, acreditamos que Paulo fará um bom trabalho à frente da Chefia de Gabinete.

Paulo assumiu suas funções nesta sexta-feira (01/12). A Prefeita Patrícia Barreto agradeceu a Geize Maia, chefe de gabinete até então: "Aproveitamos para agradecer à querida Geize Maia pelo excelente trabalho que exerceu à frente do Gabinete nos últimos meses. O Governo de Irauçuba lhe tem muito apreço e gratidão por toda dedicação ao nosso povo".

A Prefeita Patrícia finalizou sua mensagem nas redes sociais desejando sucesso ao novo chefe de gabinete.

#Gestão 30/11/2023 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE ESTADO ARTUR BRUNO, RESPONSÁVEL PELA RELAÇÃO COM OS MUNICÍPIOS

Cumprindo agenda em Fortaleza, em busca de melhorias para Irauçuba a Prefeita Patrícia Barreto, ao lado do ex-prefeito Nonatinho e da Secretária de Governo Erilene Mota, esteve reunida com o Secretário de Estado Artur Bruno, responsável pela relação com os Municípios.

Na oportunidade, a Comitiva tratou de convênio com Estado para realização de cirurgias eletivas no município, limite financeiro para assinatura de contrato de construção de passagens molhadas em estradas vicinais do município, que conseguimos recursos com o Governo do Estado, além de liberação de parcela de recursos para conclusão das casas do São Joaquim que estão em construção, e agilização de procedimentos de outros convênios em execução.

A busca pelo progresso é incansável, pois somente com muito esforço e dedicação é possível alcançar resultados ainda melhores para os Irauçubenses.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 30/11/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO PARTICIPA DE REUNIÃO NESTA QUARTA-FEIRA (29), NA CAIXA ECONÔMICA

A Prefeita Patrícia Barreto esteve nesta manhã de quarta-feira (29), em reunião com o Gerente de Governo da Caixa Econômica e técnicos, tratando de convênios de nosso município.

A gestora detalhou sobre a pauta da reunião: "Alguns (convênios) precisando resolver questões burocráticas para conclusão, e no caso do convênio para construção de um passagem molhada no Riacho Cabeça do Boi na estrada do Riacho do Meio, cobramos agilização da análise do projeto, e projeto de pavimentação Coité, última etapa, aprovação da licitação para que possamos dar ordem de serviço, e assim garantirmos execução de 100% de pavimentação no Coité. Há muito o que fazer, estamos em ação!"

Acompanhando a Prefeita estava o ex-prefeito Nonatinho, a Secretária de Governo e Planejamento Erilene Mota e a Diretora do Departamento de Gestão de Pleitos e Convênios, Rosineila de Lima

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 28/11/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO REÚNE SEU SECRETARIADO PARA PLANEJAMENTO DO ENCERRAMENTO DE 2023

A Prefeita Patrícia Barreto reuniu na tarde de segunda-feira (27), sua equipe gestora para importante reunião de planejamento para o encerramento do ano.

Na pauta apresentada pela Prefeita estavam: recesso das secretarias, licitações 2024, pendências de gestão, confraternização natalina comunitária, confraternização do Alianças da Cidadania, inaugurações do mês de dezembro e ações para economia no mês de janeiro.

Este encontro de planejamento representa a organização da Gestão Municipal de Irauçuba, uma vez que, as reuniões de secretariado acontecem periodicamente visando sempre um bom alinhamento e organização das ações de gestão.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 08/11/2023 GABINETE DO PREFEITO V ENCONTRO DE GESTÃO DE 2023 FOI REALIZADO NESTA SEGUNDA-FEIRA (06

O Governo Municipal de Irauçuba promoveu nesta segunda-feira (06), a 5ª edição de 2023 do Encontro de Gestão, um programa de desenvolvimento de lideranças na gestão pública do Município. A iniciativa é importante pois objetiva a formação de lideranças competentes e eficientes.

O encontro iniciou com oração e momento de reflexão sobre gratidão. Foram realizadas atividades em grupos, a primeira delas sobre a importância do trabalho em conjunto, na qual os membros foram divididos em equipes para fazer uma autoavaliação enquanto Gestão.

Outra atividade que também gerou grande impacto foi a dinâmica da conexão no Amor, onde formaram corredores humanos e, cada um ao passar no centro do corredor era surpreendido com palavras de afirmação como elogios, encorajamento e agradecimentos representando expressões de amor.

Os encontros de Gestão permitem que os gestores adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para tomar decisões estratégicas, gerenciar equipes, lidar com desafios complexos e promover o desenvolvimento das organizações públicas, tudo isso como uma forma de olhar para as pessoas em sua essência e expandir a visão para que as habilidades tenham sentido no serviço público.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 26/10/2023 GABINETE DO PREFEITO TRABALHANDO POR MAIS RECURSOS PARA O NOSSO MUNICÍPIO

Em viagem a Brasília, a Prefeita Patrícia Barreto protocolou, ao lado do ex-prefeito Nonatinho, no gabinete do Deputado Federal Júnior Mano, ofício solicitando emenda parlamentar no valor de R$ 200.000,00 para pavimentação de vias urbanas de Irauçuba.

Este pedido já havia sido feito pelo Deputado Estadual Osmar Baquit e foi reiterado pela Prefeita Patrícia e por Nonatinho.

A Prefeita destacou o retorno positivo recebido: "Segundo o Chefe de Gabinete do Deputado, está 99,9% assegurado que será feita indicação de emenda ao orçamento da união 2024 atendendo nosso pleito. É trabalhando que se consegue resultados! Desde já minha gratidão ao nosso Deputado Osmar Baquit e ao Deputado Federal Júnior Mano".

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 18/10/2023 GABINETE DO PREFEITO COMITIVA DE IRAUÇUBA PARTICIPA DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DO TURISMO

Seguindo a agenda de compromissos em Brasília, a Comitiva de Irauçuba, composta pela Prefeita Patrícia Barreto, pelo ex-prefeito Nonatinho e pelo vereador e presidente da Câmara Rogério Barbosa, esteve hoje no Ministério do Turismo, em Brasília.

A Prefeita Patrícia Barreto compartilhou a informação em suas redes sociais destacando "Trabalhando para inserir nosso município no mapa nacional do Turismo, ação que habilita para conseguir recursos junto ao Ministério para projetos na área do Turismo".

A gestora informou que na oportunidade da reunião também foram tratadas de questões referentes a aprovação final de convênios do Município com o ministério do Turismo.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 18/10/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO PARTICIPA DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, EM BRASÍLIA

A Prefeita Patrícia Barreto encontra-se em Brasília em busca de conquistas para nosso Município. Nesta terça-feira (17), a gestora participou de reunião com a equipe técnica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A Prefeita informou ao povo irauçubense: "Agindo para conseguir a efetivação da liberação de recursos para aquisição dos equipamentos necessários ao nosso abatedouro Municipal já concluída a obra e aguardando ser equipado para inaugurarmos".

Ao lado da gestora estavam o ex-prefeito Nonatinho e o vereador e presidente da Câmara Municipal Rogério Barbosa.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREEENDEDORA

#Gestão 10/10/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO REÚNE SECRETARIADO PARA REUNIÃO DE ALINHAMENTO

A Prefeita Patrícia Barreto reuniu na tarde de ontem, dia 09, seu secretariado e coordenadores de ADL's para importante reunião de alinhamento.

No encontro foi tratado sobre clima organizacional, desafios que a gestão tem a superar, metas prioritárias e também aperfeiçoamento de procedimentos gerenciais. Tudo isso visando melhorar a cada dia a gestão municipal e o os serviços que são ofertados como todo, bem como qualificar o secretariado ampliando e melhorando a visão de gestão e de liderança do grupo.

A intenção é evoluir no cuidado com o público e na capacidade gerencial, focados na busca pelo progresso e mais qualidade de vida para o povo irauçubense.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 05/10/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO ENVIA À CÂMARA PROJETO DE LEI DA ESCUTA PROTEGIDA NO ÂMBITO MUNICIPAL

O Governo Municipal de Irauçuba, na pessoa de sua Prefeita Patrícia Barreto, enviou à Câmara Municipal de Vereadores nesta quarta-feira (04/10) Projeto de Lei que assegura a aplicação, no âmbito do Município de Irauçuba, o disposto na Lei Federal Nº 13.431 de 4 de abril de 2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos à Criança e Adolescente vítima ou testemunha de violência e dá outras providências, ou seja, Lei da Escuta Protegida.

A iniciativa leva em consideração o fato de que o Município é o ente federativo que está geograficamente próximo as comunidades e detém conhecimento profundo das necessidades locais. Tal fato, nos coloca em uma posição única para identificar e abordar casos de violência contra crianças e adolescentes de forma eficaz.

O reforço na aplicação da Lei 13.431/2017, também se dá como importante ação para o Selo Unicef, que tem como intuito a estimulação na implementação de políticas públicas para redução das desigualdades, assim como a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Crianças e adolescentes têm direito a uma infância segura e feliz, livre de qualquer forma de violência ou abuso, portanto, protegê-los é construir um futuro seguro e promissor para todos.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 17/08/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA VAI AO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA PARA SOLUCIONAR DEMANDA DO NOSSO MUNICÍPIO

Em Brasília, a Prefeita Patrícia Barreto esteve em reunião no Ministério da Agricultura nesta quarta-feira (16), com o objetivo de resolver os impasses para liberação dos recursos destinados à aquisição de equipamentos do abatedouro municipal, que está pronto e depende destes equipamentos para ser inaugurado.

"Botamos pra andar o processo, acompanharemos com ajuda da assessoria do Deputado Danilo Forte, visando resolver o mais breve possível", destacou a Prefeita. Junto a Gestora estava o vereador Rogério Barbosa.

Nesta quinta-feira (17), o Deputado Danilo falará com o Ministro reforçando a urgência necessária na conclusão deste processo.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 17/08/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO LEVA AO FNDE PLEITO DE CONSTRUÇÃO DE CRECHE NO DISTRITO DE COITÉ

Na tarde desta quarta-feira (16), a Prefeita Patrícia Barreto esteve com reunião com Presidente do FNDE, Fernanda Pacopayba e assessores técnicos para tratar de alguns convênios do Município de Irauçuba e apresentação de pleitos. Ao lado da Prefeita estavam o ex-Prefeito Nonatinho e o vereador Rogério Barbosa.

Dentre as demandas apresentadas, a Comitiva solicitou a construção de uma Creche do distrito de Coité. A gestora destacou: "De conquista nova ficamos esperançosos em deferimento do nosso pleito de construção de creche no Distrito de Coité, Presidente ficou de tratar com atenção para atendimento".

Junto à Comitiva e reforçando a importância e necessidade do pleito, esteve o Deputado Federal Danilo Forte.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 17/08/2023 GABINETE DO PREFEITO COMITIVA DE IRAUÇUBA PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DAS CIDADES NA QUARTA-FEIRA (16)

Nestes intensos dias em Brasília, trabalhado pelo nosso Município, a Comitiva irauçubense composta pela Prefeita Patrícia Barreto, ex-prefeito Nonatinho, vereador Rogério Barbosa e pelo Deputado Federal Danilo Forte, também estiveram reunidos com o Secretário Executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha. A audiência aconteceu nesta quarta-feira (16).

Na oportunidade, foi tratado de convênio do Município que está sob a responsabilidade deste Ministério, e sobre projetos habitacionais almejados por nosso município.

A política habitacional de Irauçuba se destaca pelo seu pioneirismo e principalmente pela mudança na vida das pessoas, portanto, não poderia deixar de ser pauta em tão importante reunião.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 16/08/2023 GABINETE DO PREFEITO COMITIVA DE IRAUÇUBA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL, EM BRASÍLIA

A Gestão Municipal, na pessoa da Prefeita Patrícia Barreto, está em Brasília acompanhada do ex-Prefeito Nonatinho e do Presidente da Câmara de Vereadores Rogério Barbosa, em busca de melhorias para Irauçuba e também fazendo cobranças para que os convênios sejam executados e os benefícios cheguem aos irauçubenses de forma plena.

Na terça-feira (15), a comitiva esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional, cobrando pagamento de convênios do nosso Município, alguns cujas obras já estão em andamento e outros, cujas obras estão para iniciar.

Convênios a iniciar obra:

1. Passagem molhada sobre o Rio Missi, próximo à Vila São Raimundo no Distrito de Coité;

2. Passagem molhada sobre o sangradouro do açude Olho D'água na estrada de acesso à Boa Vista do Caxitoré;

3. Passagem molhada sobre o Riacho do trecho de acesso à Vila Cândido na Localidade Riacho do Meio;

Convênios com obras já em execução:

1. Estrada de acesso a Mandacarú;

2. Estrada de acesso a Santos Reis - 1ª Etapa.

Na oportunidade também foi cobrada a conclusão da análise do projeto de abastecimento d'água no Assentamento Arraia. A Prefeita informou que "após reunião e articulação com Deputado Danilo Forte, estão prometidas priorização de pagamentos."

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 16/08/2023 GABINETE DO PREFEITO COMITIVA DE IRAUÇUBA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM PRESIDÊNCIA DA FUNASA EM BRASÍLIA

A Prefeita Patrícia Barreto, o ex-Prefeito Nonatinho e o vereador Rogério Barbosa, participaram no final da tarde da terça-feira (15/08), de audiência com Presidente da FUNASA, Alexandre Motta e com a Diretora de Administração, objetivando reativar os convênios do município que encontram-se paralisados em razão da extinção temporária da FUNASA.

O Município de Irauçuba tem convênios de esgotamento da Sede e projeto de substituição de casas de taipa que estavam em execução e foram paralisados.

A FUNASA tem previsão de iniciar a reativação dos convênios em um prazo de duas semanas. O órgão assumiu o compromisso de colocar os convênios de Irauçuba como prioridade.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 16/08/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO CONQUISTA, JUNTO A CODEVASF, TRATOR DE ESTEIRA PARA IRAUÇUBA

No final da tarde desta terça-feira (15), a Prefeita Patrícia Barreto divulgou em suas redes sociais a finalização de uma reunião com o Presidente da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Marcelo Andrade, em Brasília, que resultou em saldo positivo para nosso Município.

A gestora anunciou que "Ficou prometida a liberação de um trator de esteira para nosso município, um bem de extrema importância."

Conforme a Prefeita, o órgão também se comprometeu em dar apoio técnico para o Município na elaboração um plano de ação de combate à desertificação. Além das conquistas garantidas, Patrícia Barreto destacou que será visto se, ainda existe disponibilidade de banheiros ecológicos, dentro de um projeto piloto que a CODEVASF vem desenvolvendo, se houver, serão liberados 58 banheiros para famílias Irauçubenses.

A comitiva em defesa de Irauçuba, além de ter o ex-Prefeito Nonatinho e o presidente da Câmara vereador Rogério Barbosa, também contou com a presença do Deputado Federal Danilo Forte.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 03/08/2023 GABINETE DO PREFEITO TODA SEMANA UMA GRANDE AÇÃO

ODA SEMANA UMA GRANDE AÇÃO

A Administração Municipal não para, e neste mês de agosto também tem uma programação especial com grandes ações em todas as semanas! ????????

Acompanhe nossa Agenda de Eventos e vamos celebrar o progresso de Irauçuba!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 20/07/2023 GABINETE DO PREFEITO PROJETO DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DA SEDE SERÁ PROTOCOLOCADO NA FUNASA

A Prefeita Patrícia Barreto participou nesta quarta-feira (19), de reunião no escritório de Projetos, onde fez apontamentos referentes ao Projeto de esgotamento sanitário da sede do Município para receber sua versão final e dar os devidos encaminhamentos.

A Gestora destacou que na próxima semana será protocolado este importante projeto na FUNASA. A ação contempla a construção do nosso sistema de esgotamento sanitário de toda a sede do município com lagoa de tratamento. Ressalta-se que os bairros Cruzeiro e Gil Bastos já estão com seu projeto de esgotamento sanitário em plena em execução.

Acompanhando a Prefeita, estavam Erilene Mota e a Diretora do Departamento de Gestão de Pleitos e Convênios, Rosineila de Lima.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 19/07/2023 GABINETE DO PREFEITO GARANTIDA MAIS UMA PASSAGEM MOLHADA PARA A REGIÃO DO JUÁ

Trata-se de passagem molhada sobre o Riacho Cabeça do Boi, na estrada que liga o Distrito de Juá às Comunidades de Riacho do Meio, Carnaubinha e Mandacarú.

Hoje, 19 de julho, a Prefeita Patrícia Barreto assinou convênio com a Caixa Econômica para esta finalidade. Os Recursos são de emenda parlamentar do Deputado Federal Danilo Forte, e a seleção deste investimento foi priorizada democraticamente pelo Conselho de Gestão Compartilhada.

É ação no Campo e na Cidade por uma IRAUÇUBA Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Gestão 30/06/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE PRAÇA NA LOCALIDADE DE BOQUEIRÃO

No Alianças da Cidadania deste mês de junho, realizado hoje (29/06), dentre os vários benefícios autorizados, a Prefeita Patrícia Barreto assinou também autorização para início de obra de construção de uma praça na localidade de Boqueirão. O anuncio da construção da Praça foi bastante celebrado pelos presentes.

A Gestora passou a autorização para a mãos do Secretário de Infraestrutura, Thiago Silva e para a Presidente da Associação de Boqueirão, Novinha. Os parlamentares presentes também participaram do momento.

O equipamento permitirá maior interação entre os moradores que ali residem, além de se tornar naturalmente espaço de lazer para crianças. Essa era uma antiga reivindicação dos moradores de Boqueirão e agora se tornará realidade. As obras serão iniciadas na próxima semana.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 30/06/2023 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE GESTÃO COMPARTILHADA

Neste momento, o Conselho de Gestão Compartilhada está reunido para definir qual localidade será contemplada com a Creche conquistada junto ao Governo do Estado referente ao PROARES III.

Fique atento! Em instantes saberemos qual definição do Conselho de Gestão Compartilhada!

#Gestão 30/06/2023 GABINETE DO PREFEITO COMITÊ DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA SE REÚNE NA TARDE DE TERÇA-FEIRA (27)

O Comitê de Acompanhamento dos Serviços de Iluminação Pública de Irauçuba se reuniu na tarde de terça-feira (27). No início do encontro foi apresentado breve relato sobre a historicidade do Comitê para que os membros entendessem o porquê da criação do mesmo, que é regido pelo Decreto n°39 de 10 de julho de 2019, com atualização e alteração recente pelo Decreto nº 19 de 27 de fevereiro de 2023 .

Foi apresentado relatório comparativo das ações executadas pela contratada para prestação de serviços de manutenção elétrica, bem como o valor que a Administração paga para execução destes serviços e quanto é arrecado, deixando os membros do Comitê cientes das receitas, despesas e saldo que, durante os meses de janeiro à maio, vem precisando de aporte de recurso próprio para conseguir honrar com este compromisso.

Também foi tratado sobre o parque elétrico da Sede do Município e do distrito de Juá, ficando claro entre os presentes que há a necessidade de que em breve sejam colocadas na agenda política o aumento da capacidade elétrica para Sede e Juá pois estes locais já sofrem com oscilação de energia em razão do aumento de residências e, consequentemente, mais ligações de energias, ocasionando sobrecarga na distribuição.

Aberta a plenária para deliberação de luminárias, onde os membros presentes defenderam suas proposituras. Ao todo, foram concedidas 26 luminárias.

O Comitê é Coordenado pela Ouvidoria Municipal e composto pelo Secretário de Infraestrutura, Presidente da FAI, Presidente da Câmara e vereadores da base. As reuniões acontecem a cada dois meses e em caráter consultivo e deliberativo.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 02/06/2023 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO

ATENÇÃO

Convidamos você, cidadão irauçubense, para acompanhar importante LIVE COM A PREFEITA PATRÍCIA BARRETO, nesta sexta-feira, dia 02/06, às 11h00.

Fique ligado em nossas redes sociais e não perca!! ?

?? 02/06 - Sexta-feira

? 11h00

??Página oficial da Prefeitura no Facebook (facebook.com/pmiraucuba)

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 09/05/2023 GABINETE DO PREFEITO REALIZADO II ENCONTRO DE 2023 DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS NA GESTÃO PÚBLICA

O Governo Municipal de Irauçuba reuniu colaboradores na tarde da segunda-feira (08/05), no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, para o II encontro de 2023 do Programa de formação de lideranças na Gestão Pública.

A tarde foi voltada para reflexões em torno do tema "O Grande desafio: Formar Gestores Líderes". A formação foi conduzida pelo ex-prefeito e administrador Nonatinho que também tratou sobre organização da administração pública.

"A nossa evolução não é uma opção. Nossa evolução é uma obrigação, pois nós precisamos entregar sempre mais à sociedade, e só vamos conseguir se estivermos em contínuo aperfeiçoamento, evolução e com a mente pensando que precisamos expandir", destacou a Prefeita Patrícia Barreto.

O encontro faz parte do calendário sistemático do Governo Municipal e é realizado sempre nas primeiras segundas-feiras do mês.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 27/04/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO AUTORIZA IMPLANTAÇÃO DO URBANIZA IRAUÇUBA II

Mais uma autorização importante foi assinada pela Prefeita Patrícia Barreto no Alianças da Cidadania realizado na última terça-feira (24/04). A Gestora lançou o Urbaniza Irauçuba II, que visa pavimentar as ruas do Município, contemplando todos os 7 bairros da Sede.

O Projeto será executado em 3 etapas, cada etapa inclui dois bairros, sendo que os trabalhos de pavimentação/recuperação do Centro da cidade serão executados paralelos aos demais bairros.

O Alianças da Cidadania é o espaço ideal para a tomada de decisões de forma compartilhada, portanto, foi feita votação para que, de maneira democrática, fosse definida a ordem de prioridade dos bairros.

Os presidentes das associações tiveram a oportunidade de explicar o porquê de seu bairro ser prioridade. Após votação foi definido que os 2 bairros a serem contemplados na 1º etapa do Urbaniza Irauçuba II serão GIL BASTOS e CRUZEIRO. Somente após a finalização de 100% dos serviços nestes bairros é que a equipe iniciará ações para 2ª etapa e posteriormente a 3º.

A coordenação dos trabalhos ficou sob a responsabilidade do Vice-Prefeito Nego Barbosa e as ações terão início no próximo dia 02 de maio.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 27/04/2023 GABINETE DO PREFEITO GABINETE DA PREFEITA COMUNICA OFICIALMENTE AOS CONTEMPLADOS COM TROFEU TERRA DA AMIZADE 2023

A Chefe de Gabinete, Tamires Lopes, realizou visita na tarde de quarta-feira (26), às personalidades e representante de instituição que serão agraciados com o Troféu Terra da Amizade - 2023. O objetivo foi informar oficialmente sobre a escolha dos mesmos para receber tão importante condecoração do Município.

Nesta edição de 2023 a Comissão responsável pela escolha dos nomes, indicou 1 instituição e duas pessoas físicas para serem homenageadas. São eles:

1. Francisco Evaristo Lopes Maciel (Nego Barbosa)

2. José Ronaldo Albuquerque Mota

3. Igreja Assembleia de Deus Irauçuba

Na tarde da última segunda-feira (24/04), a Comissão, constituída de 9 membros, se reuniu para definir os 3 agraciados com o Troféu Terra da Amizade, edição 2023. A Comissão é formada por:

1. Prefeita Municipal

2. Um Secretário Municipal

3. Um representante das Associações de Irauçuba

4. Um representante da Câmara Municipal

5. Um representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

6. Um representante dos Grêmios Estudantis

7. Um representante das ONG's ou Clubes de Serviços

8. Um representante das igrejas do Município

9. Um representante dos partidos políticos com atuação no Município

A condecoração honorífica é instituída pela Lei n° 670/2009, é concedida às pessoas em vida, irauçubenses ou não, ou ainda às pessoas jurídicas, que tenham prestado relevante serviços à coletividade, em qualquer setor da vida pública ou privada, em ações benéficas e serviços relevantes, personagens de destaque que ajudaram, desenvolveram, patrocinaram, estimularam ou colaboraram com a realização de projetos voltados ao progresso e ao engrandecimento do município de Irauçuba.

Em breve será divulgada data da solenidade de entrega do Troféu Terra da Amizade.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 19/04/2023 GABINETE DO PREFEITO CONSELHO DE GESTÃO COMPARTILHADA DE IRAUÇUBA SE REÚNE PARA DELIBERAÇÕES IMPORTANTES

Na tarde de segunda-feira (17), o Conselho de Gestão Compartilhada se reuniu para deliberar sobre assuntos de grande importância e interesse dos irauçubenses. O Conselho possui representações de diversos setores da sociedade civil que representam e tem direito a voto para encaminhar benefícios.

Neste último encontro foi tratado sobre:

Prestação de contas dos compromissos firmados com a Cagece na última reunião que aconteceu em Fortaleza sobre a problemática da falta d' água em nosso Município;

Houve também votação de propostas para pleitear junto ao Governador do Estado, em futura visita, a sua realização. Foram apresentadas 7 propostas, das quais a vencedora foi a de requalificação do Centro comercial de Irauçuba, que compreende o espaço do galpão dos feirantes e áreas próximas.

A partir das decisões tomadas nossas lideranças políticas saem em busca da resolutividade. É dessa forma que se Governa em Irauçuba, com alinhamento de ideias e escolhas democráticas que representem o interesse do povo.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 18/04/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO ASSINA ORDENS DE SERVIÇO QUE SOMAM MAIS DE 2,5 MILHÕES EM BENEFÍCIOS PARA OS IRAUÇUBENSES

O Governo Municipal iniciou a semana com grandes realizações. A Prefeita Patrícia Barreto assinou ordens de serviço autorizando o início de importantes obras para os irauçubenses. A solenidade foi transmitida via live através do Facebook oficial da Prefeitura.

Na oportunidade diversas representações das localidades beneficiadas estiveram presentes para celebrar o momento, além de secretários, vereadores e lideranças políticas.

Foi autorizado início das obras de:

??1 - Manutenção e ampliação do CREII (Centro de Referência da Educação Infantil de Irauçuba). A obra contemplará ampliação com a construção de mais uma sala para instalar a brinquedoteca com piso emborrachado e playgroud de brinquedos de plástico; implantação de parque infantil externo com brinquedos de madeira; adequação das salas do setor administrativo da escola para futura climatização. Valor da obra é de R$ 80.406,62

??2 - Pavimentação em pedra tosca com drenagem de ruas da sede do distrito de Coité. Valor de R$ 282.488,94

??3 - Pavimentação em pedra tosca com calçada em diversas ruas do distrito de Juá. Valor R$ 485.836,36

??4 - Serviços de construção da 1ª etapa da estrada vicinal Rodeador/Miramar até a entrada da localidade de Saco do Vento. Valor R$ 1.699162,38

O valor total de investimentos soma R$ 2.547.894,30 (Dois milhões quinhentos e quarenta e sete mil, oitocentos e noventa e quatro reais e trinta centavos). Muito maior que o valor financeiro é ao benefício que tais obras trarão para os irauçubenses.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 27/03/2023 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO

A Prefeita Patrícia Barreto postou em suas redes sociais no final desta manhã de segunda-feira (27), uma nota sobre a paralisação do abastecimento d'água na Sede do Município trazendo esclarecimentos e explanando de que forma a Administração Municipal está agindo.

Confira a nota na íntegra.

#Gestão 15/03/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO EMPOSSA NOVOS SECRETÁRIOS PARA SIPS E SDR

O Governo Municipal de Irauçuba, na pessoa da Prefeita Patrícia Barreto, empossou no início da noite desta terça-feira (14/03), novos gestores para assumirem a Secretaria de Inclusão e Promoção Social (SIPS) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDR).

Em razão da licença maternidade de Márcia Barreto, assume interinamente a SIPS, o gestor Júlio Brasil, o mesmo estava à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Irauçuba desde o final de abril de 2022 e também já assumiu importantes cargos na gestão pública de Irauçuba, como por exemplo, a chefia da Secretaria de Governo e Planejamento e a própria SIPS, além de ser ex-vereador.

Para o cargo de Secretária da pasta de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Irauçuba foi nomeada Valéria Maria Bastos Maia Vaz. A mesma é técnica em agropecuária, bacharela em administração, e pós-graduanda em liderança e gestão de equipes. Já atuou como agente de microcrédito rural, pelo INEC; foi agente rural junto a EMATERCE e atualmente atuava como técnica agrícola na SDR.

A solenidade foi marcada pela presença de servidores municipais que foram acolher suas respectivas novas chefias e também populares do movimento social.

A realização do ato de posse mostra o cuidado que o Governo Municipal tem em apresentar à sociedade os novos gestores das pastas que assumem publicamente o compromisso de prestar serviço de qualidade para todos.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 14/03/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO ESTEVE EM AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ

Nesta segunda-feira (13/03), a Prefeita Patrícia Barreto ao lado do Deputado Estadual Osmar Baquit, do ex-prefeito Nonatinho e do vereador Xavier Azevedo estiveram em audiência com o Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Dr. Abelardo Benevides Morais.

A pauta da reunião foi a solicitação de revisão da decisão de fechamento da comarca de Irauçuba. Foram apresentadas justificativas embasadas em dados da movimentação do nosso fórum e entregue um abaixo-assinado da Prefeita, Vice-Prefeito e Vereadores.

O ex-prefeito Nonatinho, que também participou da reunião, destacou a importância da demanda: "Trata-se de um pleito muito importante, garantia da "Inclusão Judiciária", serão grandes as dificuldades de nossos cidadãos se precisarem deslocar-se a Itapajé para tratar de questões com a Justiça".

A Prefeita Patrícia Barreto informou que o pedido será submetido à análise e completou: "Desejamos muito que dê certo, pois nosso povo merece".

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 14/03/2023 GABINETE DO PREFEITO CONVITE PARA POSSE DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

O Governo Municipal de Irauçuba convida a todos para prestigiarem ato de posse dos novos Secretários que estarão a frente das seguintes pastas:

- Inclusão e Promoção Social

- Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Os novos secretários serão empossados pela Prefeita Patrícia Barreto em solenidade nesta terça-feira (14/03), às 17h00 no Auditório da Secretaria da Educação.

Participe deste ato de transparência da gestão pública!

ADMINISTRAÇÃO IRUAÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 07/03/2023 GABINETE DO PREFEITO I ENCONTRO DE GESTÃO DE 2023 É REALIZADO

O I Encontro de 2023 do Programa de formação de lideranças na gestão pública de Irauçuba aconteceu nesta segunda-feira (06/03), no Centro de Convivência da Pessoa Idosa.

A Prefeita Patrícia Barreto fez a abertura do encontro destacando a importância da qualificação dos servidores e salientou sua alegria em poder estar novamente em um Encontro de Gestão, visto que, o último encontro de Gestão em que a gestora havia participado foi em abril de 2022.

Logo no início foi realizada reflexão sobre "O que caracteriza uma cidade em nível de excelência". Os participantes também executaram atividade que possibilitou discorrer sobre importantes tópicos, como por exemplo, ser provedor de soluções, dar velocidade no andamento de processos, treinar a comunicação, além de elevar o nível de expectativa sobre si mesmo e equipe na qual está engajado e praticar a verdade "nua e crua".

O facilitador do Encontro de Gestão foi o ex-prefeito Nonatinho. O objetivo do Programa é promover o aprendizado e evolução corporativa.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 27/02/2023 GABINETE DO PREFEITO GRANDE CONQUISTA: ASSINADO PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM EMPRESA CALÇADISTA QUE IMPLANTARÁ INDÚSTRIA EM IRAUÇUBA
#Gestão 24/02/2023 GABINETE DO PREFEITO MAIS UM GRANDE PASSO PARA A GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA PARA IRAUÇUBENSES

Nesta sexta-feira (24/02), o Governo Municipal de Irauçuba realizará ato de assinatura de PROTOCOLO DE INTENÇÕES para instalação de nova indústria em Irauçuba! ??????

Você, que se alegra com as conquistas, é convidado a estar presente e também celebrar por mais este importante ato.

?? ASSINATURA DO PROTOCOLO DE INTENÇÕES

??? 24/02 - Sexta-feira

? 15h00

??Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI)

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 17/02/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO ANUNCIA 18 IMPORTANTES ATOS PARA FORTALECIMENTO DA ECONOMIA DE IRAUÇUBA

A Administração Municipal de Irauçuba realizou nesta quinta-feira (16), ato público para anuncio de 18 importantes ações focadas no fortalecimento da economia e geração de emprego e renda no Município.

Confira a sequência:

01 - Implementação do Projeto Ouro Branco/2023.

02 - Autorização para publicação de licitação para reforma do Centro de Capacitação profissional Padre Pontes.

03 - Ordem de Serviço para construção de 1 Galpão Industrial de 1.500m²

04 - Assinatura de PL nº 12/2023 para criar o distrito industrial de Irauçuba

05 - Assinatura de PL nº 13/2023 que Institui a nova Lei geral da microempresa, empresa de pequeno porte e microempreendedor individual do Município de Irauçuba.

06 - Implantação de funcionamento do Banco Terra da Amizade bem como de todo o sistema de economia solidária;

07 - Assinatura do Termo de Fomento para Projeto ESCOLA DIGITAL

08 - Assinatura do Termo de Fomento para Projeto EJA Empreendedor

09 - Implantação do Projeto Empreendee Rural.

10 - Abertura de Escola Itinerante de Costura no assentamento Barreiras

11 - Abertura de Escola Itinerante de Costura no distrito de Missí

12 - Edital de Seleção ao qual disporá de 20 postos de trabalho para costureiras em ateliê da Sede do Município.

13 - Disponibilização de mais 26 bolsas do Programa Bolsa Trabalho ou do "Programa meu estágio, experiência é fundamental" para acréscimo de auxiliar de professor das turmas do Infantil I, II e III.

14 - Contratação de 79 profissionais da educação para colaborar no Projeto GABARITANDO;

15 - Ampliação em 20% do valor da bolsa do Programa Meu estágio, experiência é fundamental.

16 - Ampliação em 20% do valor da bolsa do Programa Bolsa Trabalho.

17 - Assinatura de Protocolo de intenção com a empresa Propés viando gerar mais 40 empregos diretos.

18 - Anuncio de implantação de nova indústria em Irauçuba.

Política pública nesta área, é de fundamental importância para o desenvolvimento local, trabalho sinônimo de dignidade, depois de uma renda mínima, digna, é dispor de condições para viver com cidadania.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 17/02/2023 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL ANUNCIA INSTALAÇÃO DE NOVA INDÚSTRIA EM IRAUÇUBA

A Prefeita Patrícia Barreto trouxe esta notícia com muita alegria. É por entender que políticas públicas de geração de emprego e renda são fundamentais, que a Administração Municipal trabalha com total afinco nesta área, e de forma ousada apresentou um pacote de ações para promover esta tão importante política pública visando à inclusão de renda.

Um dos momentos mais especiais do Ato Público realizado nesta quinta-feira (16), na quadra esportiva José Ari Ramos (Quadra do CREII), foi o anuncio da INSTALAÇÃO DE UMA NOVA INDÚSTRIA EM IRAUÇUBA.

Ao lado do ex-Prefeito Nonatinho, a gestora fez questão de destacar que os 60 funcionários que perderam seu emprego com o fechamento da Simples Passo, serão os primeiros a serem admitidos no quadro de funcionários da nova empresa. A informação foi recebida com muita felicidade por todos que estavam presentes.

No próximo dia 24/02, às 15h todos os irauçubenses são convidados a celebrar tão importante conquista com a assinatura do protocolo de intenções para instalação da nova indústria.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 16/02/2023 GABINETE DO PREFEITO É HOJE!!
#Gestão 14/02/2023 GABINETE DO PREFEITO IMPORTANTE ATO PÚBLICO

IMPORTANTE ATO PÚBLICO

O Governo Municipal de Irauçuba na pessoa de sua Prefeita Patrícia Barreto, tem a alegria de convidar todos os irauçubenses para ato público em que a Prefeita anunciará importantes ações voltadas para GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA.

Irauçuba é assim: Um Município que foca na busca de soluções para a melhoria da qualidade de vida do seu povo. ????

Participe!

??? 16/02 - Quinta-feira

??Quadra José Ari Ramos (CREII)

?? 18h00

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 31/01/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA REFERENTE AO FECHAMENTO DA FÁBRICA SIMPLES PASSO

NOTA REFERENTE AO FECHAMENTO DA FÁBRICA SIMPLES PASSO

#Gestão 31/01/2023 GABINETE DO PREFEITO PRESTIGIE A POSSE DE NOVOS MEMBROS DO QUADRO EFETIVO E EQUIPE GESTORA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

O Governo de Irauçuba, na pessoa da Prefeita Patrícia Barreto, convida toda a comunidade irauçubense a prestigiar evento no qual serão empossados novos membros do quadro efetivo e equipe gestora da Administração Municipal.

Será um noite especial, momento que marca a vida profissional de cada um, ao mesmo tempo em que damos boas vindas aos novos empossados que contribuirão com o desenvolvimento de Irauçuba.

Prestigie você também.

??? 31/01 - (HOJE!)

? 18h00

?? Centro de Convivência da Pessoa Idosa

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 31/01/2023 GABINETE DO PREFEITO ADL DE CAMPINAS TEM NOVO COORDENADOR

Nesta noite de segunda-feira (30), foi realizado ato de posse do novo Coordenador da ADL do distrito de Campinas. Narcélio Ávila assume os trabalhos a frente da função.

O Coordenador da ADL tem a missão de dar assistência aos moradores e fiscalizar para que as políticas públicas funcionem com excelência, além disso, deve ser fonte de informações se tornando a presença da administração em todos os setores e áreas.

O evento foi realizado na quadra da Escola Manoel Coelho da Cruz e contou com a presença de populares da sede do distrito de Campinas, como também das localidades nas quais a ADL abrange. Autoridades municipais e lideranças comunitárias também estiveram presentes no ato.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 31/01/2023 GABINETE DO PREFEITO EMPOSSADA COORDENADORA DA ADL BOA VISTA/MANDACARÚ

Lideranças comunitárias da região alcançada pela nova ADL (Área de Desenvolvimento Local) estiveram presentes no evento de posse da coordenadora da ADL Boa Vista/ Mandacarú.

Esta área é a mais nova microrregião definida pelo Governo Municipal. Esta forma de organização objetiva o melhor desenvolvimento e execução das políticas públicas.

Além de ser ponte entre a sociedade e o poder executivo, o Coordenador de ADL tem ajuda a resolver problemas atendendo as reais necessidades das pessoas. Teresinha Pernambuco assume esta importante missão.

No evento estiveram presentes o Vice-Prefeito Nego Barbosa, líder político Nonatinho, secretários municipais, presidentes de associações e populares das comunidades nas quais a ADL abrange.

Confira imagens do evento.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 11/01/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO REÚNE SECRETARIADO PARA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

No final da tarde de terça-feira (10), a Prefeita Patrícia Barreto se reuniu com seu secretariado. A ação, que visa avaliação e planejamento da gestão, é uma prática importante na execução de gestão eficiente.

Na pauta da reunião estava:

- Estratégias de gestão eficiente dos recursos públicos

- Gestão de Recursos Humanos (Estágio probatório)

- Estudo de Nova estrutura administrativa

- Comunicação e promoção institucional

- Reflexão sobre contexto econômico e político do País

- Direcionamentos diversos de alinhamento de práticas gerenciais

É com organização e planejamento que a Administração Municipal busca executar uma Gestão de comprometimento com a população irauçubense.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 10/01/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO EMPOSSA MEMBROS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Nesta segunda-feira (09), a Prefeita Patrícia Barreto empossou 8 membros da Administração Pública.

A solenidade foi transmitida em nossa Página Oficial no Facebook. Presencialmente, autoridades municipais, lideranças comunitárias e familiares do empossados prestigiaram o ato.

Em sua fala, a Gestora destacou a importância de cada função no bom desenvolvimento da administração municipal, atendimento ao público e também alcance de metas de Governo.

Foram empossados nesta segunda-feira:

1 - Comandante da Guarda Civil Municipal GCM JOSÉ VAGNER MESQUITA DE FERREIRA;

2 - Coordenadora do CRAS Tia Maria Janica (CRAS Sede) - LUZIANE DE ÁVILA MESQUITA;

3 - Coordenador do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) - VITOR MOTA RODRIGUES;

4 - Coordenador da Unidade Básica de Saúde Manoel Rodrigues Firmino do distrito de Juá - EMANUEL ARAÚJO RODRIGUES;

5 - Diretor do Departamento de Arquivo, Expediente e Protocolo - ANTÔNIO IAGO MESQUITA FERREIRA;

6 - Diretora do Departamento Administrativo da Secretaria da Educação - JANAELLE MOTA OLIVEIRA;

7 - Diretor Geral do Departamento Municipal de Trânsito - ANDERSON DA GUIA TEODÓSIO LOPES;

8 - Chefe de Gabinete - TAMIRES LOPES RODRIGUES.

"Revistam-se desse espírito público de servir e fazer mais e melhor pelas pessoas", destacou a Prefeita.

Patrícia Barreto também salientou que em breve será feita nomeação de servidores em cargos efetivos provenientes do último concurso público.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 12/12/2022 GABINETE DO PREFEITO É AMANHÃ!

Acontece nesta terça-feira (13), o III Seminário de Políticas Públicas da Administração Forte, Fraterna e Empreendedora.

Às 09h00 no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, com o tema: Administração Forte X Participação da Sociedade.

Este é o momento para pensarmos juntos sobre políticas públicas consistentes para promoção de impactos positivos e contribuirmos para a melhoria contínua dos índices sociais.

Inscrições continuam abertas na recepção da Prefeitura de Irauçuba, de 8h às 12h e de 13h30 às 17h00.

Venha, participe!

Realização:

Governo Municipal de Irauçuba

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora

#Gestão 12/12/2022 GABINETE DO PREFEITO INVESTIMENTOS AUTORIZADOS PELA PREFEITA PATRÍCIA BARRETO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (09), SOMAM QUASE 8,5 MILHÕES DE REAIS

A Gestora assinou importantes determinações institucionais, sanção de lei, Projeto de Lei para envio à Câmara, ordens de serviço foram autorizadas e lançou editais referentes ao Projeto Natal Para Todos.

Os atos foram:

1º ATO

Sanção da Lei Nº 1.781 que institui o Projeto Mérito Educacional;

2º ATO

Ordem de Serviço para contratação de pessoa jurídica para construção da estrada da localidade de Mocó até Mandacarú;

3º ATO

Determinação institucional XXI - contratação de empresa para fornecer e instalar estruturas de geração de energia solar em 14 escolas do Município.

4º e 5º ATOS

Determinações Institucionais XXII e XXIII, que visam, respectivamente, a emissão de ordens de serviços para contratação de pessoa jurídica para os serviços de ampliação das Unidades de Apoio em Saúde de Barreiras e de Cacimba Salgada;

6º ATO

Autorização para certame licitatório para contratação de pessoa jurídica para prestar serviços da 2ª etapa do sistema de esgotamento sanitário do Bairro do Cruzeiro;

7º ATO

Projeto de Lei Nº 120/2022 - institui no âmbito da Educação do Município o 14º salário aos profissionais do magistério e profissionais de apoio à docência que exerceram efetivamente suas atividades em 2022.

8º ATO

Edital Nº 19 - Credenciamento de Associações para o Projeto Natal Para Todos para doação de cestas básicas a 1000 famílias.

9º ATO

Edital Nº 20 - Credenciamento de jovens estudantes (15 a 29 anos) de baixa renda de Irauçuba para concorrerem ao prêmio de 1 notebook na festa natalina da Sede.

10º ATO

Edital Nº 21 - Credenciamento de famílias de baixa renda para o Projeto Natal Para Todos para participarem do sorteio de 6 vales-compra de R$ 500,00 cada, 1 ventilador, 1 televisão, 1 fogão e 1 geladeira.

11º ATO

Edital Nº 22 - Credenciamento de famílias de baixa renda para participarem do Projeto Natal Para Todos para concorrerem aos seguintes prêmios: 1 REFORMA e 1 CASA.

Foram 11 importantes atos em benefício dos Irauçubenses. A live completa você pode conferir em nosso Facebook.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 25/11/2022 GABINETE DO PREFEITO POLÍTICAS PÚBLICAS EM PAUTA: FÓRUM ALIANÇAS DA CIDADANIA É REALIZADO NESTA QUINTA-FEIRA (24)

Uma manhã de deliberações, lançamentos de Projetos, plenária e alinhamentos para a construção de um Município melhor, foi assim o encontro do Alianças da Cidadania deste mês de novembro.

Dentre as pautas abordadas destaca-se o lançamento do Projeto Guarda Mirim que tem a coordenação da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Administração Viária que, entre seus objetivos, busca despertar o sentimento de pertencimento, paz e cidadania em crianças e adolescentes com idade entre 11 e 15 anos.

Foi lançado também o Edital 001/2022 da Secretaria de Desenvolvimento Rural para credenciamento de associações para o Programa de Desenvolvimento Rural/ Arado de Terra.

A partir de articulação política através da Prefeita Patrícia Barreto e do líder político Nonatinho foi conquistado, junto ao Deputado Danilo Forte, mais 24 poços profundos para Irauçuba. Dos 24 poços, dezessete já tinham local estabelecido conforme as demandas existentes na SDR, os outros sete locais foram definidos no Alianças de forma democrática através de votação.

O Encontro também foi marcado pelo retorno da Prefeita Patrícia às reuniões com o movimento social.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 23/11/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA NA COMUNIDADE: MAIS DE 1000 ATENDIMENTOS REALIZADOS EM TANAIÁ NESTA TERÇA (22)

O Governo Municipal de Irauçuba realizou nesta terça-feira (22) o maior evento já visto na localidade de Tanaiá, que foi o Prefeitura na Comunidade. Projeto que leva todos os serviços das Secretarias até uma comunidade para um dia de prestação de serviços e é executado em parceria com a associação que representa a comunidade beneficiada. Nesta edição os moradores de Tanaiá, localizada na região da ADL de Campinas I, foram contemplados.

Foi ofertado atendimentos com secretários, atividades educativas, mutirão de vacinação, peixamentos, atualização de cartão do SUS, concurso de xote, escolha da Garota/Garoto Tanaiá 2022, exposição fotográfica, atletismo, cadastros para indústrias do Município, cadastros para o Bolsa Trabalho, atendimento do CADÚNICO, emissão de documentos, cadastro habitacional, corte de cabelo, manutenção de luminárias, atendimento de demandas do carro-pipa, cadastro para o Águas no Sertão 2023 e muito mais. Ao todo, 1090 atendimentos foram realizados nesta terça-feira (22) em Tanaiá.

A comunidade pode se alegrar também na solenidade de encerramento, momento em que foi feita a doação de 9 pares de tênis, 31 brinquedos, 25 cestas básicas, além disso quatro famílias foram contempladas com a doação de material de construção através do Programa Morar Melhor.

Um dos momentos mais especiais do evento foi a autorização para construção de um ponto de apoio para atendimentos em saúde do Programa Saúde da

Família em Tanaiá, além da doação de 1000 tijolos para a construção da casa do Leite na localidade de Cachoeira e doação de material de construção para a casa do dessalinizador em Tanaiá.

A estimativa é que somente nestas ações foram investidos aproximadamente 120 mil reais em benefícios para a Comunidade. Somente uma Gestão ativa e que muito produz pode construir dignidade para as pessoas através da prestação de serviços fundamentais.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 23/11/2022 GABINETE DO PREFEITO PRAÇA DO DISTRITO DE BOA VISTA DO CAXITORÉ RECEBERÁ OS NOMES DE JOÃO E LAIZA

Conheça um pouco da história dos homenageados!

- JOÃO DE BRITO SOUSA -

nasceu em 23/06/1943 e faleceu em 29/03/2021

- MARIA LAIZA ANDRADE SOUZA - nasceu em 29/06/1942 e faleceu em 12/01/2010.

Casados, eram um exemplo de casal, juntos formaram uma família grande, composta de 16 filhos, criados com suor, trabalho justo e muito amor. A partir de 1974 passaram a morar na Localidade Pau Branco, e em 1990, passaram a morar na Sede do Distrito de Boa Vista do Caxitoré, bem próximo à pequena praça local.

Senhor João, mais conhecido como João Cirilo, trabalhava na agricultura e pecuária juntamente com sua esposa e filhos. Dona Laíza, na década de 90, também exerceu funções de agente de saúde no mesmo Distrito. Durante sua vida cultivaram muitas amizades dentro de sua comunidade, ambos sempre muito participativos nos eventos produzidos na comunidade e no município.

Sr. João Cirilo e Dona Laiza, como eram conhecidos popularmente, foram grandes ativistas políticos no Distrito, sempre pensando no progresso do seu lugar e do município. Eram grandes entusiastas e celebravam com muita alegria cada conquista da comunidade. Patriarcas de uma família de bem, uma das maiores do Distrito.

Em homenagem às suas histórias de vida, ao bem querer dos mesmos por seu lugar, à lembrança de que a calçada de sua casa era uma espécie de praça familiar, à sua família que gostam e participam ativamente da vida da comunidade, é que consideramos justa a denominação da Praça de Boa Vista do

Caxitoré, de PRAÇA JOÃO E LAIZA.

(Texto construído por Nonatinho)

#Gestão 21/11/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA NA COMUNIDADE VAI À LOCALIDADE DE TANAIÁ

O Prefeitura na Comunidade está chegando na localidade de Tanaiá.

Nesta terça-feira, dia 22 de novembro, a partir das 9h da manhã serão disponibilizados diversos serviços como: Atendimentos com Secretários Municipais, mutirão de vacinação, atualização de cartão do SUS, vacinação antirrábica, atendimento médico e de enfermagem, rodas de conversas, sala do empreeendedor, cadastro para o Programa Bolsa Trabalho e Bolsa Estágio, atendimento com psicóloga, conselheiros tutelares, emissão de documentos, corte de cabelo, emissão de DAP, cadastro para programas municipais e muito mais!!

A programação completa você confere nos cards.

Será um dia inteiro de serviços, e o evento de encerramento acontece às 17h00.

Prefeitura na Comunidade é o Governo Municipal indo até você!!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDOR

#Gestão 17/11/2022 GABINETE DO PREFEITO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O III SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Vem aí o III Seminário de Políticas Públicas da Administração Forte, Fraterna e Empreendedora.

Dia 25 de novembro, sexta-feira, às 08h00 no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, com o tema: Administração Forte X Participação da Sociedade.

Este é o momento para pensarmos juntos sobre políticas públicas consistentes para promoção de impactos positivos e contribuirmos para a melhoria contínua dos índices sociais.

Inscrições abertas na recepção da Prefeitura de Irauçuba, de 8h às 12h e de 13h30 às 17h00.

Venha, participe!

Realização:

Governo Municipal de Irauçuba

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 10/11/2022 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL REALIZA IV ENCONTRO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS NA GESTÃO PÚBLICA

O Governo Municipal através do Programa de formação de lideranças na Gestão Pública reuniu na tarde da terça-feira (08), servidores municipais para mais um momento de aprendizado com reflexões sobre desenvolvimento pessoal e inteligência emocional com foco no aperfeiçoamento contínuo, qualificando servidores para contribuir e promover com o crescimento de Irauçuba.

O encontro, que foi facilitado pelo ex-prefeito Nonatinho, teve como tema central: POTENCIAL, levando os participantes a refletirem, entre outros, sobre a importância de cumprir o seu potencial encontrando a sua finalidade dentro da missão que lhe foi confiada e realizando o esforço necessário para cumpri-la.

A terça-feira foi dedicada ao planejamento, avaliação e capacitação, pois, além do Encontro de Gestão, foi realizada durante a manhã reunião com todos os secretários municipais. É com esta visão de trabalho que a Administração luta pela constante eficiência e sucesso.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREEDEDORA

#Gestão 09/11/2022 GABINETE DO PREFEITO CONFIRA OS 26 ATOS ASSINADOS PELA PREFEITA PATRÍCIA BARRETO NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA (07)

Em live nas redes sociais, a Prefeita Patrícia Barreto falou oficialmente sobre seu retorno às funções no executivo municipal e assinou 26 importantes atos, entre eles determinações institucionais, lançamentos de projetos e ordens de serviço nas mais variadas áreas para dar continuidade ao grande projeto de desenvolvimento de nosso Município.

Os atos foram passados às mãos dos secretários responsáveis pela execução para que, de imediato, sejam cumpridos. Participaram também do momento representantes dos seguimentos referentes às assinaturas.

Nos cards você pode conferir os atos que foram assinados pela Prefeita Patrícia Barreto.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 09/11/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA Prefeitura de Irauçuba
#Gestão 07/11/2022 GABINETE DO PREFEITO É HOJE!

A Prefeita Patrícia Barreto reassume a Prefeitura de Irauçuba e realizará LIVE com a participação de membros da gestão, vereadores e outras lideranças.

Acompanhe através das nossas redes sociais, no Facebook ou no instagram: Prefeitura Municipal de Irauçuba.

Contamos com a sua participação curtindo, comentando e compartilhando!! ????

Não esqueça!

?? LIVE de retorno da Prefeita Patrícia Barreto

??? 07/11/2022 - HOJE!

?? Às 18h00

?? Em nossas páginas oficiais (Instagram e Facebook)

Ficaremos felizes com a sua audiência.?? ?

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 26/09/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO NEGO BARBOSA ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM PRF PARA VIABILIZAR COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES

Na tarde da sexta-feira (23), o Prefeito Nego Barbosa recebeu em seu Gabinete o chefe da 4º Delegacia da PRF Sobral, Anthony Lima, e o Chefe do Núcleo de Análise Técnica Substituto, Azevedo Gayoso que estiveram representando o Superintendente da PRF, Inspetor Gilson de Oliveira.

O objetivo da visita foi a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre PRF e Município de Irauçuba que tem como finalidade a colaboração mútua visando ao intercâmbio de dados e informações, além do compartilhamento de conhecimento, com foco na atuação integrada entre os referidos órgãos, contribuindo para o desenvolvimento do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS) e o

Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), ou seja, haverá agora o compartilhamento de informações entre PRF e Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Administração Viária de Irauçuba (SESPI) através do Centro de Controle Operacional (CCO).

Representando a força de segurança do Município estava o GCM Barreto e o GCM de Paulo. Durante a visita o Prefeito Nego Barbosa foi presenteado com uma moeda comemorativa da última década do centenário da PRF.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 24/08/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO NEGO BARBOSA CUMPRE AGENDA EM FORTALEZA

O Prefeito em exercício, Nego Barbosa, esteve nesta segunda-feira (22), em Fortaleza cumprindo agenda na Superintendência de Obras Públicas (SOP), em busca de resoluções para mais benefícios para Irauçuba.

Ao lado dos vereadores Rogério Barbosa e Felipe Fernandes e do Chefe do setor Técnico de acompanhamento de Convênios, Barbosa Filho, o Prefeito se reuniu com o Superintendente da SOP, Dr. Quintino Vieira, para tratar de assuntos de interesse do Município.

Na pauta estava o andamento das obras de construção das duas Areninhas (Missí e Juá), Brinquedopraça do Missí e ainda foi solicitada agilidade no processo do Sinalize, no qual o superintendente se comprometeu para iniciar os serviços em setembro.

É assim, com muita luta, que Irauçuba busca sempre o progresso.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 12/08/2022 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL DE IRAUÇUBA REALIZA III ENCONTRO DE GESTÃO DE 2022

Aconteceu na tarde de terça-feira (09), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), o III Encontro de Gestão do Governo Municipal de Irauçuba do ano de 2022. Este é o Programa de desenvolvimento de lideranças na Gestão Pública com foco no desenvolvimento de pessoas.

O Prefeito em exercício, Nego Barbosa, realizou a abertura do encontro dando boas vindas aos presentes e destacando a importância dos colabores estarem reunidos para mais um momento de qualificação.

O desenvolvimento pessoal também é foco dos encontros e tem finalidade em resultados ainda melhores dentro das atividades de gestão, salientando a importância de existir planejamento para que as ações sejam bem executadas com definição de objetivos e estratégias para atingi-los com eficácia.

"O objetivo deste programa é saber até que ponto estamos buscando ser líderes de verdade e o que podemos melhorar", destacou o facilitador Nonatinho.

Participaram do Encontro servidores municipais, secretários e vereadores.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 18/07/2022 GABINETE DO PREFEITO A SEMANA JÁ INICIA COM BOAS NOTÍCIAS

A SEMANA JÁ INICIA COM BOAS NOTÍCIAS

Hoje (18/07) a partir das 18h acontecerá live para assinatura de IMPORTANTES ORDENS DE SERVIÇO.

O Prefeito em exercício, Nego Barbosa, assinará ordens de serviço para início de obras nas áreas da educação, infraestrutura e inclusão social.

Nos acompanhe para conferir quais serão as boas notícias e quais comunidades serão contempladas.

A transmissão será feita pela nossa página oficial do Facebook.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 06/06/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO INTERINO ASSINA AUTORIZAÇÃO PARA PERFURAÇÃO E INSTALAÇÃO DE POÇO PROFUNDO NA LOCALIDADE DE MARCHÃO

Na manhã deste sábado (04), por ocasião da entrega de kits sanitários na localidade de Marchão, o Prefeito em exercício, Nego Barbosa, assinou autorização institucional para perfuração e instalação de um poço profundo na localidade de Marchão.

A ação se dará conforme estudo geológico a ser feito posteriormente e a contratação será através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, portanto, obra que será executada inteiramente com recursos próprios. ????????????

A implantação de poço profundo era uma das demandas mais importantes solicitadas pela comunidade e, como de costume do Governo Municipal, foi entregue um benefício e já anunciado outro para execução em breve.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 26/04/2022 GABINETE DO PREFEITO ALIANÇAS DA CIDADANIA

LIDERANÇAS E REPRESENTAÇÕES DE SEGUIMENTOS EM IRAUÇUBA, MARQUE NA SUA AGENDA, QUINTA-FEIRA (28), TEM ALIANÇAS DA CIDADANIA

Nesta quinta-feira (28), é dia de debater sobre políticas públicas em Irauçuba e buscar, através do diálogo e proposição de ideias, melhorias para os irauçubenses.

O Governo Municipal convida a você, presidente de associação e movimento organizado da sociedade civil, para o Fórum Alianças da Cidadania deste mês de abril.

Mais uma oportunidade e espaço aberto para diálogo em prol do desenvolvimento do nosso Município.

Será no auditório da Secretaria da Educação, a partir das 8h30.

Participe!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 20/04/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO ASSINA PROJETO DE LEI QUE CRIA CARGOS PARA CONCURSO PÚBLICO EM IRAUÇUBA

PREFEITA PATRÍCIA BARRETO ASSINA PROJETO DE LEI QUE CRIA CARGOS PARA CONCURSO PÚBLICO EM IRAUÇUBA

A Prefeita Patrícia Barreto lançou Projetos e assinou importantes atos na noite desta segunda-feira (18/04). Em live aqui na Página Oficial da Prefeitura de Irauçuba no Facebook, a gestora assinou o Projeto de Lei Nº 34/2022 e passou às mãos do Presidente da Câmara Municipal, vereador Rogério Barbosa.

Este era um dos momentos mais esperados pelos Irauçubenses, pois o Projeto de Lei cria cargos para o iminente CONCURSO PÚBLICO que acontecerá ainda em 2022 em Irauçuba. Patrícia Barreto destacou os cargos que terão vagas abertas no concurso.

São Eles:

- Administrador

- Agente Comunitário de Saúde;

- Agente de Combate as Endemias;

- Agente de Trânsito

- Auxiliar de Serviços Gerais;

- Cirugião Dentista

- Enfermeiro;

- Farmacêutico;

- Fiscal Ambiental

- Fisioterapeuta;

- Guarda Municipal;

- Médico Veterinário;

- Motorista (categoria D);

- Nutricionista;

- Operador de Máquinas;

- Professor (Licenciaturas em Pedagogia, Letras, Matemática, História, Geografia, Biologia e Educação Física);

- Psicólogo;

- Técnico Agrícola;

- Técnico de Enfermagem e

- Técnico em Manutenção de Rede de Informática.

"Para melhor organizar os serviços públicos estamos aqui dando esse importante passo de enviar à Câmara o Projeto que cria esses novos cargos... Eu espero ainda esse ano está dando posse aos novos concursados do Município." destacou a Prefeita na Live.

Ao lado da Prefeita estavam as Secretárias de Administração (Josiane Braga), a Secretária da Educação (Alexsandra Braga) e a Secretária da Inclusão e Promoção Social (Márcia Barreto); o Presidente da Câmara vereador Rogério Barbosa e o vereador Valmir Rafael.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 20/04/2022 GABINETE DO PREFEITO REALIZADA NESTA SEGUNDA-FEIRA (18/04) REUNIÃO COM CONSELHO DE GESTÃO COMPARTILHADA

Governo Municipal de Irauçuba realizou nesta segunda-feira (18/04), reunião com o Conselho de Gestão Compartilhada, importante momento parar tratar com as lideranças do Município o destino dos recursos e demais tomadas de decisões.

A pauta desta tarde foi a possibilidade de alteração do regime de previdência própria para o regime geral. Neste primeiro momento foi formada uma comissão para realizar estudo e requerer o que for necessário para melhor entendimento da pauta e apresentar relatório na próxima reunião.

O Conselho de Gestão Compartilhada possui representações da sociedade envolvendo diversos setores para que a soma das ideias resulte sempre em benefício em prol do irauçubense.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTEM FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 12/04/2022 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS NA GESTÃO PÚBLICA: GOVERNO MUNICIPAL REALIZA II ENCONTRO DE 2022

A semana começou com muito aprendizado, o Governo Municipal realizou nesta segunda-feira (11), mais um encontro do Programa de Desenvolvimento de Lideranças na Gestão Pública, este é o segundo de 2022.

Entre os assuntos tratados pelo facilitador Nonatinho, foi abordado linguagem reativa x linguagem autorresponsável; razões para o fracasso e o poder do entusiasmo. Ao final os participantes realizaram atividade em grupo sobre temas de gestão e lideranças em seguida socialização dos estudos.

Este foi mais um momento promovido pela Administração Municipal que visa qualificar as lideranças motivando-as cada vez mais para o bom desempenho de suas funções e tornando-as mais atuantes, além de estimular mais pessoas a desenvolverem habilidades de líderes.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 14/03/2022 GABINETE DO PREFEITO CONSELHO DE GESTÃO COMPARTILHADA SE REÚNE PARA DELIBERAÇÕES JUNTO AO GOVERNO MUNICIPAL

O Conselho de Gestão Compartilhada de Irauçuba se reuniu no último dia 03/03 para discutir as pautas de interesse do Município.

Esta importante reunião ocorre periodicamente e tem como finalidade aproximar todos o seguimentos, fundações, associações, poderes públicos e legislativo nas tomadas de decisões que beneficiarão os irauçubenses.

Dentre as pautas da reunião foram tratados diversos assuntos, entre eles o Projeto Urbaniza Irauçuba que já está bastante avançado levando a pavimentação, construção de praças e passeios públicos às localidades, distritos e Sede do Município.

O Conselho de Gestão Compartilhada é uma importante ferramenta de direcionamento e deliberações dos benefícios conquistados pelo Governo Municipal. Com a participação de importantes representações da sociedade onde são definidos os rumos do desenvolvimento de Irauçuba.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 14/03/2022 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO DE IRAUÇUBA ATRAVÉS DA PREFEITA PATRÍCIA BARRETO SE REÚNE COM SECRETÁRIOS PARA ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS

No final da tarde desta sexta-feira (11), a Prefeita Patrícia Barreto se reuniu com o secretariado. O objetivo foi fazer uma análise e acompanhamento das ações importantes de interesse do município, referentes aos Projetos: Criança Cidadã, Saúde Mais Perto de Você, Agente Jovem de Desenvolvimento Local e Águas no Sertão II, além da divulgação dos referidos Projetos e também obras em andamento no Município.

Outro encontro semelhante foi realizado em 04 de março. Reuniões como estas são necessárias para que as soluções das demandas de cada área sejam encontradas. Para a Gestão ter bons resultados é necessário um trabalho de equipe pautado na parceria e no comprometimento reforçando o espírito de organização, cuidado e planejamento das ações focadas no êxito e, consequentemente, benefícios em prol de toda a população.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 09/03/2022 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL DE IRAUÇUBA REALIZA O I ENCONTRO DE GESTÃO DE 2022

Na tarde desta segunda-feira (07), foi realizado o I Encontro de Gestão. A iniciativa é parte do Programa de Desenvolvimento de lideranças na Gestão Pública do Município de Irauçuba.

Este encontro é um dos pilares que sustenta o sucesso da Gestão junto aos resultados das atividades e das conquistas de seus membros, colaboradores e líderes, portanto, esta ferramenta se faz importante para elevar cada vez mais o nível do desenvolvimento das lideranças.

O facilitador do encontro foi o ex-prefeito Nonatinho, que conduziu os trabalhos e aprofundou temas como pensamento sistêmico, visão de futuro, aprendizado organizacional, valorização das pessoas, cultura de inovação, liderança e constância nos propósitos, orientação por processos e informações, desenvolvimento de parcerias e gestão participativa.

Com dinâmicas e reflexões o objetivo é estimular o espírito de liderança nos servidores atraindo, influenciando, motivando e inspirando de forma positiva mentalidades e atitudes, para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.

São encontros como este, realizado a cada mês, que mostram o compromisso, a seriedade com que este governo gerencia o Município e que mostram a responsabilidade que se faz necessária para cuidar do que é público. Une-se isso o carinho, dedicação e amor e temos uma Irauçuba que funciona e que tem políticas públicas que é exemplo em todo o estado.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 25/02/2022 GABINETE DO PREFEITO REALIZADO O PRIMEIRO ENCONTRO PRESENCIAL DE 2022 DO LIANÇAS DA CIDADANIA

O Fórum Alianças da Cidadania foi realizado nesta quinta-feira (24), no auditório da Secretaria da Educação e reuniu presidentes de Associações, parlamentares, lideranças políticas, servidores da Administração Municipal e representações de entidades do Município. A Prefeita Patrícia Barreto aproveitou a preciosa oportunidade de diálogo com as representações da sociedade e lançou três importantes Projetos: 2ª edição do "Águas no Sertão"; 2ª edição do "Agente Jovem de Desenvolvimento Local" e um Projeto inédito e também de grande valor, o Criança Cidadã.

O Águas no Sertão encerrou sua primeira fase na última segunda-feira (21) com a construção do 100º pequeno açude. Conforme destacou a Gestora, a meta para 2022 é a construção de mais 100. O Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Local busca jovens com disposição para o protagonismo social, que tenham um olhar cuidadoso no desenvolvimento das suas comunidades, além de promover a cultura da solidariedade junto às famílias assistidas.

O terceiro Projeto lançado nesta quinta-feira pela Prefeita Patrícia foi o Criança Cidadã. Será uma parceria direta do Governo Municipal com as Associações para a formação de núcleos que atenderão crianças com idade entre 7 a 12 anos para prepará-las para a vida em sociedade através da oferta de atividades baseadas em interdisciplinaridade focadas em temáticas como relações humanas, cidadania política, respeito ao próximo. O encontro também foi marcado pela autorização assinada pela Prefeita Patrícia Barreto para obras de extensão de rede de abastecimento, ao todo mais de 4mil metros de adutora serão feitos nos próximos dias em parceria com a Cagece.

O ponto alto do alianças da cidadania é a realização da plenária, onde de fato o diálogo acontece. Somente com foco no aperfeiçoamento das políticas públicas é possível buscar formas de evolução da qualidade de vida dos Irauçubenses.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 10/02/2022 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER LEILA FACUNDO ASSUMIRÁ A SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA ESPORE E LAZER

A Prefeita Patrícia Barreto anunciou na tarde desta terça-feira (08/02), alteração na pasta da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Leila Facundo passa a assumir a gestão da referida Secretaria.

A nova Gestora é uma profissional com experiência na gestão municipal, tendo ocupado cargos de Diretoria de Comunicação e eventos, Ouvidoria, Chefia de Gabinete, e atualmente estava a frente da coordenação distrital do Distrito de Juá. Antes, foi monitora do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e exerceu o magistério sendo Professora do Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

Graduada em Letras (Inglês), pós-graduanda em Gestão Escolar. Possui em seu currículo profissional cursos de Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência (PUCRS), Introdução a Gestão Pública Participativa (FASULMG), Ouvidorias Municipais, Governança e Humanização no Serviço Público (TCEDUC).

Leila Facundo além de excelentes atribuições profissionais é também uma artista nata, tem boa relação com o movimento social organizado, reúne experiência, conhecimento e determinação para assumir a Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer .

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 10/02/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL MÁRCIA BARRETO ASSUMIRÁ SECRETARIA DE INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL DE IRAUÇUBA

A Prefeita Patrícia Barreto anunciou na noite desta segunda-feira (07/02) alteração na pasta da Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS). Márcia Helena Santos Barreto passa a assumir a gestão da referida pasta.

A nova Gestora, já ocupou cargos na Administração Municipal como Assessora Especial de Gestão, Diretora de Gestão Governamental, Técnica de Gestão do Sistema Único da Assistência Social. Na área social já foi monitora do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), monitora de arte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens Pro-jovem, Conselheira Tutelar e Técnica Social do Instituto de Desenvolvimento Humano (IDH), mais recentemente Márcia Barreto estava à frente da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Irauçuba.

Em seu currículo profissional, Marcia também se destaca com curso de Controle Interno, Governança, risco e compliance (TCE), Curso Método CIS - Inteligência emocional (FEBRACIS), participou de diversos seminários como VII Seminário brasileiro de gestores municipais da Assistência Social e Seminário de Gestores Públicos-Prefeitos Ceará 2019 e 2020. Sócia fundadora e atual Secretária executiva da CIADI (Companhia de Dança Irauçubense), membro Fundadora da Associação dos Universitários de Irauçuba - UNITA, Presidente da Quadrilha junina Mel de Abelha e Tesoureira do Partido da Mulher Brasileira - PMB.

Graduada em Serviço Social, Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Projetos e Assistente Social efetiva do município, Márcia Barreto, reúne conhecimento, experiência e vivências em grupos sociais como credenciais para liderar as políticas sociais de nosso município.

A Prefeita Patrícia também fez questão de destacar o trabalho realizado por Geize Maia: "Agradecemos a colaboração da Secretária Geize Maia que, por motivos particulares, deixa a gestão da Secretaria. Sua contribuição por onde tem passado na gestão de nosso município, tem sido sempre muito relevante como resultado de seu inquestionável compromisso".

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 07/02/2022 GABINETE DO PREFEITO MARCÍLIO MARQUES É NOMEADO NOVO COORDENADOR DA ADL DO DISTRITO DE MISSÍ

A Área de Desenvolvimento Local (ADL) do Distrito de Missí está agora sob nova coordenação, assumiu os trabalhos Marcílio Marques, conhecido como Mamá, que anteriormente era Coordenador da Limpeza Pública no distrito de Missí.

Mamá já esteve coordenador da ADL de Missí por um período nos anos de 2019 e 2020. O Coordenador de ADL desempenha importante papel contribuindo para que as demandas da Comunidade cheguem até o Executivo e sejam solucionadas, além de facilitar o acesso da população à políticas públicas ofertadas pela Administração. Também é função do Coordenador acompanhar obras e monitorar o bom atendimento nos serviços executados.

Importante destacar e agradecer à Nonato Teixeira pelo bom trabalho desenvolvido à frente da ADL nos últimos meses. Nonato assume agora o cargo de coordenador da limpeza pública do distrito do Missí, onde continuará prestando serviços a Comunidade.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 01/02/2022 GABINETE DO PREFEITO APRESENTAÇÃO DA NOVA ESTRUTURA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO PADRE PASCOAL RIOS OSTERNE

O Governo Municipal de Irauçuba apresentará nessa terça-feira, dia 01/02, a nova estrutura do Ginásio Poliesportivo Padre Pascoal Rios Osterne na sede do Município de Irauçuba e você pode conferir tudo através de Live a partir das 18h na nossa página Oficial no Facebook.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 28/01/2022 GABINETE DO PREFEITO AVANÇA IRAUÇUBA 2022

A Agenda de Conquistas que já virou marca do Governo Municipal de Irauçuba e que vem realizando uma série de eventos e solenidades trazendo até o nosso povo, atos, inaugurações e reinaugurações de diversas obras e serviços de grandiosa importância para o desenvolvimento e bem-estar de todos já está disponível em sua versão 2022.

Apresentamos a Agenda de Conquistas de JANEIRO e já o início da Agenda de FEVEREIRO,.

Fiquem ligados ??

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 28/01/2022 GABINETE DO PREFEITO ESCOLA JÚLIO CÉSAR DE AZEVEDO SERÁ AMPLIADA

A Prefeita Patrícia Barreto já tem em suas ações a boa prática de entregar obras e já deixar engatilhados mais benefícios para os Irauçubenses, e nesta quinta-feira (27) no distrito de Missí não foi diferente.

Durante a apresentação da nova estrutura da Escola Júlio César de Azevedo, que já recebeu uma gigante reforma, a Secretária da Educação de Irauçuba, Alexsandra Braga, anunciou que a Prefeita Patrícia Barreto assinou na data de hoje autorização para publicação de certame licitatório para AMPLIAÇÃO da Escola Júlio César de Azevedo.

Com as obras de ampliação estão previstas a construção de:

2 salas de aulas;

1 refeitório;

1 cantina;

1 cozinha;

1 despensa;

2 jardins para arejar melhor o ambiente.

Um benefício sendo entregue e outro já programado para a população. As autoridades presentes e direção da Escola se alegraram com a novidade que proporcionará em breve um ambiente melhor ainda e cada vez mais acolhedor para os estudantes.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 10/01/2022 GABINETE DO PREFEITO SIQUEIRA ASSUME A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE IRAUÇUBA

Francisco Antônio Rodrigues Silva Júnior, mais conhecido como Siqueira, assume a partir de hoje, 03 de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Siqueira, jovem irauçubense, do Bairro Gil Bastos, Bacharel em Administração, com

MBA em Gestão de Projetos com ênfase em Gestão de Pessoas, acadêmico do curso de Direito, com cursos diversos, dentre eles:

- Aspectos Relevantes da Gestão Administrativa e Orçamentária no Poder Legislativo - TCE.

- Gestão Empresarial Integrada para Começar Bem - SEBRAE.

- Transforme sua Ideia em Modelo de Negócios para Começar Bem - SEBRAE.

- Como Validar seu Modelo de Negócios para Começar Bem.

- Tributação na Medida para Microempresas - SEBRAE.

- Análise de Crédito e Cobrança - SEBRAE.

- Análise e Gestão do Capital de Risco - SEBRAE.

- Correios: Conquiste e retenha clientes através do MKT direto - SEBRAE.

- Formação Continuada em Políticas Públicas - Instituto Agostin Castejon.

- Líder, Relacionamento e Influência - Êxito consultoria e Negócios.

Siqueira já atuou em diversas áreas da administração pública em Irauçuba, tendo assumido os cargos de Assessor Executivo do Gabinete, Chefe do Setor Pessoal, Diretor do Departamento de Recursos Humanos e ultimamente ocupava o cargo de Secretário de Administração Municipal.

Siqueira é estudioso, disciplinado, responsável, suas idéias se alinham a pespectiva da Administração do Governo, reúne, portanto, características importantes para fazer um trabalho eficaz à frente desta Secretaria tão importante para o Desenvolvimento do nosso Município.

O anúncio foi feito pela Prefeita Patrícia Barreto em suas redes sociais onde ela também agradece os bons serviços prestados pelo ex Secretário Marcell Rocha.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA.

#Gestão 10/01/2022 GABINETE DO PREFEITO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO TERÁ NOVA SECRETÁRIA

O Governo Municipal através da Prefeita Patrícia Barreto, anuncia Maria Josiane Carneiro Braga como a nova Secretária de Administração.

Maria Josiane Carneiro Braga e´ Graduada em Biologia pela Universidade Estadual do Ceara´, Especialista em Gesta~o Escolar. Possui cursos na a´rea de Controle Social e Contas Pu´blicas, Justic¸a e Dia´logo Social, Elaborac¸a~o de Projetos, Avaliac¸a~o e Captac¸a~o de Recursos. E´ servidora Pu´blica Municipal efetiva desde 2008. Foi Coordenadora Pedago´gica do Ensino Infantil, Diretora Escolar, Diretora Te´cnica Geral da Secretaria de Educac¸a~o e ja´ esteve a` frente da Secretaria de Administrac¸a~o.

Comprometida, responsável e com bastante experiência, Josiane com certeza será de fundamental importância para a execução do serviço público de qualidade em Irauçuba.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA.

#Gestão 10/01/2022 GABINETE DO PREFEITO Alexsandra Braga de Sousa assumirá a Secretaria da Educação de Irauçuba

Alexsandra Braga, graduada em Letras com habilitação em Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e Médio, Graduada em Educação Física, Pós-graduada em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, Especialização em metodologia do ensino da língua portuguesa, tem Cursos de Formação de professores do 1° ao 4° ano do Ensino Fundamental de Nível Médio na Modalidade Normal (Pedagógico), capacitação profissional BNCC (Base Nacional Comum Curricular), de aperfeiçoamento em Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e inovação Pedagógica, Tecnologia em Sala de Aula e Projetos Educacionais.

Referente a experiência profissional, Alexsandra Braga, já foi Coordenadora de Língua Portuguesa do Programa Mais PAIC no período de janeiro de 2017 a 2019, foi Diretora de Políticas habitacionais e também Assessora especial de Gestão da Secretaria da Inclusão e Promoção Social. Até 31 de dezembro estava assumindo o cargo de Diretora do Ensino Fundamental de Irauçuba.

Sócia fundadora da Companhia de Dança Irauçubense, monitora de projetos sociais do CRAS, boa experiência em atividades sociais.

Profissional responsável, disciplinada, comprometida, experiente, conhecedora da realidade de toda a rede da Educação Municipal, reúne, portanto, características que a credenciam para realizar um bom trabalho à frente desta fundamental área de Políticas Públicas.

A informação foi divulgada pela Prefeita Patrícia em suas redes sociais que acrescentou:

"Agradecemos, a relevante contribuição do Professor Manoel Mota durante este um ano de gestão, período de enormes desafios para a retomada do processo educacional. Obrigada, por tudo que fizestes neste ano de 2021 e que ainda fará ajudando nosso município, implantando um grande projeto de formação na seara da Administração Pública Municipal, multiplicando seus muitos talentos com nossas equipes", finalizou a Gestora.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 10/01/2022 GABINETE DO PREFEITO CLARA ELISA ASSUME O DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA

O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Irauçuba tem à frente agora Clara Elisa Araújo Pereira, Irauçubense, do Bairro do Cruzeiro, graduada em Pedagogia e acadêmica do curso de Direito.

Possui vasta experiência no serviço público ocupando os seguintes cargos: Secretária Executiva do Gabinete, assessora de apoio e articulação na Secretaria de Saúde, assessora de apoio e articulação na Secretaria da Inclusão e Promoção Social, diretora de pleitos e convênios.

Seu currículo conta também com curso de rotinas administrativas e recursos humanos, qualidade no atendimento, marketing pessoal e relações humanas.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 25/12/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL Confraternização Natalina do distrito de Missí

Esse foi o sentimento na noite da maior Confraternização Natalina do distrito de Missí. Nesta quinta-feira (16), o Governo Municipal de Irauçuba promoveu um evento de celebração, louvor, oração, socialização e brincadeiras.

Na ocasião aconteceu também a doação de 200 CESTAS BÁSICAS e a emocionante entrega de 8 CASAS!!

Oito famílias do distrito de Missí tiveram o sonho da casa própria realizado através do Programa Morar Melhor 4, (Programa de iniciativa do Governo Municipal de Irauçuba que foca na política habitacional para às famílias que, comprovadamente, não tem condições que adquirir uma casa).

Foram contempladas:

- Benedita Viviane Lopes Teixeira;

- Angelina Mota Negreiros;

- Maria Vanesca Bruno dos Santos;

- Raimunda Cristiane Barbosa Felix;

- Daiana Alves de Sousa;

- Francisca das Chagas Braga Mendes

- Naiane Rodrigues Duarte e

- Maria Brena de Melo dos Santos.

Todas essas famílias beneficiadas com as doações, receberam das mãos da Prefeita Patrícia Barreto e autoridades presentes as chaves e termo de doação onde o ato se transformou em um momento de muita emoção. Agora as famílias terão um novo endereço e uma nova casa para chamar de sua.

Na ocasião também foram realizadas varias brincadeira em um momento de interação com a comunidade e entrega de prêmios aos participantes que puderam levar pra casa um lindo presente. A noite também foi marcada pela entrega de 200 CESTAS BÁSICAS, com o objetivo de atender à famílias em vulnerabilidade social.

Todas essas valorosas ações, além da realização de um grande sonho, trazem àquelas famílias contempladas qualidade de vida e dignidade.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 25/12/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL NOITE DE EMOÇÃO: MAIOR FESTA NATALINA COMUNITÁRIA DA HISTÓRIA DE IRAUÇUBA É MARCADA PELA REALIZAÇÃO DE SONHOS

A maior festa natalina comunitária da história de Irauçuba aconteceu na noite desta quinta-feira (23), o local escolhido foi o Bairro da Esperança por reunir um maior número de casas que foram doadas pela Administração durante o evento.

Ao lado da Prefeita Patrícia Barreto, do ex-Prefeito Nonatinho, do Deputado Estadual Osmar Baquit, vereadores, lideranças religiosas e comunitárias as famílias Irauçubenses puderam sentir o clima natalino através dos louvores e reflexões ministradas.

A política habitacional de Irauçuba é bastante ativa e um dos pontos altos do evento foi a entrega das chaves e termos de doação de casas. Foram 19 casas e uma autorização para início da construção de mais uma, portanto, 20 famílias com o sonho da casa própria realizado somente nesta quinta-feira (23). Vale lembrar que na última semana também foram entregues casas no distrito de Missí, 8 unidades habitacionais, totalizando assim 27 famílias contempladas nas festas natalinas - 2021.

A Prefeita Patrícia Barreto também fez a entrega de termos de doação de 7 terrenos, 6 termos de doação de material de construção e 6 para reformas de casas. Outro momento emocionante do evento foi a realização do sorteio dos prêmios:

1 Geladeira

1 Televisão

1 Cama de Casal

2 Fogões

1 Ventilador de Coluna

1 Armaril Multiuso

Para além de todos os sorteios e entregas de casas foram entregues ainda 510 cestas básicas, totalizando mais de mil cestas doadas pela Administração em todo o território Irauçubense somente nas confraternizações natalinas comunitárias que passaram por Missí, Juá, Campinas, Coité e Boa Vista do Caxitoré.

O encerramento das festividades natalinas deixaram em todos a sensação de dever cumprido por proporcionar mais dignidade aos Irauçubenses. Tudo isso é possível através da organização, responsabilidade e compromisso do Governo Municipal em cuidar das pessoas.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 11/11/2021 GABINETE DO PREFEITO Dois importantes Projetos de Lei para serem enviados à apreciação da Câmara Municipal.

Em alusão a tão significativa atuação dos profissionais da educação no exercício de suas atribuições no ano de 2021 frente à situação de pandemia ocasionada pelo coronavírus (COVID-19), a Prefeita Patrícia Barreto, mesmo licenciada, empenhou-se e com muito estudo e dedicação idealizou e entregou ao Prefeito interino, Sr. Nego Barbosa e ao Secretário da Educação Manoel Mota, dois importantes Projetos de Lei para serem enviados à apreciação da Câmara Municipal.

O primeiro Projeto de Lei visa instituir, no âmbito da Educação Municipal de Irauçuba, gratificação referente ao 14º salário, exclusivamente em relação ao exercício de 2021, aos Professores que estejam em efetiva docência, aos gestores escolares, (que compreendem os cargos de diretores e coordenadores pedagógicos) e técnicos de suporte pedagógico com vinculação efetiva, comissionada e temporária, pago em parcela única.

O segundo PL, objetiva instituir o "Projeto Desbravador da Educação" que segue critérios objetivos para mensurar e recompensar os professores e gestores da Rede Pública de Ensino no desafiador ano letivo de 2021 com pagamento de gratificação. Os professores e/ou gestores serão avaliados em 10 critérios, e poderão receber gratificação de um salário mínimo aqueles que obtiverem nota entre 07 (sete) ou 8 (oito), caso obtenha nota entre 09 (nove) e 10 (dez) será gratificado com 1 (um) vencimento base. Pontuação a ser averiguado no mês de novembro e pago no mês de dezembro de 2021, em parcela única.

Os Projetos deverão ser apreciados na próxima sessão, sexta-feira (12).

A valorização do professor é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade e esta iniciativa soma-se a várias outras ações do Plano Especial de Fortalecimento da Educação implantado em março/2021 no Município de Irauçuba, com o objetivo de fazer grandes investimentos na educação. Nunca antes na história de nossa cidade se pensou e agiu tanto em direção à valorização dos profissionais da Educação.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDOR

#Gestão 18/10/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Interino, Sr. Nego Barbosa assinou três ordens de serviço

Confira as fotos da solenidade transmitida hoje, 15/10, pela página do Facebook da Prefeitura Municipal de Irauçuba onde o Prefeito Interino, Sr. Nego Barbosa assinou três ordens de serviço para alavancar ainda mais o desenvolvimento de Irauçuba. São elas:

> Terceira etapa da Urbanização de ruas no Distrito de Coité;

> Construção de Unidade de Apoio em Saúde na localidade de Cacimba Salgada;

> Construção de Unidade de Apoio em Saúde na localidade de Barreiras.

Na ocasião estiveram presentes também, o Presidente da Câmara Municipal Rogério Mesquita, os vereadores Xavier Azevedo, Júlio Brasil e Batista Sousa, a

Secretária da Saúde Hérica Pinheiro, Secretário da Infraestrutura Thiago Silva e os Presidentes das Associações Comunitárias das localidade que foram contempladas com ordens de serviço: Sra. Célia Albuquerque, Presidente da Associação dos Moradores da Fazenda Coité, o Sr. Antônio Marcos Pereira Alves, Presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Cacimba Salgada e o Presidente da Associação dos Assentados dos Assentamentos Saco Verde e Barreiros, o Sr. Luiz das Chagas do Vale.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 13/10/2021 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA SEGUINDO EM FRENTE

O mês de outubro já está quase na metade e Governo Municipal preparou uma Agenda de Ações recheada com progresso e desenvolvimento para toda a Irauçuba.

Amanhã, (14/10), já iniciamos com a entrega de mais um equipamento esportivo, completamente revitalizado. Chegou a vez do Santos Reis!!

A Agenda inclui além de inaugurações, reeinaugurações e assinatura de ordem de serviço.

Confira a programação completa no card acima.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 07/10/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito em exercício, Nego Barbosa, visitou as obras de reposição de material nas estradas de Saco Verde

O Governo Municipal de Irauçuba, através da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Administração Viária (SESPI), tem como prioridade manter em bom estado de conservação as estradas vicinais para garantir a maior trafegabilidade e mobilidade com segurança, evitando problemas nos deslocamentos.

Na última segunda-feira (04), o Prefeito em exercício, Nego Barbosa, visitou as obras de reposição de material nas estradas de Saco Verde. A ação contempla também as estradas que dão acesso as localidades de Miranda e Barreiras. As obras são compromisso do Governo em atendimento aos pedidos da população.

O Prefeito estava acompanhado do Secretário da SESPI, Tenente Alves Filho e de parlamentares.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 23/09/2021 GABINETE DO PREFEITO Gestão que não para!

Na solenidade de inauguração da passagem molhada Riacho Gabriel, no Distrito de Juá, realizada na terça-feira (21), a Prefeita Patrícia Barreto, que sempre surpreende com seus anúncios de progresso, assinou autorização para início imediato de mais duas ações de extrema importância para o desenvolvimento daquele distrito.

Foi anunciado com muito entusiasmo a pavimentação em pedra tosca de diversas ruas a partir de dois convênios, um com o Governo do Estado do Ceará e outro com o Governo Federal, neste último as ruas contempladas terão também calçadas em cada lateral, sinalização vertical e acessibilidade nas áreas de travessia. Confira abaixo as ruas.

Convênio com o Governo do Estado do Ceará:

Rua do Colégio

Rua Cel Joaquim Pereira Passos

Rua Cel Prudêncio Passos

Rua Lateral do Ginásio

Rua dos Prados

Rua do Açude

Convênio com o Governo Federal (Serão feitas com calçadas nas duas laterais):

Rua da Cerâmica

Rua S.D.O. 01

Rua BC

Rua Afonso Pereira

É o Governo Municipal trabalhando pelo conforto, mobilidade e segurança em toda a Irauçuba.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 16/09/2021 GABINETE DO PREFEITO DISTRITO DE MISSÍ É BENEFICIADO COM AMPLIAÇÃO DA REDE DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA

A Administração Municipal de Irauçuba realizou na noite de quarta-feira (15), a inauguração da ampliação da Rede de Abastecimento d'água do Distrito de Missí. Com a ampliação em 1900 metros, 89 famílias passaram a ser beneficiadas diretamente com água na torneira. Na oportunidade foi realizada distribuição de cesta básica e kit de limpeza para 70 famílias em vulnerabilidade social.

A Prefeita também entregou uma unidade habitacional para a Senhora Maria de Fátima Rodrigues Braga. A entrega faz parte do projeto de substituição de casas de taipa por alvenaria, referente ao convênio 090/FUNASA que compreende 40 casas, das quais 22 no Bairro Gil Bastos (Sede) e 18 no distrito de Missí.

A gestora presenteou a comunidade com a autorização da reforma e coberta da quadra do Centro de Educação Infantil Adelite Teixeira Azevedo e reforma da Escola Júlio César com implantação de parquinho para as crianças.

UM GOVERNO QUE GOSTA DE FALAR EM SOLUÇÃO

Na solenidade foram feitas solicitações verbais à Prefeita que, de imediato, autorizou a tomada de providências para solucionar às demandas. Das quais, aquisição de bebedouro para atender aos usuários do PSF com água potável e autorização para realização de obra de pavimentação de mais 50 metros de rua, beneficiando mais moradores do bairro;

A obra de ampliação da Rede de Abastecimento é iniciativa do Governo Municipal de Irauçuba em parceria com o Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR), e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE). O objetivo é proporcionar mais segurança hídrica a um maior número de pessoas.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 15/09/2021 GABINETE DO PREFEITO GESTÃO DE TRANSPARÊNCIA: PREFEITA PATRÍCIA BARRETO EMPOSSA NOVOS MEMBROS DA GESTÃO

A Administrac¸a~o Municipal, prezando pela transpare^ncia, realizou Ato de Posse de novos Secretários Municipais na manhã desta sexta-feira (10).

Foram empossados:

Secreta´rio de Desenvolvimento Rural. Antônio de Azevedo Melo (Antônio do Eudo)

Secretaria de Inclusão e Promoção Social. Geise Maia

Confira imagens da posse.

ADMINISTRAC¸A~O IRAUC¸UBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 15/09/2021 GABINETE DO PREFEITO FÓRUM ALIANÇAS DA CIDADANIA É REALIZADO

FÓRUM ALIANÇAS DA CIDADANIA É REALIZADO

Aconteceu na manhã de terça-feira (14), o Encontro do Fórum Alianças da Cidadania. Estiveram presentes representantes de associações, secretários municipais, vereadores, Ouvidor Geral do Município Nelson Willer, o facilitador da reunião - Nonatinho, Vice-Prefeito Francisco Evaristo Lopes Maciel e Prefeita de Irauçuba Patrícia Barreto.

O fórum iniciou com as boas vindas da Prefeita e momento de oração. Aberta a plenária os representantes de associações apresentaram suas demandas e sugestões ao passo que já foram recebendo resposta da Prefeita e secretário responsável pela resolutividade do pleito. Varias demandas foram ouvidas e tiveram suas propostas agilizadas para a busca imediata da solução.

Entre as solicitações, a Prefeita Patrícia Barreto, autorizou a Secretaria de Infraestrutura a elaborar o projeto de reforma das quadras esportivas da localidade de Cajazeiras e Mandacaru (esta última será com coberta), comprometendo-se também a reformar a quadra esportiva da localidade de Cachoeira.

O Alianças da Cidadania é a porta aberta ao diálogo entre sociedade civil organizada e Governo Municipal em prol de melhorias para todos.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 08/09/2021 GABINETE DO PREFEITO LOCALIDADE DE FUMO É CONTEMPLADA COM QUADRA ESPORTIVA E ABASTECIMENTO D'ÁGUA

Nesta terça-feira (08/09), a Quadra Esportiva foi entregue a comunidade de Fumo completamente revitalizada. O equipamento recebeu o nome de Antônio Gleyvan do Nascimento.

Investir em atividades esportivas é cuidar do futuro dos cidadãos irauçubenses. Esta já é a sexta quadra, em pouco mais de oito meses de administração, que Governo Municipal realiza obra de manutenção preventiva e corretiva.

Na ocasião, a SEJUV também presenteou a comunidade com um kit esportivo para incentivar cada vez mais as práticas de esportes.

Outra ação de grande relevância ocorrida na solenidade foi a inauguração do abastecimento de água na comunidade. Esta é uma iniciativa de grande valor que visa segurança hídrica para a nossa população. A solenidade contou com a presença de lideranças locais como presidentes de associação, Presidente da LDI, secretários municipais, parlamentares e comunidade.

ADMINISTRAÇÃO IRAÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 23/08/2021 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA SEGUINDO EM FRENTE

Um Governo que trabalha de verdade sempre tem muito a mostrar. Irauçuba é assim!

De 23 de agosto a 10 de setembro serão realizadas inaugurações e reinaugurações de importantes equipamentos, lançamento de projeto e abertura de campeonato. Importantes ações que carregam uma grande função social para todo o povo Irauçubense.

Confira a programação completa.

ADMINISTRAÇÃO IRAÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 09/08/2021 GABINETE DO PREFEITO CONSELHO DE GESTÃO COMPARTILHADA DE IRAUÇUBA DELIBEROU IMPORTANTES BENEFÍCIOS

O Conselho de Gestão Compartilhada do Município de Irauçuba, se reuniu no último dia 4, quarta-feira, na oportunidade deliberou sobre assuntos de interesse da população. Analisou uma pesquisa de avaliação das políticas públicas e aprovação da Administração, realizada recentemente.

Em comum acordo o Conselho decidiu que receberá o nome de Gerardo Tabosa Fernandes a Areninha do distrito de Juá. Deliberou escolha da Sede do Missí para receber mais uma Areninha que será construída pelo Governo do Estado em Irauçuba, dentro do programa de investimentos do Estado, que garante o direito a duas areninhas para municípios com 20.000 a 50.000 habitantes. Decidiu-se que esta areninha será nomeada como Nenê Carneiro.

Outra nomenclatura definida foi a da Praça Central do Missí que será uma homenagem a João Mota Braga (João Martins).

Também foram escolhidas ruas a serem contempladas com o Projeto Sinalize, através do qual 20.000 m2 de ruas serão asfaltadas. Conforme o Conselho definiu as seguintes ruas:

1ª - Rua Isac Vasconcelos, trecho compreendido entre o início da Rua Patriolino Barbosa até PSF Cruzeiro;

2ª - Trecho da Rua 21 de junho, iniciando na Rua Isaac Vasconcelos e BR-222;

3ª - Trecho da Rua Rua Walmar Braga, compreendido entre a Rua Professora Dilma Bastos e a Rua Experidião Coelho Mota, seguindo até a Av. Paulo Bastos;

4ª - Trecho da rua 7 de setembro, compreendido entre a rua Walmar Braga e rua Elvira Negreiros;

5ª - Trecho da Rua Luís da Mota e Melo, até a Rua Lucas Batista da Mota;

6ª - Toda a Rua Lucas Batista;

7ª - Toda a Rua Manoel Salustiano da Mota;

São importantes benefícios que a Gestão Municipal consolida e envolve os mais diversos seguimentos para que, de forma democrática, todos participem do crescimento e desenvolvimento da cidade.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 09/08/2021 GABINETE DO PREFEITO FÓRUM ALIANÇAS DA CIDADANIA É REALIZADO

Após um longo período sem realizar o Fórum Alianças da Cidadania com todas as representações reunidas devido as restrições ocasionadas pela pandemia de Covid-19, o Governo Municipal de Irauçuba realizou na sexta-feira (06), o I Encontro presencial do Alianças da Cidadania de 2021, seguindo os protocolos de distanciamento e cuidados necessários.

Estiveram presentes representantes de associações, secretários municipais, vereadores, Ouvidor Geral do Município Nelson Willer, o facilitador da reunião - Nonatinho, Vice-Prefeito Francisco Evaristo Lopes Maciel e Prefeita de Irauçuba Patrícia Barreto. O fórum iniciou com as boas vindas da Prefeita e apresentação dos secretários municipais e vereadores presentes.

Aberta a plenária os representantes de associações apresentaram suas demandas e sugestões ao passo que já foram recebendo resposta do secretário responsável pela resolutividade do pleito.

Na oportunidade foi realizado sorteio de mudas de plantas pela Secretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Irauçuba, no qual o Instituto Despertar da Cidadania foi o contemplado. Também foram sorteados 3 kits de máscaras (cada um com 50 máscaras), pela Secretaria da Inclusão e Promoção Social, sendo os ganhadores: Associação de São Joaquim do Doce, Associação Boa Vista II e Associação da Fazendo Coité.

A Caixa de Aposentadoria Própria do Município de Irauçuba (IRAUPREV) promoveu sorteio para uma comunidade receber na primeira semana de setembro o Projeto EducaPrev, que leva às comunidades informações sobre previdência. A comunidade sorteada foi São José.

Durante o Fórum a Prefeita anunciou a realização da cobertura da quadra do Alto da Mangueira, no distrito do Missí. A chefe do executivo também autorizou a implementação do "Saúde Mais Perto de Você", que consiste em realizar vacinação nas localidades evitando a necessidade de deslocamento dos populares até a Sede do Município em busca do serviço.

O Alianças da Cidadania vem mudando não apenas o perfil econômico, mas a realidade do município de Irauçuba como um todo por estimular à sociedade as boas práticas de gestão com a possibilidade de construir com suas ideias o cenário desejado.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 04/08/2021 GABINETE DO PREFEITO A AGENDA POSITIVA DE JULHO FOI ENCERRADA COM GRANDES FEITOS PELO MUNICÍPIO, EM AGOSTO TEREMOS MUITO MAIS

No mês de julho tivemos inúmeras ações de impacto direto na vida dos munícipes. Vamos relembrar algumas!

05/07 - Entrega de veículos para as Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Secretaria de Saúde (um carro e quatro motocicletas). Na ocasião Patrícia Barreto fez o anuncio da reforma completa da sede da SDR.

06/07 - Implantação oficial da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Administração Viária (SESPI) e posse do Secretário. Uma iniciativa inédita em Irauçuba. Um dos objetivos é trazer segurança à população da sede e distritos.

08/07 - Evento de apoio e valorização dos Agentes de Reciclagem. Ao todo, 17 Agentes foram contemplados com kits de higiene, protetor solar, cesta básica, fardamento completo, capacitação, bicicleta cargueira, entre outros.

12/07 - Anuncio de aquisição de cestas básicas para auxílio às famílias carentes do Projeto Irauçuba Fraterna no enfrentamento a pandemia. Além da aquisição das cestas para doação a Prefeita autorizou a inclusão de mais 500 famílias no Projeto. Serão 1536 contemplados. As doações já foram iniciadas.

15/07 - Reinauguração da Quadra Esportiva da localidade de Barreiras. O evento abriu uma série de reinaugurações de equipamentos esportivos em Irauçuba.

20/07 - Inaugurada a 1º etapa de urbanização de ruas do Distrito de Coité. O ato solene contou com a presença de lideranças locais e também com Deputado Federal Domingos Neto.

22/07 - Reinauguração de equipamento esportivo, a localidade de Saco Verde foi a contemplada com revitalização da Quadra de Esportes.

26/07 - Inauguração da Fábrica Colméia em Irauçuba. Uma manhã para ficar na memória do povo Irauçubense. A Empresa Colméia, líder no seguimento de moda feminina no norte e nordeste do país, iniciou suas atividades no Município no dia 26 de julho.

29/07 - Reinauguração da Quadra de Esportes em Miranda.

Estas são apenas algumas das ações realizadas em julho. Inciamos o mês de agosto com o desejo renovado para fazer muito mais por Irauçuba.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 04/08/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO EMPOSSA NOVOS SECRETÁRIOS E COORDENADOR

Prezando pela transparência pública, o Governo Municipal de Irauçuba realizou na noite desta segunda-feira (02), ato de posse de novos Secretários e coordenador da Administração Municipal, com transmissão pelo Facebook Oficial da Prefeitura de Irauçuba. Na ocasião foram nomeados:

- Marcell Rocha De Sousa, novo Secretário de Desenvolvimento Econômico, bacharel em Administração, atuou como diretor assistente na Associação Cearense e na Associação Sul de Rondônia. Palestrante e conferencista há 13 anos e atuou em vários estados do Brasil. Liderou e formou várias equipes de palestrantes e vendas no Ceará e no estado de Rondônia;

- Janaele Mota, nova Secretária Chefe de Gabinete, acadêmica de Gestão de Pessoas, Técnica em Administração, com experiência na área privada trabalhando nos setores de atendimento, administrativo e de vendas, e na área pública, já tendo ocupado cargos na Prefeitura Municipal, de Agente de Mobilização Social, Assessora Especial de Gestão e estava atualmente como Diretora do Departamento de Comunicação e eventos;

- Luiz Carlos Lopes Martins, novo Coordenador Pedagógico do CEFEJA, formado em Biologia e Administração, tem especialização em Educação Contextualizada com o Semiárido e concluído MBA em Gestão Pública e Auditoria. Tem vasta experiência profissional na área da educação e também na administração pública assumindo cargos de Controlador, Secretário de Finanças e também Secretário de Desenvolvimento Econômico.

O ato vai além da transparência pública, é respeito à cidadania, pois sabendo os cidadãos quem são os responsáveis por áreas da Administração podem melhor acessar serviços e cobrar resultados.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 04/08/2021 SECRETARIA DO GOVERNO E PLANEJAMENTO PARCERIA DO GOVERNO MUNICIPAL COM BANCO DO NORDESTE VISA REALIZAÇÃO DE FEIRA PARA A AGRICULTURA FAMILIAR

Na manhã desta terça-feira (03), a Secretária de Governo, Erilene Mota esteve reunida com a Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Lúcia Sobreira, para alinhar com o Município a realização de uma feira para a agricultura familiar abrangendo todos os agricultores e pecuaristas de Irauçuba, bem como a realização de um seminário com o tema: "Como trabalhar os ruminantes com foco em preservação ambiental", parceria com BNB/PRODETER (Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste).

A iniciativa visa apoiar o desenvolvimento da agropecuária no Município, e de forma mais específica as áreas da apicultura, bovinocultura de leite e ovinocaprinocultura.

Também estiveram presentes da reunião o Presidente da Federação das Associações de Irauçuba (FAI), Otacílio Batista; Patrícia Mesquita - SDR; Abedias Fernandes - COOPAFIC, Jacson Fernandes - EMATERCE e Ana Paula - COOPAF (Cooperativa dos Agricultores da Agricultura Familiar dos Assentados e Assentadas do Município de Irauçuba).

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 04/08/2021 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL DE IRAUÇUBA REALIZA I ENCONTRO PARA DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS DA GESTÃO PÚBLICA

Na terça-feira (03), o Governo Municipal promoveu uma tarde de capacitação para servidores públicos municipais. Foi realizado no Ginásio Poliesportivo Padre Pascoal Rios Osterne o I Encontro para Desenvolvimento de Lideranças da Gestão Pública.

A Prefeita Patrícia Barreto fez a abertura do encontro desejando boas-vindas aos que se fizeram presentes e em sua fala destacou que "formar lideranças é o segredo para o sucesso". O facilitador do encontro foi o líder político e ex-prefeito de Irauçuba, Nonatinho, que além de realizar dinâmica inicial com o objetivo de estabelecer uma relação com atividade de trabalho de cada um de maneira a produzir algum aprendizado também estimulou à reflexão sobre "o que á administração" dentro da compreensão organizacional.

O Encontro faz parte do Programa de formação de lideranças, previsto para ocorrer pelo menos uma vez ao mês, e que busca manter as equipes coesas e com metas bem definidas e alinhadas, fator extremamente necessário para atingir os objetivos do plano de Governo.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 26/07/2021 GABINETE DO PREFEITO CONSELHO DE GESTÃO COMPARTILHADA DE IRAUÇUBA SE REÚNE

Na manhã desta sexta-feira (23), o Conselho de Gestão Compartilhada do Município de Irauçuba se reuniu no Centro do Idoso. Na ocasião foi deliberada a destinação de grandes benefícios para a melhoria da infraestrutura local, ao todo R$ 4.164.000,00 (quatro milhões cento e sessenta e quatro mil reais).

O Conselho de Gestão Compartilhada é consultivo e deliberativo, orienta os destinos da Gestão como um todo e se caracteriza pelo amplo debate e exposição de ideias. Tudo isso reforça o compromisso da Prefeita Patrícia Barreto em desenvolver uma Gestão com a participação de todos. Conforme deliberou o Conselho, os investimentos serão utilizados da seguinte maneira:

. R$ 1.508.000,00 para abaulamento da estrada Irauçuba - Mandacarú ;

Fonte de Recursos: Programação direta do Ministério do Desenvolvimento Regional - MDR;

- R$ 1.856.000,00 para abaulamento da estrada que inicia na estrada do Juá em Cacimba Salgada até as localidades de Saco do Juazeiro e Maracanã;

Fonte de Recursos: Programação direta do Ministério do Desenvolvimento Regional- MDR;

- R$ 500.000,00 para pavimentação urbana na Sede do Distrito do Juá;

Fonte de Recursos: Programação do MDR, indicação Deputado Federal André Figueiredo;

- R$ 300.000,00 sistema de abastecimento d'água no Assentamento Arraia;

Fonte de Recursos: Programação do MDR, indicação Deputado Federal Danilo Forte;

Mais um grande destaque da Administração Municipal na captação de recursos em montante elevado que promoverá Irauçuba. São conquistas

importantíssimas para o desenvolvimento local.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDOR

#Gestão 13/07/2021 GABINETE DO PREFEITO 1536 CESTAS BÁSICAS SERÃO DISTRIBUÍDAS EM IRAUÇUBA

Em Live realizada na noite desta segunda-feira (12), a Prefeita Patrícia Barreto anunciou a aquisição de 1536 cestas básicas para auxílio às famílias carentes no enfrentamento a pandemia. Desse total, 1036 serão destinadas aos beneficiários já cadastrados no Projeto Irauçuba Fraterna, as outras 500 serão distribuídas a famílias que serão selecionadas.

Os membros do Conselho Municipal da Assistência Social, membros do Conselho de Defesa Civil, vereadores e presidentes de associações farão o mapeamento dessas famílias e apresentarão aos técnicos da SIPS que, por sua vez, realizarão visitas e posterior diagnóstico dos 500 novos beneficiários.

O valor do investimento é da ordem de 123 mil reais, oriundos de recursos próprios. Os gêneros alimentícios serão distribuídos ainda neste mês de julho. Uma iniciativa que gera mais qualidade de vida e dignidade ao povo Irauçubense.

ELABORAÇÃO DO PPA COM METODOLOGIA PARTICIPATIVA

Na ocasião, a Prefeita Patrícia Barreto também destacou que o Município de Irauçuba já se organiza para realizar a elaboração do Plano Plurianual 2022/2025 com metodologia participativa. O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública organizado em programas, estruturado em ações, que resultem em bens e serviços para a população.

A elaboração ocorrerá através de assembleias participativas realizadas em Missí, Juá, Coité, Campinas/Boa Vista e na Sede do Município. O calendário completo será divulgado em breve.

Além da Prefeita Patrícia, também participaram da Live a Secretária de Governo, Erilene Mota; o Secretário da Inclusão e Promoção Social, Júlio Brasil e os vereadores Xavier Asevedo, Batista Sousa e Valmir Rafael.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 05/07/2021 GABINETE DO PREFEITO GESTÃO DE TRANSPARÊNCIA: PREFEITA PATRÍCIA BARRETO EMPOSSA NOVOS MEMBROS DA GESTÃO

A Administração Municipal, prezando pela transparência, realizou Ato de Posse de novos membros da Gestão na noite desta quinta-feira (01).

Foram empossados:

Secretária de Governo e planejamento - Erilene Mota;

Controlador e Ouvidor Geral - Ricardo Reis;

Procuradora Jurídica Adjunta - Evanelisa Barreto;

Secretário de Finanças - Taylan Ítalo;

Diretora de Recursos Humanos - Natália Venâncio Calixto;

Gerente do Centro de Saúde da Família (Juá) - Tamires Lopes Rodrigues;

Assessora de apoio de articulação I - Karla de Oliveira;

Diretora do CEI Tia Diva - Janaina Lima de Sousa.

A Prefeita Patrícia fez questão de destacar: "Entendemos, portanto, que este Ato vai além da transparência pública, é respeito à cidadania, pois sabendo os cidadãos quem são os responsáveis por áreas da Administração podem melhor acessar serviços e cobrar resultados". Confira imagens da posse.

O vídeo da solenidade também está disponível aqui em nossa página oficial.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 05/07/2021 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM SECRETÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Ontem, ocorreu mais uma reunião da Prefeita Municipal com seus Secretários. Diálogo e direcionamentos para a 2ª metade do primeiro ano de gestão. Definiu-se que nos próximos dias será apresentado um Plano de metas para cada Secretaria e será apresentado um projeto de premiação por desempenho para cada Secretaria.

Discutiu-se a necessidade de melhoria dos processos de comunicação, integração intersetorial, treinamento contínuo de seus colaboradores, autoavaliação permanentemente de suas práticas.

Também conversou-se bastante sobre os fundamentos do serviço público, sobre o engajamento a partir da compreensão da importância da missão de cada Secretaria, investindo-se de entusiasmo e paixão por ajudar na construção de um município melhor.

Assim, segue a Administração Municipal, em busca do aperfeiçoamento contínuo para melhor cumprir seu compromisso com a população irauçubense.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 30/06/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO ASSINA CONTRATO DE FINANCIAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE 1 KIT DE MÁQUINA PERFURATRIZ

Na manhã desta quarta-feira (30), a Prefeita Patrícia Barreto recebeu em seu gabinete ao lado do secretário de Governo e Planejamento, Taylan Ítallo, o Gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Bruno Albuquerque e Fred Cândido, Gerente da Agência do Banco do Brasil em Irauçuba. O motivo da reunião foi a assinatura do contrato de repasse financeiro para a aquisição de 1 Kit de Máquina Perfuratriz para sanar os problemas de abastecimento d'água nas localidades rurais.

A partir de análises de custos que o Município tem com abastecimento d'água para a Zona Rural, a Gestão entendeu que investir na aquisição de 1 kit de máquina perfuratriz é ter zelo administrativo, pois será gasto um valor menor do que o gasto atual.

"Nós estarmos aqui, dia 30 de junho, ainda nos seis primeiros meses do nosso mandato já conseguindo assinar esse contrato de repasse para algo tão importante, que foi um compromisso nosso com a comunidade Irauçubense, é uma grande alegria, portanto a data de hoje é pra ser celebrada", comemorou a gestora Patrícia.

O contrato é viabilizado através do Programa Eficiência Municipal, trata-se de um Programa do Governo Federal no qual possibilita os municípios terem acesso a linhas de crédito para grandes investimentos.

Na oportunidade a Prefeita Patrícia agradeceu a parceria do Banco do Brasil na oferta de linha de crédito. Hoje o limite de crédito do Município de Irauçuba junto ao Banco do Brasil é mais do que o dobro do limite inicial, significa dizer que Irauçuba é administrada de forma correta e com vistas a ser sempre eficiente com os gastos.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 30/06/2021 GABINETE DO PREFEITO INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Nestes últimos dias do mês de Junho, a Prefeita Patrícia Barreto, em reunião de trabalho com cada um dos Secretários Municipais, individualmente, realizou avaliação do desempenho de cada Secretaria neste primeiro semestre de gestão.

A avaliação usou como matriz os seguintes pontos:

• Dificuldades, empecilhos para uma melhor produtividade da Secretaria na execução de sua missão

• Avanços concretos no exercício de gestão

• Ideias e indicativos para melhorar a produtividade da Secretaria

• Agenda de encaminhamentos

Desta forma, prezando pela qualidade na execução da Gestão, a Prefeita Municipal alinha a caminhada com foco em resultados.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 18/06/2021 GABINETE DO PREFEITO CONSELHO DE GESTÃO COMPARTILHADA DE IRAUÇUBA SE REÚNE

O encontro determinou a destinação de pelo menos três grandes benefícios

Visando alinhar pautas de interesse do Município, o Conselho de Gestão Compartilhada de Irauçuba se reuniu na tarde da última quarta-feira (16).

Conduzido pela Prefeita Patrícia Barreto, estiveram presentes no encontro vereadores, lideranças políticas e comunitárias e presidentes de diretórios municipais de partidos. O objetivo da reunião é informar e debater sobre as ações que estão em desenvolvimento e as que serão colocadas em prática no Município, deliberar, de forma conjunta, destinação de emendas e benefícios trazidos para Irauçuba, além de avaliar a Gestão.

Dentre as pautas apresentadas, a primeira delas foi a destinação de 400L de tintas Látex doadas pela empresa R. F. Construções. O Conselho decidiu que o Conjunto Flor do Semiárido será contemplado. A Prefeitura se comprometeu ainda a realizar todo o trabalho de pintura e pequenos reparos que sejam necessários.

Em seguida foi apresentada a emenda do Senador Tasso Jeireissati, no valor de R$ 550.00,00 que será utilizada para construção de casas na Sede do Município para serem doadas para mães solteiras ou viúvas que tenham 1 filho.

Foi colocada em votação também a destinação da emenda parlamentar do Deputado Federal André Figueiredo, no valor de R$ 481.104,00 para pavimentação. Conforme votação foi decidido que o distrito de Campinas receberá o benefício.

O Conselho de Gestão Compartilhada é consultivo e deliberativo, orienta os destinos da Gestão como um todo e se caracteriza pelo amplo debate e exposição de ideias. Tudo isso reforça o compromisso da Prefeita Patrícia Barreto em desenvolver uma Gestão com a participação de todos.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Gestão 18/06/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA REÚNE GESTORES PARA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NESTA QUINTA (17)

O Governo Municipal de Irauçuba promoveu na tarde desta quinta-feira (17), reunião com gestores. O objetivo do encontro é engajar cada vez mais a equipe, além de momentos para realização de avaliação interna e planejamento estratégico.

As ações conjuntas são costumeiras na agenda administrativa da gestão municipal, pois este modelo gera resultados positivos. Os encontros tratam com todo carinho e responsabilidade as pautas fundamentais para o desenvolvimento e qualidade de vida do povo irauçubense.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba

#Gestão 15/06/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO ASSINARÁ PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA IMPLANTAÇÃO DA EMPRESA COLMÉIA

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Irauçuba assinará protocolo de intenções junto a Empresa Colmeia. O ato será transmitido ao vivo aqui na página oficial da Prefeitura de Irauçuba a partir das 10h30.

O Município de Irauçuba vem ganhando espaço na rota do desenvolvimento econômico e geração de empregos. A assinatura do protocolo de intenções tem como principal objetivo a implantação de uma indústria de confecções que, a princípio, gerará 200 empregos diretos.

A política de investimentos em desenvolvimento econômico implantadas em nosso município visa principalmente contribuir para a geração de empregos e maior qualidade de vida da população.

Acompanhe esse grande dia para o povo Irauçubense através da nossa página oficial e celebre conosco mais essa conquista.

| Local: Página Oficial da PMI (@pmiraucuba)

| Data: 16 de junho de 2021

| Horário: 10h30

ADMINISTRAÇÃO FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDOR

#Gestão 09/06/2021 GABINETE DO PREFEITO GESTÃO MUNICIPAL REALIZADA TRÊS GRANDES INVESTIMENTOS NA ÁREA ESPORTIVA

NA ADL CAMPINAS, OBRAS JÁ EM ANDAMENTO NAS LOCALIDADES: SACO VERDE, BARREIRAS E MIRANDA.

Pela manhã a equipe da Secretaria de Esporte de Irauçuba, realizaram visitas nas três quadras esportivas que estão com obras em andamento, localidades, Saco Verde, Barreiras e Miranda, compromisso realizado pela Prefeita Municipal, Patrícia Barreto, no início do ano já é realidade. Ouvir as demandas e atender as comunidades rurais é marca registrada da gestão, Irauçuba, Forte, Fraterna e Empreendedora.

Sabedores de que este beneficio, vai muito além da prática esportiva, pois à geração de empregos dentro da comunidade, agrega e sociabiliza os moradores da região, ajuda no bem-estar físico e psicológico das crianças, jovens e adultos que irão utiliza-lo e zelar pelo mesmo.

Valor investido de recurso próprio.

QUADRA DE SACO VERDE: 76.299,52

QUADRA DE BARREIRAS: R$ 90.398,09

QUADRA DE MIRANDA: 106.392,57

TOTAL: 273.090,18

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Gestão 25/05/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE IRAUÇUBA FARÁ ENTREGA DE CASAS POPULARES ATRAVÉS DO PROGRAMA MORAR MELHOR IV

Em apenas 4 meses e 20 dias de gestão o sonho da casa própria torna-se realidade para dezenas de famílias Irauçubenses através do Programa Morar Melhor, que tem como objetivo diminuir o déficit habitacional e tornar acessível a moradia digna para a população, cuja condição financeira seja insuficiente.

A prefeita municipal de Irauçuba - Patrícia Barreto, logo mais às 19:00 horas, através de live em solenidade de encerramento dos festejos de 64 anos de emancipação política de Irauçuba, fará entrega de 11 casas populares, para famílias carentes que atualmente moram em condições precárias de habitabilidade.

HABITAÇÃO É PRIORIDADE!

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Gestão 04/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Patrícia Barreto reúne secretários em uma oficina de orientação e alinhamento gerencial

Na oportunidade procedeu-se com uma reflexão sobre desafios do cenário atual, avaliação de responsabilidades e ações que estão sendo implementadas pela gestão visando a superação das dificuldades e construção de progresso no município. Destacaram-se alguns pontos que há a necessidade de avançar e estratégias que definem os caminhos para o êxito desejado.

Administração refletindo, avaliando e estabelecendo diretrizes de trabalho!

#Gestão 16/04/2021 GABINETE DO PREFEITO APRESENTAÇÃO DOS 100 PRIMEIROS DE GESTÃO DO GOVERNO MUNICIPAL

A Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora apresentou ontem, através de live, relatório de avanços de seus primeiros dias de Gestão. Após apresentação do relatório, ocorreu um bate-papo da Prefeita com a imprensa e com internautas.

Prestar contas do mandato colabora a promoção da cidadania!

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Gestão 14/04/2021 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO IRAUÇUBENSES

Acompanhe conosco pelo Facebook a Live com a Prefeita Patrícia Barreto.

Não Percam!

Quinta-feira, 15 de Abril, 18:00h.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora

#Gestão 07/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Municipal Patrícia Barreto faz anúncio de 14 ações de apoio social ao município

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Gestão 02/04/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE CONSTERNAÇÃO

A Prefeita Municipal de Irauçuba, Patrícia Barreto, manifesta consternação pública, pelas quatro perdas em uma única semana em nosso município.

Falecimento da Senhora Iraneide, do Bairro São Luís de Gonzaga, Rosilene, do Bairro do Cruzeiro, Márcio, do Bairro Gil Bastos, Caik Mota do Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Iraneide, Irauçubense que morou muitos anos em Fortaleza, da família Rodrigues, tinha retornado a Irauçuba para viver uma vida mais tranquila.

Rosilene, que sonhava em ser contemplada neste ano com o Programa Morar Melhor do município, dedicada a família, com planos para o futuro.

Márcio, prestou serviços à Rodoviária Municipal, estava trabalhando no Hospital Municipal, retornou do Rio de Janeiro há poucos anos, onde passou muitos anos, voltou para sua terrinha que tanto amava, estava com um namoro compromissado, com planos de casar, levava a vida com muita alegria.

Caik, muito jovem, 26 anos de idade, Professor da Educação Física do Grupão, já colaborou em outras escolas do município, foi funcionário da Shopping Pães, membro de grupo de oração da Igreja Católica. Jovem inteligente, carismático, cheio de amigos, excelente filho, motivado pelo futuro.

Gente nossa, irauçubenses falecidos em uma única semana.

Manifestamos nossa solidariedade em nome de todos que fazem a Administração Municipal aos familiares e amigos.

Paz e consolo no Espírito Santo de Deus!

#Gestão 17/03/2021 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA EDIÇÃO 2021-2024

Prefeita Patrícia Barreto assinou hoje (17/03) Termo de Adesão do Programa Prefeito Amigo da Criança edição 2021-2024, o Programa é uma iniciativa da Fundação Abrinq criada em 1996, com o intuito de mobilizar, engajar e apoiar tecnicamente os gestores públicos e suas equipes no planejamento e na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O programa cobre, em cada edição, um período de quatro anos, correspondente a uma gestão municipal.

É com este olhar especial voltado para as crianças e os adolescentes que seguimos assegurando seus direitos e melhorando a cada dia.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora

#Gestão 08/03/2021 GABINETE DO PREFEITO E hoje é com muita alegria que parabenizamos o Ex-Prefeito e Líder Político, Nonatinho!

E hoje é com muita alegria que parabenizamos o Ex-Prefeito e Líder Político, Nonatinho!

#Gestão 04/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota Informativa!

Nota Informativa!

#Gestão 24/02/2021 GABINETE DO PREFEITO AVISO A COMUNIDADE DO COITÉ

A Prefeita Patrícia Barreto publicou hoje (24), em sua página pessoal, que esteve na semana passada levando até o Coité, um empresário sócio de uma empresa que tem projeto para implantar uma indústria de estofados, dentro de sua estratégia de negócios. Na oportunidade, o mesmo manifestou satisfação com o Distrito e ficou de nos responder até terça-feira, ontem (23), sobre confirmação de parceria para realizar referido investimento.

Hoje nossa Prefeita recebeu a resposta, onde o mesmo informa que em decorrência do avanço da pandemia, ficou decidido prorrogar a implantação do projeto. Mas afirmou que Coité terá a prioridade para implantação do projeto, tão logo decida-se pela sua implementação. Assim informamos a todos, sabemos da importância de geração de trabalho e renda na comunidade, por isso, certamente muitos aguardavam esta resposta. Lamentamos não ocorrer a imediata efetivação como desejávamos, continuemos com fé e trabalho para que ao passarmos este momento de avanço da pandemia, possamos aqui está divulgando esta tão almejada conquista.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Gestão 09/02/2021 GABINETE DO PREFEITO IMPORTANTE ATO DE GESTÃO PÚBLICA

A Administração Municipal, sob o comando da Prefeita Patrícia Barreto, realizou hoje, com a presença do Deputado Estadual Osmar Baquit, Vice-Prefeito, Vereadores, representantes das Associações de Agentes de Saúde e da região da Serra da Lolaia e adjacências, Ato Importante transmitido pelo Facebook.

Deputado Osmar Baquit, entrega ofício de indicação de emenda parlamentar a Associação de Agentes de Saúde, no valor de R$ 400.000,00 para aquisição de motos para os profissionais da categoria, e de R$ 200.000,00 para construção de banheiros para famílias da região serrana. Prefeita, autoriza licitação para aquisição de equipamentos para estruturação e implantação de Unidades de Fisioterapia nos Distritos de Juá e Missi.

Irauçuba avançando nas conquistas para seu povo. União de forças e compromisso coletivo!

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Gestão 03/02/2021 GABINETE DO PREFEITO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL IMPLANTA SECRETARIAS E NOMEIA SECRETÁRIOS

A Prefeita Municipal, cria as Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, respectivamente nomeia Fernando Fernandes e Márcia Barreto como Secretários destas novas Secretarias.

Uma decisão importante que garantirá maior atenção a segmentos importantes do município, na linha do plano de Governo defendido pela Prefeita em campanha e já sendo encaminhado nestes primeiros momentos de mandato.

Destaque-se que os Secretários nomeados, são profissionais com elevado nível de conhecimento e experiência nas áreas de políticas a serem desenvolvidas pelas Secretarias em pauta, bem como suas equipes são formadas por pessoas com atuação nas áreas afins, e reconhecidamente comprometidos com estas políticas.

Em busca de mais resultados para o bem de nossa gente!

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Gestão 21/01/2021 GABINETE DO PREFEITO DUAS IMPORTANTES CONQUISTAS

Conquistamos junto ao Governo do Estado, dois importantes equipamentos:

UMA ARENINHA E UMA BRINQUEDOPRAÇA COM ACADEMIA AO AR LIVRE

Prefeita Patrícia Barreto, reimplantou e já convocou extraordinariamente Conselho de Gestão Compartilhada, para deliberar sobre que Comunidades beneficiar com estes importantes equipamentos.

Após discussões, ficou definido que o Distrito de Missi será contemplado com a Brinquedopraça e Academia ao Ar livre, e o Distrito de Juá será contemplado com a Areninha.

Início de Gestão fazendo acontecer!

#Gestão 25/11/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA MUNICIPAL SE REÚNE COM SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E RESPONSÁVEIS POR ÓRGÃOS PÚBLICOS

PREFEITA MUNICIPAL SE REÚNE COM SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E RESPONSÁVEIS POR ÓRGÃOS PÚBLICOS PARA ORIENTAÇÕES SOBRE A TRANSIÇÃO DE GOVERNO

Nesta manhã a Prefeita Municipal Geraldina Braga se reuniu no Palácio Verde com os Secretários municipais e os diretores Responsáveis pelos órgãos da Previdência Municipal, Transportes, Licitação e Setor de Compras. O objetivo do encontro foi para dar orientações acerca da transição de governo. Cada um recebeu as ações que competem a sua área para organizar os relatórios, documentos e demais exigências. Foi frisada a importância de cada um repassar as informações necessárias pro novo governo pra quem for receber cada setor, tais como os prédios públicos, documentos, senhas de computadores, e-mails institucionais, transportes, patrimônio atualizado, relatórios em meio físico, documentos digitalizados, enfim, todas as medidas cabíveis para que a nova equipe receba tudo dentro dos conformes. Além disso, até o final do ano terá sido reformado diversos prédios, foram adquiridos mobiliários que serão entregues ainda neste ano, aquisição de veículos, e o setor de transportes está trabalhando para que todos os ônibus da educação sejam recuperados (pneus, peças, janelas, bancos) e um dos carros recebidos para a Guarda Municipal. Serão realizadas ainda várias ações nesta reta final conforme planejado com as equipes. Muito trabalho interno até final de dezembro para todas as equipes darem conta, mas com o desempenho de todos, vai dar certo.

#gestaomunicipal #zelandopeloqueepublico #transicaodegoverno

#Deusnocomando #equipesresponsaveis

#Gestão 24/11/2020 GABINETE DO PREFEITO Reunião com as duas comissões que fazem parte da equipe de transição do Governo Municipal.

Reunião com as duas comissões que fazem parte da equipe de transição do Governo Municipal.

Nesta manhã a Prefeita Geraldina Braga realizou a 1ª reunião com as duas comissões responsáveis pela transição de governo, uma da gestão atual e outra da próxima gestão. É um trabalho muito grande que tem que ser feito, tudo documentado por área conforme a Instrução Normativa nº 01/2016 do Tribunal de Contas, para isso foi elaborado um plano de transição pela Assessoria de Contabilidade e apresentado hoje as duas comissões. Amanhã haverá reunião com todos os secretários municipais e alguns outros órgãos repassando o plano e o que precisa ser providenciado e realizado dentro do prazo de cada ação. Outo desafio no final de uma gestão é que o gestor não pode ficar devendo nenhuma dívida realizada no período de maio a dezembro do último ano do seu mandato, por isso tudo está sendo feito somente o previsto, planejado, o que é essencial e dentro das condições financeiras da administração.

A meta da atual gestão é entregar tudo organizado, e terminar somente as ações que já foram planejadas dentro do período sem nenhum aumento de despesa extra.

#transicaodegoverno #governomunicipaldeiraucuba #transparenciaeorganizacao

#Gestão 18/11/2020 GABINETE DO PREFEITO 3º DIA DE PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO BEBÊ EM IRAUÇUBA

3º DIA DE PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO BEBÊ EM IRAUÇUBA

Confira as ações de hoje, 18 de Novembro:

10h- vídeo de orientação acerca da alimentação saudável e a importância do cuidado com a obesidade infantil.

13h-Entrevista na Rádio Amizade FM sobre a importância da vacinação na cobertura vacinal das nossas crianças;

15h- Oficina virtual para adolescentes do 9° das Escolas Lucas Ferreira e CEPABB, com o tema "Direitos e Projeto de Vida dos Adolescentes".

Parabéns aos colaboradores de hoje: Nutricionista Samantha Pinheiro, Nutricionista Cristina Oliveira, Fisioterapeuta Gishandy Silva, Educadora Física Brigida Brito, Técnica em enfermagem Leidianne Bastos e Fisioterapeuta Gerardo Azevedo.

#GestaoMunicipal #semanadobebe #rumoaotri #selounicef #saude #educacao #seajuv

#Gestão 18/11/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA MUNICIPAL FINALIZA OS SERVIÇOS NA BRINQUEDOPRAÇA DO JUÁ QUE SÃO DE SUA RESPONSABILIDADE

PREFEITURA MUNICIPAL FINALIZA OS SERVIÇOS NA BRINQUEDOPRAÇA DO JUÁ QUE SÃO DE SUA RESPONSABILIDADE

A brinquedopraça/Academia da Saúde do Juá é uma obra só de responsabilidade do Governo do Estado, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Irauçuba. Hoje foi finalizada a parte que ficou de ser feita pela Prefeitura: Contrapiso da Academia da Saúde, Implantação de bloquetes ao redor da brinquedopraça, pintura e reparos nos bancos da praça. Foram contratadas desde agosto duas pessoas para cuidar do espaço, onde ficam os equipamentos. Agora estamos só aguardando o Governo marcar pra entregar a obra.

#GestaoMunicipal

#TrabalhoTransparencia

#seinfraemacao

#Gestão 17/11/2020 GABINETE DO PREFEITO ENTREGA DO FARDAMENTO DOS AGENTES DE ENDEMIAS

ENTREGA DO FARDAMENTO DOS AGENTES DE ENDEMIAS

Prefeita Geraldina e o Secretário da Saúde Amorim Mota entregam nesta terça-feira, 17 de Novembro o fardamento dos Agentes de Endemias. Os agentes já haviam recebido as blusas e bolsas anteriormente e ficou faltando a maior parte dos itens que só puderam ser pedidos após as empresas retornarem depois da pandemia. Eles receberam hoje: Calça, cinto, coturno e chapéu.

Outras conquistas para essa classe foi a reforma e ampliação do Centro de Zoonoses, recuperação da D20 que não funcionava há alguns anos, (ficaram agora com dois veículos em bom estado), gratificação por 6 meses por conta da pandemia e a aquisição de mais bombas pulverizadoras.

Os Agentes de Endemias são profissionais de extrema importância para a saúde pública, exercendo atividades de vigilância, prevenção e controle de diversas doenças no nosso município!

Que venham outras conquistas! Merecem todo nosso respeito e valorização!

#gestaomunicipal #saudepublica #agentesdeendemias

#Gestão 16/11/2020 GABINETE DO PREFEITO CONFIRA AS PRINCIPAIS AÇÕES REALIZADAS PELA GESTÃO MUNICIPAL NOS ÚLTIMOS 3 MESES

CONFIRA AS PRINCIPAIS AÇÕES REALIZADAS PELA GESTÃO MUNICIPAL NOS ÚLTIMOS 3 MESES-PERÍODO EM QUE NÃO PODÍAMOS REALIZAR NENHUMA DIVULGAÇÃO INSTITUCIONAL.

No período em que a Gestão não podia divulgar suas ações, devido o período eleitoral, foram realizadas muitas ações importantes pelas diversas secretarias e Gabinete, destacamos algumas para informar a população e dá transparência das nossas ações.

1. Reforma e ampliação do Centro de Zoonose.

2. Coturnos pra Guarda Municipal de Irauçuba.

3. Uma das viaturas cedidas pelo Estado totalmente recuperada pra Guarda Municipal (pneus novos, reposição de peças, conserto e envelopamento do carro).

4. Irauçuba foi selecionada para representar o Estado do Ceará no I Congresso Virtual do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde com experiência exitosa no combate ao COVID-19, com o tema: 1ª MOSTRA VIRTUAL BRASIL, AQUI TEM SUS-ENFRENTAMENTO A COVID-19"

5. Educação de Irauçuba alcança notas acima da média no IDEB e ficou entre os dez melhores municípios do Ceará no Fundamental II.

6. Reinauguração da UBS Enoca Ramos, do Centro.

7. Reinauguração da UBS Manoel Rodrigues Firmino, do Juá

8. Sanção das Leis 1.494 e 1.495, que denomina 44 nomes de ruas na Sede do Município. "Projeto Minha rua merece um nome"

9. Fixação de redes de proteção na Quadra Poliesportiva de Campinas.

10. Reinauguração do Centro de Saúde da Família Antero Marinho de Araújo, em Campinas.

11. Reinauguração do Centro de Saúde da Família Henrique Ferreira de Oliveira na Boa Vista do Caxitoré.

12. Encerramento do Campeonato Irauçubense de Futebol 2019/2020 no Estádio Enocão

13. Reinauguração da Unidade Básica de Saúde Tancredo Gomes da Mota, do Bairro do Cruzeiro.

14. Pavimentação em pedra tosca na Rua da Caixa D'água, no Missi.

15. Pavimentação em pedra tosca na Rua Etelvino Salustiano da Mota, Bairro Nossa Sra. de Fátima.

16. Pavimentação da Rua Vicência Rodrigues Mota, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

17. Pavimentação em pedra tosca na Rua Odilon Ferreira, Bairro Gil Bastos

18. Recuperação de drenagem de águas pluviais na Travessa José Teixeira Matos, Cruzeiro.

19. Recuperação de drenagem de águas pluviais na Rua Josias Marques, Bairro Nossa Sra. de Fátima.

20. Implantação de drenagem de águas pluviais na Rua Benedito Ramos, Esperança.

21. Recuperação de drenagem de águas pluviais na Rua Luís Antonio de Araújo, Esperança.

22. Implantação de drenagem de águas pluviais na Rua Etelvino Salustiano da Mota, Bairro Nossa Sra. de Fátima.

23. Patrolagem e recuperação de estradas na ADL de Campinas.

24. Patrolagem e recuperação de estradas na ADL Boa Vista do Caxitoré.

25. Patrolagem e recuperação de estradas na área do Mandacaru.

26. Patrolagem e recuperação de estradas na área do Passarinho.

27. Recuperação de estrada trecho Fundões/Lolaia/Alentado.

28. Início da patrolagem de estradas da região do Juá, algumas já finalizadas.

29. 80m² de recuperação de pavimentação em pedra tosca em ruas do Juá

30. 117 m² de recuperação de pavimentação em pedra tosca em ruas da sede.

31. 90m² de implantação de bloquetes no local onde está sendo feita a Academia da Saúde no Juá.

32. Mais um veículo pra atender demanda de pacientes no Distrito da Boa Vista do Caxitoré.

33. Recuperação total da D20 do Centro de Zoonoses, parado desde 2018.

34. Aquisição de bombas aspersoras para os Agentes de Endemias.

35. Informatização de 100% das Unidades Básicas de Saúde

36. Aquisição de mais computadores pras Unidades Básicas de Saúde

37. Testagem em massa nos professores, profissionais das academias, Guarda Municipal, Fábrica, jogadores do campeonato, na população dos Distritos Boa Vista do Caxitoré, Juá, Campinas, Coité e área de duas UBS Cruzeiro e Esperança.

38. Diversas Melhorias na Escola Miguel Fernandes, no Juá.

39. Distribuição de 9.539 kits da merenda escolar correspondentes a agosto e setembro.

40. Aquisição de pneus pra frota de veículos escolares.

41. Doação de 1.100 cestas de alimentos a famílias por conta da calamidade pública do COVID-19, totalizando 1.500 neste ano.

42. Entrega de 04 casas através do Programa Morar Melhor (01 doação e 03 regularizações).

43. Entrega de 03 terrenos através do Programa Morar Melhor.

44. Conserto de poços em 06 localidades da área do Juá e Coité.

45. Divulgação e recebimento de propostas de Editais da lei Aldir Blanc, que irá beneficiar dezenas de artistas do município.

46. Acompanhamento de 21 obras.

47. Acompanhamento de 55 convênios estaduais e federais.

A Gestão Municipal continua desempenhando seu papel da melhor forma possível, com determinação, garra e transparência como a nossa população merece!

#gestaomunicipal

#equipescomprometidas

#transparenciaetrabalho

#Gestão 09/08/2020 GABINETE DO PREFEITO FELIZ DIA DOS PAIS!!!

FELIZ DIA DOS PAIS!!!

#Gestão 04/08/2020 GABINETE DO PREFEITO A PREFEITA GERALDINA BRAGA E O SECRETÁRIO TAYLAN ÍTALO SE REUNIRAM NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA COM A ASSESSORIA JURÍDICA

A Prefeita Geraldina Braga e o Secretário Taylan Ítalo se reuniram na tarde desta terça-feira com a assessoria jurídica, de engenharia e de projetos em Fortaleza, para resolução de pendências referente ao convênio dos Pórticos da entrada da cidade, pois foi preciso modificar o projeto conforme orientação da Secretaria das Cidades. A obra estava parada há alguns meses, aguardando o parecer técnico da Secretaria, que foi dado no último dia 23 de Julho. Já foram sanadas as pendências pela engenharia e foi feita a reuniao com as assessorias para entrarem em consenso sobre o parecer jurídico acerca das modificações feitas. Foi encontrada a solução e já será entregue a documentação no órgão estadual na próxima quinta-feira. Esta obra já teve o restante do limite financeiro liberado pelo Governo do Estado.

#Gestão 04/08/2020 GABINETE DO PREFEITO A PREFEITA GERALDINA BRAGA E O SECRETÁRIO TAYLAN ÍTALO ESTIVERAM NA FUNASA RESOLVENDO PENDÊNCIAS DE CONVÊNIOS

A Prefeita Geraldina Braga e o Secretário Taylan Ítalo estiveram na Funasa resolvendo pendências de convênios do Município referente a melhorias sanitárias do Missi e Mocó de Cima (correção e finalização do Termo de Ajuste de Supressão) e esgotamento sanitário (Termo de aceite da licitação pela engenharia e Termo de Aceite de Supressão). Na ocasião foram atendidos pela equipe da engenharia e convênios da FUNASA que prontamente resolveram.

Mais uma etapa cumprida!!

#Gestão 03/08/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GERALDINA SE REÚNE COM EQUIPE DA SEGOV E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

PREFEITA GERALDINA SE REÚNE COM EQUIPE DA SEGOV E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PARA TRATAR DE DIVERSOS ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS SOBRE A GESTÃO MUNICIPAL

Prefeita Geraldina Braga se reuniu pela manhã com membros da Secretaria de Governo e Planejamento (SEGOV) para resolverem assuntos referentes aos convênios da Prefeitura Municipal, onde temos várias obras a serem entregues ainda neste mês e outras que estão sendo resolvidas pendências documentais e de engenharia. Foram liberados recursos para algumas obras estaduais e federais e a equipe está trabalhando muito junto a assessoria de projetos e engenharia para deixar todas as pendências resolvidas. Nos próximos dias também será ordem de serviço de obras. A equipe da SEGOV, que tem a frente o Secretário Taylan Italo tem se destacado muito no empenho e dedicação e destravado muitas pendências dos convênios nos últimos meses.

A tarde a Prefeita se reuniu de forma presencial com os secretários municipais para serem deliberadas metas e ações por área, foram planejadas metas por secretaria que serão cumpridas nos próximos dias. Alguns destaques para:

SDEA- com resolução das questões hídricas da zona rural e entrega de obras de adutora de algumas localidades; SEAJUV- finalização da etapa pós-obra dos projetos habitacionais do PNHR e outras pendências da área da habitação;

SEINFRA- obras e serviços a serem entregues nas próximas semanas, e ainda, sobre recuperação das estradas;

SAÚDE- Campanha e blitz sobre a pandemia com novo material gráfico que vai chegar essa semana pra públicos variados, ordem de serviço das reformas das UBS;

EDUCAÇÃO-Conserto de todos os ônibus escolares (troca de peças, pneus nos que precisarem); escolas que estão sendo reformadas e serão entregues nos próximos dias; acompanhamento de pendencias no sistema do SIMEC, e aquisição dos mobiliários para a Creche do Juá.

ADMINISTRAÇÂO- Início do cadastramento de todos os bens móveis e imóveis da Prefeitura, com levantamento, análise e avaliação em campo; Continuação do cadastramento de todos os servidores municipais. Acompanhamento de licitações importantes.

FINANÇAS-Controle rígido das despesas neste ano, pagando o que deve em dias e só fazendo despesa daquilo que se pode pagar, evitando assim, restos a pagar e está dando certo, pois estamos em dias com as contas. Acompanhamento de pautas importantes junto ao setor de compras.

GABINETE-Acompanhamento de algumas ações de comunicação (criação de vídeos com ações de algumas secretarias); agenda da prefeita com atos para ordens de serviços e inaugurações de obras. Acompanhamento de demandas da Guarda Municipal (aquisição de mobiliários, conserto e envelopamento de carros, itens da farda que faltam entregar e, ainda projeto de lei com gratificação temporária durante 5 meses por estarem na linha de frente da pandemia)

SEGOV-Resolução de demandas importantes dos convênios.

As secretarias estão funcionando em regime de 40% dos funcionários, alguns em home office e outros presencial, mas tomando todas as medidas preventivas conforme recomendação dos decretos municipais, evitando aglomeração de pessoas para conter a pandemia do COVID-19. Só voltará o atendimento presencial na fase 4.

#gestaomunicipal

#secretariasmunicipais

#trabalhoecompromisso

#Gestão 16/07/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE IRAUÇUBA QUITOU TODOS OS APORTES DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2019/2020.

Cumprindo mais uma vez com o seu dever para com os agricultores familiares, a Prefeitura de Irauçuba quitou todos os aportes do Programa Garantia Safra 2019/2020. O Município pagou R$ 62.322,00 ao programa do Governo Federal. O pagamento é a contrapartida do município e garante, em caso de perda de safra, o pagamento do Garantia Safra para os agricultores irauçubenses.

"A prefeitura vem, como sempre, fazendo a parte dela. Pagamos em dias as 06 parcelas no valor de R$ 10.387,00 cada, totalizando R$ 62.322,00. Assim como os nossos agricultores que também pagaram os seus boletos", explica a Prefeita Geraldina Braga.

#gestaomunicipal

#agricultura

#segurosafra

#tudopago Ver menos

#Gestão 16/07/2020 GABINETE DO PREFEITO EXPLICANDO MAIS UMA VEZ....

EXPLICANDO MAIS UMA VEZ....

O Município de Irauçuba faz parte da Macroregião de Sobral, conforme divisão do Governo do Estado. De acordo com o último Decreto Estadual continuamos na fase de "TRANSIÇÃO", se os índices dessa região melhorar nesta semana na média dos 24 municípios, incluindo Irauçuba, certamente será decretado que iremos passar pra FASE 1.

Conheça o que pode funcionar na fase de transição pra não parecer que é algo INVENTADO pela gestão municipal. Os municípios tem trabalhando em parceria com o Governo do Estado para amenizar os impactos da doença e conter o vírus ao máximo e precisamos seguir os protocolos.

Até 19 de Julho a macroregião de Sobral continua na fase de transição. Conheça o que pode ser liberado de acordo com as fases, lembrando que as regiões não avançam de forma igual, Fortaleza avança pra fase 4 e outras ainda não foram pra 1, como é o caso de Irauçuba.

Decreto 33.671, de 11 de Julho de 2020

Decreto 97, de 12 de Julho de 2020

#gestaomunicipal

#informaçaoapopulacao

#Gestão 15/07/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E LAZER LIMPEZA GERAL NOS EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS DE RESPONSABILIDADE DA DIRETORIA DO DESPORTO

LIMPEZA GERAL NOS EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS DE RESPONSABILIDADE DA DIRETORIA DO DESPORTO

Os esportes coletivos estão previstos o retorno na fase 4 do plano de retomada econômica do Governo do Estado, sendo que a Macrorregião de Sobral, da qual fazemos parte, ainda se encontra na fase de transição, segundo o último decreto estadual e municipal.

A Secretaria da Educação e Desporto está fazendo a limpeza em todos estes equipamentos e tendo os cuidados necessários com os espaços públicos que ficam sob a responsabilidade da Diretoria do Desporto, conforme a lista abaixo. As demais quadras das escolas ficam sob a responsabilidade dos gestores escolares.

Equipamentos esportivos sob a Coordenação da Diretoria do Desporto:

Ginásio Poliesportivo Padre Pascoal Rios Osterne (Centro)

Quadra José Ari Ramos (Centro)

Ginásio Poliesportivo Elionai Pereira Lima ( Cruzeiro)

Ginásio Poliesportivo Luiz Paulo Pereira Barroso (Juá)

Estádio Municipal Enoques Felipe da Silva (Bairro Gil Bastos)

Ginásio Poliesportivo Celina Albuquerque (Distrito Coité)

Secretária da SEDESP-Raquel Braga

Diretor do Desporto-Cristiano Borges

#gestaomunicipal

#secretariadaeducacao

#diretoriadodesporto

#trabalhoecompromisso

#Gestão 03/07/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE IRAUÇUBA ANTECIPA PARCELA DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES E VAI PAGAR AMANHÃ 04 DE JULHO.

PREFEITURA DE IRAUÇUBA ANTECIPA PARCELA DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES E VAI PAGAR AMANHÃ 04 DE JULHO.

A Gestão Municipal de Irauçuba antecipa a parcela do 13º salário e o dinheiro já será liberado nas contas neste sábado, dia 04 de Julho. A folha extra vai totalizar um montante de R$ 915.290,88, quase 1 milhão de reais que irá circular no município nos próximos dias movimentando a economia local. É a 1ª vez que o pagamento da 1ª parcela é feita nesta data, geralmente era pago no dia 10 do mês de Julho ou em agosto. Receberão 934 servidores ativos efetivos e nomeados, e não tem os descontos de impostos, pois estes são descontados na última parcela.

A Prefeitura de Irauçuba continua empenhada em manter o equilíbrio das contas públicas, assegurando o compromisso com os servidores.

Agradecimentos as Secretarias da Administração e Finanças, que mesmo realizando mudança de local de trabalho durante esta semana, conseguiram realizar o pagamento do mês de Junho e agora o pagamento da 1ª parcela do 13º.

#gestaomunicipal

#sead

#sefin

#servidoresemdias

#13salario

#trabalhoecompromisso Ver menos

#Gestão 01/07/2020 GABINETE DO PREFEITO DINHEIRO JÁ ESTÁ NA CONTA. GESTÃO MUNICIPAL DE IRAUÇUBA.

GESTÃO MUNICIPAL DE IRAUÇUBA.

#compromissocomoservidor

#salarioemdias

#sefin

#sead

#Gestão 30/06/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA MUNICIPAL PARTICIPA DE IMPORTANTES REUNIÕES NESTA SEGUNDA-FEIRA ENVOLVENDO ÁREAS DA SAÚDE, MEIO AMBIENTE, CONVÊ

PREFEITA MUNICIPAL PARTICIPA DE IMPORTANTES REUNIÕES NESTA SEGUNDA-FEIRA ENVOLVENDO ÁREAS DA SAÚDE, MEIO AMBIENTE, CONVÊNIOS E OBRAS.

Prefeita Geraldina Braga participa nesta segunda-feira de várias reuniões com equipes da gestão sobre assuntos em diferentes áreas:

1) REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SAÚDE AMORIM MOTA.

-Ficou acordado que o município irá realizar testes rápidos em no mínimo 10% da população, equivalente a 2.450 pessoas. Tem testes no município, o Consorcio de Saúde da região irá enviar outra quantidade e o Governo do Estado e foi autorizada a licitação e compra de mais testes de forma que atenda a demanda e meta. Serão priorizados além dos suspeitos e notificados, as equipes que estão na linha de frente e outras que estão trabalhando diariamente nos seus postos de trabalho.

-Foi repassado pelo Secretário que Irauçuba está entre os municípios que atingiram a meta da vacinação da influenza H1N1, que vem sendo realizada nos últimos meses pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde.

-Foi apresentado o Plano de Ação Focal elaborado pela equipe de saúde para as áreas dos PSF Cruzeiro, Enoca Ramos e Boa Vista do Caxitoré, onde serão realizadas ações diversas nessas áreas nos dias 1º a 07 de Julho, sob o monitoramento da Coordenação de Atenção Básica do Município. Essa demanda foi identificada através de estatística feita quanto aos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, no mês de junho, esses são os 3 PSF com mais casos notificados como suspeitos da doença do novo coronavírus.

2) REUNIÃO CONSÓRCIO PÚBLICO DE RESÍDUOS SÓLIDOS- Com representantes da Secretaria de finanças, controladoria, SEINFRA, SDEA, licitação e contabilidade para definir ações relacionadas a formalização do Consorcio Público de Resíduos Sólidos. (Organização do Documento do terreno onde será construída a Central, Criação do CNPJ do Fundo, abertura de crédito especial para recebimento dos recursos, e adequação do projeto de engenharia de acordo com a área do terreno).

3) REUNIÃO SOBRE CONVÊNIOS E OBRAS PÚBLICAS-Com representantes da Secretaria de Governo e Planejamento (SEGOV), Secretaria da Infra estrutura e Assessoria de Engenharia. Análise individual de todos os convênios, verificando o avanço de cada um e planejando as próximas etapas. Ficou acordado também a previsão de obras que serão inauguradas nos meses de Julho e Agosto, que são: Reforma da Delegacia do Missi, Adutora Saco do Juazeiro, Adutora de Campinas, Centro de Zoonoses, Quadra de Campinas, Escola Josefa Clotilde, CEPABB, PSF Missi, Adutora do Rodeador e Creche do Juá. Iremos trabalhar com essa meta junto aos construtores e SEINFRA.

#governomunicipal

#focadoemtodasasareas

#meioambiente

#infraestrutura

#saude

#trabalhoecompromisso

#Gestão 25/06/2020 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO CONSORCIO DE MANEJO E RESÍDUOS SÓLIDOS DO VALE DO CURU.

REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO CONSORCIO DE MANEJO E RESÍDUOS SÓLIDOS DO VALE DO CURU.

Reunião de discussão e deliberação acerca do Contrato de Rateio a ser celebrado entre os Municípios e Consórcio de Manejo e resíduos sólidos do Vale do Curu, em atendimento a adesão ao Índice de Qualidade do Meio Ambiente - IQM 2020, vinculado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Ceará.

Foi discutido além da adesão, ações que serão planejadas para dar início como, plano de ações ambientais nas escolas voltado para os resíduos sólidos, programas de coleta seletiva e campanhas em bairros e distritos com apoio de parceiros.

O consorcio é formado pelos municípios de Irauçuba, Pentecoste, Itapajé, Apuiarés e General Sampaio.

Este é um grande sonho que temos, e que está cada vez mais perto de ser realizado: ter um local adequado para o remanejamento dos resíduos sólidos de nosso município, cada passo dado, vai ficando mais próximo disso acontecer.

A Prefeita Geraldina Braga participou da reunião junto com o Secretário Luiz Carlos, Diretor Ivan Melo e Secretária de Finanças Natália Venâncio.

#gestaomunicipal

#pensandonotodo

#meioambiente

#aumentodoIQM

#Gestão 24/06/2020 GABINETE DO PREFEITO ENTREGA DO CENTRO ADMINISTRATIVO! MAIS UMA OBRA CONCLUÍDA!

ENTREGA DO CENTRO ADMINISTRATIVO! MAIS UMA OBRA CONCLUÍDA!

#gestaomunicipal

#trabalhoecompromisso

#seinfraemacao

#Deusnafrentedetudo

#Gestão 28/05/2020 GABINETE DO PREFEITO SIGA NOSSAS PÁGINAS OFICIAIS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA.

SIGA NOSSAS PÁGINAS OFICIAIS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA.

#Gestão 27/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar pela morte do Sr. Sebastião Araújo Gomes.

Nota de Pesar pela morte do Sr. Sebastião Araújo Gomes.

#Gestão 27/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar pela morte da Professora Maria Herminia Araújo Barbosa.

Nota de Pesar pela morte da Professora Maria Herminia Araújo Barbosa.

#Gestão 26/04/2020 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE SOLIDARIEDADE A FAMÍLIA

NOTA DE SOLIDARIEDADE A FAMÍLIA

#Gestão 18/04/2020 GABINETE DO PREFEITO GESTÃO MUNICIPAL APRESENTAM SUAS CONDOLÊNCIAS AOS FAMILIARES E AMIGOS

Vivenciamos uma semana de muitas percas no Município de Irauçuba com a morte de 04 Idosos com um rico legado de amor construído dia após dia, durante décadas.

A Prefeita Geraldina Braga e o Vice-prefeito Felipe Fernandes, assim como todos que fazem a Gestão Municipal, apresentam suas condolências aos familiares e amigos, rogando a Deus que conforte o coração de todos neste momento de dor.

Com essas breves palavras nos despedimos dos Patriarcas que partiram nos últimos dias em nossa cidade:

Maria Ramos Freitas (Dona Soledade);

Francisco Borges vieira (Chico Vieira);

Maria da Paz Paulino Gomes (Maria da Paz);

Maria Enoia Barbosa Araújo.

#Gestão 16/04/2020 GABINETE DO PREFEITO A PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA PARABENIZA A CHEFE DE GABINETE PELO SEU ANIVERSÁRIO.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA PARABENIZA A CHEFE DE GABINETE PELO SEU ANIVERSÁRIO.

#Gestão 16/04/2020 GABINETE DO PREFEITO A PREFEITA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO POR 03 DIAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA.

DECRETO GAB/PMI N°60 DE 16 DE ABRIL DE 2020.

A PREFEITA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE CONFERE A LEI ORGÂNICA MUNICIPAL.

DECRETA:

Luto Oficial no Município por 03(três) dias contados desta data, pelo falecimento da Senhora Maria da Paz paulino Gomes, que, em vida, prestou inestimáveis serviços no município de Irauçuba, tendo exercido o cargo de vereadora.

https://iraucuba.ce.gov.br/…/2…/Decretos_60_2020_0000001.pdf

#Gestão 15/04/2020 GABINETE DO PREFEITO HOMENAGEM DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA

HOMENAGEM DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA

#Gestão 08/04/2020 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM PREFEITOS DO CEARÁ E GOVERNADOR DO ESTADO NESTA QUARTA-FEIRA, 08 DE ABRIL.

REUNIÃO COM PREFEITOS DO CEARÁ E GOVERNADOR DO ESTADO NESTA QUARTA-FEIRA, 08 DE ABRIL.

Nesta quarta-feira, 08 de Abril, a Prefeita Geraldina Braga participou de uma reunião com o Governador do Estado e cerca de 110 prefeitos do Estado do Ceará através uma videoconferência.

Os pontos de destaque da reunião foram:

1) Que os Prefeitos e Prefeitas conscientizem a população para ficarem dentro de suas casas no período da quarentena, principalmente na Semana Santa, que as pessoas evitem viagens da Capital pros interiores e vice-versa.

2) Que sejam priorizados nos municípios as despesas com saúde, no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia e evitasse ao máximo, gastos em outras áreas, que no momento não são essenciais, para que os municípios consigam pagar suas contas fixas em dias e funcionalismo público evitando o caos e o desequilíbrio financeiro.

3) Foi solicitado aos bancos e lotéricas, que se for o caso, contratem mais funcionários nesse período para ajudarem na organização das filas e estabeleçam uma metodologia que evite o fluxo no atendimento e aglomerações, dentro e fora da unidade. E a Polícia Militar e Guarda Municipal deverão fiscalizar se está sendo cumprido.

4) A aquisição de EPI, insumos e outros equipamentos estão cada vez mais difíceis, foram comprados testes rápidos, máscaras, camas e respiradores de outros países, dentre eles a China e todos os países afetados estão ao mesmo tempo comprando este material, além de não ter, aonde tem estão vendendo por um valor mais alto que o preço de mercado por conta da grande demanda.

5) Que os municípios façam campanhas em suas cidades mantenha diálogo através das redes sociais informando a população sobre a prevenção e a importância neste momento do isolamento pra evitar novos casos.

6) Que todo município faça seu decreto de calamidade pública e assim, não se prejudique administrativamente e tenha mais liberdade de realizar ações de combate ao COVID-19.

7) O Governo do Estado está dando a isenção na conta água, luz por 3 meses e isso vale pra todos os municípios. Muitas famílias de baixa renda irão receber suas contas zeradas, aqueles que consomem até 10m³ por mês na água e energia quem consome até 100 kwatts.

8) Foi sancionada a lei que libera R$ 200 bilhões em medidas para socorrer trabalhadores e empresas e ajudar estados e municípios no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Senado aprovou ainda extensão do auxílio para caminhoneiros, motoristas de aplicativo, catadores, diaristas e outras categorias. Pagamento começa no dia 10 de abril para quem já está no CadÚnico. O auxílio emergencial de R$ 600,00 será pago aos trabalhadores informais e pessoas que não recebam qualquer tipo de benefício previdenciário ou social (exceto Bolsa Família); ou que tenham renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 522) ou renda familiar de até 3 salários mínimos (R$ 3.135,00). Pela proposta, as mães chefes de família (sem marido ou companheiro) poderão receber até R$ 1.200,00.

Esses foram os principais assuntos abordados na reunião, estamos todos na mesma situação, procurando ao máximo que o coronavírus não chegue aos municípios, principalmente nos de pequeno porte, que não possuem estrutura para combater o vírus.

Nossa parte é conscientizar as pessoas e pedir que continuem em casa e evitem saírem por qualquer motivo que não seja realmente necessário.

GESTÃO NO ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS!

#Gestão 06/04/2020 GABINETE DO PREFEITO RELATÓRIO MENSAL DO GABINETE MARÇO DE 2020.

RELATÓRIO MENSAL DO GABINETE MARÇO DE 2020.

#Gestão 19/03/2020 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM CONSELHO DE GESTÃO COMPARTILHADA E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

REUNIÃO COM CONSELHO DE GESTÃO COMPARTILHADA E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PARA SEREM TOMADAS MEDIDAS PREVENTIVAS NO MUNICÍPIO QUANTO AO NOVO CORONAVÍRUS

Desde ontem a Prefeita Geraldina Braga, vem se reunindo com alguns pequenos grupos para que sejam tomadas decisões cabíveis para o município, ontem (17) foi o Conselho de Gestão Compartilhada e nesta quarta-feira (18) foram os secretários. Foi apresentado o Decreto Municipal 38/2020 que declara medidas preventivas quanto ao novo coronavírus. Na reunião com secretários municipais foi discutida a regulamentação de alguns pontos do decreto, dentre eles o horário das repartições públicas no período da quarentena, que ficará somente interno das 8h às 14h. Não estão inclusos os equipamentos ligados à saúde, que irão funcionar normalmente com as medidas preventivas ao vírus e treinamento das equipes.

Foi decidido ainda que não haverá a final do Campeonato Municipal e nem as festividades do aniversário do município, pois a previsão para o pico do coronavírus será entre abril e maio, sendo que ainda não tem vacina e não podemos arriscar a nossa população.

Por enquanto segue-se as recomendações de quarentena, e pedimos a população para nos ajudar a controlar o vírus em nossa cidade, principalmente quem fica viajando para outros municípios, já tem casos confirmados em Fortaleza e Sobral, cidades que tem um tráfego de pessoas muito grande e podemos ser atingidos por conta disso.

Seguiremos os trabalhos conforme planejamento realizado desde ontem junto a Secretaria da Saúde e postado anteriormente.

Vamos vencer juntos com o direcionamento do nosso Deus, o enfrentamento a mais esta pandemia que tem causado tantos prejuízos em outros lugares do mundo.

Prefeita Geraldina Braga.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Gestão 11/03/2020 GABINETE DO PREFEITO I ENCONTRO DE GESTÃO COM TODOS OS COLABORADORES DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS

I ENCONTRO DE GESTÃO DE 2020

Nesta terça-feira (10/03), aconteceu o I Encontro de Gestão com todos os colaboradores das Secretarias Municipais no Auditório do Centro dos Idosos.

Uma tarde de reflexão sobre o papel que cada um exerce no setor de trabalho, momentos de descontração/integração com vídeos, músicas, apresentação e discussão das metas de gestão por secretaria. Trabalhamos com foco em resultados para que através das políticas públicas realizadas no dia a dia possamos construir a cada dia uma Irauçuba melhor em todas as áreas.

Em destaque a participação do Presidente da Câmara Francisco Alves e do Vereador Xavier Asevedo, que participaram de todo o encontro.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Gestão 09/03/2020 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO SOBRE CONSÓRCIO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE COLETA SELETIVA EM IRAUÇUBA

REUNIÃO SOBRE CONSÓRCIO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE COLETA SELETIVA EM IRAUÇUBA

Na noite da sexta-feira, 06 de Março, a prefeita Geraldina Braga, participou de uma reunião com o Supervisor do Consórcio para coleta seletiva dos 5 municípios da região que irão participar da implantação desse projeto: Irauçuba, Pentecoste, Itapajé, General Sampaio e Apuiarés. A ideia é estabelecer novos fluxos para os resíduos sólidos, que é um grande problema da maioria dos municípios, ou seja, uma forma mais adequada para a destinação do lixo.

O Sr. Daniel Gomes, que também é Secretário do Meio Ambiente de Pentecoste, apresentou o projeto que já vem sendo discutido desde 2018, quando iniciou a ideia do consorcio na região. A legislação está prevista no Decreto Estadual 32.483/2017, que prevê a iniciativa considerando a necessidade de aperfeiçoar a metodologia de cálculo da participação que caberá a cada município em função do Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente - IQM, pois a partir do momento em que aderimos ao consórcio e implantamos no município, o índice irá aumentar consideravelmente e isso é muito bom em todos os sentidos.

Em Irauçuba teremos uma Central Municipal de resíduos e cinco ecopontos (conforme figuras ilustrativas abaixo), isso foi alocado no início da elaboração do projeto, de acordo com a necessidade de cada município.

Terá uma parceria com os catadores de lixo do município, que já estão sendo capacitados e está sendo criada a associação desta classe em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Enquanto não é implantado o projeto em sua totalidade, foi dada uma meta a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos (SEAGRI), para que seja realizada coleta seletiva nas repartições públicas (escolas, Unidades de saúde e outros espaços) ainda neste ano.

O consórcio da coleta seletiva é uma das maiores iniciativas dessa gestão.

Participaram da reunião, os Secretários Luiz Carlos Martins, do Desenvolvimento Econômico e José Ivan Praciano da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos e o técnico João Paulo.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Gestão 09/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Relatório do mês de Fevereiro de 2020 da Chefia de Gabinete.

Relatório do mês de Fevereiro de 2020 da Chefia de Gabinete.

#Gestão 08/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Parabéns e reconhecimento por tudo que você vem fazendo pelo povo de Iraucuba!

Parabéns e reconhecimento por tudo que você vem fazendo pelo povo de Iraucuba!

#Gestão 06/03/2020 GABINETE DO PREFEITO GERALDINA BRAGA ATENDEU EM SEU GABINETE O VEREADOR ANTONIO DE AZEVEDO MELO

Nesta quinta-feira (05/03), a prefeita Geraldina Braga, atendeu em seu gabinete o Vereador Antonio de Azevedo Melo.

Dentre os assuntos abordados pelo parlamentar destacamos algumas de suas ações: Está colaborando com um grupo de 6 pessoas do Distrito do Missi, que estão realizando capacitação em corte e costura e posteriormente receberão as máquinas para fazer as confecções em suas casas e venderem com compra garantida. Articulação com o Banco do Nordeste para virem ao município apresentar linha de crédito para os artesãos, onde será liberado valores consideráveis para ajudar nos pequenos negócios. O gabinete irá agendar visita de um técnico do Banco para explicar como funciona e, em seguida se reunirão com os artesãos e vários parceiros para que seja feita uma reunião conjunta.

Parabenizamos o vereador Antonio de Azevedo Melo, por sua atuação e grande serviço prestado no Distrito do Missi, cujo o mesmo já doou 3 casas para famílias de extrema pobreza dentre outras ações nas demais comunidades.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Gestão 06/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GERALDINA BRAGA JUNTAMENTE COM O VICE-PREFEITO FELIPE FERNANDES E VALDERINA FERNANDES.

Nesta quinta-feira (05/03), a prefeita Geraldina Braga, recebeu em seu gabinete o Vice-prefeito Felipe Fernandes e a líder política e comunitária do Distrito do Juá Valderina Fernandes.

Na oportunidade conversaram sobre vários assuntos do Distrito do Juá, nos quais podemos citar: a eletrificação para o acesso ao Maracajá, às passagens molhadas da região, o projeto de engenharia que está sendo feito para enviar a CAIXA no valor de R$ 500.000,00, emenda do Senador Cid Gomes, os reparos das estradas, a brinquedopraça/quiosque da praça (que já vai ser construído), e questões relacionadas à saúde. Ficou combinado que farão uma visita ao DNOCS para cobrar os poços que foram solicitados, e na Secretaria das Cidades onde estarão cobrando o projeto de pavimentação do distrito.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Gestão 06/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GERALDINA BRAGA, ESTEVE EM REUNIÃO COM OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS QUINTA-FEIRA (05/03)

Na tarde desta quinta-feira (05/03), a prefeita Geraldina Braga, esteve em reunião com os Secretários Municipais.

Na ocasião, foram discutidas a Programação do aniversário do Município, organização para cada dia dos eventos da semana festiva, e foram distribuídas as tarefas entre as secretarias. Ficou acertado que todos encaminharão suas programações com todo o planejamento até o dia 13 de Março para o Gabinete, onde será elaborado o plano de trabalho a ser enviado a Casa Civil, e em seguida ser celebrado o convênio com o Governo do Estado. Tudo será programado com bastante antecedência para que seja realizada uma linda festa em prol dos 63 anos do Município de Irauçuba.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Gestão 04/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GERALDINA BRAGA ESTEVE NA FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE (FUNASA).

ACOMPANHANDO E COBRANDO AGILIDADE DOS PROJETOS CONVENIADOS COM O MUNICÍPIO NA FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE (FUNASA).

Na manhã desta quarta-feira (04/03), a prefeita Geraldina Braga, esteve na FUNASA com o Vereador Rogério Barbosa visitando os técnicos responsáveis pelos projetos do município.

Recentemente foram resolvidas as pendências referente a adutora permanente, que está em andamento, o esgotamento sanitário e as casas do Gil Bastos e Missi, que serão licitados em breve para dar início a obra, porém temos mais alguns projetos a serem destravados, dentre eles as melhorias sanitárias nas comunidades Barreiras, Miranda, Mocó de Cima e Missi, e o sistema de abastecimento d'água tipo chafariz em 3 localidades do Município, Camorim, Vila Mendes e Boqueirão do Missi. Em reunião com a chefe do setor de engenharia, a Sra. Alessandra Leite Dias, a prefeita foi informada sobre a situação de cada projeto e recebeu um relatório de todos os convênios que estão na engenharia.

Ficou acertado que o Engenheiro Magalhães e Zé Alberto irão resolver o que falta desses 3 convênios ainda nesta semana, para que sejam feitos os termos de ajustes na semana seguinte, e assim será dado andamento as obras. Também estiveram na SECOV cobrando o termo de ajuste do Projeto de combate ao Aedes aegypti com as Técnicas Fátima e Claudenete. Ficou acertado para ser feito ainda nesta quarta-feira, após análise.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Gestão 04/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GERALDINA BRAGA, ESTEVE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Nesta quarta-feira (04/03), a Prefeita Geraldina Braga, esteve na Caixa Econômica Federal juntamente com o Vereador Rogério Barbosa resolvendo diversos assuntos do Município de Irauçuba, dos quais destacamos:

Assinatura do Convênio da drenagem e pavimentação do Distrito do Coité no valor de R$ 239.750,00, e recebeu em mãos do Engenheiro Wesley o parecer de aprovação do replanilhamento do Projeto da Praça da Juventude, obra no valor de R$ 1.930.372,79, dentro deste valor tem a contrapartida da prefeitura de R$ 129.428,37.

Esta obra se encontrava parada aguardando essa aprovação da CAIXA e agora só irá parar quando estiver concluída, e finalmente, será entregue este empreendimento tão importante para juventude e outras faixas etárias do município.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Gestão 04/03/2020 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM ASSOCIAÇÃO DA BOA VISTA II. PARABENIZAMOS A SRA. ALBANISA E TODOS OS DEMAIS MEMBROS

REUNIÃO COM ASSOCIAÇÃO DA BOA VISTA II.

A prefeita Geraldina Braga, participou na noite da última terça-feira (03/03), de uma reunião com membros da Associação Boa Vista II a convite da Sra. Albanisa Brito, militante do movimento social organizado de Irauçuba.

Na ocasião foi entregue a prefeita o planejamento estratégico da entidade para curto, médio e longo prazo, constando as principais necessidades da comunidade. No que compete à gestão municipal foi esclarecido como serão os procedimentos para cada solicitação, pois a entidade foi muito coerente com as suas demandas. Todos foram ouvidos, e falaram acerca de outros assuntos pertinentes as famílias da Boa Vista II. Estiveram na reunião o Secretário Assírio Lotif e Vereador Xavier Asevedo.

Parabenizamos a Sra. Albanisa e todos os demais membros pela organização da associação, essa é uma das grandes marcas dessa gestão, a valorização e o respeito para com as comunidades, ainda mais com as que se organizam e lutam pelos seus direitos. A noite foi finalizada com um jantar bem a moda sertaneja!

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Gestão 03/03/2020 GABINETE DO PREFEITO ATENDIMENTO INDIVIDUAL E ENTREGA DAS AVALIAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS DA SEINFRA E CONTROLADORIA.

ATENDIMENTO INDIVIDUAL E ENTREGA DAS AVALIAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS DA SEINFRA E CONTROLADORIA.

Nesta segunda-feira (02/03), a prefeita Geraldina Braga, atendeu aos funcionários da Secretaria da Infraestrutura e da Controladoria, e na ocasião foram apresentados os resultados das avaliações individuais feitas em dezembro de 2019.

Durante uma conversa cada colaborador acompanhou o seu rendimento do trabalho no dia a dia, o quanto a função desempenhada por cada um é importante para o resultado geral em cada área, e que a soma desses resultados é que faz a diferença na gestão como um todo. Foram avaliados 11 funcionários na SEINFRA e a média da equipe foi 8,0. (acima da média).

Foram avaliados 02 na Controladoria e a média foi 9,8 (acima da média).

Essas eram as duas últimas equipes que faltavam ser apresentados os resultados.

Francisco Ernane Teixeira Matias (Controladoria)

Assírio Lotif Sousa Ferreira (Infraestrutura)

#Gestão 02/03/2020 GABINETE DO PREFEITO A PREFEITA GERALDINA BRAGA, ESTEVE NA FUNASA ACOMPANHANDO OS PROJETOS DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA

ACOMPANHE A NOTÍCIA!

A prefeita Geraldina Braga, esteve dia 10 de Fevereiro na FUNASA em Fortaleza acompanhando de perto os projetos do município de Irauçuba, dentre eles, as casas do Gil Bastos e Missi, onde foram identificadas as pendências para serem finalizadas pela assessoria de projetos e pelo técnico da FUNASA.

Na manhã deste sábado (29/02), através de uma mensagem recebida pela prefeita do engenheiro da FUNASA, Sr. Magalhães, por meio de um print da tela do computador, esteve comprovando que toda a documentação referente as casas que serão feitas nos Bairros Gil Bastos e Distrito Missi já estão inseridas no sistema do SICONV e aprovadas. Isto significa que a obra já poderá ser licitada para a construção das unidades habitacionais.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Gestão 02/03/2020 GABINETE DO PREFEITO ATENDIMENTO AS EQUIPES DO GABINETE E SEGOV E NOTAS DAS AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO DO ANO DE 2019.

ATENDIMENTO AS EQUIPES DO GABINETE E SEGOV E NOTAS DAS AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO DO ANO DE 2019.

Na tarde desta sexta-feira (28/02), a prefeita Geraldina Braga, recebeu os membros da equipe do Gabinete e SEGOV para apresentação das notas de desempenho que foram dadas pelo secretário a cada colaborador, e pelos colaboradores ao secretário.

Ao todo foram 18 funcionários do Gabinete e 03 da Secretaria de Governo e Planejamento.

Cada funcionário foi atendido individualmente e dada a sua nota, na ocasião foi conversado sobre o que precisa melhorar em cada setor de acordo com a área de funcionamento. A média do Gabinete foi 9,2 e a média da SEGOV foi 9,8. As duas secretarias ficaram acima da média de acordo com as avaliações feitas.

Parabenizamos, o Secretário Tayllan Ítalo e ao Secretário da SEGOV de 2019, Júlio Brasil. Desde novembro quem assumiu a pasta e vem fazendo um excelente trabalho junto com a equipe é a Secretária Patrícia Barreto.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Gestão 02/03/2020 GABINETE DO PREFEITO 2°FÓRUM DO ALIANÇAS DA CIDADANIA COM SECRETARIAS, PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES E VEREADORES

FÓRUM DO ALIANÇAS DA CIDADANIA -APRESENTAÇÕES DAS SECRETARIAS E REIVINDICAÇÕES DAS COMUNIDADES E BAIRROS.

Na manhã desta sexta-feira (28/02), foi realizada mais uma edição do Fórum Alianças da Cidadania com as apresentações das secretarias Administração, Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, SEJUV e Infraestrutura.

Cada Secretário apresentou seu relatório de atividades com dados comparativos de 2017 a 2019. Teve a apresentação do Projeto "MINHA RUA MERECE UM NOME", onde serão realizadas várias assembleias nos bairros e distritos no mês de março para serem dados os nomes as ruas e logradouros públicos em parceria com as associações e câmara de vereadores. Foi escolhida a associação São José para que no próximo encontro seja feita a apresentação de uma experiência exitosa que ocorre em sua comunidade. Foi ainda deliberado que os próximos encontros do Projeto Dialogando com a Comunidade ocorrerão no Conjunto João Paulo II e no Distrito da Boa Vista do Caxitoré, conforme votação dos presidentes. Na plenária, os líderes fizeram suas reivindicações de melhorias pras comunidades, e cada secretário foi deliberando de acordo com a sua área. O momento contou com a presença do Vice-Prefeito Felipe Fernandes, Presidente da Câmara Vinte e Cinco, Vereadores Alex Galucho, Oseias, Xavier Asevedo e Antonio do Eudo. No encerramento, todos alí presentes fizeram uso do encontro para comemorar a data de aniversário do Secretário da Assistência Social Júlio Brasil, que hoje completa mais um ano de vida.

Agradecimentos, a participação do Grupo da Igreja Católica, que realizaram um momento de louvor e adoração na acolhida, e ao Núcleo de Teatro de Irauçuba, que mais uma vez mostraram todo seu talento na abertura do encontro.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Gestão 28/02/2020 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO SERVIDORES DE IRAUÇUBA! TODAS AS SECRETARIAS FORAM PAGAS, AMANHÃ DINHEIRO NA CONTA!

ATENÇÃO SERVIDORES DE IRAUÇUBA! TODAS AS SECRETARIAS FORAM PAGAS, AMANHÃ DINHEIRO NA CONTA!

#Gestão 20/02/2020 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO NA SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

Nesta quarta-feira (19/02), a prefeita Geraldina Braga, esteve em reunião na Secretaria do Desenvolvimento Agrário com o Diretor da CODESC Eduardo Barbosa e Cléber Leite, tratando sobre o projeto de economia solidária, que será implantado no Município de Irauçuba com as famílias do Cartão Mais infância Ceará.

Ficou acertado que no dia 10 de Março será realizada uma reunião de planejamento em Irauçuba, com representantes das secretarias do Estado e do Município, que serão parceiras do projeto: educação, assistência social, trabalho e renda, saúde e agricultura. Na ocasião será elaborado um plano estratégico com ações a serem realizadas no ano de 2020 com as famílias beneficiárias, que residem no Missi, Juá e Sao José.

Estiveram presentes na reunião, aos vereadores Xavier Asevedo e Rogério Barbosa.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Gestão 20/02/2020 GABINETE DO PREFEITO ASSINATURA DO TERMO DE ADESÃO AO FUNDO GARANTIA-SAFRA 2019/2020.

ASSINATURA DO TERMO DE ADESÃO AO FUNDO GARANTIA-SAFRA 2019/2020.

A prefeita Geraldina Braga esteve nesta quarta-feira (19/02), na Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), assinando o Termo de Adesão ao Fundo Garantia-safra 2019/2020.

A adesão tem como objetivo firmar parceria entre o Município e o Estado para garantir renda mínima aos agricultores familiares que, tendo aderido ao Programa Garantia-Safra, venham a perder pelo menos 50% das lavouras do ano de 2019/2020, reconhecidos pelo Governo Federal na forma do regulamento, em municípios que estejam adimplentes com o Fundo Garantia Safra.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Gestão 20/02/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GERALDINA BRAGA, PARTICIPOU DE UMA REUNIÃO COM O DEPUTADO ESTADUAL OSMAR BAQUIT

Na manhã desta quarta-feira (19/02), a prefeita Geraldina Braga, participou de uma reunião com o Deputado Estadual Osmar Baquit para tratar de diversas demandas do município de Irauçuba, onde o Deputado fez diversos encaminhamentos pelo telefone, nos quais destacamos:

1) Recursos junto a casa civil para realização da Semana em comemoração aos 63 anos do Município. Já ficou acertado com o Secretário Nelson Martins para ser assinado o convênio em breve.

2) Solicitação de uma turma do Programa Primeiro Passo (capacitação) junto a SPS.

3) Solicitação de mais uma turma do Programa Criando Oportunidades (capacitação) junto a SPS. Foi encaminhada as duas demandas para a Secretária Socorro França.

4) Solicitação da cessão de 3 prédios do Estado para o Municipio: Escola Antônio Américo de Azevedo, do Missi; Escola Miguel Fernandes, no Juá e o Centro de Artesanato, na Sede. Foi encaminhado para o Gabinete do Governador e já está com uma pessoa responsável pela elaboração do Projeto de Lei junto a Assembléia. O Deputado terá uma reunião com o Governador onde irá tratar do assunto pessoalmente, pedindo agilidade no processo.

Na ocasião o Deputado ligou para Secretaria da Segurança Pública, onde em breve terá uma reunião com o Secretário de Segurança Pública, André Costa levando uma solicitação muito importante para guarda municipal de Irauçuba, que já foi feita para o Governador e ainda não houve atendimento. Ressaltamos o quanto o deputado tem interesse em colaborar com as demandas do Município. E a importância em ter alguém do Estado que nos represente tão bem.

Estiveram acompanhando a prefeita, os Vereadores Rogério Barbosa e Xavier Asevedo.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Gestão 11/02/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA ESTEVE NA FUNASA PARA DAR AGILIDADE AOS PROJETOS DE BANHEIROS E CASAS.

NA FUNASA COM SR. MAGALHÃES PARA DAR AGILIDADE AOS PROJETOS DE BANHEIROS E CASAS.

Na manhã desta segunda-feira (10/02), a prefeita Geraldina Braga esteve em reunião na FUNASA junto ao Setor de engenharia, habitação e convênios, verificando o que faltava de pendências para dar agilidade aos processos. Afirmou que as pendências dos banheiros dependiam do Município, e com relação as casas, era do próprio órgão. Ambos foram encaminhadas para assessoria de acompanhamento de projetos e outros setores da FUNASA.

A prefeita afirmou que não há possibilidade de ser gestora e ficar observando as coisas de longe, é preciso ver de perto, monitorar e cobrar constantemente dos responsáveis para que não haja demora na realização das mesmas.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Gestão 03/02/2020 GABINETE DO PREFEITO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL LIBERA RECURSOS PARA O MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA NO VALOR DE R$ 331.325,46 PARA PAGAMENTO DA CONSTRUÇÃO DO AÇUDE DA BOA VISTA DO CAXITORÉ.
#Gestão 31/01/2020 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO SERVIDORES! ATENÇÃO SERVIDORES!

Amanhã tem dinheiro na conta, com exceção apenas da Secretaria da Educação, pois hoje será votado o Projeto de Lei com reajuste do piso salarial dos professores. Após a Câmara entregar a PL na próxima semana e sancionarmos a lei, será pago os servidores da educação já com aumento da classe.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#Gestão 30/01/2020 GABINETE DO PREFEITO 1º ENCONTRO DO FÓRUM ALIANÇAS DA CIDADANIA EM 2020 1º ENCONTRO DO FÓRUM ALIANÇAS DA CIDADANIA EM 2020

Na manhã desta quinta-feira (30/01), aconteceu o 1º encontro do Fórum Alianças da Cidadania de 2020, o momento contou com uma pauta bem dinâmica e com a participação dos Presidentes das Associações do Município, Secretários, Vice-prefeito e Vereadores. Inicialmente tivemos louvor e oração a Deus pela Cantora Leila e o Missionário Siqueira Neto.

Foi apresentada uma esquete teatral pelo Núcleo de Teatro de Irauçuba com o tema: Ética, para quê? Onde todos puderam refletir sobre a ética nos diversos setores da sociedade, entre eles a política. Foi feita a apresentação da Organização Social do Hospital através da Presidente do Instituto de Gestão e Cidadania, Sra. Marilda, onde a mesma fez uma explanação e tirou dúvidas dos presentes. Teve em seguida a apresentação das ações realizadas pelas secretarias: SEAGRI, Finanças, Gabinete, Saúde e Educação, com dados comparativos dos últimos 3 anos (2017 a 2019) no próximo encontro as demais farão suas apresentações.

Foram entregues as certificações dos secretários que obtiveram 1º, 2º e 3º lugar na avaliação dos vereadores, líderes comunitários e seus colaboradores.
Resultados: 1º Lugar-Secretário da Infraestrutura Assírio Lotif (9,2 pontos), 2º lugar Secretário de Governo e Planejamento em 2019, Júlio Brasil e Secretária da Educação Tania Fontenelle (9,1 pontos) e em 3º lugar o Secretário do Desenvolvimento Econômico Luiz Carlos Lopes Martins, Secretária de Finanças Natália Venâncio e Secretária da Administração Josiane Braga (8,5 pontos). Nenhum secretário foi avaliado abaixo da média. Também foram entregues os certificados e blusas dos Presidentes que não estiveram presentes no encerramento no mês de Dezembro. Os Presidentes fizeram suas críticas, elogios, reinvindicações como sempre é feito e os secretários foram respondendo dentro da sua área.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#Gestão 22/01/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Geraldina Braga esteve em reunião com o Diretor da Crede 06 Daniel Carlos Na manhã desta quarta-feira (22/01), a prefeita Geraldina Braga esteve em reunião com o Diretor da Crede 06 Daniel Carlos, conversando acerca da demanda que irá aumentar na rota de transporte escolar por conta da implantação da Escola em Tempo Integral no Município de Irauçuba, até a próxima semana será enviado o planejamento das novas rotas. Na ocasião a prefeita assinou o Termo de Responsabilidade e o Plano de Trabalho referente ao transporte escolar dos alunos do Ensino médio que recebe uma contrapartida do Governo do Estado no valor de 454.401,35 no ano.

Agradecimentos a todos da CREDE 06 em nome do Prof. Daniel Carlos pelo excelente atendimento, e por seus grandes resultados a frente dessa CREDE, que está em 1 lugar em todo o Estado do Ceará quanto aos resultados e metas da educação.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#Gestão 21/01/2020 GABINETE DO PREFEITO DESCONTO NAS CONSULTAS PARA FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA. FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA TERÃO ATÉ 80% DE DESCONTO NAS CONSULTAS, EXAMES E OUTROS PROCEDIMENTOS JUNTO A CLÍNICA DR. BRASIL E OUTROS BENEFÍCIOS.

A prefeita Geraldina Braga recebeu na manhã desta terça-feira (21/01), funcionários da Clínica Dr. Brasil que fica localizada na cidade de Itapajé, onde os mesmos apresentaram uma proposta de plano para os funcionários da Prefeitura Municipal.

Após verificar os inúmeros benefícios dentre consultas, exames e demais procedimentos foi firmada parceria com a Clínica, que será formalizada em breve. Os funcionários podem optar pelo plano individual ou com acréscimo pra outros membros da família e terão até 80% de desconto nas mais diversas especialidades chegando a pagar apenas R$ 25,00 em algumas consultas. Além disso os que optarem pelo plano receberão descontos em comércios, farmácias, venda de gás e empresa de internet da Sede do Município de Irauçuba, que tem parceria com a Clínica Dr. Brasil . Após formalização da parceria na próxima semana, os funcionários poderão procurar os responsáveis e conhecer de perto as vantagens do plano e ficar à vontade para fazer ou não.

Agradecimentos a todos que fazem parte do Dr. Brasil, em nome dos funcionários Marcia e Ary.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#Gestão 20/01/2020 GABINETE DO PREFEITO DISTRITO DO MISSI RECEBE A VISITA DO DONO DA EMPRESA SSJ CONFECÇÕES DISTRITO DO MISSI RECEBE A VISITA DO DONO DA EMPRESA SSJ CONFECÇÕES

A prefeita Geraldina Braga esteve no início da tarde desta segunda-feira (20) de janeiro, no Distrito do Missi com o proprietário da Empresa SSJ Confecções, Sr. Josel, que tem uma empresa instalada no Camará/Itapajé.

O mesmo visitou o prédio onde funcionou a Escola Antonio Américo de Azevedo e está vendo a possibilidade de implantar uma unidade industrial de confecção de roupas no distrito com uma proposta de gerar até 100 empregos diretos. O empresário conversou inicialmente com o ex-prefeito Nonatinho, que fez a interlocução e também esteve presente durante a visita, foi perceptível o grau de interesse demonstrado pelo empresário que relatou ter achado o espaço muito bom para o funcionamento da empresa. A convite do mesmo amanhã a tarde será feita uma visita na Empresa, que fica localizada no Camará para conhecer o funcionamento e suas instalações.

Esteve acompanhando a prefeita, o Secretário da SDE Luiz Carlos Martins, o Vereador Tilia, Coordenador Distrital Marcílio Marques e o Líder comunitário Rodolfo Helder Lobato.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#Gestão 20/01/2020 GABINETE DO PREFEITO DIA DE VISITA AS FÁBRICAS DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA QUE FORAM IMPLANTADAS EM PARCERIA COM A GESTÃO MUNICIPAL DIA DE VISITA AS FÁBRICAS DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA QUE FORAM IMPLANTADAS EM PARCERIA COM A GESTÃO MUNICIPAL

Nesta segunda-feira (20/01), a prefeita Geraldina Braga realizou uma maratona de visitas às fábricas da Sede do Município de Irauçuba que foram instaladas com o apoio da Prefeitura. Esteve acompanhada pelo Secretário do Desenvolvimento Econômico Luiz Carlos Lopes Martins.

Foram muito bem recebidos pelos representantes das empresas, onde todos apresentaram passo a passo como os trabalhos são desenvolvidos em cada setor e falaram sobre a probabilidade de crescimento e ampliação da geração de trabalho e renda, dentre as quais destacamos a Petrópolis, que após construção do anexo na sua lateral (previsão final de março) irá ampliar até 150 empregos e a Empresa Simples Passo, que ao término da construção dos Galpões às margens da BR-222 (obra iniciada) ampliará consideravelmente o número de vagas, chegando até 800.

Ao final do dia foi verificado o terreno onde está sendo feito um trabalho de quebra de pedras para iniciar a obra dos galpões da Fábrica Simples Passo, ao visualizar o local a prefeita relatou que já imagina os galpões construídos e centenas de pessoas entrando e saindo da fábrica, produzindo, gerando renda local, atraindo mais investimentos e, principalmente, melhorando a vida de tantas pessoas, que aguardam ansiosamente uma oportunidade de trabalho neste município.
Algumas informações sobre cada fábrica visitada:

1. Laser do Brasil- Foi implantada em 2011, tem 70 funcionários.
2. Petrópolis- Foi implantada em 2012, tem 270 funcionários.
3. Palminorte- Foi implantada em 2015, tem 78 funcionários.
4. Paquetá- Foi implantada em 2015, tem 198 funcionários.
5. Érica e Alex- Foi implantada em 2018, tem 12 funcionários.
6. Simples Passo-Foi implantada em 2019, tem 94 funcionários.
Somando com a fábrica implantada no Distrito do Juá (vamos marcar visita), são mais 20 empregos, totalizando 742.

Na Fábrica Petrópolis se reuniram com o Proprietário Sr. Vilmar, o Secretário da SEINFRA Assírio Lotif, Diretor de Obras Angélico Moura e o Vereador Xavier Mesquita para que fosse apresentado o projeto de engenharia da obra que iniciará no próximo mês ao lado da Empresa, que será realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#Gestão 18/01/2020 GABINETE DO PREFEITO SOBRE O ALAGAMENTO DO BAIRRO GIL BASTOS E A POSIÇÃO DA GESTÃO SOBRE O ALAGAMENTO DO BAIRRO GIL BASTOS E A POSIÇÃO DA GESTÃO

Há dois meses e 6 dias assumi a Gestão do Município de Irauçuba e passei a conviver diariamente com os mais diversos problemas e demandas, desde coletivas até individuais do povo, e me sinto muito bem em poder servir aos meus irmãos na função em que estou hoje. Tudo isso tive que me preparar em pouco tempo pra buscar “dar conta” e graças a Deus, por mérito dEle em 1º lugar temos conseguido resolver muitas coisas. Desde criança ouço falar dos problemas de alagamento do Bairro Gil Bastos e outros locais pontuais da Sede do Município, e vi na gestão do ex-prefeito Nonatinho o mesmo lutando e conseguindo recursos para desenvolver uma obra de esgotamento sanitário com a ajuda do ex-Deputado Danilo Forte, o que muito nos alegrou, pois isso não resolverá tudo, mas com certeza fará toda a diferença. Para este projeto temos o recurso garantido, porém dependemos da licença ambiental da SEMACE, pois não se pode licitar a obra sem este documento e estamos aguardando a visita de um técnico da SEMACE para até a 2ª quinzena do mês de fevereiro.
Enquanto isso, ficamos no aguardo, pois sabemos que não se resolve o problema de outra maneira, pois só quem compreende mesmo a realidade lá sabe que é bem abrangente e envolve outros fatores. Paralelo a isso a Secretaria da infra estrutura foi procurada por alguns vereadores e amigos, que também tem essa preocupação com o bairro, pra tentar amenizar os estragos que sempre são feitos, levando máquinas de que dispomos colocando alguns materiais, desentupindo bueiros e assim o fizeram, a secretaria atendeu a solicitação feita e quando se deu a 1ª chuva só se viu reclamações por parte da população. Infelizmente segundo moradores, não resolveu, piorou “por falta de planejamento”. Quero lembrar a todos que o planejamento pra resolver a situação do Gil Bastos nunca foram as ações mencionadas anteriormente porque de fato isso não é a solução, e o que foi feito que alguns disseram que piorou a secretaria irá retornar na segunda-feira pra deixar como estava e não pior. Em conversa com o Secretário Assírio Lotif ficou acertado que iremos contratar a mesma empresa que fez o projeto de esgotamento sanitário (que já tem topografia do local e já conhecem a área) pra fazerem um outro projeto de drenagem do bairro e de mais outros pontos críticos do Centro da Cidade, os dois sendo feito, drenagem e esgotamento é que poderá de fato solucionar de vez esse problema que tem causado tantos transtornos e prejudicado dezenas de famílias.
Como poder público não questiono o fato dos moradores terem feito suas casas no lugar em que dispunham do terreno, seria imaturidade de minha parte, mas explico qual o real planejamento que temos pra solucionar o problema, ao mesmo tempo em que peço a compreensão de todos, pois o que os gestores que me antecederam não resolveram em 62 anos, infelizmente eu não tenho como em resolver em 2 meses de mandato, mas já estamos buscando a solução via prefeitura da forma como tem que ser feita. Ainda sobre o mesmo Bairro temos um projeto de melhorias habitacionais que foi enviado a FUNASA para a construção de 29 casas pro Gil Bastos e 11 pro Missi, que aguarda somente a resposta da análise do convênio por parte do órgão pra que possamos licitar e iniciar e já foi cobrado nesta semana.
Pra quem está de fora, a solução é rápida, imediata, e talvez no entendimento de alguns, a Gestão não faz porque ela não quer. Mas pra quem está dentro e sabe como de fato as coisas funcionam, mediante as burocracias de uma gestão pública, compreende bem do que eu estou falando.
Continuarei lutando pelo bem estar da minha cidade, de cabeça erguida sabendo que faço o que posso enquanto gestora e conto com a ajuda de outras pessoas que também compartilham do mesmo pensamento. Sigo em frente, mesmo sendo criticada por pessoas que desconhecem a nossa prática do dia a dia e que não acompanham de perto o que de fato realizamos nos bastidores pra vermos Irauçuba crescendo a cada dia e avançando, mesmo em meio a tantas dificuldades.
Que o Senhor continue abençoando grandemente os irauçubenses e a nossa querida Terra da Amizade!

Fotos enviadas pelo amigo Daniel Andrade, morador do bairro.

Texto da Prefeita Geraldina Lopes Braga
#Gestão 15/01/2020 GABINETE DO PREFEITO A prefeita Geraldina Braga esteve nesta terça-feira,na Associação dos Prefeitos e Prefeitas do Estado do Ceará A prefeita Geraldina Braga esteve nesta terça-feira (14/01), na Associação dos Prefeitos e Prefeitas do Estado do Ceará (APRECE), onde recebeu as boas vindas por parte da equipe, a carteirinha de prefeita e uma agenda. Na ocasião, foi convidada para acompanhar a caravana de prefeitos cearenses que irão participar da XIII Marcha para Brasília em Defesa dos Municípios que acontecerá em Maio deste ano.

Agradecimentos a equipe da APRECE em nome da Helderiza Queiroz, analista da Escola de Gestão.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#Gestão 15/01/2020 GABINETE DO PREFEITO A prefeita Geraldina, esteve na manhã desta terça-feira, em reunião com o Deputado Federal Domingos Neto A prefeita Geraldina Braga, esteve na manhã desta terça-feira (14/01), em reunião com o Deputado Federal Domingos Neto conversando acerca de várias propostas que estão cadastradas em órgãos públicos, dentre eles a FUNASA, e o mesmo marcou com o Superintendente da FUNASA o Sr. Marlos Costa para se reunirem na próxima semana onde serão apresentadas as propostas para assegurar os recursos que serão usados na execução de projetos de melhorias sanitárias em áreas rurais e comunidades, melhorias habitacionais e um projeto de resíduos sólidos urbanos, que consiste na implantação de sistema de coleta seletiva e formas sustentáveis do acondicionamento do lixo.
O Deputado destinou pro municipio no final do ano de 2019 o valor de R$ 300.000,00 para custeio na área da Saúde e ainda destinou recursos pra compra de um ônibus escolar no valor de R$ 189.000,00.

Na ocasião o Deputado solicitou demandas do Município junto ao Governo do Estado para serem tratadas em reunião com o Governador Camilo Santana, e ainda conversaram sobre as propostas a nível federal, que consiste em projetos de estradas, passagens molhadas, praças e pavimentação, o mesmo se comprometeu em ajudar logo que forem recadastradas no sistema em 2020 após abertura que será nos próximos dias.
Além de formar parcerias para o município, o Deputado se dispôs a colaborar sempre que possível.

Esteve acompanhando a prefeita, o vice-prefeito Carlos Felipe Fernandes.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#Gestão 14/01/2020 GABINETE DO PREFEITO CONSELHO DE GESTÃO COMPARTILHADA DECIDE EM PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE 2020 DELIBERAÇÕES IMPORTANTES PARA O MUNICÍPIO. CONSELHO DE GESTÃO COMPARTILHADA DECIDE EM PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE 2020 DELIBERAÇÕES IMPORTANTES PARA O MUNICÍPIO.

Na manhã da última segunda-feira (13), aconteceu mais uma reunião do Conselho de Gestão Compartilhada para deliberações importantes, dentre elas a escolha do local onde será construída uma passagem molhada e dependendo do valor do projeto poderá ser feita até duas. O recurso é do Governo estadual no valor de R$ 250.000,00.

A proposta aceita foi a do Sr. Ozair Rodrigues, pro Rio Lanchinha, próximo a estrada dos fios no trajeto Irauçuba/São José. Ficou como 2ª prioridade a Passagem molhada da Arraia, proposta do Vereador Alex Galucho. Foram apresentadas outras duas propostas, ficando em 3ª prioridade uma passagem molhada pro Riacho do Meio, indicação do Vice-prefeito Carlos Felipe Fernandes e como 4ª prioridade a indicação do Vereador Vinte e Cinco, que foi a passagem molhada do Riacho Aroeira/Cacimba Salgada. Ficou acertado que caso consiga outra fonte de recursos, todas as 4 serão priorizadas. No momento o valor do recurso de que dispomos é o mencionado acima. Foi feita ainda a indicação de 5 poços profundos para completar a demanda solicitada ao DNOCS e nos próximos dias os técnicos darão início aos trabalhos no município.

A prefeita Geraldina Braga, estará indo ao DNOCS nesta terça-feira para assinar termo de cooperação dos poços que serão perfurados. Foram indicadas as seguintes localidades: Vila Polícia, Fazenda Maracajá, Lagoa Cercada, Mandacaru I e Mandacaru II. Ao todo são 20 poços conseguidos com DNOCS, incluindo estes que foram mencionados e mais 21 poços que foram conseguidos pela SOHIDRA.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#Gestão 09/01/2020 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA IRÁ DESENVOLVER PROJETO PILOTO DE FUNDO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA IRAUÇUBA IRÁ DESENVOLVER PROJETO PILOTO DE FUNDO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM PARCERIA COM A SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO.

Irauçuba mais uma vez sai na frente e será o primeiro município do Estado a desenvolver projeto em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário onde terá um fundo de economia solidária para subsidiar atividades de produção de famílias beneficiárias do Programa Mais Infância Ceará. As famílias já foram selecionadas pela Secretaria da Agricultura do Município e pelo CRAS Missi após diversas reuniões que foram realizadas nas comunidades. A SDA irá orientar na elaboração do Plano de Trabalho as famílias de acordo com as atividades que serão desenvolvidas. Essas famílias terão acesso ao fundo que terá aporte financeiro do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal e já temos toda a parte legal organizada com lei, conselho e o fundo criado. A economia solidária é uma forma bem-sucedida de organização socioeconômica de trabalhadores a partir das práticas de autogestão, de cooperação e de solidariedade nas atividades de produção, de comercialização e de consumo, organizadas nos chamados Empreendimentos Econômicos Solidários. Além do apoio a produção, os beneficiários receberão qualificação profissional, ações de educação, saúde e assistência social, pois é um projeto intersetorial que visa melhorar a vida das famílias de extrema vulnerabilidade social do semiárido que moram no meio rural e que tem crianças de 0 a 6 anos.

Estiveram acompanhando a prefeita Geraldina Braga, o Secretário Ivan Melo e Vice-prefeito Felipe Fernandes, onde os mesmos foram atendidos pelo Técnico Cléber Leite que deu várias instruções e orientações acerca do funcionamento do fundo. O município de Irauçuba foi parabenizado pela agilidade nos processos burocráticos que irá garantir que sejamos o primeiro município do estado a receber o financiamento do governo para que inicie os trabalhos.

Administração Cidadania Inovação e Compromisso.
#Gestão 09/01/2020 GABINETE DO PREFEITO Geraldina Braga esteve em Reunião com responsável pela empresa de engenharia Jota Barros Para elaboração de projetos importantes que precisam ser dada prioridade devido os prazos.
#Gestão 09/01/2020 GABINETE DO PREFEITO Geraldina Braga esteve em Reunião na SEMACE com o Gerente de Licenciamento Ambiental Nesta última quarta-feira (08/01), a prefeita Geraldina Braga acompanhada pelo vice-prefeito Felipe Fernandes e o Secretário da Infraestrutura Assírio Lotif, estiveram em Reunião na SEMACE com o Gerente de Licenciamento Ambiental, Sr. Wasley Pinheiro cobrando a agilidade da licença do esgotamento sanitário dos Bairros Cruzeiro e Gil Bastos, pois a obra só poderá ser licitada após ser dada a licença.

Segundo o roteiro de visitas técnicas, a equipe viria ao município de Irauçuba por volta do mês de Março ou Abril devido a grande quantidade de demanda por técnico chegando a ser 200 pra cada um no período. Foi explicada a grande necessidade que as famílias passam principalmente no período do inverno e o quanto aguardam por esta obra. E segundo o gerente será enviado um técnico na primeira semana de fevereiro para verificar a área e resolver essa demanda o mais rápido possível.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#Gestão 08/01/2020 GABINETE DO PREFEITO A Prefeita Geraldina Braga esteve na ENEL resolvendo demandas importantes para o municipio de Irauçuba A prefeita Geraldina Braga esteve nesta quarta-feira (08/01), na Enel juntamente com o vice prefeito Felipe Fernandes e o Secretário da Infraestrutura Assírio Lotif resolvendo demandas importantes para o municipio de Irauçuba, dentre elas destacamos:

-Solicitação do orçamento de realocação dos postes da Vila Assef e Rua Joana Ferreira, do Distrito do Coité para ser feita a pavimentação.
-Realocação dos postes da Rua José Rodrigues da Mota no Bairro Esperança e Rua Valdir de Andrade Braga no Centro. Será feita a atualização do orçamento.
-Retomada dos serviços de instalação do transformador do hospital, que ficou acertado pro dia 15 de janeiro.
-Retirada de pendências da energia de diversas casas do Programa Nacional de Habitação Rural localizadas na Cacimba Salgada e Região do Passarinho, que se encontram distantes da rede elétrica.
-Orientações acerca da mudança de endereço nos papéis de luz das famílias dos Assentamentos: Quixaba, Santos Reis e Almas São Fernandes, que ficam localizadas em território irauçubense e está com endereço de outro Município. Será providenciada a documentação necessária e enviada na próxima semana.

Agradecimentos em nome da prefeita, a acolhida e atenção dos técnicos da Enel, Sr. Paulo Bastos, responsável pelas Obras; Jacksonmiller, responsável pela área de obras da região atlântica; José Wilames, engenheiro; Francisca Girlane, executiva interina e o Pedro Pereira, executivo de governo responsável pela nossa região.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#Gestão 30/12/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE IRAUÇUBA PAGA AS DUAS ÚLTIMAS SECRETARIAS (SAÚDE E EDUCAÇÃO) PREFEITURA DE IRAUÇUBA PAGA AS DUAS ÚLTIMAS SECRETARIAS (SAÚDE E EDUCAÇÃO), O DINHEIRO ESTARÁ NA CONTA AMANHÃ, DIA 31 DE DEZEMBRO.

Conforme havia sido prometido, as duas últimas secretarias que faltavam pagar o funcionalismo público, educação e saúde foram feitas as remessas de pagamento hoje pela tesouraria e amanhã o dinheiro estará na conta.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#Gestão 30/12/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Geraldina Braga esteve na FUNASA verificando o andamento dos convênios com o Município de Irauçuba Nesta segunda-feira (30/12), a Prefeita Geraldina Braga esteve na FUNASA verificando o andamento dos convênios com o Município de Irauçuba e outros que serão iniciados após serem retiradas as pendências. Na ocasião assinou um aditivo de prazo de banheiros que estão sendo feitos na região de Miranda e Barreiras e foi solicitada a prorrogação de mais um convênio de melhorias sanitárias para o Missi e Mocó. A prefeita foi atendida pelo substituto do Superintendente, o Sr. Aureolino Fonseca, os Engenheiros Joaquim Bastos e Alberto e a Chefe da Divisão de Engenharia a Sra. Alexandra Leite Dias. Após uma conversa sobre os convênios foi pedida a agilidade dos mesmos.

No momento temos os seguintes convênios na FUNASA:
1) Implantação de 39 melhorias sanitárias no Miranda e Barreiras- Assinatura do aditivo de prazo até 28/06/2020. (61% concluído). Valor: R$ 513.550,21.
2) Ações Educativas em saúde ambiental para assentados agrários e moradores de áreas em vulnerabilidade. (aguardando recursos das atividades). Valor: R$ 132. 527,26.
3) Implantação da adutora permanente. (Boqueirão, São José, Cacimba Salgada, Fumo, Coité e Missi). Valor: R$ 13. 086.947,69. (está em andamento).
4) Projeto de Educação Ambiental para enfrentamento aedes aegypti. (aguardando recurso para dar início). Valor: R$ 170.175,00.
5) Esgotamento Sanitário na Sede do Município nos Bairros Gil Bastos e Cruzeiro. (Estão sendo feitos alguns ajustes na assessoria de engenharia, que irá devolver a FUNASA dia 06 de janeiro, após a devolução e aprovação do engenheiro, será feita a licitação pra obra). Valor: 3.070.000,00.
6) Implantação do sistema de abastecimento de água nas localidades de Camorim, Vila Mendes, Boqueirão do Missi. (Será feito a análise pelo engenheiro da FUNASA). Previsão de término: 15/01/2020. Valor: R$ 750.751,00.
7) Implantação de 28 melhorias sanitárias no Missi e Mocó. Foi solicitado na data de hoje a prorrogação da vigência. (Esses dois últimos havíamos perdido, mas foi recuperado após solicitação feita ao Presidente através de ofício com justificativa). Valor R$ 400.401,00.

Além desses pleitos mencionados foi enviada proposta para esgotamento sanitário no valor de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) e está sendo aguardado o resultado. Sabemos que juntando com o convenio pra Gil Bastos e Cruzeiro boa parte do problema de esgoto da cidade de Irauçuba será resolvido nos próximos anos.

Valor Total de recursos conveniados: R$ 18.124.352,16.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#Gestão 27/12/2019 GABINETE DO PREFEITO O PAGAMENTO DO MÊS DE DEZEMBRO DAS SECRETARIAS MENORES AMANHÃ JÁ ESTARÁ NA CONTA. SAÚDE E EDUCAÇÃO SERÁ PAGO ATÉ DIA 31 DE DEZEMBRO.
#Gestão 26/12/2019 GABINETE DO PREFEITO CONFRATERNIZAÇÃO DO PROJETO ALIANÇAS DA CIDADANIA CONFRATERNIZAÇÃO DO PROJETO ALIANÇAS DA CIDADANIA

Nesta quinta-feira (26/12), foi realizada a Confraternização do Projeto Alianças da Cidadania com a presença de 129 pessoas, entre representantes das associações comunitárias, secretários, vereadores e outros membros da gestão municipal.
Foi um dia muito agradável com louvores e orações feitas pelo Grupo de Jovens da Igreja Católica, mensagens, entrega de certificados de participação no fórum o ano todo, entrega de blusas, calendários, revista da gestão, sorteios de brindes, e ainda, desfiles, competições esportivas de atletismo, natação e futebol society.

O Projeto Alianças da Cidadania foi criado pelo ex-prefeito Nonatinho, que posteriormente se tornou lei no município e todos os meses a gestão se reúne com os líderes comunitários em assembleia para ouvirem as demandas e apresentarem informações importantes que irão ocorrer na gestão no mês seguinte e essa parceria tem dado certo, pois os problemas das comunidades e bairros chegam até as secretarias municipais e ao Gabinete e são elencadas as prioridades de acordo com as condições do município.

Estiveram presentes os Secretários: Júlio Brasil, Tanya Alves, Raquel Duarte, Tayllan Italo, Patrícia Barreto, Marcia Barreto, Ivan Melo e Assírio Lotif. Vereadores: Vinte e Cinco, Alex Galucho, Rogério Mesquita e Xavier Asevedo.

Vencedores das competições:
• Miss Alianças da Cidadania-Izaiane Mendes de Paulo (Associação do Boqueirão)
• Mister Alianças da Cidadania-Luís Tavares Dias (Associação de Cajazeiras )
• Natação masculino
1º Lugar-Antonio Valdenilson dos Santos (Associação do Missi)
2º lugar-Antonio Marcos Pereira Alves (Associação da Cacimba Salgada)

• Natação Feminino
1º lugar-Aurilane Pereira (Associação Miranda)
2º lugar-Leila Facundo (Diretora da Comunicação)

• Ateltismo Masculino
1º lugar-Rafael Dutra (Assentamento Arraia)
2º lugar-Junior Viana (ACRIMEC/Juá)

• Atletismo Feminino
1º lugar-Vanderlúcia (Assessora do Gabinete)
2º lugar- Aurilane Pereira (Associação Miranda)

• Futebol Society masculino
1º lugar-Time da Gestão (vereadores/secretários/coordenadores de ADL)
2º lugar-Time das Associações

• Futebol Society Feminino
1º lugar-Time das associações
2º lugar-Time da Gestão

Agradecimentos em nome da prefeita Geraldina Braga a todos que compareceram!
#Gestão 19/12/2019 GABINETE DO PREFEITO CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A COLETA DO LIXO E AMPLIAÇÃO PARA PASSARINHO, MARACANÃ E BOA VISTA DO GABRIEL. CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A COLETA DO LIXO E AMPLIAÇÃO PARA PASSARINHO, MARACANÃ E BOA VISTA DO GABRIEL.

A Prefeita Geraldina Braga esteve reunida nesta última quarta-feira (18/12), com o Sr. Fernando Batelão da Empresa B & C e o Secretário da Infraestrutura Assírio Lotif onde trataram sobre o serviço de coleta de lixo do município. Ficou combinado que será feito nos próximos dias uma ampla divulgação da coleta com a entrega de panfleto nas casas e propaganda no carro de som, conscientizando as pessoas para que se habituem a colocar o lixo antes do carro passar na rua e não ficarem jogando perto de tambores, evitando assim a sujeira em alguns pontos da cidade. O correto é não ter lixeiras nas ruas, e sim, o lixo ser coletado todos os dias. Muitas pessoas cobram lixeiras perto de suas casas, mas essa não é a forma correta, pois atrai animais, moscas e outros insetos como baratas e ratos, além de deixar a cidade suja. A divulgação será feita por bairro, até que toda a cidade seja mobilizada e possamos nos unir para ter todas as ruas limpas.

Também foi ampliada a coleta para a região de Passarinho, Maracanã e Boa Vista do Gabriel, onde o carro passará uma vez por semana, estas localidades receberão tambores para ser estocado o lixo, pois onde a coleta não é diária precisa dos tambores para que o lixo não fique espalhado.

A coleta na Sede é diária, sendo que aos domingos é feita somente no centro e no local da feira. Temos coleta de lixo nos Distritos Juá, Missi, Coité, localidades de Campinas, Saco Verde, São Joaquim, Boqueirão, São José, Bueno e Cajazeiras, sendo que nas comunidades menores é feita apenas uma vez por semana. Ficou acordado também que a empresa irá colocar uma pessoa pra coordenar a coleta no Coité e em Campinas. A Secretaria da Agricultura, Recursos Hídricos e Agropecuária enviou proposta pro estado para que tenhamos a coleta seletiva no município, já está sendo adquirido uma parte que falta do terreno pois é preciso uma área de 10.000m² para que seja implantado um Ecoponto, com uma central na Sede do Município e dois pontos, sendo um no Juá e outro no Missi, paralelo a isso está sendo implantada a associação dos catadores de lixo do município, que serão fundamentais em todo este processo.

Até maio de 2020 já deverá estar tudo pronto para a implantação e assim, será dada uma solução definitiva para o destino do lixo do município, melhorando as condições ambientais e a qualidade de vida de toda a população.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#Gestão 21/10/2019 GABINETE DO PREFEITO Ordem de serviço da reforma do colégio EMIEF Marcelo Sanford Na manhã desta quinta feira (17) o Prefeito Interino Francisco das Chagas Alves, (Vinte Cinco), assinou a ordem de serviço autorizando a Empresa B&C Edificações para inicio da reforma do colégio EMIEF Marcelo Sanford na localidade de Boa Vista do Caxitoré.
As obras visam melhorar substancialmente o resultado das ações voltadas para a educação dos alunos facilitando pelo meio ambiente acolhedor de bem-estar a ser proporcionado.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso. trabalhando para uma educação de qualidade.
#Gestão 01/10/2019 GABINETE DO PREFEITO Parabéns aos Parlamentares de Irauçuba, por seu dia. Parabéns aos Parlamentares de Irauçuba, por seu dia.

A Gestão Municipal agradece pelos serviços prestados à nossa gente.
#Gestão 11/09/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E CONTROLE Serão contemplados com capacetes as pessoas que fizeram parte do Programa da CHN Popular do Governo do Estado Participe desta grande ação de parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal de Irauçuba.
#Gestão 09/09/2019 GABINETE DO PREFEITO PROJETO DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DOS BAIRROS CRUZEIRO E GIL BASTOS NONATINHO ESTEVE NA FUNASA AGILIZANDO PARECER PARA APROVAÇÃO DO PROJETO DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DOS BAIRROS CRUZEIRO E GIL BASTOS
#Gestão 09/09/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO NONATINHO SE REÚNE COM PRESIDENTE DA ADECE PARA AJUSTAR CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE DOIS GALPÕES INDUSTRIAIS. ONSTRUÇÃO DE DOIS GALPÕES INDUSTRIAIS.
#Gestão 27/08/2019 GABINETE DO PREFEITO Recuperação da adutora em Irauçuba terá aproximadamente 70% de seus canos trocados. O Prefeito municipal Raimundo Nonato Souza Silva, na manhã desta terça-feira (27), esteve reunido com o Gerente Regional da COGERH o senhor Arimateia Paiva, para tratar de assunto referente a recuperação da adutora, que terá aproximadamente 70 % de seus canos trocados, determinação direta do Governo do Estado, para que a sede do município, seja atendida, e que fique funcionando permanentemente.

Estiveram presentes na reunião o Presidente da Câmara Municipal o senhor Francisco das Chagas Alves, Vereador Rogério Barbosa e Sec. de Governo Júlio Brasil.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
#Gestão 26/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE IRAUÇUBA E INSS REALIZAM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA.
#Gestão 24/08/2019 GABINETE DO PREFEITO ACOMPANHE A LISTA DAS LOCALIDADES QUE SERÃO BENEFICIADAS COM INSTALAÇÕES DE POÇOS PROFUNDOS NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA ACOMPANHE A LISTA DAS LOCALIDADES QUE SERÃO BENEFICIADAS COM INSTALAÇÕES DE POÇOS PROFUNDOS NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA

Nesta sexta-feira(24), o Prefeito Nonatinho juntamente com o Conselho de Gestão Compartilhada se reuniram para decidir sobre vários assuntos de interesse da população irauçubense, um dos temas debatidos foi onde seriam instalados os poços profundos conseguidos pelo Prefeito junto a SOHIDRA, depois de vários debates, as localidades contempladas foram:

1- Maracanã;
2- Riacho do Meio;
3- Boqueirão (Juá) Carnaubal;
4- Miramar;
5- Juá de Cima;
6- Mandacaru;
7- Pedra Ferrada;
8- Saco Verde;
9- Boa Vista do Caxitoré;
10- Miranda;
11- Coité 2;
12- Jucá;
13- Mandacaru;
14- Assentamento Arraia;
15- Boa Vista do Gabriel;
16- Vila do São Joaquim do Doce;
17- Mandacaru;
18- Aroeira;
19- Coité;
20- Pé do serrote do Viana;
21- Barreiras.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
www.iraucuba.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 13:21:03