CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Município 06/02/2024 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO ASSINA 16 AUTORIZAÇÕES PARA IMPLANTAÇÃO DE PROJETO DE ENERGIA SOLAR

Dezesseis prédios públicos serão contemplados com o projeto inovador que gera economia de custos, preservação do meio ambiente e inovação. ????????

Com estas autorizações de hoje, em breve, somaremos 31 imóveis atendidos com energia solar.

Confira a lista dos prédios públicos que serão contemplados com o Projeto:

1. Hospital Municipal

2. PSF Enoca Ramos (Centro)

3. PSF Tancredo Gomes da Mota (Cruzeiro)

4. PSF José Rodrigues Mota (Bairro da Esperança)

5. PSF Manoel Rodrigues Firmino (Juá)

6. PSF Centro de Saúde Humberto Pontes (Coité)

7. PSF Antero Marculino de Araújo (Campinas)

8. PSF Henrique Ferreira de Oliveira (Boa Vista do Caxitoré)

9. Secretaria da Educação

10. Secretaria da Saúde

11. Secretaria de Desenvolvimento Rural

12. Centro Administrativo

13. Secretaria de Segurança

14. Terminal Rodoviário

15. Prefeitura Municipal

16. Estádio Municipal

Gestão inteligente se dá pelo planejamento e execução com eficiência, e é assim que a Administração Municipal tem buscado trabalhar pois, com esta ação a Prefeitura contará com elevada economia dos recursos públicos e, consequentemente, resultará em melhoria da saúde financeira do município. ????

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 06/02/2024 GABINETE DO PREFEITO FOCO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS

A Administração Municipal, na pessoa da Prefeita Patrícia Barreto, recebeu na data de ontem (05/02), emissários de uma grande empresa do setor calçadista para conhecer Irauçuba e a política de industrialização local.

A gestora destacou: "Recebemos feedback bastante positivo, e ficaram de agendar para após carnaval visita do proprietário para selar compromisso com o município, visando a implementação de duas estruturas fabris no município".

Conforme informou a Prefeita, a primeira estrutura visando gerar até 480 empregos diretos e a segunda até 100 empregos diretos. Se confirmada a parceria, o objetivo da empresa é a instalação imediata em nosso Município.

Acompanharam a Prefeita nesta visita, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Henrique Sousa, o Presidente da Câmara, vereador Rogério Barbosa, e o ex-prefeito Nonatinho. Em suas palavras a Prefeita finalizou "Oremos pelo êxito deste projeto tão importante para todos os irauçubenses"

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 06/02/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO MAIS 22 SERVIDORES SÃO EMPOSSADOS PARA CARGOS EFETIVOS

Nesta segunda-feira (05), a Administração Municipal de Irauçuba realizou solenidade de posse de servidores efetivos provenientes do Concurso realizado em 2022. Ao todo, mais 22 candidatos aprovados e habilitados nos termos dos editais 001 e 002 de 2022, ingressaram no serviço público irauçubense. Entre os cargos convocados estavam:

- 5 Auxiliares de Serviços Gerais;

- 1 Técnico em Manutenção de Informática e Rede;

- 1 Agente Municipal de Trânsito;

- 2 Professores do Ensino Fundamental - Biologia

- 4 Professores do Ensino Fundamental - Letras Português

- 9 Professores do Ensino Fundamental - Pedagogia

A noite foi de emoção e muita alegria para todos, mas especialmente para os empossados, uma delas foi a servidora Leocássia Barroso, que em sua fala salientou: "Hoje o meu coração está muito grato e feliz, Deus sabe o quanto almejei este momento... Eu quero pedir a cada de vocês que sejam gratos por esse presente que o Senhor nos deu porque foi um presente vindo dos céus. Que nós possamos exercer as nossas funções com zelo, com amor, com cuidado, com dedicação...". A Solenidade foi transmitida em nosso Facebook oficial.

O serviço público em Irauçuba é levado a sério, com muita dedicação e empenho para servir de forma eficiente a cada um dos munícipes.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 31/01/2024 GABINETE DO PREFEITO CONFIRA IMAGENS DA SOLENIDADE DE ASSINATURA DE TERMOS DE DOAÇÃO DE RETROESCAVADEIRA E TRATORES

Benefícios precisam ser celebrados e com este pensamento uma grande comitiva irauçubense participou na segunda-feira (29), da solenidade de assinatura de termos de doação de uma retroescavadeira para a Prefeitura, dois tratores de arado com kit e caçamba, um para Associação do Riacho do Barro e outro para Assentamento Cajazeiras. Beneficios conseguidos junto ao Governo Federal, pelo nosso Deputado Danilo Forte.

A Prefeita Patrícia Barreto celebrou a conquista destacando: "agradeço a Deus por isso, são equipamentos muito importantes para servir às necessidades de nossa população", gestora também acrescentou: "Gratidão Senho. Gratidão @depdaniloforte ????

Obrigada ao meu amado Nonatinho e a todos que colaboraram para que tantas coisas boas aconteçam! União e Trabalho geram grandes resultados".

Confira algumas imagens da solenidade.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 14/11/2023 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA ENTRE OS TRÊS MELHORES MUNICÍPIOS DO CEARÁ NO PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES

Considerado o Oscar da Administração Municipal, o Prêmio Band Cidades Excelentes aconteceu nesta noite de segunda-feira (13), e Irauçuba mais uma vez foi destaque para o Estado do Ceará.

O nosso Município, que tem à frente a Prefeita Patrícia Barreto, foi reconhecido como uma das três melhores Administrações do Estado na categoria até 30 mil habitantes, recebendo certificação de Cidade Excelente!

Este reconhecimento é resultado do empenho e comprometimento da gestão Municipal em promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida dos Irauçubenses!!

Viva a Irauçuba!

Viva o nosso povo!

Confira registros desta noite especial!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 13/11/2023 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA RECEBE SELO TCE CEARÁ SUSTENTÁVEL

Nesta manhã desta sexta-feira (10), aconteceu no Auditório da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), o encerramento do TCEduc, ocasião em que foi realizada a certificação do Selo TCE Ceará Sustentável. A premiação é uma forma de reconhecer a sociedade, os jurisdicionados e os servidores que se preocupam e investem na responsabilidade socioambiental.

Esta é a segunda vez que Irauçuba recebe a condecoração. Nesta oportunidade fomos agraciados a partir de Projeto da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMAI) com o Projeto Arborizar.

A cerimônia de entrega contou com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Valdomiro Távora, a Vice Governadora do Ceará, Jade Romero, além de outras autoridades.

Representando Irauçuba estavam a Prefeita Patrícia Barreto, o Vice-prefeito Nego Barbosa o ex-prefeito Nonatinho, os vereadores Rogério Barbosa, Xavier Azevedo e Vicenar Fernandes, além da Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valéria Bastos e da Superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Irauçuba, Darlen Sousa.

Este é mais um reconhecimento que Irauçuba recebe de um órgão importante e respeitado. Tudo isso gera valor e eleva o nome do nosso Município a patamares mais altos.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 08/11/2023 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA ESTÁ ENTRE OS 38 MUNICÍPIOS CEARENSES FINALISTAS DO PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem como objetivo reconhecer e destacar boas práticas das gestões públicas municipais.

Dos 184 municípios do Estado do Ceará, apenas 38 são finalistas e Irauçuba é um deles. Os vencedores serão conhecidos durante cerimônia que será realizada no próximo dia 13 de novembro no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, no anexo II da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA), que utiliza conceitos de Big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país.

A presença de Irauçuba na final do Prêmio Band Cidades Excelentes representa o empenho e comprometimento da Gestão em promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida em nossa cidade.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 01/11/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Irauçuba aderiu ao Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual

MAIS DE 890 ALUNAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SÃO BENEFICIADAS COM O PROGRAMA DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE E DIGNIDADE MENSTRUAL

Irauçuba aderiu ao Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual, possibilitando assim a doação de absorventes higiênicos para estudantes em idade fértil a partir de 10 anos que já iniciaram o ciclo menstrual e fazem parte dos programas sociais do Governo Federal. Em nosso Município a ação foi executada através de parceria da Secretaria da Saúde com a Secretaria da Educação.

A doação de absorventes para jovens em idade estudantil e em vulnerabilidade social está diretamente relacionada à evasão escolar, pois a falta de acesso a produtos de higiene menstrual pode levar as meninas a faltarem às aulas, comprometendo sua educação e futuro. Ao garantir esse recurso básico, ajudamos a reduzir as taxas de evasão escolar e promover a igualdade de oportunidades educacionais.

A lista de meninas com o perfil que se enquadram no programa foi fornecida pela Secretaria da Educação. A distribuição foi realizada pela Secretaria da Saúde diretamente nas escolas, oportunidade em que as equipes levaram também informações importantes sobre um tema tão necessário para estas jovens.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 26/10/2023 GABINETE DO PREFEITO MAIS R$ 400.000,00 CONQUISTADOS PARA A SAÚDE

A Prefeita Patrícia Barreto em viagem a Brasília realizou encaminhamentos de interesse do nosso Município. A Gestora conseguiu que fosse autorizado no dia (24/10) pagamento de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para custeio da Atenção Primária de Saúde, recurso que havia sido indicado pelo Deputado Federal Danilo Forte ainda no mês de junho, mas não havia sido pago.

"Que benção! Muito ajudará para garantirmos a continuidade de nossos muitos serviços de saúde! Agradeço ao Deputado Danilo pela grande contribuição, e ao nosso grande colaborador Nonatinho, que havia articulado a indicação, e me ajudou na articulação do pagamento", destacou a nossa Prefeita.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 19/10/2023 INSTITUTO DE PREVIDENCIA DO MUNICIPIO DE IRAUÇUBA IRAUPREV É O MELHOR

O Ministério da Previdência publicou relatório com informações do Índice de Situação Previdenciária (ISP), competência de 2023, referente a todos os fundos de previdência dos regimes próprios de previdência social - RPPS do Brasil.

Os excelentes resultados mostram o compromisso com a realização de um trabalho de excelência e com muita responsabilidade. Os resultados indicam tudo isso. O Fundo próprio de previdência do nosso Município é:

?? 1º melhor do Ceará

?? 1º melhor do Nordeste

?? 4° melhor do Brasil (dentre os fundos de médio porte)

?? 18° melhor do Brasil

Os dados levam em conta: ??

- Índice de regularidade;

- Índice de envio de informações;

- Índice de gestão;

- Classificação em gestão e transparência;

- Índice de suficiência financeira;

- Índice acumulação de recursos;

- Classificação em Finanças e liquidez;

- Índice de cobertura previdenciária;

- Classificação em atuária

A informação foi bastante celebrada também pela Prefeita Patrícia Barreto que frisou "Isso nos alegra sobremaneira, mostra a grandeza da gestão pública em nosso município. Parabéns a todos os atuais Gestores do nosso Instituto de Previdência, aos que antecederam os atuais, aos Prefeitos que me antecederam desde a implantação da previdência própria. Parabéns aos nossos servidores públicos e ao nosso município como um todo".

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 10/10/2023 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA EM 1° LUGAR NA REGIÃO VALE DO CURU NO ÍNDICE COMPARATIVO DE GESTÃO MUNICIPAL (ICGM)

IRAUÇUBA EM 1° LUGAR NA REGIÃO VALE DO CURU NO ÍNDICE COMPARATIVO DE GESTÃO MUNICIPAL (ICGM) ??????

O IPECE (Instituto de Pesquisa e Estatística do Estado do Ceará) divulgou o resultado do Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM) 2021.

O ICGM é um importante instrumento de análise da eficiência e efetividade das ações da gestão municipal.

Irauçuba se destaca em 1º lugar da Região Vale do Curu (Região composta por 16 municípios). A avaliação considera quatro aspectos:

? Planejamento;

? Recursos financeiros;

? Serviços e

? Transparência

Aspectos estes que se integram entre si, visto que, não há posse de recursos financeiros se não houver planejamento bem executado, assim como não há transparência sem serviço de qualidade.

Irauçuba vem se tornando referência em inúmeros aspectos da Gestão Pública e o melhor de tudo isso é que reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida do nosso povo. ???

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 04/10/2023 GABINETE DO PREFEITO PREVINE BRASIL:

PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA IRAUÇUBA É 1º LUGAR NA REGIÃO DO VALE DO CURU

O Município de Irauçuba é destaque na região do Vale do Curu na avaliação do Previne Brasil referente ao segundo quadrimestre de 2023. A região possui 16 municípios, Irauçuba ficou em 1º lugar pela segunda vez consecutiva. Na ADS Sobral (região que compreende 24 Municípios) alcançamos a 8ª posição.

O Programa Previne Brasil foi implantado pelo Governo Federal em 2019, mudando o modelo de repasse de recursos para custeio da Atenção Básica nos municípios. Antes era considerada apenas a população registrada pelo IBGE, agora, consideram-se três fatores para efetivação dos repasses: pessoas cadastradas como usuárias da atenção primária no sistema do Ministério da Saúde; Produtividade das equipes e ações agregadas ao serviço de atenção primária. Os repasses são feitos considerando a qualidade do atendimento efetivamente prestado pelas equipes de saúde da família e gestão de serviços.

No primeiro quadrimestre de 2023 a nota foi 9,75 e com o resultado do 2° quadrimestre verificamos que continuamos em uma crescente, pois a nota alcançada foi 9,95. Possuindo, portanto nível excelente no serviço de atenção básica conforme o Ministério da Saúde.

Esta é uma grande conquista que merece ser celebrada pois, reflete diretamente no trabalho e comprometimento das equipes de saúde engajadas e a qualidade dos serviços ofertados pela Administração Municipal para os irauçubenses.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 28/08/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER DISTRITO DE BOA VISTA DO CAXITORÉ CELEBROU 60 ANOS COM TRADICIONAL EVENTO

O Distrito de Boa Vista do Caxitoré, celebrou 60 anos de forma festiva com as tradicionais competições e também com a realização da Noite Cultural.

As atividades envolveram desde crianças até os mais idosos. As ações aconteceram na sexta-feira (25) e no sábado (26).

A Comunidade do distrito se organizou e em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer realizaram um lindo evento que culminou com festa dançante. Entre as atividades, destacamos a escolha da Garota e do Garoto Distrital 2023, concurso de xote, cordel, show de calouros competições esportivas e também concurso de desenho.

O evento é tradicional e movimenta todo o distrito na valorização de sua cultura e história. A Noite Cultural foi promovida na quadra da Escola Dr. Marcelo Sanford.

Confira algumas imagens do evento.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 25/08/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIADAS ATIVIDADES ALUSIVAS AO ANIVERSÁRIO DO DISTRITO DE BOA VISTA DO CAXITORÉ

Este ano o distrito de Boa Vista do Caxitoré comemora 60 anos e as ações alusivas ao seu aniversário já iniciaram. Hoje, 25/08, aconteceu abertura com caminhada pela manhã, além de concursos de: desenho, matemática, redação e conhecimentos gerais. Logo mais à tarde acontecerá atletismo. E a programação esportiva se estenderá pela noite com o vôlei de quadra.

Já neste sábado, acontecerá torneio de futsal às 7h da manhã, 13h palestra tema: "O meu futuro depende de minhas ações", o mediador será o professor André Fernandes e a noite será realizada a tradicional "Noite Cultural" na quadra da Escola Dr. Marcelo Sanford.

A festividade resgata a autoestima dos moradores, valoriza os talentos esportivos locais e revitaliza as manifestações culturais.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 20/07/2023 GABINETE DO PREFEITO FRANCISCA ALCINÉA GUIMARÃES DE ÁVILA: CONHEÇA UM POUCO DA BIOGRAFIA DA HOMENAGEADA

Nascida no Município de Itapajé, na localidade de Salgado, em 14 de setembro de 1931, filha de Francisco Alcídes Guimarães e de Raimunda Alice Vieira.

Na adolescência foi estudar na sede do Município de Itapajé. Casou-se com Silvino Veras de Ávila (que mais tarde veio a ser conhecido como Mestre Vino). Formou-se em Itapajé como professora. Alcinéa teve 9 filhos aos quais dedicou amor e carinho para educá-los.

Nos anos 70 foi convidada pelo Coronel Jesuíno Pinto de Mesquita para lecionar em Irauçuba. Durante 13 anos foi professora no distrito de Juá. Profissional competente, cumpriu seu papel, soube educar de forma inteligente todos aqueles que tiveram a oportunidade de passar pelos seus cuidados. Tratava cada um com muito carinho e dedicação. Honesta e trabalhadora, amava sua comunidade.

Mulher de fé, devotada no serviço missionário na capela de sua comunidade. Foi componente do grupo católico denominado de Madrinhas do Altar, catequista, assim, desenvolvendo importante papel na construção da vida cristã de muitos irauçubenses, entre crianças, adolescentes e adultos. Esteve à frente de reuniões preparando os jovens para os sacramentos, além de ter sido uma boa conselheira para os casais.

Sempre paciente, Alcinéa tinha um jeito especial de transmitir a paz verdadeira. Durante toda a sua vida foi uma mulher guerreira, fiel ao esposo, à sua família, aos seus filhos e à comunidade a quem tanto se dedicou.

Retornou ao Pai em 9 de março de 1996, mas seu exemplo de vida permanece vivo entre nós.

Por estes e tantos outros motivos consideramos justo denominar o Centro de Educação Infantil do distrito de Juá de CEI Tia Alcinéa, em homenagem a Francisca Alcinéa Guimarães de Ávila.

#Município 10/07/2023 GABINETE DO PREFEITO IRAUPREV RECEBE PREMIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE INSTITUIÇÕES DE PREVIDÊNCIA ESTADUAIS E MUNICIPAIS

A Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM) conferiu ao Regime próprio de Previdência Social do Município de Irauçuba (IRAUPREV) dois importantes reconhecimentos:

- 6º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos, edição 2023, Categoria 1;

- 7º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Governança e Previdência, edição 2023, do Grupo 2, Categoria 2.

Trata-se, portanto, de reconhecimento a nível nacional. Importante destacar que no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos, na categoria 1, somente 3 Municípios do Estado do Ceará foram premiados, entre eles, Irauçuba.

A premiação é referente ao período em que Fernanda Fernandes esteve à frente da Caixa de aposentadoria do Município. A atual Diretora, Iamara Mirelli, recebeu a premiação representando o órgão e fez questão de reconhecer o trabalho desenvolvido na IRAUPREV.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FRTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 03/07/2023 GABINETE DO PREFEITO ORGULHO IRAUÇUBENSE: FUTSAL FEMININO É CAMPEÃO NOS JOGOS ESCOLARES ETAPA ESTADUAL

Nosso Município é cheio de talentos, prova disto é a conquista alcançada pelas nossas atletas do Futsal Feminino categoria de 15 - 17 anos, alunas da Escola Estadual Diretora Dilma Bastos, que deram um show nos Jogos Escolares na etapa Estadual.

Agora as meninas representarão o Estado do Ceará na Etapa Nacional dos Jogos da Juventude. A campanha invicta, liderada pela Professora Germana Mota, sacramentou nossas meninas de ouro, colocando Irauçuba no topo do Ceará.

Fica aqui nosso registro de alegria e orgulho em ter uma juventude tão focada e talentosa que está levando o nome de Irauçuba cada vez mais longe. Parabéns!

#Município 19/06/2023 GABINETE DO PREFEITO IAMARA MIRELLI É A NOVA DIRETORA PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA - IRAUPREV

Iamara Mirelli Silva Vieira, é servidora pública municipal concursada no cargo de professora, possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, graduação em pedagogia pela Fundação de Ensino Superior de Olinda, pós-graduada em educação inclusiva e psicopedagogia, é mestranda em sociologia pelo mestrado em Rede Nacional através da Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Iamara possui também diversos cursos, como por exemplo, extensão em gestão social, extensão em cidadania participativa, elaboração de projetos sociais, Gestão para Resultados. Possui curso em administração, contabilidade e ciências humanas, reunindo, portanto, vasto conhecimento para realizar um excelente trabalho à frente da IRAUPREV.

Quanto a experiência profissional, a servidora é professora da rede estadual e municipal e já trabalhou como Técnica Social nos programas de habitação rural da Caixa Econômica.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer pelo grande trabalho executado por Fernanda Fernandes neste período em que assumiu a Diretoria do IRAUPREV, no qual obteve excelentes resultados realizando uma boa administração. Fernanda continuará dando sua contribuição para o Município, agora na função de Diretora Previdenciária do IRAUPREV.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 19/06/2023 GABINETE DO PREFEITO RAUÇUBA É O 4° MUNICÍPIO DO CEARÁ NO ÍNDICE DE GESTÃO MUNICIPAL DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO - CFA

O IGM - CFA é um índice de governança Municipal, desenvolvido pelo Conselho Federal de Administração, que avalia as Administrações Municipais de todo o Brasil, visando oferecer o conhecimento da situação mais ampla do município, a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.

Na publicação do relatório 2023, IRAUÇUBA é o 4° município melhor avaliado do Estado, significa dizer que os recursos públicos são bem aplicados o que resulta em uma boa gestão para a geração de valor público para nossos cidadãos.

O IGM foi desenvolvido para promover o debate sobre a importância da gestão na promoção do desenvolvimento municipal.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 15/06/2023 GABINETE DO PREFEITO CHEGOU O GRANDE DIA

Hoje nosso Município celebra mais uma grande conquista! ??

Vamos festejar a inauguração da nova Indústria de Calçados de Irauçuba. ????????????

? Mais empregos

? Mais geração de renda

? Mais oportunidades

Venha se alegrar também! ??

??? 15/06 - Hoje

? 17h00

?? Galpões Industriais (BR 222)

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 02/06/2023 GABINETE DO PREFEITO INDÚSTRIA CALÇADISTA SERÁ INAUGURADA EM IRAUÇUBA NO PRÓXIMO DIA 15/06 COM PRESENÇA DO GOVERNADOR DO ESTADO

A Prefeita Patrícia Barreto foi recebida nesta quinta-feira, dia 1º de junho, pelo Governador Elmano de Freitas. Ao lado da Gestora esteve o ex-prefeito Nonatinho, representantes da Empresa BSC - Brazillian Shoes Company e o Deputado Estadual Osmar Baquit.

A pauta da reunião foi a implantação da empresa do setor calçadista BSC - Brazillian Shoes Company, em Irauçuba. Como resultado do encontro foi fechada parceria do Estado para futura concessão de incentivos fiscais e acertada a inauguração da Empresa Calçadista em Irauçuba para o próximo dia 15 de junho, às 17h, onde contaremos com a presença do Governador Elmano.

A Prefeita Patrícia Barreto informou a boa notícia em suas redes sociais e salientou: "O empreendimento que gerará 400 empregos diretos em nosso município, e assim, certamente alavancará sobremaneira a economia local."

A gestora também registrou agradecimentos: "Agradeço muito ao ex-Prefeito Nonatinho pela articulação, ao amigo Deputado Osmar Baquit pelo relevante apoio, e ao total compromisso do Governador. Estado e município juntos pela construção do desenvolvimento".

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 12/05/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO FAZ ANÚNCIO DE IMPORTANTES CONQUISTAS

A Prefeita Patrícia Barreto informou aos irauçubenses, via rede social, conquistas importantes após dois dias de muito trabalho em busca de melhorias para o Município. Os esforços trouxeram bons resultados. A gestora celebrou as conquistas e as compartilhou.

Vejamos:

1. Parceria firmada com o Governo do Estado através da CAGECE e com o SISAR, para atender Boa Vista do Gabriel com sistema de adutora a partir de extensão da adutora de Saco do Juazeiro, atendendo 45 famílias;

2. Construção de sistema de abastecimento d'água na Vila Almeida, localidade de São Joaquim, atendendo 35 famílias;

3. Construção de sistema de abastecimento d'água na nova área residencial onde estão sendo construídas 38 casas em São Joaquim, substituindo casas de taipa localizadas às margens da BR -222, beneficiando 56 famílias;

4. Extensão de rede para adutora da Comunidade Pedra Ferrada, que está sem funcionalidade por falta de fonte de captação e será viabilizada com interligação na adutora Saco Verde, beneficiando 47 famílias;

5. Aditivo de valor no convênio das casas em construção em São Joaquim, para colocar piso em cerâmica em todas as casas;

6. Construção de mais duas casas para famílias carentes da região de Campinas, local a ser definido pela Secretaria da Inclusão e Promoção Social.

Como resultado dos esforços da Administração Municipal, 183 famílias que hoje sofrem com falta d'água terão água em casa, na torneira.

A Gestora fez questão de deixar registrados seus agradecimentos: "Destaco, com sincera gratidão, a articulação direta do Deputado Osmar Baquit para estas conquistas, e também do Ex-Prefeito Nonatinho defendendo comigo os pleitos. Agradeço, em nome dos Irauçubenses, ao Governador Elmano, Presidente da CAGECE Neuri Freitas e Diretor de Negócios do Interior, Salmito, por terem nos atendido".

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 11/05/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO FAZ ANÚNCIO DE IMPORTANTES CONQUISTAS

A Prefeita Patrícia Barreto informou aos irauçubenses, via rede social, conquistas importantes após dois dias de muito trabalho em busca de melhorias para o Município. Os esforços trouxeram bons resultados. A gestora celebrou as conquistas e as compartilhou.

Vejamos:

1. Parceria firmada com o Governo do Estado através da CAGECE e com o SISAR, para atender Boa Vista do Gabriel com sistema de adutora a partir de extensão da adutora de Saco do Juazeiro, atendendo 45 famílias;

2. Construção de sistema de abastecimento d'água na Vila Almeida, localidade de São Joaquim, atendendo 35 famílias;

3. Construção de sistema de abastecimento d'água na nova área residencial onde estão sendo construídas 38 casas em São Joaquim, substituindo casas de taipa localizadas às margens da BR -222, beneficiando 56 famílias;

4. Extensão de rede para adutora da Comunidade Pedra Ferrada, que está sem funcionalidade por falta de fonte de captação e será viabilizada com interligação na adutora Saco Verde, beneficiando 47 famílias;

5. Aditivo de valor no convênio das casas em construção em São Joaquim, para colocar piso em cerâmica em todas as casas;

6. Construção de mais duas casas para famílias carentes da região de Campinas, local a ser definido pela Secretaria da Inclusão e Promoção Social.

Como resultado dos esforços da Administração Municipal, 183 famílias que hoje sofrem com falta d'água terão água em casa, na torneira.

A Gestora fez questão de deixar registrados seus agradecimentos: "Destaco, com sincera gratidão, a articulação direta do Deputado Osmar Baquit para estas conquistas, e também do Ex-Prefeito Nonatinho defendendo comigo os pleitos. Agradeço, em nome dos Irauçubenses, ao Governador Elmano, Presidente da CAGECE Neuri Freitas e Diretor de Negócios do Interior, Salmito, por terem nos atendido".

MAIS BOAS NOTÍCIAS

A gestora informou ainda que o Deputado Federal Danilo Forte conseguiu doação via CONAB, de:

- 2.400 cestas básicas,

- 8 mil quilos de peixe,

- 900 litros de álcool em gel,

- 10 mil máscaras de tecido

Tudo isso, beneficiará famílias irauçubenses através da cooperativa de agricultores familiares de Irauçuba em parceria com a Prefeitura Municipal.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 11/05/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO SE REÚNE COM ARTUR BRUNO, SECRETÁRIO DO GOVERNO PARA RELAÇÃO COM OS MUNICÍPIOS

Prefeita Patrícia Barreto e o ex-prefeito Nonatinho, estiveram nesta quarta-feira (10/05) em reunião com o Secretário do Governo para relações com os Municípios Artur Bruno. O objetivo foi tratar das providências necessárias para liberação de recursos de convênios cujas obras estão em execução no Município.

A Prefeita destacou: "Deputado Osmar Baquit havia conseguido autorização do Governador para liberação de limite orçamentário, e viemos pedir agilidade, ficou certo de ser realizado hoje (10/05). Isto se faz de grande necessidade para darmos agilidade às obras e pudermos concluir com maior brevidade atendendo aos anseios da comunidade".

Os convênios em questão são:

1. Substituição de casa de taipa em São Joaquim;

2. Pavimentação Campinas e Boa Vista do Caxitoré;

3. Pavimentação Comunidade Fumo e Sede;

4. Pavimentação em diversas ruas da Sede.

A Prefeita Patrícia informou sobre a reunião em suas redes sociais e fez agradecimento ao "Deputado Osmar Baquit pelo apoio imprescindível e a gentileza do Secretário Artur Bruno."

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 08/05/2023 GABINETE DO PREFEITO COMITIVA DA OAB DA SUBSECÇÃO DE ITAPIPOCA VISITA PROCURADORIA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA

A Comitiva da OAB, liderada pelo Presidente da Subsecção da OAB de Itapipoca, Dr. Niefson Bruno, visitou a Procuradoria Municipal de Irauçuba no último dia 03/05, atendendo a pedido da própria Procuradoria.

O objetivo foi conhecer a nova gestão da Procuradoria, que tem à frente a Dra. Ana Virgínia Andrade. Na oportunidade a Comitiva, na pessoa de Dr. Niefson Bruno, colocou-se à disposição do Município de Irauçuba para a realização de cursos e palestras com intuito de levar conhecimentos jurídicos à população.

Esta, portanto, será mais uma ferramenta para tornar o cidadão parte ativa da sociedade levando-o a ter mais conhecimento sobre os seus direitos e deveres.

ADMNISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 08/05/2023 GABINETE DO PREFEITO COMITIVA IRAUÇUBENSE SE REÚNE COM DIRETORIA DO SISAR - REGIÃO NORTE

A Prefeita Patrícia Barreto ao lado dos vereadores Felipe Fernandes e Batista Sousa e do ex-prefeito Nonatinho, esteve nesta sexta-feira, dia 05 de maio, em reunião com a Diretoria do SISAR Região Norte discutindo grave problema de esgoto a céu aberto que está gerando grande mal estar às famílias da Rua Beira Rio no distrito de Juá.

O direcionamento definido a partir da reunião foi a realização de uma visita técnica agendada para este sábado, dia 06 de maio, por parte da equipe técnica do SISAR, onde juntamente com técnicos da Prefeitura definirão uma ação emergencial de solução a ser feita em parceria entre os dois órgãos.

Ações como esta representam um movimento em busca de solução para benefício das dezenas de famílias que estão sendo prejudicadas.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 04/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER REALIZADA ABERTURA DA MOSTRA IRAUÇUBA EM PROSA E VERSO

Nesta terça-feira (02), o Governo Municipal realizou a abertura da Mostra Irauçuba em Prosa e Verso, na Biblioteca Municipal.

O momento reuniu estudantes, idosos dos grupos do Centro de Convivência da Pessoa Idosa e vários visitantes que foram prestigiar a ação. A mostra teve também a participação especial do escritor Evaristo Lopes Braga, com o lançamento da Cartilha "Um olhar sobre o Sertão".

Irauçuba em Prosa e Verso estará aberta a visitação durante todo o mês de maio em alusão ao aniversário do Município.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 04/05/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER IRAUÇUBA EM RETRATOS INICIA COM EXPOSIÇÃO “AS BELEZAS DO SERTÃO IRAUÇUBENSE”

A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV) está promovendo mais uma ação alusiva ao aniversário de 66 anos de emancipação política do Município.

Nesta quarta-feira (03/05), foi aberta a exposição "As belezas do Sertão Irauçubense", de autoria do fotógrafo Fernando Braga. Durante a manhã, o público que visitou o local, além de apreciar a exposição, também pode bater papo com o autor das obras.

As fotografias retratam as localidades do nosso Município com foco nas paisagens naturais, flora e homem do campo com um olhar sensível de valorização da nossa terra.

A exposição estará disponível a visitação durante todo o mês de maio na Biblioteca Municipal Manoel Teixeira Ávila.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 12/04/2023 GABINETE DO PREFEITO GRANDE EVENTO EM CAMPINAS

O Governo Municipal de Irauçuba convida você para grande evento em que celebraremos diversas conquistas para o distrito de Campinas!

São elas:

? Readequação da Quadra Poliesportiva Odilon Alves Andrade

? Pavimentação de 2.500m² em Campinas

? Entrega de dessalinizador

? Inauguração de extensão do Sistema de abastecimento d'água.

O evento acontecerá na Quadra Odilon Alves Andrade, às 18h00, nesta quinta-feira 13/04.

Na ocasião serão realizados dois jogos com equipes da região! ?

Participe! Venha celebrar também estas grandes conquistas para o distrito de Campinas.

??? 13/04

? 18h00

??Quadra Odilon Alves Andrade

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 10/04/2023 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA CONQUISTA, JUNTO AO DEPUTADO FEDERAL DANILO FORTE, EMENDA NO VALOR DE R$1.750.000,00

Em atenção ao Município de Irauçuba o Deputado Federal Danilo Forte, destinou emenda individual de R$ 1.750.000,00 (um milhão setecentos e cinquenta mil reais). Um valor altamente significativo e que contribuirá para a construção e manutenção de importantes políticas públicas para os irauçubenses.

A informação foi formalizada via ofício enviado à Prefeita Patrícia Barreto. O valor será destinado da seguinte maneira:

- R$ 1.000.000,00 (um milhão) para custeio PAP (Piso de Atenção Primária);

- R$ 300.000,00 (trezentos mil) para construção de passagem molhada;

- R$ 200.000,00 (duzentos mil) para custeio da Assistência Social;

- R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil) para aquisição de um castramóvel.

As destinações abrangem importantes áreas de execução de políticas públicas em Irauçuba. O custeio do PAP, por exemplo, significa investimentos na área da saúde. Irauçuba possui uma rede de saúde muito estrutura com diversos e importantes serviços que demandam elevada despesa, a emenda ajudará a manter os serviços neste ano de 2023.

Também nos alegramos com o valor para a construção de passagem molhada, visto que, a Gestão Municipal, com importantes apoios, já construiu diversas passagens molhadas e objetiva continuar a viabilização de melhoria da trafegabilidade.

A Secretaria da Inclusão e Promoção Social (SIPS) desenvolve vários projetos importantes, e diante da redução de repasses neste início de ano, fica muito difícil o custeio de projetos, no entanto, com a destinação da emenda parlamentar do Deputado Federal Danilo Forte, a boa execução dos projetos como, por exemplo, Bebê Saudável, Ação Humanizada, Promoção da Cidadania - Itinerante, Vida que Se Renova, Criança Cidadã, É Hora de Brincar, entre outros, serão viabilizados alcançando assim inúmeros irauçubenses e promovendo a cidadania.

Trazer a política de proteção e bem-estar animal também é pauta importante, pois com a aquisição de um castramóvel além de realizar ações de controle da população de cães e gatos a ação é uma importante ferramenta em prol da causa animal.

Com tão importante informação, nos resta agradecer ao retorno positivo do Deputado Federal Danilo Forte e reafirmar que o progresso vem para quem o busca, pois somente uma administração comprometida alcança importantes conquistas visando o progresso e qualidade de vida dos irauçubenses.

ADMIINSTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 03/04/2023 GABINETE DO PREFEITO DISPENSADO O PAGAMENTO DA CONTA DE ÁGUA REFERENTE AO MÊS DE MARÇO EM IRAUÇUBA

Conforme o compromisso assumido pela CAGECE com o Governo Municipal, está dispensado o pagamento da conta de água de todos os domicílios referente ao mês de março.

Este é um dos compromissos que foram assumidos pela CAGECE em reunião na última quarta-feira (29), com o Governo Municipal representado por uma Comitiva tendo à frente a Prefeita Patrícia Barreto e lideranças do Município como o vice-prefeito Nego Barbosa, vereadores: Xavier Asevedo, Felipe Fernandes, Batista Sousa, Tânia Alves, o Secretário de Recursos Hídricos Vinte e Cinco e o ex-prefeito Nonatinho.

Confira a nota na íntegra na imagem.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 03/04/2023 GABINETE DO PREFEITO EQUIPE DA CAGECE ITAPIPOCA VISITA MUNICÍPIO PARA ACOMPANHAMENTO DOS COMPROMISSOS FIRMADOS

Nesta sexta-feira (31/03), a equipe da CAGECE Itapipoca esteve em nosso Município para acompanhar as ações que estão sendo executadas conforme definido em reunião na última quarta-feira.

A Chefe de Gabinete, Tamires Lopes, recebeu o Sr. Edmilson Macedo (Gerente Geral de Itapipoca) juntamente com o André Brás (Coordenador industrial) e Artur Morais (supervisor de eletro mecânica).

A equipe está acompanhando os serviços que estão sendo feitos para a reativação da captação do açude Jerimum, além de fazer verificação dos pontos de abastecimento de água na cidade e verificação dos serviços de abastecimento dos carros pipas para os pontos ou bairros mais distantes.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 30/03/2023 GABINETE DO PREFEITO COMPROMISSOS FIRMADOS PELA CAGECE PARA MELHORAR A EFICIÊNCIA DE NOSSA ADUTORA MISSI

A Prefeita Patrícia Barreto divulgou os compromissos que foram firmados pela CAGECE para melhorar a eficiência da adutora Missi a partir da reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (29), com a Diretoria Geral de operações da CAGECE, Superintendência do interior e Gerência Regional. A Gestora destacou que a CAGECE firmou 12 compromissos visando atendimento emergencial da comunidade e melhoria da eficiência da adutora Missi, que atende a Sede, Missi, Boqueirão, São José e Coité.

Confira os 12 compromissos com seus respectivos prazos de execução:

01. Restabelecimento da adutora Jerimum que servirá de estrutura reserva, ou seja, se houver problema na adutora oficial que é a do Missi, será acionada a adutora Jerimum. Prazo: até sexta-feira 31/03;

02. Substituição de mais de 4 km de canos da adutora que tem dimensão de 200 mm por canos de 300 mm, garantindo maior potencial de vazão e segurança, evitando danos como rompimentos. Prazo: 60 dias;

03. Retirada da adutora do trecho que corta os dois rios onde houve rompimento da encanação, colocando em outro trecho. Prazo: 08 dias;

04. Revisão de todo o trecho da adutora, identificando pontos que a adutora corta rios e riachos, retirar dos rios quando possível, e quando não for possível fazer estrutura de engenharia com resistência segura para reduzir possibilidade de rompimento no caso de enchente do rio. Prazo: 30 dias;

05. Aquisição de mais uma bomba para reserva, sendo uma segunda bomba reserva, pois já existe uma. Esta será reserva também para a adutora Jerimum. Prazo: Providências imediatas de aquisição;

06. Ampliação de quatro para sete carros-pipas para ação emergencial nos dias necessários a recarga total da adutora até estar com funcionamento total normalizado. Haja vista, com o retorno do funcionamento, demorar alguns dias para chegar água em todas as residências. Será feito um mapeamento para uso eficiente destes carros-pipa, onde 05 serão gerenciados pela CAGECE e 02 pela Defesa Civil local. Prazo: Amanhã (30.03);

07. Aquisição de um barco com motor de popa para servir em situações emergenciais de enchente que impeça o acesso à estrutura de captação e bombeamento d'água. Prazo: Providências imediatas;

08. CAGECE estabelecer um sistema de comunicação permanente com a comunidade para informar de toda e qualquer intercorrência que afete o adequado serviço de fornecimento de água;

09. Enquanto se restabelece o total funcionamento do sistema com recarga total da adutora, será feita gestão de manobra da liberação de água a fim de evitar que alguns bairros fiquem aguardando até a recarga total, garantindo maior equidade nesta fase inicial de retomada do abastecimento;

10. Dispensa total do pagamento de conta de água referente ao mês de março;

11. A partir de abril, estabelecer cobrança por consumo real, ou seja, excluir o fator "taxa mínima", e consumidor pagar somente o que consumir, para evitar pagamento sem consumo;

12. Realizar reuniões com equipes para alinhar informações e fazer autoanálise com foco a agirem com maior resolutividade nas situações de crise do sistema, otimizando prazos de ação e resultados.

Estiveram com a Prefeita Patrícia na reunião o vice-prefeito Nego Barbosa, Secretário de Recursos Hídricos, Vinte e Cinco, vereadores Xavier Asevedo, Tânya Alves, Batista Sousa e Felipe Fernandes e também o ex-prefeito Nonatinho. Aos quais a gestora deixou seu agradecimento pela união de força em busca de resolutividade.

A Secretaria de Recursos Hídricos e a Câmara Municipal ficarão responsáveis por monitorar o cumprimento de todos os compromissos.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 31/01/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA OBRA DE ESTRUTURAÇÃO DE USINA DE GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA CONTINUA

No estacionamento do Palácio Verde a obra de instalação de placas solares vai tomando cada vez mais forma. As placas solares (módulos) já foram colocadas. Ao mesmo tempo em que captam energia solar as placas também servirão de coberta para os veículos estacionados.

A estrutura montada ao lado da Prefeitura possui 156 placas, soma-se as 354 do Estádio Municipal, temos um total de 510 módulos que fornecerão energia para 14 escolas do Município.

Uma iniciativa inovadora e que gera economia aos cofres públicos.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 05/12/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA FESTA BONITA MARCA A INAUGURAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA CE 173 (ESTRADA DO JUÁ)

O dia 30 de novembro de 2022 ficará para sempre na memória dos Irauçubenses, em especial dos juaenses, como a data da concretização de um sonho alimentado por gerações.

A tão desejada estrada do Juá foi inaugurada com festa e a presença de grande público e diversas autoridades.

Representando a Governadora Izolda Cela esteve o Secretário Especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins. A Prefeita Patrícia Barreto, o ex-Prefeito e líder político Nonatinho e o Deputado Estadual Osmar Baquit também celebraram o conquista junto a autoridades municipais e toda a população presente.

A estrada receberá o nome de Osvaldo Matos Fernandes, 1° vice-prefeito de Irauçuba, morador do Juá e grande exemplo de dedicação em serviços para o bem coletivo.

A obra entregue é a de maior investimentos financeiro já executada em nosso Município, com valor total de R$ 14 milhões.

São 18Km de rodovia que representam a ação do Governo Estadual em parceria com o Município para levar mais qualidade d avisa aos Irauçubenses.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 30/11/2022 GABINETE DO PREFEITO ESTRADA DO JUÁ SERÁ INAUGURADA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 30

A Administração Municipal de Irauçuba, na pessoa da Prefeita Patrícia Barreto, tem a honra de convidar a todos os irauçubenses para juntos nos alegrarmos com a inauguração da pavimentação da Rodovia CE 173 - no trecho da BR 222 até o distrito de Juá.

A solenidade acontecerá nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, às 17h00 com a presença da Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela.

O evento será realizado próximo ao sangradouro do Açude São Gabriel, distrito de Juá!

Participe deste ato tão importante que marca a realização de mais um sonho antigo dos irauçubenses!!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 21/11/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PATRÍCIA BARRETO E COMITIVA REFORÇAM PEDIDO PARA IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA PROFISSIONALIZANTE EM IRAUÇUBA

A Prefeita Patrícia Barreto esteve nesta quinta-feira (17/11) no Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, para tratar sobre solicitação feita à Governadora Izolda em sua última visita ao Município por ocasião da inauguração dos Galpões Industriais, em setembro.

Acompanhada do ex-prefeito Nonatinho, do Presidente da Câmara de vereadores Rogério Barbosa, vereador Valmir Rafael, vereadora Tânia Alves, assessor técnico da Segov Professor Emmanuel Mota e da Professora Ofélia Braga (que representa a Federação das Associações), Patrícia Barreto levou a demanda mais uma vez ao conhecimento do Estado.

A comitiva foi recebida pelo Secretário Especial de Relações Institucionais, Nelson Martins, oportunidade em que foi reiterada as intenções do Município e entregue termo de viabilidade para implantação de uma Escola Profissional em Tempo Integral em Irauçuba.

É com muita luta que se conquista feitos históricos e se deixa marcas positivas, dessa forma o Governo Municipal vem agindo em busca de melhorias para Irauçuba.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 09/09/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESFILE CÍVICO DO DISTRITO DE MISSÍ

Nesta segunda-feira (05/09), os moradores do distrito de Missí participaram e prestigiaram o desfile cívico das escolas do distrito e localidades da região.

Sete escolas apresentaram pelotões que trabalharam a temática principal deste ano "Amor pelo meu lugar e respeito pela nossa história".

As Escolas que participaram foram:

- CEI Adelite Teixeira Azevedo (Missí)

- Júlio César Azevedo (Missí)

- Francisco Araújo Chaves (São José)

- Josefa Clotilde Tabosa Braga (Missí)

- Walmar de Andrade Braga (Bueno)

- Josefa Ceci Tabosa Braga (Cajazeiras)

- Manoel Barbosa Maciel (Missí).

Confira alguns registros.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 09/09/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAS DO DISTRITO DE JUÁ E REGIÃO PARTICIPAM DE DESFILE CÍVICO

No final da tarde desta terça-feira (06/09), sete escolas compreendendo o distrito de Juá e região participaram de desfile cívico realizado na sede do distrito.

A comunidade em geral se reuniu na Praça da Igreja para contemplar o desfile que há dois não era realizado em razão da pandemia. A apresentação de bandas marciais, homenagem a Prefeita Patrícia Barreto e pelotões bem organizados marcaram o ato.

As Escolas participantes foram:

- Ielda Teixeira Fernandes (Juá)

- Miguel Fernandes (Juá)

- Pedro Rufino (Carnaubinha)

- Antônio Vidal (Mandacaru)

- Francisco Pacheco de Castro (Passarinho)

- Sagrado Coração de Jesus (Santos Reis)

- Antônio Negreiros Bastos (Juá).

Confira algumas imagens do desfile.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA EMPREENDEDORA

#Município 09/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS RECEBEM FARDAMENTOS E EQUIPAMENTOS

Nesta terça-feira (06/09), foi realizada a entrega de fardamentos e equipamentos para os Agentes de Combate às Endemias do Município. O ato foi transmitido por live na página oficial da Prefeitura no Facebook.

O fardamento inclui blusa de mangas compridas, blusa gola polo, chapéu, calça comprida e botas. Além disso, foram entregues 15 escadas que auxiliarão na execução dos trabalhos dos Agentes.

Ao todo, 24 agentes foram contemplados com fardamento completo que foi adquirido com recurso próprio do Município.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 09/09/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REGISTROS DO DESFILE CÍVICO DA SEDE

O Desfile Cívico da Sede do Município foi marcado por belíssimas apresentações, grande público nas ruas, homenagens a autoridades municipais especialmente à Prefeita Patrícia Barreto. Tudo isto celebrando também o retorno deste ato que não acontecia há dois anos em razão da pandemia.

Antes dos desfiles foi realizada na Praça da Liberdade (Palácio Verde) ato solene com hasteamento das bandeiras e presença de autoridades e público.

Confira alguns registros deste 7 de setembro.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 05/09/2022 GABINETE DO PREFEITO ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA 2022

Segunda-feira bastante movimentada, nesta manhã foi realizada abertura da Semana da Pátria 2022, que este ano traz o tema "Amor pelo meu lugar e respeito pela nossa história".

A solenidade de hasteamento das bandeiras contou com a presença de secretários municipais, vereadores e do Prefeito Nego Barbosa. Houve ainda apresentação da Banda marcial da Escola Professora Dilma Bastos (Grupão).

O evento marcou a abertura da Semana em que se realizam os desfiles cívicos em alusão a Independência do Brasil. Em Irauçuba os distritos de Missí e Juá também participam realizando desfiles no próprio distrito.

Nesta segunda-feira (05/09), às 16h00 acontecerá desfile no distrito de Missí, já na terça-feira (06/09) é a vez das escolas do distrito de Juá que desfilarão a partir das 16h00 e na quarta-feira, 7 de setembro, toda a comunidade Irauçubense da Sede é convidada a prestigiar solenidade na Praça da Liberdade (Palácio Verde), e em seguida acompanhar os desfiles das Escolas da Sede do Município.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 31/08/2022 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL REALIZA OBRA DE EXTENSÃO DE REDE

Em Irauçuba as obras não param. O Prefeito Nego Barbosa visitou uma obra de extensão de rede que está sendo realizada na Sede do Município, especificamente na continuação da Rua Walmar Braga.

São 200m de extensão, através de uma parceria da Prefeitura de Irauçuba, através de Secretaria de Infraestrutura, com a CAGECE.

A Administração Municipal se responsabiliza pela escavação, parte da mão de obra e recomposição do pavimento, enquanto a CAGECE se responsabiliza pelas tubulações e ligações.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREEDEDORA

#Município 24/08/2022 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER ANIVERSÁRIO DO DISTRITO DE BOA VISTA DO CAXITORÉ

O distrito de Boa Vista do Caxitoré comemora seus 59 anos e o Governo Municipal, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV), está promovendo uma programação toda especial.

Durante esta semana serão realizadas atividades culturais e esportivas em alusão ao aniversário do distrito e você pode conferir tudinho.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 19/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA DE CÃES E GATOS

A Administração Municipal, através da equipe de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde iniciou, na segunda-feira, dia 18 de julho, a Campanha de Vacinação Antirrábica no município.

A medida, que visa preservar a saúde dos animais, e claro, a comunidade em geral, atenderá a toda a população de cães e gatos da cidade.

Os trabalhos iniciaram nesta segunda feira pela a zona rural, onde os Agentes de Endemias estão realizando as visitas casa a casa para vacinar os animais. No ato da vacinação, é imprescindível que haja a presença de um responsável maior de 18 anos.

Não deixe seu amigo pet passar raiva! A vacina é gratuita e ajuda a proteger seu bichinho de estimação.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 18/07/2022 GABINETE DO PREFEITO DECRETO GAB/PMI N° 106/2022

DECRETO GAB/PMI N° 106/2022

Confira na íntegra o Decreto N° 106 que dispõe sobre o horário de funcionamento nas sedes administrativas da Administração Pública Municipal direta e indireta de Irauçuba e dá outras providências.

Arquivo disponível em

https://iraucuba.ce.gov.br/.../DECRETOS_106_2022_0000001.pdf

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 15/07/2022 GABINETE DO PREFEITO BOAS NOTÍCIAS: ENERGIA DOS GALPÕES INDUSTRIAIS ESTÁ SENDO INSTALADA

Nesta manhã de 14 de julho, a empresa ENEL iniciou os serviços de instalação da energia dos Galpões que abrigarão a Empresa de Calçados Simples Passos. É mais um passo dado rumo ao desenvolvimento e mais oferta de empregos no nosso Município.

Esta tem sido uma luta do Governo Municipal e lideranças políticas que, desde o final de 2021, têm se articulado para que a Enel realizasse as devidas instalações com carga suficiente para atender a demanda da empresa.

No dia 27 de junho, o Prefeito em exercício, Nego Barbosa, ao lado de vereadores, do Presidente da Federação das Associações e do ex-prefeito Nonatinho estiveram em audiências em órgãos do Estado buscando a solução concreta do problema. A instalação da energia dos Galpões no dia de hoje traz alegria e esperança aos irauçubenses, pois estamos mais perto da realização deste grande sonho: dois galpões industriais com potencial de geração de 600 empregos diretos.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 21/06/2022 GABINETE DO PREFEITO 21 DE JUNHO - DIA DE SÃO LUIZ GONZAGA, PADROEIRO DE IRAUÇUBA

Luís de Gonzaga nasceu na Itália em 9 de março de 1568, numa nobre família. Seu pai queria que o filho seguisse a carreira militar, mas o seu amor pela palavra de Deus fez com que abdicasse da nobreza e se dedicasse exclusivamente à religião.

São Luís Gonzaga é padroeiro da juventude cristã e protetor dos jovens estudantes. Além disso é o santo padroeiro de Irauçuba, portanto, o dia 21 de junho é feriado Municipal.

#Município 24/05/2022 GABINETE DO PREFEITO GARANTIDO RECURSO PARA EXECUÇÃO DA 2ª EDIÇÃO DO PROJETO MÃO NA BOLA

Idealizado pela Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV) e Liga Desportiva de Irauçuba, o Projeto Mão na Bola teve sua primeira edição realizada em 2021 em Irauçuba.

Para a execução, a Liga Desportiva e SEJUV, ainda em 2021, formularam o Projeto e apresentaram à Comissão de Projetos Esportivos e Paradesportivos ligados a Secretaria de Esportes do Governo do Estado do Ceará em que, após cumprir todos os trâmites necessários, obtiveram sucesso. A partir de então com a certificação de Aprovação do Projeto por meio do Governo do Estado, houve toda uma articulação política por parte do ex-prefeito Nonatinho, que conquistou o recurso junto à Enel, entidade financiadora, obtendo a garantia financeira para execução do Projeto.

A Liga Desportiva e o Governo Municipal cumpriram com todos os requisitos da 1ª edição, inclusive de prestação de contas, portanto, passando a estar habilitados para a 2ª edição.

Já neste ano, o ex-Prefeito Nonatinho esteve na Enel juntamente com o Deputado Federal Danilo Forte, pleiteando demandas do Município, dentre elas a garantia de recursos da execução do Projeto Mão na Bola 2.0 e que, após justificar a importância desse Projeto para o Município, houve a garantia do recurso para mais uma edição! Portanto, pelo segundo ano consecutivo o Projeto Mão na Bola será executado em Irauçuba. Serão investidos R$ 335.226,14 (trezentos e trinta e cinco mil, duzentos e vinte e seis reais e quatorze centavos).

O Projeto foi um sucesso, tanto em termos de resultados, quanto entre os jovens contemplados, a expectativa é que a 2ª edição seja ainda melhor por se tratar do maior Projeto esportivo de cunho social em abrangência de pessoas já realizado em Irauçuba.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 24/05/2022 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA RECEBE HONRARIA DO SEBRAE

Na tarde de quinta-feira (19), o Governo Municipal de Irauçuba recebeu honraria do SEBRAE em Fortaleza.

O ato é um reconhecimento a gestores que investem no desenvolvimento econômico e empreendedorismo.

Estiveram no evento o Prefeito Interino Nego Barbosa, representando a Prefeita Patrícia Barreto; o Secretário de Desenvolvimento Econômico Júnior Rodrigues, o Diretor de Indústria, Comércio e serviços Henrique Sousa e o Diretor de Políticas Setoriais, Otacílio Sales.

A honraria reconhece e estimula iniciativas municipais em prol dos pequenos negócios, destacando os gestores públicos como atores principais para o desenvolvimento local.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 23/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Conheça um pouco da história de vida de PATRÍCIA MARIA SANTOS BARRETO, agraciada com o Troféu Terra da Amizade 2022.

Menina criada no Bairro Sagrado Coração de Jesus. Filha de família simples, passou privações na sua infância como tantas outras crianças da nossa região, estudou em Escola Pública, começou a trabalhar muito cedo, ainda adolescente, como babá, artesã, acompanhante de idosos. As dificuldades da vida nunca lhe desmotivaram. Trabalhou como vendedora de loja em Sobral, e depois adentrou no serviço público de nosso município.

Patrícia Barreto, tem uma larga folha de serviços prestados a nossa terra, foi Assessora e Diretora do Departamento de regulação da Secretaria de Saúde, Diretora de articulação institucional, Gerente de convênios, Chefe de Gabinete e Secretaria de Governo. Coordenou projetos importantes em outros municípios do Estado, e nestas oportunidades, sempre possibilitou muitas vagas de trabalho para operários irauçubenses. Presidiu o Instituto de Desenvolvimento Humano, entidade que prestou relevantes serviços à famílias carentes de nosso município, especialmente na construção de casas para famílias da zona rural pelo Programa Minha Casa Minha Vida Rural, foi Primeira Dama de Irauçuba, e muito atuou neste período ajudando a Administração Municipal em todos os setores.

Atualmente é Prefeita de nosso município, e em pouco tempo de gestão já lançou projetos de grande importância para a inclusão social e produtiva de nossa gente, possibilitando capacitação profissionalizante e novos postos de trabalho, executou o maior projeto assistencial da história de Irauçuba, denominado Irauçuba Fraterna além de projetos inovadores e de grande impacto nas áreas da Educação e Saúde. Destaca-se também sua gestão pelo grande número de obras que estão reestruturando o município, gerando trabalho e aquecendo a economia local através da construção civil.

Por toda sua história de superação, expressiva contribuição ao nosso município, por estar exercendo um mandato com resultados de grandes produções em todos os setores, Patrícia Barreto, mulher forte, Irauçubense comprometida com sua gente, faz jus à condecoração honorífica Troféu Terra da Amizade 2022.

#Município 23/05/2022 GABINETE DO PREFEITO RODOLFO HELDER DE SOUSA LOBATO, agraciado com o Troféu Terra da Amizade 2022.

O Troféu Terra da Amizade é uma condecoração honorífica instituída pela Lei N° 670/2009, que agracia personalidades que tenham prestado relevantes serviços à coletividade, em qualquer setor da vida pública ou privada ou colaboraram com a realização de projetos voltados ao progresso e ao engrandecimento do município de Irauçuba.

Conheça um pouco da história de vida de RODOLFO HELDER DE SOUSA LOBATO, agraciado com o Troféu Terra da Amizade 2022.

Nascido em Fortaleza, em 12 de novembro de 1971, filho de José Rodolfo de Araújo Lobato e Maria Hilda de Sousa Lobato, possui cinco irmãos, para cumprir com o ofício de pastor, a família de Rodolfo mudou-se para Itapajé em 1991, pouco tempo depois Rodolfo veio morar em Irauçuba. Com 12 anos de idade já conhecia o significado da palavra trabalho, chegou a vender cheiro verde para ajudar em casa. Rodolfo é pai de cinco filhos e casado há 26 anos com Maria da Penha Santos Lobato.

Em 2004, sofreu em um grave acidente automobilístico em Itapajé. Mesmo com todos os desafios que passou a enfrentar Rodolfo reuniu forças para ajudar a si mesmo, erguer a cabeça e continuar ajudando o próximo. Nas eleições Municipais de 2016 foi candidato a vereador em Irauçuba chegando a ser suplente de vereador.

Foi em Irauçuba que Rodolfo descobriu de forma intensa a sua habilidade e engajamento nos movimentos sociais. Foi presidente da Associação São Luiz de Gonzaga do Bairro do Açude, foi membro do Conselho de Gestão do Município por 7 anos, presidente do Conselho do Idoso, atualmente é coordenador de articulação da Serra da Lolaia, mesmo sem cargo Rodolfo não deixa de contribuir com quem lhe procura. Além disso, Rodolfo também é presidente do conselho do deficiente físico e conselho dos animais.

Junto à população tem atuação forte nas áreas da saúde e inclusão social, sendo reconhecido por ajudar a quem lhe procura, e ter grande engajamento nos movimentos associativistas do Município. Por toda sua história de superação, por sua expressiva contribuição ao nosso município, Rodolfo Helder faz jus à condecoração honorífica Troféu Terra da Amizade 2022.

#Município 23/05/2022 GABINETE DO PREFEITO FRANCISCO DAS CHAGAS ALVES, conhecido como Vinte e Cinco, um dos agraciados com o Troféu Terra da Amizade 2022.

O Troféu Terra da Amizade é uma condecoração honorífica instituída pela Lei N° 670/2009, que agracia personalidades que tenham prestado relevantes serviços à coletividade, em qualquer setor da vida pública ou privada ou colaboraram com a realização de projetos voltados ao progresso e ao engrandecimento do município de Irauçuba.

Conheça um pouco da história de vida de FRANCISCO DAS CHAGAS ALVES, conhecido como Vinte e Cinco, um dos agraciados com o Troféu Terra da Amizade 2022.

Nascido em 10 de dezembro de 1958, filho de José Alves Lopes e Maria Socorro Alves, foi acadêmico em Engenharia Agronômica pela universidade Federal do Ceará (UFC). Formado em Tecnólogo da Pecuária, ao nível superior pela Universidade Estadual Vale do Acaraú -UVA. Iniciou sua carreira profissional em Fortaleza/CE no Grupo Empresarial Edson Queiroz, onde alcançou nível de Gerente Regional.

Em 1992 iniciou na vida política em Irauçuba, sendo eleito vereador para o mandato de 1993 à 1996. No ano de 1997 foi a convidado a assumir a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Irauçuba. Trabalhou na construção de barragens em todo o Município, e abastecimento d'agua na sede e zona rural, orientado e fiscalizado pelo Exército Brasileiro e Defesa Civil do Estado do Ceará.

Em 2003, retornou às atividades parlamentares na Câmara Municipal de Vereadores. Em 2005 foi Diretor de Obras. De 2012 a 2016 foi Diretor de Recursos Hídricos. Em 2017, volta novamente à Câmara Municipal de Vereadores na qualidade de Presidente no período legislativo 2017-2018, sendo reeleito para o período legislativo 2019-2020. Em 18 de setembro de 2019, foi convocado pela Justiça Eleitoral da 41ª Zona para assumir o poder Executivo, permanecendo Prefeito até 27 de novembro de 2019.

Por sua grande contribuição para a melhoria da qualidade de vida dos Irauçubenses que Francisco das Chagas Alves (Vinte e Cinco) foi escolhido pela Comissão do Troféu Terra da Amizade 2022 como um dos agraciados.

#Município 23/05/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO INTERINO, NEGO BARBOSA, ASSINA CONVÊNIO COM A SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS DA SEDE E DA LOCALIDADE DE FUMO

O Governo Municipal através do Prefeito Interino Nego Barbosa, assinou na manhã desta quinta-feira (19) um convênio com a Superintendência de Obras Públicas (SOP) para pavimentação em pedra tosca em várias ruas da Sede de Irauçuba e localidade de Fumo.

O investimento será no valor de R$ 510.735,98 (quinhentos e dez mil setecentos e trinta e cinco reais e noventa e oito centavos).

A garantia desses investimentos foram possíveis através das articulações políticas feitas pelo líder político Nonatinho e pela Prefeita Patrícia Barreto.

As ruas contempladas serão:

- Rua SDO 01 Fumo

- Rua SDO 02 Fumo

- Rua SDO 03 Fumo

- Travessa da Rua Maria do Carmo

- Continuação da Rua João Batista Neto

- Rua Raimunda Ceci Alves Rocha

- Rua 02 do Conjunto João Paulo II

- Vila Isaías (Trecho 1)

- Vila Isaías (Trecho 2) - Continuação da Rua Antônio Gaudêncio

- Rua Benedito Araújo Mesquita.

É o Governo de Irauçuba cuidando cada vez mais da segurança e mobilidade do cidadão irauçubense.

Irauçuba 65 anos!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 18/05/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL FESTA EM HOMENAGEM ÀS MÃES É REALIZADA NO DISTRITO DE JUÁ

A Programação alusiva aos 65 anos de Irauçuba nesta terça-feira (17), aconteceu no distrito de Juá com a realização de festa em homenagens às Mães com apresentação cultural, e distribuição de cestas básicas.

O ato também acontecerá na Sede do Município no Ginásio Poliesportivo na quarta-feira (18). Até a quarta-feira serão doadas um total de 1000 CESTAS BÁSICAS para as mães de família. A seleção das contempladas foi realizada junto às associações.'

Irauçuba, 65 anos!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 18/05/2022 GABINETE DO PREFEITO ENCERRAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE IRAUÇUBA TERÁ DOAÇÃO DE CASAS E MUITO MAIS, CONFIRA!

Na sexta-feira (20), o Governo Municipal realizará ato de encerramento das atividades alusivas aos 65 anos de Irauçuba.

Logo após a Missa programada para às 18h30 do dia 20/05 na Igreja Matriz, a solenidade de encerramento será realizada na Praça São Luiz (Praça da Educação).

A partir das 20h30 o Governo Municipal faz a entrega do Troféu Terra da Amizade, uma condecoração que agracia personalidades com relevantes serviços prestados à coletividade.

E mais, a Administração Municipal segue sua tradição de ser realizadora de sonhos e doará CASAS e TERRENOS e na ocasião será feito sorteio de 5 vales-compra no valor de R$1 MIL cada um!!

Para participar do sorteio dos vales-compra procure o CRAS Sede, CRAS Missí, CIS Juá ou o Coordenador da sua ADL.

Participe conosco deste momento que será muito especial!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 18/05/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL GOVERNO MUNICIPAL ENCERRA HOJE FESTAS DAS MÃES COM A CONCLUSÃO DAS DOAÇÕES DE MIL CESTAS BÁSICAS

O Governo Municipal de Irauçuba através da Secretaria da Inclusão e Promoção Social promoveu eventos voltados para as mamães Irauçubenses durante esta semana. E hoje, quarta-feira (18/05), acontece o encerramento com homenagens às mamães da Sede e algumas localidades. O evento acontecerá às 16h, no Ginásio Poliesportivo Padre Pascoal Rios Osterne.

A Administração cumprindo sempre com o seu papel social e preocupados em cuidar do seu povo, vem realizando além das homenagens, a doação de cestas básicas. Na segunda-feira (16), as mães da ADL de Missí foram as contempladas, já na terça-feira (17), as equipes do Governo Municipal realizaram o ato para as mães da ADL de Juá e região e hoje, (18) as homenagens serão realizadas na Sede do Município.

Com as entregas de hoje totalizaremos a distribuição de MIL CESTAS BÁSICAS, tudo isso representa o cuidado em ofertar segurança alimentar e nutricional às famílias irauçubenses que precisam de atenção especial.

As ações são alusivas ao aniversário de 65 anos de Irauçuba.

Irauçuba 65 anos!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 17/05/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA ESCOLA E QUADRA ESPORTIVA DA LOCALIDADE DE CAJAZEIRAS SÃO REFORMADAS

A comitiva do Governo Municipal de Irauçuba esteve na tarde desta segunda-feira (16), na localidade de Cajazeiras, distrito de Missí realizando a entrega de importantes equipamentos à Comunidade. Foram reformadas a Escola Josefa Ceci Tabosa Braga e a Quadra Esportiva da Escola.

Os moradores de Cajazeiras agora têm um colégio com ambientes mais agradáveis e adequados para atender às necessidades dos alunos. E não para por aí, o Governo Municipal também reformou a Quadra Esportiva, que agora tem cara nova e está prontinha para uso da juventude. Lideranças do Município estiveram no local para verificar a qualidade do serviço e conhecer os novos espaços da Unidade Escolar.

Os Gestores Municipais receberam o carinho da comunidade escolar expresso em faixa de agradecimento direcionado à Prefeita Patrícia Barreto pela realização da obra.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 17/05/2022 GABINETE DO PREFEITO ATO CÍVICO MARCA ABERTURA DA SEMANA DO MUNICÍPIO

Na manhã desta segunda-feira (16), foi realizado na Praça São Luiz (Praça da Secretaria da Educação), ato cívico alusivo à Semana de aniversário de 65 anos do Município de Irauçuba.

A ação marca oficialmente o início da Semana do Município. O evento teve hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino do Município.

Estiveram presentes secretários, vereadores, Guarda Civil Municipal e o Prefeito Interino, Nego Barbosa.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 17/05/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL FESTA EM HOMENAGEM ÀS MÃES É REALIZADA NO DISTRITO DE MISSÍ

A Programação alusiva aos 65 anos de Irauçuba nesta segunda-feira (16), aconteceu no distrito de Missí com a realização de festa em homenagens às Mães com apresentação cultural, reflexões sobra a importância da maternidade, sorteio de brindes e distribuição de cestas básicas.

O ato também acontecerá no distrito de Juá nesta terça-feira (17) e na Sede do Município no Ginásio Poliesportivo na quarta-feira (18). Até a quarta-feira serão doadas um total de 1000 CESTAS BÁSICAS para as mães de família. A seleção das contempladas foi realizada junto às associações.'

Irauçuba, 65 anos!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 16/05/2022 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER CICLOSESC REÚNE MAIS DE 130 CICLISTAS NESTE DOMINGO (15), EM IRAUÇUBA

O CicloSesc em Irauçuba foi um sucesso, com grande participação de público, os ciclistas percorreram as principais ruas da cidade e finalizaram o ato na Praça da Juventude, onde aconteceu o sorteio de um bicicleta para os inscritos.

No ato da inscrição os participantes tiveram que doar 1Kg de alimento não perecível que será dado para um entidade do Município ligada ao Mesa Brasil, em Irauçuba será a FAI (Federação das Associações de Irauçuba).

O sortudo que levou para casa uma bicicleta novinha foi o ciclista Luís Mota Filho, que reside da Rua 13 de Maio. A finalização do ato também contou com apresentação cultural com a Companhia Municipal de Dança.

O CicloSesc é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (SESC), que esteve representado por Jefferson Alves, técnico do SESC. O evento também contou com a presença de Secretários Municipais, vereadores e do Prefeito Interino Nego Barbosa.

Organizado pela SEJUV, que tem a frente a Secretária Leila Facundo, o objetivo foi proporcionar lazer, entretenimento e incentivo à prática de atividades saudáveis.

Irauçuba, 65 anos!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 18/04/2022 GABINETE DO PREFEITO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA É DESTAQUE NA IMPRENSA ESTADUAL COMO GERADOR DE EMPREGO E RENDA

MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA É DESTAQUE NA IMPRENSA ESTADUAL COMO GERADOR DE EMPREGO E RENDA

Na edição da quarta-feira (13), foi publicado em coluna no Diário do Nordeste matéria destacando que Irauçuba receberá nova indústria calçadista.

Os resultados dos esforços focados nas políticas de geração de emprego e renda vem chamando atenção para além dos limites do Município.

Conforme a publicação "Informações do Núcleo de Inteligência da Adece apontam que os investimentos projetados deverão gerar um impacto de quase R$ 7,6 milhões no PIB do Estado."

Informação importante e que coloca Irauçuba como um município reconhecidamente dentro da rota do desenvolvimento. ??

A coluna completa pode ser conferida em

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/.../iraucuba...

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 13/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE IRAUÇUBA FOI CONTEMPLADO COM 8 COMPUTADORES PARA REFORÇAR TRABALHO EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

Os novos equipamentos auxiliarão no desempenho de indicadores das metas de saúde, contribuindo para uma melhor avaliação no atual modelo federal de financiamento da atenção primária, o Previne Brasil, cujos repasses financeiros aos municípios são realizados segundo o desempenho nos indicadores, tais quais aos cadastros das famílias e o acompanhamento de programas de saúde pública para grupos prioritários, como gestantes, hipertensos e diabéticos.

Os oito computadores foram doados pelo Governo do Estado e ajudarão significativamente nos trabalhos realizados nas Unidades Básicas de Saúde

Importante lembrar que em Outubro de 2021 Irauçuba foi destaque nos dados publicados pelo Ministério da Saúde, referentes aos resultados do Programa Previne Brasil, voltado para a Atenção Básica, nosso Município se destacou no ranking estadual sendo o 31° melhor avaliado dentre os 184 municípios do Estado do Ceará.

Com mais investimentos em saúde, a tendência é que Irauçuba apresente resultados ainda melhores.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 05/04/2022 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO PARA PLANEJAR FUTURAS AQUISIÇÕES DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA DIVERSAS SEC

O Governo Municipal realizou na manhã desta sexta-feira (01), reunião técnica para planejamento da ampliação da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar nas compras governamentais.

O objetivo é planejar a expansão dessa oferta, comprar mais da Agricultura Familiar possibilitando o aquecimento do comércio local fazendo com que o dinheiro circule dentro do próprio município fomentando a economia e valorizando a produção da nossa terra.

Atualmente os produtos são fornecidos somente para atender as demandas da merenda escolar, portanto, Secretaria de Educação. A ideia é expandir para diversas secretarias dentre elas a Secretaria de Saúde, em que existe um consumo significativo no hospital e para as Unidades Básicas de Saúde; Para o Gabinete, que é responsável pelas reuniões e encontros oficiais do Governo como o Alianças da Cidadania e reuniões técnicas; Para a Secretaria de Segurança que fornece refeições para a Guarda Civil Municipal e também para a Secretaria de Inclusão e Promoção Social direcionados para os grupos de Convivência dos Idosos e demais programas sociais acompanhados pelo CRAS.

A contratação deverá ser realizada através do processo de credenciamento dos agricultores.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 05/04/2022 GABINETE DO PREFEITO REURB: GOVERNO MUNICIPAL REALIZA REUNIÕES COM MORADORES DOS BAIRROS GIL BASTOS E CRUZEIRO

GOVERNO MUNICIPAL REALIZA REUNIÕES COM MORADORES DOS BAIRROS GIL BASTOS E CRUZEIRO PARA APRESENTAÇÃO DO PLANO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Na quinta-feira (31/03) e na sexta-feira (01/04), o Governo Municipal através da Secretaria da Inclusão e Promoção Social, esteve junto com moradores do Gil Bastos e Cruzeiro e com a Empresa contratada para executar o serviço de regularização fundiária de 952 imóveis nos referidos bairros.

O Projeto dá ao cidadão irauçubense a oportunidade de ter o documento da sua casa registrado em cartório com escritura pública, valorizando significativamente seu bem.

Uma valorosa conquista do ex-Prefeito e Líder Político Nonatinho em 2018, em viagem oficial a Brasília com a ajuda do Deputado Federal Danilo Forte e que está sendo dado prosseguimento pela Prefeita Patrícia Barreto.

Terá direito ao benefício, os moradores dos Gil Bastos ou Cruzeiro que possuem imóvel sem nenhum embaraço ou pendência jurídica, ou seja, somente aqueles que não tiver uma definição de proprietário é que não poderão se enquadrar como beneficiário do projeto.

Todas as despesas serão arcadas pelo município, o beneficiário não terá gasto nenhum, nem mesmo com uma simples xerox de documentos.

A Empresa executora do projeto abrirá escritório próximo aos moradores para facilitar o acesso à informações e tira-dúvidas.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 30/03/2022 GABINETE DO PREFEITO APROVADO RECURSO PARA CONSTRUÇÃO DE UM GALPÃO INDUSTRIAL PARA OUTRA UNIDADE FABRIL DA PAQUETÁ EM IRAUÇUBA

A semana iniciou com boas notícias, nesta segunda-feira (28), foi aprovado recurso na para construção de UM NOVO GALPÃO INDUSTRIAL em nosso município, que sediará nova Unidade Industrial da Fábrica de calçados Paquetá, o que significa a geração de, no mínimo, mais 350 empregos diretos.

O próximo passo é a assinatura do Convênio que a Prefeita firmará com a ADECE (Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará), um investimento de R$ 3.000.000,00, que deverá ocorrer ainda esta semana. Outros trâmites como a compra de terreno e aprovação de Projeto já foram realizados e em breve o Município verá mais um grande investimento em execução na nossa cidade.

No último sábado (26), o Vice-Prefeito Nego Barbosa, e os vereadores Rogério Mesquita, Xavier Azevedo e Antônio do Eudo estiveram em Itapipoca a convite do ex-Prefeito e líder político Nonatinho para reforçar o pedido ao Governador Camilo Santana, e o resultado positivo veio.

Nonatinho celebrou a conquista em suas redes sociais: "Nada ocorre por acaso, vitórias resultam de lutas, e muitas destas, exigem muita persistência. Esta é uma daquelas que por mais difícil que seja a batalha, é uma causa que valeu a pena demais a persistência. Quero aqui agradecer muito ao grande representante de nosso município, Deputado Osmar Baquit que dedicou-se totalmente para a aprovação deste pleito... Parabéns Patrícia e toda a sua equipe, obrigado por vocês estarem totalmente engajados por fazer de nosso povo, um povo mais feliz."

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 18/03/2022 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA RECEBE A VISITA TÉCNICA DO SECRETÁRIO DOS RECURSOS HÍDRICOS DO CEARÁ E DO PRESIDENTE DA COGERH

Na tarde desta quinta-feira (17), o Governo Municipal de Irauçuba através da Prefeita Patrícia Barreto, recebeu a visita técnica do Secretário dos Recursos Hídricos do Ceará Francisco Teixeira e do Presidente da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) João Lúcio Farias.

A visita, além de técnica, teve também o objetivo de entregar a obra da adutora de Irauçuba, um grandiosa conquista e também a ampliação da adutora do

Missí que levará água até o Distrito de Juá passando pelas localidades de Cacimba Salgada, Costa e Arraia.

Na ocasião a Prefeita Patrícia solicitou que um trecho de aproximadamente 400 metros da adutora do Missí, mais precisamente na localidade de São José, tivesse a rota desviada para não passar pela estrada nova, uma ação preventiva que trará mais segurança em caso de manutenção, pois desta forma não será preciso danificar a estrada em eventual reparo.

Na comitiva estavam Secretários, vereadores e lideranças políticas que também visitaram a Estação de Tratamento de Água da Cagece localizada na Rua do Açude.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 14/03/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA MAIS 100 LUMINÁRIAS SERÃO INSTALADAS EM IRAUÇUBA. COMITÊ DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA SE REUNIU PARA DELIBERAR SOBRE A PAUTA

Na tarde desta sexta-feira (11) o Comitê de Iluminação Pública de Irauçuba se reuniu. A boa notícia trazida pelo Governo Municipal é que serão adquiridas mais 100 luminárias para suprir a demanda do Município. O investimento será feito com recurso próprio.

Através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), as luminárias serão distribuídas conforme ADL (Missí, Juá, Campinas, Boa Vista do Caxitoré e Sede), de maneira proporcional e de acordo com os pedidos que já estão na Secretaria de Infraestrutura oriundos de populares, presidentes de associações, vereadores e coordenadores distritais.

A SEINFRA é responsável direta pelo planejamento e instalação dessas 100 novas luminárias através da empresa prestadora do serviço de iluminação pública no Município. A ação traz mais segurança e qualidade de vida para os Irauçubenses.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 23/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE MUNICÍPIO RECEBE QUATRO VEÍCULOS PARA SERVIÇOS DE SAÚDE

Os quatro veículos zero Km modelo Kwid, foram adquiridos através de emenda do Deputado Federal Heitor Freire, que atendeu solicitação de comissão do PSL de Irauçuba, liderada pelo suplente de Vereador Clerdônio Ávila, Vereador Chiquinho do Povo e Presidente da Comissão Municipal Weligton Braga.

A emenda foi no valor de R$ 259.881,00, sendo 224.748,00 destinado para aquisição de veículos, estes veículos foram adquiridos por R$ 254.253,00, a Prefeitura assumiu, portanto, uma contrapartida de R$ 29.252,00. O restante do valor da emenda, R$ 35.233,00 foi destinado para a compra de utensílios para as Unidades Básicas de Saúde, cuja aquisição está em processo licitatório.

A Prefeita Patrícia Barreto divulgou a informação em suas redes sociais e destacou: "Agradecemos ao Deputado e aos dirigentes do PSL pela iniciativa, com certeza estes automóveis serão muito úteis para atender melhor nossa população em situações de necessidade de deslocamento. Temos nos dedicado a administrar bem os recursos de nosso município, afim de que possamos fazer investimentos próprios e também garantir convênios como este".

Assim se faz Política, colaborando concretamente para o bem das pessoas!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 10/02/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL GRANDES AÇÕES DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO SÃO REALIZADAS EM IRAUÇUBA

Esta terça-feira (foi dia de grandes produções e emoções para ficar marcada na história de Irauçuba. O Governo Municipal realizou 3 eventos somente hoje, mostrando que: políticas públicas que valorizam e dignificam o cidadão; trabalho, emprego e renda precisam ser visto com seriedade; e que educação é o melhor caminho, são marcas desse Governo.

Pela manhã o Governo Municipal iniciou a entrega de Kits Escolares no distrito de Campinas, onde os alunos do ensino infantil das escolas Manoel Coelho da Cruz (de Campinas) e da Escola João Ferreira da localidade de Barreiras, tiveram a imensa alegria de receber o seu material escolar para iniciar o ano letivo bem amparados e que os pais, neste momento difícil, se sintam livres dessa despesa.

À tarde as ações continuaram, e a caravana da Administração Forte, Fraterna e Empreendedora foi até o Distrito de Juá, onde alunos do ensino infantil de mais 4 escolas: Antônio Vidal em Mandacaru; Pedro Rufino dos Santos em Carnaubinha; Sagrado Coração de Jesus em Assentamento Santos Reis e Ielda Teixeira Fernandes no próprio distrito de Juá, também receberam o seu kit escolar. Ao todo, mais de mil alunos do Ensino Infantil no Município receberão esse material. Amanhã (09), a entrega de kit será realizada no Distrito de Missí e na Sede do Município.

As ações seguiram, no fim da tarde no distrito de Missí, o Governo Municipal através da Secretaria de Inclusão e Promoção Social junto ao Governo do Estado (Projeto Criando Oportunidades), entregou o certificado de conclusão do Curso de Costura para 19 alunas, que tiveram a determinação de enfrentar 100 horas aulas, adquirir conhecimento e prática em um novo ofício que trará mais chances no mercado de trabalho e esperança em dias melhores.

Não ficou só no aprendizado. Além do certificado todas elas receberam das mãos das autoridades uma máquina de costura novinha como incentivo para dar continuidade às práticas do curso e iniciar sua própria produção e comercialização.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 02/02/2022 GABINETE DO PREFEITO REINAUGURADO O GINÁSIO POLIESPORTIVO PADRE PASCOAL RIOS OSTERNE

Os Irauçubenses ganharam mais um equipamento esportivo completamente revitalizado. Foi entregue na noite desta terça-feira (01/02), o Ginásio Poliesportivo Padre Pascoal Rios Osterne, localizado na região do Centro da cidade.

A nova estrutura foi apresentada pela Secretária da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Irauçuba, Márcia Barreto, através de Live na Página Oficial da Prefeitura no Facebook e tem destaque especial por possuir medidas oficiais.

É importante evidenciar que o Poliesportivo leva o nome do sacerdote ex-pároco de Irauçuba, Padre Pascoal Rios Osterne, falecido recentemente, que também deixou suas marcas positivas através do trabalho e comprometimento social.

O ato reforça o zelo e compromisso da Prefeita Patrícia Barreto com as políticas esportivas. E os investimentos não param por aí, em breve serão entregues para uso da Comunidade Irauçubense mais Ginásios que estão em pleno processo de execução de obras.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 28/01/2022 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL IRAUÇUBA É DESTAQUE NO RELATÓRIO CONSOLIDADO DE COBERTURA DAS CONDICIONALIDADES DE SAÚDE DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL

O Município é o 2º do Estado do Ceará em acompanhamentos do Programa Auxílio Brasil.

Esse acompanhamento é feito pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que realizam pesagem e verificação de altura de todos os beneficiários do antigo "Bolsa Família", atual Auxílio Brasil.

Nossos Agentes Comunitários de Saúde fazem a busca ativa de todos os beneficiários que existem no município, alimentam um mapa com as informações de peso e altura de todos os acompanhados no Programa e em seguida repassam a Secretaria para que os dados sejam inseridos no Sistema E-Gestor, do Governo Federal.

Atualmente 6.113 dos 6.116 beneficiários recebem acompanhamento, o que significa uma cobertura de 99,95% do total. Também são acompanhadas 1977 das 1979 crianças cadastradas, o que representa 99,90%. Por ano são realizados dois acompanhamentos, e este resultado mais recente é referente a 2° vigência do ano de 2021. Esse trabalho garante a atualização de dados dos contemplados e consequentemente os mantém dentro do Programa recebendo o benefício do Governo Federal.

Este resultado é fruto do comprometimento dos profissionais na realização do seu trabalho. Parabéns Irauçuba, parabéns ACS's pelo excelente desempenho!!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREEENDEDORA

#Município 21/01/2022 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO RURAL DE ENCHER OS OLHOS

O Projeto Águas no Sertão, que objetiva a construção de mais de 100 pequenos Açudes no Município para ofertar maior segurança hídrica a um maior número de pessoas, já vem trazendo esperança de dias melhores.

Um dos barreiros construídos foi na Comunidade de Riacho Salobro, e já nas primeiras chuvas acumulou água e mostrou a grandeza da sua utilidade.

A D. Ofélia Braga celebrou em suas redes sociais, e claro, todos nós também ficamos felizes, pois igual a ela vários outros irauçubenses também se alegrarão com os resultados positivos vindos das ações do Projeto Águas no Sertão.

O foco é fortalecer localidades e pequenas propriedades rurais ampliando a capacidade de reserva hídrica para a produção agrícola e pecuária.

É o Governo Municipal trabalhando para cuidar do seu povo e promover qualidade de vida!

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREEDEDORA

#Município 10/01/2022 GABINETE DO PREFEITO OLIMPÍADAS DE FÉRIAS DE IRAUÇUBA

A partir do dia 17 de janeiro, Irauçuba realizará a maior competição esportiva já organizará no município e de toda a região.

O Governo Municipal de Irauçuba através da Sejuv, convida os times de Irauçuba e municípios vizinhos para participar da I OLIMPÍADAS DE FÉRIAS DE IRAUÇUBA.

Contamos com a participação de todos para a realização desse maravilhoso evento esportivo e inclusivo.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 29/11/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA COMUNIDADE DO BAIRRO DO CRUZEIRO COMEMORA REFORMA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO ELIOENAI PEREIRA LIMA

Governo Municipal entrega totalmente reformado o Ginásio Poliesportivo Elioenai Pereira Lima que foi reinaugurado com a participação de autoridades e de jovens desportistas.

Entre as mudanças feitas no equipamento do Bairro do Cruzeiro destacamos o alambrado, instalação de tela de proteção, modernização da iluminação, que agora é toda em Led, reformada toda a parte hidráulica dos vestiários, nova faixada, demarcações da quadra entre outros reparos e mudanças.

É o Governo de Irauçuba investindo sempre na valorização do esporte, cultura e lazer.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 29/11/2021 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL ASSINA ORDENS DE SERVIÇO PARA MAIS OBRAS PELO ESPORTE, CULTURA E LAZER DE IRAUÇUBA

Nessa sexta-feira (26), o Governo Municipal de Irauçuba através do Prefeito Interino Nêgo Barbosa, assinou duas importantes ordens de serviço para ampliar ainda mais o acesso a aquipamentos esportivos em Irauçuba.

São elas: Construção de uma Quadra Esportiva coberta no Centro de Educação Infantil Tia Nega, localizado no Bairro Sagrado coração de Jesus, com um prazo de 4 (quatro) meses para ser entregue; e construção da Coberta da Quadra Beatriz Pinto de Mesquita da Escola Francisco Pacheco de Castro na localidade de Saco do Juazeiro

Importantes atos do Governo Municipal que vem investindo no esporte, na cultura e no lazer.

No dia 09 de setembro a Quadra da Escola em Saco do Juazeiro foi entregue a população completamente reformada. Hoje a Administração Municipal já autorizou início da obra de coberta daquele equipamento.

No próximo dia 08 de dezembro a nova estrutura do CEI Tia Nega será inaugurada, e para a alegria ser completa a autorização para obra da Quadra Coberta já está assinada. Somente com planejamento e bom gereciamento dos recursos públicos é possível proporcionar tantos benefícios à população.

No ato de assinatura desta sexta-feira estiveram presentes a Presidente da Associação de Mulheres e Amigos do Bairro Sagrado Coração de Jesus, Iranir Teixeira e a tesoureira Rosa Lopes Santana, representando a ACEJONAS esteve Cosmo Pacheco, além dos vereadores Rogério Barbosa, Tânia Alves e Batista Sousa, o Secretário da Educação de Irauçuba Manoel Mota Barreto Filho e o Prefeito Interino Nego Barbosa.

ADMINSTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 29/11/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA GOVERNO MUNICIPAL CELEBRA CONVÊNIO DE MAIS DE 300 MIL REAIS COM GOVERNO DO ESTADO PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS

MAIS PAVIMENTAÇÕES: GOVERNO MUNICIPAL CELEBRA CONVÊNIO DE MAIS DE 300 MIL REAIS COM GOVERNO DO ESTADO PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS NA SEDE DO MUNICÍPIO

Um Município com melhor mobilidade é o que todos querem, e para isso a Administração Municipal vem trabalhando intensamente. Nesta sexta-feira (26), o Prefeito Interino, Nego Barbosa, esteve em Fortaleza para assinatura de convênio no valor de 325 mil reais junto a Secretaria das Cidades do Governo do Estado - Emenda parlamentar do Deputado Estadual Osmar Baquit - que terá como destino a pavimentação de mais ruas da sede de Irauçuba.

A assinatura do Convênio vem para somar cada vez mais com as melhorias que o Governo Municipal está realizando. Diversas ruas da cidade já estão sendo urbanizadas, ação denominada de "Urbaniza Irauçuba", um dos mais completos programas de urbanização de ruas que proporciona obras de pavimentação, iluminação, implantação de passeios públicos, extensões da rede de abastecimento d'água, entre muitas outras benfeitorias que levam dignidade a toda a população.

O Governo Municipal tem feito grandes investimentos e buscado sempre boas parcerias para a melhoria da viabilidade, comodidade e segurança dos Irauçubenses.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 26/11/2021 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL E SENAI

GOVERNO MUNICIPAL E SENAI: UMA CONSTANTE PARCERIA PARA FORTALECER IRAUÇUBA NO SEGUIMENTO INDUSTRIAL ATRAVEZ DA CAPACITAÇÃO.

O Governo Municipal de Irauçuba está sempre a frente em busca por parcerias que andem lado a lado com o compromisso da gestão em gerar capacitação emprego e renda.

Com apoio do Sindicato das Confecções do Estado e do Deputado Federal Danilo Forte e articulação do ex-prefeito Nonatinho, foi possível fechar mais uma parceria com o SENAI.

A realidade de Irauçuba hoje é focada também no empreendedorismo, na qualificação técnica, na geração de empregos, na qualidade de vida e no crescimento. Por isso, caminha cada vez mais rumo ao reconhecimento de cidade industrializada.

O Prefeito de Irauçuba em exercício, Nêgo Barbosa, esteve nesta terça-feira (23), na FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará) ao lado do líder político e ex-prefeito Nonatinho, dos vereadores Rogério Barbosa (Presidente da Câmara Municipal) e a Vereadora Tânia Alves, na ocasião o Prefeito assinou Termo de Parceria entre Governo Municipal de Irauçuba e SENAI, que viabilizará mais dois cursos profissionalizantes de costura industrial de confecções e um de supervisor de costura industrial de confecções já para Janeiro/2022.

É Irauçuba cada vez mais firme no propósito de desenvolver Políticas Publicas que gerem qualidade de vida ao irauçubense.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 26/11/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA IRAUÇUBA AQUECE A ECONOMIA E O COMÉRCIO LOCAL COM A RENDA GERADA PELOS OPERÁRIOS EM ATIVIDADES NAS OBRAS PÚBLICAS

O Governo Municipal de Irauçuba conta hoje com cerca de 44 (quarenta e quatro) obras públicas em execução, o que gera centenas de postos de trabalho no seguimento da construção civil.

As obras empregam, até o momento, cerca de 219 operários da própria cidade (com previsão de crescimento) e conta também com muitos outros migrados de outros município.

Todos juntos geram um a aquecimento na economia, movimenta recursos, alavanca o desenvolvimento e gera qualidade de vida.

É o Governo Municipal impulsionando o crescimento.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 23/11/2021 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL CEDE IMÓVEL NA LOCALIDADE DE CACIMBA SALGADA PARA A INSTALAÇÃO DO CENTRO DE FORMAÇÃO

GOVERNO MUNICIPAL CEDE IMÓVEL NA LOCALIDADE DE CACIMBA SALGADA PARA A INSTALAÇÃO DO CENTRO DE FORMAÇÃO, ENSINO E TECNOLOGIAS PARA O SERTÃO

O Governo Municipal de Irauçuba, através do Prefeito Interino Nêgo Barbosa, assinou na sexta-feira (19), documento cedendo de forma gratuita imóvel situado na localidade de Cacimba Salgada, antiga Escola João da Cunha Araújo, para a Cooperativa dos Agricultores (as) Familiares, Assentados (as) de Irauçuba/Ceará (COOPAFIC), representada pelo seu Presidente, o Sr. Antônio Abedias Fernandes.

A área edificada terá a finalidade de instalar o Centro de Formação, Ensino e de Tecnologias para o Sertão. Esta iniciativa visa ofertar cursos técnicos e profissionalizantes para a Comunidade de Cacimba Salgada e adjacências.

A área remanescente não edificada, será disponibilizada para que seja construído e instalada uma pequena indústria para a produção comunitária de derivados do leite, devendo ser fabricados uma grande variedade de produtos como leite pasteurizado, manteiga, queijo, doce de leite, iogurte, creme de leite, dentre outros.

É o Governo Municipal de Irauçuba, valorizando o pequeno produtor rural, oportunizando o crescimento através da capacitação e do incentivo a produção.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA.

#Município 04/11/2021 GABINETE DO PREFEITO MUDANÇA NA CONTROLADORIA E DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS

Assume a Chefia da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Irauçuba Natália Venâncio Calixto. A Diretoria do Departamento de Recursos Humanos passa a ter à frente Maria Josiane Carneiro Braga.

Natália Venâncio é Bacharela em administração de empresas, pós-graduada em Gestão de Projetos com ênfase em Administração. No serviço público tem vasta experiência, em Irauçuba foi Secretária de Finanças, assessora de apoio administrativo II na controladoria, Chefe do setor de controladoria e assessora executiva do gabinete do Prefeito. Esteve à frente do Departamento de Recursos Humanos e agora assume a Controladoria.

Maria Josiane Carneiro Braga é Graduada em Biologia pela Universidade Estadual do Ceará, Especialista em Gestão Escolar. Possui cursos na área de Controle Social e Contas Públicas, Justiça e Diálogo Social, Elaboração de Projetos, Avaliação e Captação de Recursos. É servidora Pública Municipal efetiva desde 2008. Foi Coordenadora Pedagógica do Ensino Infantil, Diretora Escolar, Diretora Técnica Geral da Secretaria de Educação. Já esteve à frente da Secretaria de Administração. Exercia cargo Técnico na Secretaria de Governo do Município de Irauçuba e agora assume a direção do Departamento de Recursos Humanos.

Ambas as servidoras possuem vasta experiência na área pública e comprovada competência no exercício de suas respectivas funções.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDOR

#Município 03/11/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito assinou Convênio para aquisição de motocicletas destinadas ao uso dos profissionais Agentes de Saúde

No início da tarde desta quarta-feira (27), o Prefeito Interino do Município de Irauçuba, Nego Barbosa, esteve na Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, onde assinou Convênio para aquisição de motocicletas destinadas ao uso dos profissionais Agentes de Saúde do Município. O Prefeito esteve acompanhado da Secretária de Governo, Erilene Mota e assessoras.

A assinatura do convênio foi possível a partir da indicação de recursos financeiros que o Deputado Estadual Osmar Baquit destinou para o Município de Irauçuba no valor de R$ 275.000,00 (Duzentos e setenta e cinco mil reais).

A celebração deste convênio possibilitará a oferta de serviços com mais qualidade, pois permitirá os Agentes de Saúde mais segurança e rapidez no deslocamento alcançando assim um maior número de atendimentos.

"Agradecemos muito pelo empenho do Deputado Osmar Baquit para o Município de Irauçuba", destacou o Prefeito, Nego Barbosa.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDO

#Município 26/10/2021 SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER IRAUÇUBA ESTÁ ENTRE OS 60 MUNICÍPIOS BENEFICIADOS PELO PROGRAMA "TODA BANDA DE MÚSICA É UMA ESCOLA"

IRAUÇUBA ESTÁ ENTRE OS 60 MUNICÍPIOS BENEFICIADOS PELO PROGRAMA "TODA BANDA DE MÚSICA É UMA ESCOLA", DO GOVERNO DO ESTADO

O Governo do Ceará realizou na manhã desta quinta-feira (21) a entrega dos instrumentos musicais para os 60 municípios contemplados no programa "Toda Banda de Música é uma Escola". A iniciativa é do Estado, através da Secretaria da Cultura (Secult) e do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com as Prefeituras.

O projeto busca também fortalecer o Sistema Estadual de Bandas de Música, (Sebam), atende também uma demanda antiga de regentes, instrumentistas, gestores públicos e professores que buscam revitalizar e equipar suas orquestras municipais.

Cada município recebeu um kit com 46 itens, dentre instrumentos e acessórios musicais, contendo: 20 (vinte) Flautas germânicas, 03 (três) clarinetes, 02 (dois) Saxofones Alto, 01 (um) Saxofone Tenor, 03 (três) Trompetes, 02 (dois) Trombones, 01 (um) Bombardino, 01 (uma) Tuba Sib, 01 (um) Bombo, 01 (uma) Caixa, 01 (um) par de pratos, 10 (dez) estantes para partituras. Ao todo, foram cedidos 2.760 equipamentos que ajudarão na formação e difusão da música instrumental o investimento foi de quase R$ 5,5 milhões.

Em Irauçuba temos a Banda de Música Mestre Vino que foi criada em 2007, através da Lei 568/2007, uma homenagem ao saudoso Mestre da Cultura e luthier de rabecas, Silvino Veras D´Ávila. A banda já formou diversos jovens no município, um deles é o atual maestro Jerônimo.

O Governo Municipal incentiva a arte e a cultura e dá neste momento a oportunidade para que jovens com idade a partir de 12 anos possam ter total acesso e venham a se tornarem um de seus músicos.

#Município 26/10/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRÂNSITO, TRANSPORTE E ADMINISTRAÇÃO VIÁRIA DIA HISTÓRICO: GOVERNO MUNICIPAL DE IRAUÇUBA INAUGURA ESTRADA CHAGA PINTO, QUE DÁ ACESSO A SERRA DE MANOEL DIAS

Gerar dignidade às pessoas é o papel do poder público. A manhã deste sábado (23), foi um desses dias de encher o coração de boas emoções.

O Governo Municipal de Irauçuba realizou a inauguração da estrada da Serra de Manoel Dias, que recebeu o nome de "Estrada Chaga Pinto", em homenagem a Francisco Severiano de Mesquita, maior agricultor de todos os tempos da Serra de Manoel Dias que deixou um grande legado para a geração de seus 12 filhos.

As obras foram iniciadas logo após a Prefeita Patrícia Barreto assinar autorização, em 10 de setembro por ocasião da inauguração da Praça do distrito de Coité. O Secretário de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Administração Viária de Irauçuba, Tenente Alves Filho, esteve à frente das ações de abertura da estrada, que foi literalmente feita do zero.

A dificuldade de acesso ao local fez com que ao longo dos anos várias famílias abandonassem suas residências em busca de melhores condições em outras localidades e na Sede de Irauçuba. A iniciativa da Administração Municipal proporcionará a localidade ser reabitada, produtiva e consequentemente próspera.

O evento contou com a participação de familiares do homenageado, moradores e ex-moradores da localidade e autoridades locais.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 18/10/2021 GABINETE DO PREFEITO Irauçuba leva muito a sério a questão do emprego e renda para seu povo

Irauçuba leva muito a sério a questão do emprego e renda para seu povo.

Há pouco tempo o Governo Municipal fechou uma parceria com a Empresa de confecções Colmeia, já instalada no Município gerando dezenas de empregos diretos. No primeiro momento a Empresa teve do Governo um importantíssimo subsídio de um galpão particular alugado e cedido para que a Empresa fosse devidamente instalada.

Nesta quinta-feira, 14/10, estiveram em comitiva, o Sr. Nego Barbosa, Prefeito Municipal Interino, o Presidente da Câmara de Vereadores Rogério Mesquita, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Marcell Rocha, e o líder político Nonatinho, juntamente com o Deputado Osmar Baquit, em reunião com a Coordenadoria de Investimentos Industriais do Estado, concluindo os últimos acertos, onde representantes da Empresa Colméia explanaram o projeto em implantação no Município e recebendo a garantia da aprovação técnica por parte do setor, para que o Estado firme parceria para a construção de um galpão permanente para sediar a Empresa.

Este foi um compromisso firmado entre o Governador do Estado e Prefeita Patrícia Barreto garantindo mais esse galpão para alavancar o desenvolvimento industrial de Irauçuba.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 18/10/2021 GABINETE DO PREFEITO INFORMAÇÃO IMPORTANTE: MUDANÇA NA GESTÃO DA IRAUPREV

Fernanda Fernandes assume a Presidência e Daniele Pernambuco assume a Diretoria Previdenciária da Irauprev. A mudança se dá em razão da impossibilidade da Professora Daniele Pernambuco continuar na Presidência, pois como Presidente exerce atividades de ordenadora de despesas, e a mesma, formou-se em Direito, passou no exame da OAB, e para receber sua carteira não pode ocupar cargo de ordenadora de despesas.

As duas são servidoras efetivas do Município, certificadas pela ANBIMA como gestoras de Regime Próprio de Previdência Social, têm desenvolvido um excelente trabalho conduzindo nosso Instituto a níveis cada vez melhores, fazendo jus, inclusive, ao reconhecimento pelo Ministério da Previdência como um dos melhores Institutos do Brasil em seu nível de enquadramento.

IRAUPREV com a garantia de continuar sendo bem cuidada. Seriedade e compromisso com a Previdência do servidor sempre!

#Município 18/10/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Reinauguração da Quadra Esportiva de Santos Reis

Neste dia tão representativo em que comemoramos o Dia do Professor, nada mais importante do que dar ciência ao nosso povo sobre as ações do Governo Municipal na área da educação e que levam o progresso a todos os lugares do nosso querido Município.

Desta vez, a contemplada foi a comunidade de Santos Reis, que teve a sua quadra esportiva completamente restaurada, com iluminação moderna e piso de qualidade. Um dia para ficar para a história da comunidade expressada no olhar de agradecimento de cada cidadão que lá esteve.

Foi realizado um lindo evento de reinauguração contando com a presença de alunos, professores, coordenadores, diretores e colaboradores em geral, além de toda a comunidade.

Na ocasião o Secretario da Educação de Irauçuba, Emanuel Mota, entregou a cada Diretor as metas do SAEB que desejamos alcançar em cada uma das escolas. Ao final, a placa inaugural foi descerrada, o laço retirado e então entregue o tão esperado equipamento esportivo que trará muito mais qualidade de vida aquela comunidade. A bola já rolou de imediato concluindo aquela linda festa.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 18/10/2021 GABINETE DO PREFEITO BOAS NOTÍCIAS POR AQUI NÃO PARAM

Após muitas cobranças junto a Defesa Civil Nacional, o exército recebeu ofício incluindo Irauçuba na Operação-Pipa, que inclusive já comunicou ao município, e já inicia o trabalho para mapeamento de fontes de água.

A fase agora é de credenciamento de pipeiros, mapeamento de rotas, entre outras e já no próximo dia 25 (vinte e cinco), uma comissão do exército estará no município fazendo vistorias e conferências.

A partir do próximo dia 20 (vinte) estará sendo feito contrato para locação de mais três carros-pipas pelo município, para que possamos aguardar o início das operações pelo Exército, e se necessário for, o município continuará também com contratos.

O Governo Municipal de Irauçuba através da Secretaria de desenvolvimento Rural tem buscado incessantemente sanar todos os problemas da escassez hídrica, não medimos esforços na busca por soluções e boas parcerias para levar a água para cada um dos irauçubenses seja da Sede, Distritos ou Comunidades.

É o Governo Municipal trabalhando com amor e dedicação por uma Irauçuba cada vez melhor.

ADMINSTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA.

#Município 13/10/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Moderna iluminação de led, oferecendo maior conforto, segurança e beleza no Distrito do Coité

No dia 10 de setembro, quando inaugurava a primeira praça com passeio público no Distrito de Coité, a Prefeita Patrícia Barreto de cima do tablado avistou a necessidade e urgência em transformar mais uma vez o querido Coité.

Ao olhar para as margens da BR que corta o Distrito, notou logo que não era justo que o povo ganhasse aquela praça tão linda e iluminada enquanto o restante permanecia com iluminação antiga, ultrapassada e com pouca eficiência. Autorizou naquele momento que em o menor tempo possível, fossem trocadas todas as lâmpadas necessárias, pois ela queria e o povo merecia um Coité iluminado.

Ação prometida e promessa cumprida!! Vejam como era o Coité antes e como está agora, menos de um mês da autorização, com moderna iluminação de led, oferecendo maior conforto, segurança e beleza.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATENA E EMPREENDEDORA

#Município 07/10/2021 GABINETE DO PREFEITO SE JÁ ESTAVA BOM AGORA FICOU MELHOR

Sim, com a revisão do indicador Nº 5, sobre cobertura vacinal de poliomielite e pentavalente, nosso Município subiu mais seis posições no ranking estadual, passando da 31º para a 25º posição. Já somos destaque na Atenção Básica de nosso município, e só estamos começando.

Uma conquista muito importante e que mostra os resultados de um trabalho feito com muita seriedade e amor.

De acordo com as avaliações do Programa Previne Brasil do Governo Federal, somos o 25° município no Índice de Saúde Primária do Ceará, e o 334° dentre os 5570 municípios do Brasil. A avaliação é quadrimestral, nosso índice passou de 5,68 no 3º quadrimestre de 2020 para 6,42 no 1º quadrimestre de 2021. Melhoramos significativamente, pois agora no 2º quadrimestre de nossa Administração, chegamos a 8,72.

Isso é pra aplaudirmos de pé.

Estes resultados são frutos de muito trabalho feito com seriedade, amor e compromisso por parte de muitos colaboradores que estão ligados diretamente com as ações. São eles quem planejam, orientam e coordenam a metodologia de gestão que prioriza investimentos, estrutura os serviços, monitora e avalia constantemente a condução e efetivação das políticas e que tem gerado acima de tudo mais qualidade de vida aos nossos irauçubenses.

Portanto, o Governo Municipal agradece e tem orgulho de todos os seus profissionais que atuam na atenção básica Irauçubense.

TRABALHAMOS DIA E NOITE COM MUITA ATENÇÃO POR UMA IRAUÇUBA COM MAIS SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA.

#Município 07/10/2021 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA E SENAI, MAIS UMA PARCERIA DE SUCESSO: VEM AÍ O COSTURANDO SONHOS 2.0

O mês de outubro entrou com tudo e trouxe muita coisa boa, inclusive o Projeto Costurando Sonhos terá sua segunda versão iniciada ainda esse mês. A capacitação no segmento de costura industrial de confecções é uma parceria entre o Governo Municipal de Irauçuba e o SENAI. Mais uma oportunidade para os irauçubenses aprenderem um novo ofício e terem uma nova profissão aumentando consideravelmente suas chances de obter um bom emprego, que, aliás, diga-se de passagem, a geração de emprego nesse seguimento é uma realidade em Irauçuba.

As diversas fábricas no nosso município dispõem constantemente de vagas de emprego, porém faltam profissionais qualificados, e é nesta profissionalização que o Governo Municipal de Irauçuba está investindo e fechando parcerias.

O Município fará investimento no valor de R$ 26.639,28, por turma, totalizando R$ 53.278,56 já que teremos duas. De imediato, 40 pessoas serão capacitadas este ano e mais sessenta no início do próximo, quando o SENAI disponibilizará logo em janeiro duas turmas de costura e uma de supervisor, subsidiando 70%, e o município entrará com os outros 30%.

Em Irauçuba já foram qualificadas 100 pessoas somente em 2021, agora serão capacitadas mais 100 dentro deste grandioso Projeto que é o "COSTURANDO SONHOS", agora na versão 2.0. A capacitação dá ao profissional a qualidade que o mercado exige, e o mercado retribui com emprego, renda e prosperidade.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 06/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PARABÉNS IRAUÇUBA, NADA MELHOR QUE SERMOS DESTAQUE NAQUILO QUE FAZEMOS COM AMOR

Sim, já estamos em uma posição de destaque a nível estadual na Atenção Básica de nosso município, e só estamos começando. Uma conquista muito importante e que mostra os resultados de um trabalho feito com muita seriedade e amor.

De acordo com as avaliações do Programa Previne Brasil do Governo Federal, somos o 31° município no Índice de Saúde Primária do Ceará, e o 436° dentre os 5570 municípios do Brasil. A avaliação é quadrimestral, no 1º quadrimestre melhoramos significativamente nosso índice, que passou de 5,68 para 6,42, e agora no 2º quadrimestre de nossa Administração, chegamos a 7,18. Isso é pra aplaudirmos de pé.

Estes resultados, que são frutos de muito trabalho feito com seriedade, amor e compromisso por parte de muitos colaboradores que estão ligados diretamente com as ações. São eles quem planejam, orientam e coordenam a metodologia de gestão que prioriza investimentos, estrutura os serviços, monitora e avalia constantemente a condução e efetivação das políticas e que tem gerado acima de tudo mais qualidade de vida aos nossos irauçubenses.

Portanto, o Governo Municipal agradece e tem orgulho de todos os seus profissionais que atuam na atenção básica Irauçubense.

TRABALHAMOS DIA E NOITE COM MUITA ATENÇÃO POR UMA IRAUÇUBA COM MAIS SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

#Município 05/10/2021 GABINETE DO PREFEITO NEGO BARBOSA É EMPOSSADO PREFEITO INTERINO DE IRAUÇUBA

Na manhã desta sexta-feira (01/10), o Vice-Prefeito, Francisco Evaristo Lopes Maciel (Nego Barbosa), foi empossado como Prefeito Interino do Município de Irauçuba.

A transição do cargo ocorreu em razão da licença maternidade da Prefeita Patrícia Barreto, que anunciou em suas redes sociais na noite de quinta-feira (30/09), seu afastamento temporário.

A sessão solene foi transmitida através de Live no Facebook oficial da câmara de vereadores de Irauçuba e presidida pelo vereador Rogério Mesquita (Presidente da Câmara). Os vereadores Xavier Azevedo, Júlio Brasil e Tânia Alves conduziram o, até então Vice-Prefeito, Sr. Nego Barbosa, às dependências da Câmara Municipal, acompanhado de sua esposa, a agora primeira-dama, Professora Tereza Cristina.

"Administração pública se faz em conjunto. Hoje recebo uma grande responsabilidade, me dedicarei assim como venho me dedicando", destacou o Sr. Prefeito em seu primeiro discurso. Após o ato solene o Prefeito foi recepcionado por servidores municipais no Palácio Verde.

#Município 05/10/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito em exercício, Nego Barbosa, visitou a obra da adutora do Missí

Na última sexta-feira (01/10), o Prefeito em exercício, Nego Barbosa,

visitou a obra da adutora do Missí ao lado do Secretário de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Administração Viária, Tenente Alves Filho e do Secretário de Infraestrutura, Thiago Silva.

Em razão da obra de pavimentação asfáltica da CE que passa pelo distrito de Missí, alguns trechos da adutora estão em fase de alteração.

A visita ao local foi para que os gestores avaliassem de perto a situação da obra, para tomar as decisões e agilizar as alterações dando mais celeridade a conclusão em virtude do avanço diário da obra da pavimentação.

A Gestão vem trabalhando diuturnamente com colaboração da CAGECE e COGERH para que essa mudança seja finalizada, pois a nova estrada em alguns trechos passará por cima da adutora.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 28/09/2021 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA ASSINA PACTO PELO FORTALECIMENTO DAS POLÍTICAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Para anunciar uma série de investimentos nas políticas para o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas), o Governador Camilo Santana realizou na manhã desta segunda-feira (27), solenidade virtual/presencial com representantes de todos os Municípios do Estado do Ceará.

O Município de Irauçuba esteve representado de forma presencial pelo vice-prefeito Nego Barbosa e de forma virtual pela Secretaria da Inclusão e Promoção Social, Geize Maia. Na ocasião o Governador Camilo Santana destacou a importância da participação das lideranças municipais para o alcance do objetivo da ação.

Entre os investimentos anunciados estão a construção de novas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e a expansão do cofinanciamento para todos os CRAS do Ceará, dando mais segurança econômica para que as unidades prestem atendimento à população, além de novas leis, espaços físicos e equipamentos de trabalho que serão entregues aos municípios e às equipes que fazem a assistência social em cada localidade do estado.

ADMINISTRAÇÃO IRAÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 15/09/2021 GABINETE DO PREFEITO Entrega da Quadra de Esportes da Escola Francisco Pacheco de Castro, do Saco do Juazeiro

Nesta quinta-feira (09/09), a Prefeita Patrícia Barreto, entregou a quadra de esportes da Escola Francisco Pacheco de Castro, do Saco do Juazeiro totalmente reformada, e na oportunidade levou novidades para aquela região que engloba também Passarinho, Maracanã e Boa Vista do Gabriel.

Na ocasião a Prefeita autorizou novos investimentos na ordem de R$ 550.000,00 aproximadamente, para obra de coberta da quadra esportiva recém inaugurada, um anseio da comunidade, e também, construção de 30 banheiros atendendo solicitação de uma das Associações da região. Destacou que estes investimentos serão efetivados com recursos próprios.

É o Governo Municipal de Irauçuba trabalhando todos os dias para o bem-estar e desenvolvimento da comunidade.

ADMINISTRAÇÃO IRAÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 07/09/2021 GABINETE DO PREFEITO O Governo Municipal de Irauçuba realizou na manhã desta terça-feira (07/09) Alvorada Cívica alusiva ao dia da independên

Estiveram presentes representações das escolas do município, Guarda Municipal Civil, vereadores e secretários, e o Vice-Prefeito Francisco Evaristo Lopes Maciel representando a Prefeita Patrícia Barreto.

Na solenidade foi realizada execução do hino nacional e hasteamento das bandeiras.

O momento também foi marcado pela apresentação da Tropa da Guarda Municipal e da Banda Marcial da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral de Irauçuba (Grupão).

Confira imagens.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 07/09/2021 GABINETE DO PREFEITO QUADRA ESPORTIVA DA LOCALIDADE DE PEDRA FERRADA É REINAUGURADA

Uma noite de alegria e amoção para os moradores da localidade de Pedra Ferrada. O Governo Municipal de Irauçuba iniciou a "Agenda de Ações" desta semana com a reinauguração da Quadra esportiva Gerardo Lira de Vasconcelos. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (06/09).

A obra de manutenção preventiva e corretiva da quadra de esportes da localidade era um sonho dos moradores que agoram podem usufruir do equipamento.

Para contemplar ainda mais e atendendo às necessidades dos moradores, na oportunidade a Prefeita Patrícia Barreto assinou termo de autorização para adotar providências para interligação do poço profundo ao sistema de abastecimento de água da Comunidade, realizando os reparos necessários de modo a reativar o sistema.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 26/08/2021 GABINETE DO PREFEITO DISTRITO DE BOA VISTA DO CAXITORÉ COMEMORA 58 ANOS

Boa Vista do Caxitoré comemora os seus 58 anos e para celebrar o aniversário junto aos moradores do Distrito, o Governo Municipal de Irauçuba através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV) preparou uma programação especial para toda a sexta-feira (27), que iniciará a partir das 7h30 da manhã.

Arrasta para o lado e confira a programação completa do aniversário do Distrito.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 25/08/2021 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL SE REÚNE COM COMERCIANTES PARA DEBATER ADEQUAÇÕES À LEI 1569/2021

Na ocasião, foram discutidas as adequações à Lei 1569/2021, que trata da organização e fluidez do trânsito na Avenida Paulo Bastos.

Ficou definido que será enviado novo Projeto de Lei alterando a Lei em referência.

No novo Projeto serão destinados locais demarcados para estacionamento rotativo de clientes, bem como, local para estacionamento de motocicletas de colaboradores do comércio, dentre outras medidas.

Participaram da reunião a Prefeita Patrícia Barreto, a Secretária de Governo Erilene Mota, o Secretário Alves Filho, responsável pela SESPI, além de vereadores e comerciantes.

Tudo acordado entre os presentes e sem que perdesse a essência do projeto de organização do trecho, além de atender demanda do setor de comércio que tanto contribui com o desenvolvimento de nosso município.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 25/08/2021 GABINETE DO PREFEITO 25 DE AGOSTO | DIA DO SOLDADO

25 DE AGOSTO | DIA DO SOLDADO

#Município 25/08/2021 GABINETE DO PREFEITO AÇÃO ALUSIVA AO DIA DO SOLDADO PROPORCIONA A CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Nesta quarta-feira (25), dia do Soldado, uma ação alusiva à data foi realizada nos CEI (Centro de Educação Infantil) Irisilvia e Tia Ceci a convite da Direção dos mesmos, como parceria da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Administração Viária de Irauçuba (SESPI) juntamente com representações da Polícia Militar, Guarda Municipal e RAIO.

As equipes foram muito bem recepcionadas tanto pelas direções dos CEI Irissilvia e Tia Ceci, nas pessoas de suas Diretoras Socorro Loureto e Rafaela Braga, respectivamente, quanto pelas próprias crianças, que ficaram encantadas.

A iniciativa, proporcionou aos pequenos a oportunidade de conhecer equipamentos e viaturas, bem como tirar fotos com os policiais, elevando a imagem das instituições de Segurança Pública e levando cidadania aos alunos do Ensino Infantil.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 23/08/2021 GABINETE DO PREFEITO BAIRRO DA ESPERANÇA: MAIS LAZER E INFRAESTRUTURA

semana começa com entrega de importante equipamento esportivo!

Acontece nesta segunda-feira (23/08), às 19h, a reinauguração da Quadra Esportiva do Bairro da Esperança. ?

A iniciativa faz parte do cronograma de ações que segue até o dia 10 de setembro com lançamento de Projeto, inaugurações, reinaugurações e abertura de campeonato que o Governo Municipal preparou para os Irauçubenses.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 20/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE GOVERNO MUNICIPAL RECOLHERÁ TODOS OS ANIMAIS DE RUA

Na tarde desta quinta-feira (19), aconteceu reunião de planejamento com a Secretária de Saúde de Irauçuba Hérica Pinheiro, o veterinário Dr. Romero Marques e a Coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Maria da Conceição (Betinha). A pauta da reunião foi o Projeto de recolhimento de animais soltos em vias públicas. O objetivo principal é retirar de circulação animais vadios em vias publica: cães, gatos, ovinos, caprinos, bovinos, suínos, jumentos e outros.

Os animais passíveis ao consumo humano que forem capturados serão removidos ao Centro de Zoonoses onde permanecerão por 24h aguardando retirada. A devolução do animal será realizada mediante pagamento de taxa de permanência para o setor de tributos. A não retirada do animal implicará em abatimento e a carne será destinada a Secretaria de Assistência Social que doará às famílias mais vulneráveis no município.

Já os felinos e caninos machos serão castrados, assim como os animais enfermos serão testados para leishmaniose visceral e, se positivos, serão eutanasiados. Os animais capturados também ficarão disponíveis para adoção.

A medida será adotada a partir do dia 13 de setembro e está amparada pela Lei Municipal nº 15/2005 que cria o Código Sanitário do Município de Irauçuba.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 11/08/2021 GABINETE DO PREFEITO ARENINHA DE IRAUÇUBA É INAUGURADA

O Governador do Ceará, Camilo Santana, entregou nesta segunda-feira (09), a Areninha de Irauçuba. Através de live, Camilo Santana conversou com a Prefeita de Irauçuba Patrícia Barreto, que aproveitou a oportunidade para agradecer pelos grandes investimentos feitos pelo Estado no Município de Irauçuba.

Localizada na Avenida Jorge Domingues, Centro da cidade, o equipamento possui grama sintética, alambrados, torres de iluminação e vestiários. Na ocasião também foi assinado o termo de entrega da Areninha.O equipamento, que é um incentivo ao esporte e à vida saudável, terá a SEJUV como órgão responsável pela organização de uso. A Areninha leva o nome de Francisco Vidal Ramos, conhecido como Azul. Roberta Vidal, filha do homenageado, também estava presente na solenidade.

Para oficializar a inauguração foram realizados os primeiros jogos. Entraram em campo os jovens do sub-15 do bairro do Cruzeiro, logo após secretários, vereadores, membros da gestão municipal e time do movimento social organizado formado por presidentes de associações.

Em breve o Município terá mais duas areninhas construídas pelo Governo do Ceará através do Programa de investimentos do Estado que garante pelo menos duas Areninhas para municípios com população entre 20 a 50 mil habitantes. Uma das areninhas será destinada ao distrito de Juá e outra destinada ao distrito de Missí. São investimentos fundamentais para as políticas de valorização e cuidados, especialmente com a juventude.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 09/08/2021 GABINETE DO PREFEITO NA LUTA POR UMA UNIDADE DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ EM IRAUÇUBA

Juntamente com uma comitiva de Vereadores e com o Ex-Prefeito Nonatinho, Prefeita Patrícia Barreto, aproveita evento ocorrido ontem com a Participação do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e entrega solicitação ao Ministro, de implantação de uma Unidade Técnica do IFCE em Irauçuba.

O pleito conta com o apoio do Deputado Federal Danilo Forte, organizador do evento que trouxe o Ministro e técnicos do Ministério ao Ceará, e que viabilizou o encontro da comitiva de Irauçuba com o Ministro. Por parte do Ministro, disse que tratará o pleito com atenção e tratará com o Deputado Federal Danilo Forte.

Participaram da comitiva os Vereadores Rogério Mesquita, Antônio do Eudo, Xavier Azevedo, Tânia Alves, Batista Sousa, Felipe Fernandes, Abelardo Pires e Valmir Rafael. Uma união do executivo com o parlamento em busca de grandes realizações. Objetiva-se oferta de cursos nas áreas de Energias renováveis, Comunicação e informática, e agronegócio.

Administração em Ação por mais Irauçuba!

#Município 16/07/2021 GABINETE DO PREFEITO NOITE HISTÓRICA PARA A LOCALIDADE DE BARREIRAS: QUADRA ESPORTIVA É REINAUGURADA

Foi reinaugurada na noite desta quinta-feira (15), a Quadra Esportiva da Localidade de Barreiras. Através de Transmissão pela Página Oficial da Prefeitura de Irauçuba no Facebook, a Prefeita Patrícia Barreto se dirigiu aos Irauçubenses com grande alegria para reinaugurar o equipamento esportivo.

A quadra da Localidade de Barreiras foi construída há 14 anos na gestão do ex-prefeito e líder político Nonatinho, em todos esses anos a comunidade pode usufruir do benefício. O Governo Municipal no uso de suas atribuições e com olhar voltado para trazer benefícios ao povo, percebeu a necessidade de reformá-la para que os cidadãos de Barreiras pudessem continuar utilizando um equipamento de qualidade. Portanto, na noite desta quinta-feira (15), a Prefeita Patrícia reinaugurou a quadra mostrando todo cuidado e atenção com a Comunidade.

Para abrilhantar o momento, o coral das crianças da Escola João Ferreira da Silva entoou o hino do Município. Também foi apresentado pelas crianças cordel em agradecimento a Patrícia Barreto pela reforma da quadra.

Ilka Mara, coordenadora do time de futebol de Barreiras, recebeu das mãos da Gestora 1 kit contendo 2 bolas, 1 par de redes, 1 apito oficial, 1 conjunto de cartões e uma bomba de inflar, como forma de valorização e incentivo às práticas esportivas.

Apesar de ser diretamente ligada à escola, a quadra estará à disposição da comunidade em geral de Barreiras.

Confira imagens.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 13/07/2021 GABINETE DO PREFEITO OBRAS DAS ESTRADAS DE MISSÍ E JUÁ SERÃO RETOMADAS

A Prefeita de Irauçuba Patrícia Barreto esteve nesta terça-feira (13), na Superintendência de Obras Públicas (SOP), acompanhada do ex-prefeito e líder político Nonatinho, para tratar de assuntos pertinentes às obras das estradas de Missí e Juá. Presentes na reunião estavam o Secretário adjunto da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), e engenheiro representante da construtora Maciel, que está executando a obra da estrada Missí.

Na ocasião, o aditivo necessário à continuidade da obra foi aprovado pelo setor técnico, portanto o Governo Municipal já se mobiliza junto ao seu setor jurídico para providenciar os demais trâmites para publicação no Diário Oficial e, consequentemente, a obra da estrada do Missí ser retomada.

Sobre a estrada do Juá, mediante um acordo firmado entre a Superintendencia de Obras Públicas (SOP) o Município optou por revogar uma rescisão contratual existente. A partir de então, segundo a própria SOP, em no máximo, quinze dias, a obra será retomada.

"Acompanhando e cobrando agilidade destes trâmites processuais a fim de que possamos ver a conclusão destas tão esperadas obras. Venceremos!", destacou a Prefeita.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 08/07/2021 GABINETE DO PREFEITO GRANDE DIA PARA IRAUÇUBA: GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA 5 VEÍCULOS

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpmiraucuba%2Fposts%2F1433447383708299&show_text=true&width=500" width="500" height="803" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowfullscreen="true" allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share"></iframe>

#Município 08/07/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRÂNSITO, TRANSPORTE E ADMINISTRAÇÃO VIÁRIA GOVERNO MUNICIPAL IMPLANTA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRÂNSITO, TRANSPORTE E ADMINISTRAÇÃO VIÁRIA (SESPI)

A Prefeita do Município de Irauçuba, Patrícia Barreto, implantou nesta terça feira (06), a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Administração Viária (SESPI), uma iniciativa inédita no Município e na região.

A referida Secretaria realizará gestão de políticas voltadas para a promoção da segurança pública e patrimonial, organização e municipalização do trânsito, além do gerenciamento da frota de transportes à disposição do Município.

Com a criação da SESPI o Governo Municipal pretende conduzir Irauçuba a patamares elevados de desenvolvimento, prezando mais ainda pela qualidade de vida, zelo pelos serviços de atendimento à população, patrimônio público e estradas com condições de trafegabilidade bem melhores.

Patrícia Barreto assinou a nomeação do novo Secretário responsável pela pasta, o Tenente Francisco das Chagas Alves Filho. O mesmo tem em seu currículo vasta experiência em comandos como o da 1ºCia/3ºBPM e a 2ºCia/11ºBPM. Recentemente esteve a frente da 1ºCia/11ºBPM.

Em seu primeiro discurso como secretário, o neo-empossado apresentou as metas da SESPI. Além das atribuições já conferidas, também fica sob seu comando a Guarda Municipal.

A solenidade foi transmitida pela Página Oficial da Prefeitura no Facebook e contou com apresentação da Tropa da Guarda Municipal.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA.

#Município 08/07/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRÂNSITO, TRANSPORTE E ADMINISTRAÇÃO VIÁRIA Confira mais imagens da solenidade de posse do novo Secretário.

Confira mais imagens da solenidade de implantação da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Administração Viária de Irauçuba (SESPI) e posse do novo Secretário.

#Município 08/07/2021 GABINETE DO PREFEITO IMPORTANTE REUNIÃO

Hoje, a Prefeita Patrícia Barreto realizou reunião com Bispo Diocesano de Itapipoca, Dom Rosalvo, que se fez acompanhar do Coordenador do Patrimônio da Diocese, Padre Marques Mota, Ecônomo Padre Arão, Pároco da Paróquia de Irauçuba, Padre Joaquim Marinho e Assessoria Jurídica da Diocese. Representando a Câmara Municipal, se fez presente o Presidente Rogério Barbosa.

O objetivo deste encontro foi discutir um Termo de Cooperação Técnica proposto pela Prefeitura visando implementar uma grande ação de regularização de imóveis de todas as famílias irauçubenses cujos imóveis encontram-se situados em terreno de propriedade da Diocese.

Esta ação possibilitaria uma grande conquista para estas famílias, obtendo matrícula de seus imóveis, além da garantia da propriedade, a possibilidade de financiamento para reforma, venda e compra, garantia para transações comerciais.

Em breve teremos confirmação deste termo de cooperação que será mais um avanço para Irauçuba.

ADMNISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 08/07/2021 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO RURAL MAIS UMA EXCELENTE NOTÍCIA PARA O MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA

O Município de Irauçuba reiniciou o programa de compras e distribuição simultânea pelos Governos Federal e Estadual PAA e voltou a receber o leite.

O Programa estava parado em todo o Estado do Ceará por conta de atrasos nos convênios para os anos de 2021/2022, porém com a solução do problema na data de hoje tivemos a felicidade de voltarmos a receber leite.

Nas quartas-feiras o produto é destinado as escolas, Hospital, Centro dos Idosos, CRAS Sede e CRAS Missi, e as sextas-feiras destinado aos beneficiários cadastrados no sistema do Governo do Estado.

Estaremos sempre à disposição para melhor atender a população tratando com muito zelo o que é do povo!

ADMINISTRAÇÃO IRAÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 25/06/2021 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA ADERE AO SELO UNICEF - EDIÇÃO 2021-2024

O Município foi um dos primeiros a aderirem à nova edição do Selo Unicef. O prazo de adesão finaliza em 08 de agosto, mas Irauçuba já realizou a assinatura do Termo. Dessa forma, é assumido o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social voltada para crianças e adolescentes.

A articuladora Municipal nesta edição é a Secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Barreto. Ao longo de quatro anos, a gestão municipal terá acesso a formações, conteúdos programáticos, acompanhamento de seus indicadores e de planos de ação.

O Unicef determina que ações específicas sejam realizadas pelos próprios adolescentes e, para isso, existe o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). Em Irauçuba o NUCA é composto por 16 jovens das escolas da Sede e tem como mobilizadora Lorena Fernandes. A metodologia prevê o monitoramento de indicadores sociais para alcançar resultados expressivos.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que Municípios recebem por desenvolverem ações voltadas para crianças e adolescentes.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Irauçuba #SeloUnicef #ParticipaçãoSocial #PolíticasPúblicas

#Município 23/06/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ADMINISTRAÇÃO REALIZA ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR

Estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Irauçuba estão sendo beneficiados com os gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Com as aulas presenciais suspensas devido à pandemia de Covid-19, a Lei nº 13.987/2020, autoriza a distribuição de alimentos comprados com recursos do Pnae diretamente para os alunos.

Ao todo, o Município de Irauçuba definiu a ação em 5 etapas, sendo que em 22 de abril foram entregues os kits referentes a fevereiro, março e abril e esta semana acontece as duas últimas entregas referentes a maio e junho, totalizando 5 kits de merenda escolar para cada aluno.

A montagem dos kits aconteceu na segunda-feira (21), na mesma data as escolas da Sede já foram abastecidas com os gêneros alimentícios. As duas últimas etapas de distribuição tiveram início na terça-feira (22) e acontecem até a sexta (25), conforme cronograma das unidades de ensino, no horário de 8h as 11h e de 13h as 17h.

Cada kit é montado com supervisão nutricional seguindo todos os critérios de quantidade e qualidade estabelecidos pelo Programa. Nas escolas o cardápio é variado entre sopas, cuscuz, frutas in natura, sucos de polpas de frutas, biscoitos, leite, entre outros.

ENTENDA O CÁLCULO DA DISTRIBUIÇÃO

Do repasse do PNAE, as cidades brasileiras recebem o valor de R$1,07 para a Educação Infantil, R$ 0,36 para os alunos da 1º ao 9º ano e R$ 0,32 para o CEFEJA, POR DIA e POR ALUNO da rede. A Prefeitura de Irauçuba realiza mensalmente um complemento desses valores através de recurso próprio.

Para a entrega de kits, nunca foi feito o fracionamento, a administração faz a entrega de quilos inteiros de produtos em forma de kits. Vale destacar que não são cestas básicas para a família do aluno. E os cálculos consideram os dias letivos do período que o aluno ficou em casa em aulas remotas. Sendo que as duas últimas etapas levam em consideração 43 dias letivos dos meses de maio e junho.

O Secretário de Educação de Irauçuba, Emmanuel Mota, ressalta que o calendário de distribuição segue em ritmo acelerado. "Todas as escolas da Sede já está com quase 100% de sua entrega feita para os pais", destacou.

Os distritos de Juá, Missí, Boa Vista, Campinas e Coité também já foram abastecidos com seus respectivos kits para entrega aos pais ou responsáveis nas unidades escolares.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Município 15/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Lançamento oficial da edição do Selo UNICEF 2021-2024.

É HOJE!!!

A Prefeita Municipal, Patrícia Barreto e a Articuladora do Selo no município, Márcia Barreto tem a honra de convida-los para acompanhar o lançamento oficial da edição do Selo UNICEF 2021-2024.

Nesta terça, a partir das 10h,

transmissão pelo canal UNICEF Brasil

Administração Irauçuba, Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 05/06/2021 GABINETE DO PREFEITO RESTABELECIDAS AS ATIVIDADES DO BANCO DO BRASIL EM IRAUÇUBA

Nesta quarta-feira (02/06), foram restabelecidas as atividades do Banco do Brasil no município, que disporá de dois caixas recicladores, que disponibilizará saque e recebimento de pagamento automático, e um caixa eletrônico com outros serviços. Além de atendimento presencial no caixa.

Parabéns Irauçuba por essa conquista!

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora mostrando sua Força!

#Município 05/06/2021 GABINETE DO PREFEITO CÂMARA APROVA INVESTIMENTOS DE R$ 115.000,00

Em sessão ordinária realizada na data de hoje, Câmara Municipal, aprovou aquisição de três terrenos que receberão obras de infraestrutura. Dois para estrutura de elevação e de tratamento biológico do esgotamento dos bairros Gil Bastos e Cruzeiro, e um para construção de um ginásio poliesportivo na localidade Mandacarú.

O trabalho de nossa Administração continua avançando em prol do desenvolvimento de nosso município!

#Município 02/06/2021 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO NA SOP (SUPERINTENDÊNCIA DE OBRAS PÚBLICAS DO CEARÁ)

Diante da paralisação das estradas do Missi e Juá, temos agido para resolver as pendências presentes. Em reunião com Governador Camilo Santana tínhamos conseguido aditivo para estrada Missi, mas obra ainda não retornou. Em reunião agora com Superintendente Dr. Quintino, ficou assim acertado:

Na próxima semana retornará obras estrada Missi, já que o Aditivo estará oficializado por toda esta semana.

No prazo de aproximadamente 20 dias retornará obra estrada Juá, período em que deverão estar superadas as questões administrativas impeditivas no momento. Conforme planejamento da SOP, ao retornar, em um período de três meses obra deverá ser concluída.

Estiveram junto comigo, Vereadores Rogério Barbosa e Antonio Do Eudo, e Ex-Prefeito Nonatinho, agradeço pela força. Agradeço muito ao Deputado Osmar Baquit que articulou a reunião e está nos ajudando a destravar o necessário.

Excelente! Vamos adiante Juá e Missi

#Irauçuba

#Estradas

#Jua

#Missi

#TrabalhandoPorSoluções

#Município 01/06/2021 GABINETE DO PREFEITO IMPORTANTE REUNIÃO COM SUPERINTENDENTE DO BANCO DO BRASIL

Concluímos agora há pouco, reunião com Superintendente do Banco do Brasil no Ceará, Kamilo Tononi, tratando das atividades do Banco do Brasil em Irauçuba.

Atualmente enfrentamos um grande problema de falta de atendimento com numerários, fazendo com que muitos irauçubenses se desloquem a outros municípios em busca de receber e fazer pagamentos de valores mais elevados, acima do limite praticado nos correspondentes bancários. Gerando evasão de divisas, ou seja pessoal gastando dinheiro em outros municípios, e sendo um desconforto para a população em razão do tempo gasto, e despesa de deslocamento.

Com o apoio do Deputado Federal Danilo Forte, tratamos do assunto, e por decisão excepcional, a partir de amanhã serão restabelecidas as atividades do Banco do Brasil no município, que disporá de dois caixas recicladores, que disponibiliza saque e recebe pagamento automático, é um caixa eletrônico com outros serviços. Além de atendimento presencial no caixa.

Agradeço ao Deputado Danilo Forte pelo apoio, e manifesto aqui minha satisfação pela solução deste problema tão sério que vinha prejudicando a economia de nosso município.

#ResolvendoProblemas

#Atitude

#solução

#VitoriaIrauçubense

#Município 31/05/2021 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO BASTANTE PROVEITOSA HOJE

Estive hoje, em audiência com o Superintendente da FUNASA, Dr. Marlos, buscando agilizar andamento de convênios nossos e apresentando solicitação de perfuração de poços profundos com suas respectivas instalações. Ficou o compromisso de atendimento de solicitações nossas tão logo tenha liberação de recursos do Orçamento para esta finalidade, que será logo em breve.

#Município 26/05/2021 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO IRAUÇUBENSES

Atendendo ao Decreto Municipal e ao cumprimento do Plano especial de enfrentamento ao contágio do coronavírus na sede do município, informamos que o serviço público atenderá 100% remoto, exceto serviços essenciais.

Estamos disponibilizando nossos contatos, para atendimento.

Confira!

#IrauçubaContraoCoronavírus

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 26/05/2021 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO

Flagrou aglomeração, atividade comercial não essencial e não liberada em funcionamento ou descumprimento das regras sanitárias durante a pandemia? DENUNCIE!

#IrauçubaContraoCoronavírus

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 25/05/2021 GABINETE DO PREFEITO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZOU CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS AOS 64 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE IRAUÇUBA

Na noite desta segunda-feira (17), o Governo Municipal promoveu um lindo e abençoado culto em reverência ao nosso Deus, em alusão aos 64 anos de emancipação política de Irauçuba, que contou com a presença da comunidade evangélica do município, e das autoridades municipais, agradecemos a todos os pastores presentes, que estiveram abrilhantando essa linda festa.

Confira os melhores momentos!

#MinhaQueridaIrauçuba64Anos ??

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 25/05/2021 GABINETE DO PREFEITO SANTA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS, EM COMEMORAÇÃO AOS 64 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE IRAUÇUBA.

No terceiro dia das festividades do município, nesta terça-feira (18), aconteceu a Santa Missa em Ação de Graças, em alusão ao aniversário de 64 anos de emancipação política de Irauçuba. Estiveram presentes os Padres filhos de Irauçuba, tendo como celebrante o Pe. Romário Jônio, que junto com os Pe. Edson Carlos e Pe. Joaquim Marinho concelebraram a santa missa.

A Prefeita Municipal Patrícia Barreto esteve presente na santa missa acompanhada do seu Vice-Prefeito Francisco Evaristo Lopes Maciel, um séquito de Secretários e Vereadores. Que as bênçãos de Deus cubram mais ainda o nosso município de progresso e boas notícias.

Confira os melhores momentos!

#MinhaQueridaIrauçuba64Anos

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 25/05/2021 GABINETE DO PREFEITO HOMENAGEADA PROFESSORA LURDILEIDE TEIXEIRA MOTA FERREIRA

Lurdileide Teixeira Mota Ferreira, natural de Irauçuba, nascida no dia 31 de Outubro de 1968, em uma família tradicional de Irauçuba, família Mota, sendo a quarta de seis filhos. Filha de Jorge Gonçalves Mota, Ex-Vereador do município, e Lourdes Teixeira Mota, já falecidos. Casada com o comerciante José Clairton Ferreira de Sousa Júnior, com quem teve duas filhas, Klarice e Camile.

Professora Lurdileide Mota, é Pedagoga de formação, Pós-Graduada em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio e também em Educação Especial Inclusiva. Foi atleta em sua juventude, representando nosso município em jogos intermunicipais pela seleção de handebol, Exerceu cargo na Secretaria Municipal da Educação, colaborando em projetos importantes, há muitos anos exerce atividade profissional na maior Escola de Irauçuba, Escola de Ensino Médio de Irauçuba, já foi Secretária, Coordenadora Administrativo-financeira, Coordenadora de projetos e atualmente é Coordenadora Pedagógica. Nesta sua trajetória tem sido personagem fundamental para a evolução contínua desta grande Escola, colaborando com a organização da mesma, sendo amiga, conselheira de alunos, Pais de alunos e funcionários, profissional totalmente comprometida com os projetos que tem possibilitado importantes resultados no progresso dos alunos que tem passado pelo conhecido "Grupão", é querida, respeitada e reconhecida por toda a comunidade escolar, reconhecidamente inspiradora de estudantes e profissionais da Educação. Foi Professora e Coordenadora do Centro Educacional Professor Antônio Barbosa Braga - CEPABB, alfabetizou crianças no ensino particular em casa, teve relevante contribuição na educação de muitos Irauçubenses.

Cidadã de conduta honrada, profissional exemplar, bem feitora da Educação, Influenciadora positiva no espaço educacional em que atua, Professora LURDILEIDE Teixeira Mota, recebe, neste aniversário de 64 anos de Irauçuba, nossa maior comenda honorífica, "Troféu Terra da Amizade", em reconhecimento ao seu profissionalismo inspirador na sociedade irauçubense.

#Município 25/05/2021 GABINETE DO PREFEITO HOMENAGEADO JOSÉ PINTO DE MESQUITA

osé Pinto de Mesquita, conhecido como Delegado, nasceu na serra fundões na cidade de Irauçuba, em 1955, filho de Jaime Rodrigues de Mesquita, conhecido como Tio Jaime, e Francisca Severo Pinto de Mesquita, Dona Fransquinha, tendo um total de 16 irmãos. Pai de cinco filhos, Rogério, Roger, Rogeane, Rogelma e Vitória.

Cidadão de bem, conhecido em todo o município, membro de uma das maiores famílias Irauçubenses, pecuarista e empresário que exerce atividade empresarial há muitos anos, contribuindo com a economia local. Sempre foi um cidadão ativo na política local, defendendo o ideal de um município melhor. Foi um dos grandes colaboradores do novo movimento político que iniciou no ano de 2004 e fez uma verdadeira revolução desenvolvimentista em Irauçuba. Delegado, foi Vice-Prefeito do município, no período de 2017 a setembro de 2019, tendo um papel relevante na grande produção de gestão pública ocorrida neste período. Está sempre atento às questões locais dispondo-se a colaborar, é um grande defensor do município de Irauçuba.

Evangelista e pioneiro da Igreja de Deus no Brasil, umas das maiores do segmento evangélico no município, Vice-Presidente do PSD, Partido com três Vereadores no Parlamento Municipal. Um dos grandes influenciadores e bem feitor de Irauçuba, José Pinto de Mesquita, o Delegado, recebe neste aniversário de 64 anos de Irauçuba, a grande comenda honorífica "Troféu Terra da Amizade", em reconhecimento a sua relevante contribuição ao bem do município de Irauçuba.

#Município 25/05/2021 GABINETE DO PREFEITO HOMENAGEADO RAIMUNDO NONATO SOUZA SILVA

Raimundo Nonato Souza Silva, nascido em 08 de março de 1978, filho de José de Lima da Silva e Maria Socorro Sousa Silva, o sétimo de uma família de oito irmãos. Esposo de Patrícia Barreto, atual Prefeita do município, Pai de Ana Klara e Davi Nícolas.

Raimundo Nonato, popularmente conhecido como Nonatinho, desde tenra idade tem engajamento social e político no município de Irauçuba, colaborou na fundação de várias Associações com atuação em nosso município, articulador da fundação da Federação de Associações de Irauçuba - FAI, protagonista na conquista de vários projetos importantes conquistados por estas Associações, liderou um grande movimento de renovação política que transformou o cenário social, econômico e político local. Foi Prefeito do município em três oportunidades, e em suas gestões Irauçuba realizou grandes conquistas, sendo o grande mobilizador da industrialização local, implantou um grande programa habitacional que se tornou política pública permanente do município, instituído por lei, nestes períodos de Administração, Irauçuba melhorou significativamente seus índices sociais, deixando de ser um dos piores municípios do Estado, para ser premiado repetidas vezes por destaques na Educação, Saúde, Assistência Social e em outras áreas de políticas públicas. Em momentos de crise, tem sido um bem feitor presente e atuante na busca de soluções, mesmo sem exercer cargo público, tem sido sempre colaborador na conquista de projetos importantes para o município.

Raimundo Nonato Souza Silva, o Nonatinho, já fez muito por todo o município de Irauçuba, seu amor e dedicação ao nosso povo é indiscutível, continua ativo colaborando com o engrandecimento de nossa terra, por isso, em reconhecimento a todo o bem que já fez, recebe hoje, pela segunda vez, nossa maior comenda, "Troféu Terra da Amizade".

#Município 25/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Concurso - Melhor Dissertação Sobre Irauçuba

Concurso - Melhor Dissertação Sobre Irauçuba

Confira os melhores momentos!

#Município 25/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Autorização de diversos e importantes investimentos com impacto direto do desenvolvimento do nosso município

Noite memorável!

Quando nossa Prefeita Patrícia Barreto, autorizou diversos e importantes investimentos com impacto direto do desenvolvimento do nosso município, totalizando quase R$ 7.000.000,00.

#Município 25/05/2021 GABINETE DO PREFEITO XII Noite Cultural

XII Noite Cultural

Confira os melhores momentos!

#Município 25/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Competições Desportivas

Competições Desportivas

Confira os melhores momentos!

#Município 25/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Solenidade de Encerramento com a entrega do Troféu Terra da Amizade aos agraciados

Solenidade de Encerramento com a entrega do Troféu Terra da Amizade aos agraciados, entrega de premiações e pronunciamento das autoridades.

Confira os melhores momentos!

#Município 18/05/2021 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO CACIMBA SALGADA E JUÁ

Realizamos hoje uma proveitosa reunião com o Diretor da CAGECE Dr. Hélder Cortez, Superintendente Dr. Salmito, Coordenador da região de Itapipoca, Edimilson, e vários outros técnicos. Junto comigo representando o município, participou o Presidente da Câmara Rogério Mesquita, e o Ex-Prefeito Nonatinho.

Qual a vitória? Fechamos acordo de cooperação com a CAGECE para a partir da adutora permanente do açude Missi, ampliarmos adutora atendendo a comunidade de Cacimba Salgada, fazendo ligação para todas as residências, e ampliar até a Sede do Júa, garantindo segurança hídrica. Já há alguns anos, que o sistema de abastecimento d'água do Juá está com a fonte hídrica fragilizada, poços profundos secando, o que era uma preocupação, pois o colapso hídrico do sistema Juá seria um problema gravíssimo diante da elevada população. A concepção deste redimensionamento de projeto está pactuado, precisasse agora fazer os cálculos técnicos e elaboração do projeto para seguir o processo para efetivação.

É muito bom poder avançar com estes grandes benefícios para nosso povo.

#Jua

#CacimbaSalgada

#Irauçuba

#AguaTratadaParaTodos

#iraucubafortefraternaempreendedora

#agindopelobemdetodos

#Luta_Parcerias_ResultadosPositivos

#GestaoDeResultados

#Município 16/05/2021 GABINETE DO PREFEITO SOLENIDADE DE ABERTURA AOS FESTEJOS EM ALUSÃO AOS 64 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE IRAUÇUBA

Na manhã deste domingo (16), na Praça da Liberdade, em formato virtual, realizamos o tradicional evento alusivo aos 64 anos de emancipação política de Irauçuba, momento cívico e pronunciamento das autoridades.

Contamos com a presença, do Vice-Prefeito Francisco Evaristo Lopes Maciel, Presidente da Câmara Municipal Rogério Barbosa, Secretário de Governo e Planejamento Taylan Ítallo Vasconcelos, que esteve representando a Prefeita Municipal Patrícia Barreto e participação especial da nossa Guarda Municipal.

#minhaqueridairauçuba64anos??

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 14/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Acompanhe a nossa programação, não fique de fora dessa!

Quarta-feira, dia 19 de Maio, haverá:

LIVE - 18:00h

Apresentação de investimentos no município, onde serão dadas ordens de serviços contemplado diversas áreas.

LIVE - 20:30h - XII Noite Cultural

Apresentações Culturais

Apresentação - Banda de música local

Irauçuba, o futuro para ti já é presente!

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 14/05/2021 GABINETE DO PREFEITO XII NOITE CULTURAL 2021 - INSCRIÇÕES ABERTAS- Vagas Limitadas -

Venha você se inscrever pra participar de mais uma Noite Cultural inesquecível.

Horário: 8h às 12h / 14h às 17h

Local: Sede da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer

.

Categorias: Dança e Música

Inscrições vão acontecer até as vagas serem preenchidas.

.

#Irauçuba64anos #NoiteCultural

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 14/05/2021 GABINETE DO PREFEITO COMPETIÇÕES DESPORTIVAS 2021 -INSCRIÇÕES ABERTAS- Vagas Limitadas -

Venha você se inscrever pra participar de mais um dia cheio de competições esportivas. Não fique de fora!

Horário: 8h às 12h / 14h às 17h

Local: Sede da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer

.

Categorias: Revezamento 2x100/ Futebol- Pênaltis/ Basquetebol/ Voleibol/ Embaixadinhas/ Futsal- Pênaltis/ Handebol- 7 metros/ Mentes Brilhantes - Dama

Inscrições vão acontecer até as vagas serem preenchidas.

.

#Irauçuba64anos #CompetiçõesEsportivas

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 13/05/2021 GABINETE DO PREFEITO #MinhaqueridaIrauçuba64Anos

Acompanhe a nossa programação, não fique de fora dessa!

Segunda-feira, dia 17 de Maio, haverá:

LIVE - 10:00h

Concurso - Melhor Dissertação sobre Irauçuba

LIVE - 19:00h

Culto Evangélico.

Irauçuba, o futuro para ti já é presente!

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 12/05/2021 GABINETE DO PREFEITO TROFÉU TERRA DA AMIZADE HOMENAGEIA TRÊS PERSONALIDADES COM RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS AOS IRAUÇUBENSES

A Comissão do Troféu Terra da Amizade definiu durante toda a manhã desta terça-feira (11), as três personalidades que serão homenageadas em reconhecimento a sua valorosa contribuição aos irauçubenses. A condecoração é entregue anualmente, por ocasião da Festa de Aniversário do Município e é concedida à pessoa física e jurídica que tenha prestado relevantes serviços à sociedade de Irauçuba, instituído pela Lei Municipal 670/2009.

A comenda será entregue durante o encerramento do Aniversário de Irauçuba ao Ex-Prefeito e líder político, Raimundo Nonato Sousa Silva que trabalha incessantemente trazendo melhorias ao povo de Irauçuba, sempre muito preocupado com o bem estar do nosso povo. A Professora Lurdileide Teixeira Ferreira que realiza um trabalho espetacular a frente do grupo gestor da Escola Estadual E.M.I (Grupão) onde atua há muitos anos, sempre com muita empatia, sem medir esforços para ajudar os alunos e seus familiares. O comerciante, José Pinto de Mesquita, que se destacou por ter sido vice-prefeito, homem honrado e comprometido, desde muito cedo, já participava ativamente no engajamento político da nossa cidade, contribuiu bastante gerando emprego e renda, através de seu comércio.

A Comissão que definiu o rol dos agraciados ao Troféu Terra da Amizade 2021 foi composta por representantes do Governo Municipal e membros da Sociedade Civil organizada. Com a seguinte composição:

• A Prefeita municipal, Patrícia Maria Santos Barreto;

• O representante das secretarias municipais, Taylan Ítallo;

• O membro das Associações de Irauçuba, Otacílio Batista;

• O representante da Câmara Municipal de Irauçuba é o presidente da Casa Legislativa, vereador Rogério Barbosa Mesquita;

• O representante do segmento dos sindicatos, Luis das Chagas do Vale, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Irauçuba/CE;

• O representante das ONG´S ou Clubes de serviço, Antonio Adriano Moreira, membro do IDH;

• A representante do Grêmio Estudantil, Maria Clara Ferreira Moura, do Grupão;

• O representante das igrejas de Irauçuba, José Roberto Silva, da Assembleia de Deus Filadélfia;

• O representante dos partidos políticos, Manoel Mota Barreto Filho, Presidente do PSD em Irauçuba.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 12/05/2021 GABINETE DO PREFEITO COMPARTILHANDO CONQUISTAS

A partir de um requerimento do Vereador Antônio do Eudo, solicitando obra de ampliação do sistema de abastecimento d'água do Missi, visando beneficiar 89 famílias que não dispõem de água encanada, iniciamos articulação junto ao SISAR e CAGECE para resolver este sério problema.

Anuncio que, após alguns dias de diálogo, hoje fechamos parceria com SISAR e CAGECE e realizaremos esta importante obra. CAGECE doará 2000 metros de cano de 60 mm, Prefeitura fará escavação e doará hidrômetros, SISAR se responsabilizará pelos serviços e outros insumos necessários à obra. Já enviarei à Câmara nos próximos dias, pedido de autorização para celebrar o termo de cooperação, logo que aprovado o projeto de lei, faremos encaminhamentos para execução da obra.

Agradeço ao Gerente do SISAR Sobral Adalto Alves, ao Dr. Hélder Cortez, Diretor da CAGECE, ao Ex-Prefeito Nonatinho que ajudou nas articulações. Fico muito feliz em garantir água encanada para 89 famílias que não dispõem deste benefício mesmo morando em área urbana.

Esta ação, tem uma importância ainda mais especial neste período de pandemia onde higienização é fundamental, e o bem estar domiciliar também é tão necessário.

#Missi??

#iraucubafortefraternaempreendedora

#AguaNaTorneira

#AgindoPeloBemDeTodos

#AtitudesValemMaisQueMilPostagens

#Município 11/05/2021 GABINETE DO PREFEITO CONVITE

A Prefeitura Municipal de Irauçuba. através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer convida a V. Sa. para participar dos festejos em comemoração a aniversário dos 64 anos de emancipação política de Irauçuba.

A festa de comemoração do aniversário de Irauçuba iniciará dia 16 e se estenderá até o dia 20 de Maio, com uma programação diversificada, no formato de Lives, onde serão transmitidas através da página oficial da prefeitura municipal, que sem dúvidas, atenderá nosso público.

Será uma honra para nós que fazemos a Gestão Municipal de Irauçuba, contar com a audiência de todos!

Atenciosamente,

Patrícia Maria Santos Barreto

#Município 10/05/2021 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA FIRMA CONVÊNIO COM IFCE

Hoje, foi um dia muito importante para o município de Irauçuba, pois a Prefeitura Municipal através de sua Prefeita Patrícia Barreto, firmou convênio para implantação de um núcleo do Instituto Federal do Ceará - IFCE. O núcleo será implantado na antiga escola João Mariano, hoje desativada.

O núcleo iniciará com atividades de capacitação técnica nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Energias renováveis (eólica e solar), Agronegócios, arte e cultura, inclusão de mulheres, formação de docentes e Gestores escolares. A implantação será possível pela articulação do Deputado Federal Danilo Forte, garantindo junto ao orçamento do Governo Federal, recursos estimados na ordem de R$ 4.000.000,00.

Hoje, o Reitor do IFCE, Professor Wauly Menezes, com uma comitiva do IFCE, acompanhados pelo Deputado Danilo Forte estiveram em Irauçuba, conheceram o espaço disponibilizado para o núcleo, discutiram termos da parceria com o município e na oportunidade foi celebrado o convênio com o município.

O projeto de implantação do núcleo de capacitação técnica do IFCE, já iniciará a ser elaborado na próxima semana, por uma equipe formada por representantes do município e do IFCE. A equipe que representará o município neste processo será composta pela Professora Tânia Alves e Professores Valmir Rafael e Tarcilio Forte, os três são professores efetivos do município, já foram Gestores de Escolas, Professora Tânia já foi Secretária da Educação, os três têm engajamento social e político no município, Tânia e Valmir são Vereadores, Tarcilio Presidente do PDT local, têm excelente nível de formação, com certeza cumprirão bem esta missão tão importante para o desenvolvimento de Irauçuba.

Gratidão ao Deputado Danilo Forte por mais esta relevante contribuição ao nosso município, e ao reitor do IFCE, pela disposição e boa vontade em firmar este valoroso convênio conosco.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 10/05/2021 GABINETE DO PREFEITO NA VISITA DO DEPUTADO DANILO FORTE TIVEMOS OUTRAS NOTÍCIAS BOAS ALÉM DO NÚCLEO DO IFCE

Hoje, por ocasião da visita do Deputado Danilo Forte ao nosso município, ocasião em que acompanhou o Reitor do IFCE que firmou convênio importante conosco, tivemos boas notícias de atendimento de alguns pleitos nossos.

Através de recursos do Orçamento Geral da União, o Deputado conseguiu compromisso de empenho das seguintes obras de infraestrutura:

1. Passagem molhada sobre sangradouro do açude olho d'água estrada de acesso à Boa Vista do Caxitoré- R$ 250.000,00;

2. Passagem molhada sobre riacho que fica no trecho da estrada de acesso à Vila Cândido ao Riacho do Meio - R$ 250.000,00;

3. Passagem molhada sobre rio Missi próximo à Vila São Raimundo no Coité - R$ 300.000,00;

4. II Etapa do abastecimento d'água da Localidade Cachoeira - R$ 300.000,00;

5. Aquisição de cestas básicas- R$ 50.000,00.

Fico muito alegre porque tratam-se de pleitos importantes das comunidades que serão beneficiadas e que nos comprometemos em lutar pelo atendimento. Aguardaremos assinatura dos contratos, já começaremos elaboração dos projetos afim de concretizarmos estes anseios coletivos.

Agradeço ao Deputado Danilo Forte pelo apoio!

#NossaResposta

#TrabalhotrasResultados

#Município 10/05/2021 GABINETE DO PREFEITO IRAUÇUBA NO COMBATE À COVID-19

Foi dado início neste sábado ( uma série de ações de combate à COVID-19 em todos os bairros da sede do município. E estivemos acompanhando uma destas ações, que foi a realização de Blitz educativas, em parceria com a Polícia Militar, Agentes da Guarda Municipal e Agentes de segurança, orientando aos moradores da sede a cumprirem com as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus e ao Decreto Municipal.

A ação mobilizadora que tem como intuito causar a redução dos casos de contaminação nos bairros da sede. Confira!

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 07/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Visita do Deputado André Figueiredo

Ontem visitou Irauçuba o Deputado André Figueiredo, foi recepcionado pela Prefeita, seu esposo e uma equipe do Gabinete. Inteirou-se das questões do município, colocou-se a disposição e informou que indicará recursos de suas emendas parlamentares 2021 para atender demandas do município.

A Administração Municipal agradece a atenção do Deputado André Figueiredo.

#Município 01/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MAIS UM ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR CONQUISTADO PARA IRAUÇUBA

No ano de 2019, dentre propostas apresentadas pelo município ao FNDE, foi aprovada uma proposta de aquisição de transporte escolar para nosso município. Agora, nos últimos dias o FNDE liberou um micro-ônibus de 31 lugares, adquirido pelo próprio FNDE, pelo valor de R$ 284.000, 000. Trata-se de uma parceria com a Prefeitura, onde o FNDE entrou com R$ 189.900,00 e a Prefeitura com R$ 84.100,00, por parte do município um investimento alto em um momento de grandes dificuldades, em que o município também faz grandes investimentos na educação beneficiando alunos e professores visando facilitar aulas remotas. Mas é uma ação importante sendo feito em benefício da melhoria da frota escolar.

Na oportunidade, registramos agradecimentos ao Deputado Federal Dr. Jasiel, que intercedeu junto ao FNDE pela aprovação da proposta, e ao suplente de Vereador Vicenar Fernandes, que o solicitou este apoio.

Mais investimento na logística educacional de Irauçuba!

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 22/04/2021 GABINETE DO PREFEITO FORÇA-TAREFA NA ASSISTÊNCIA A FAMÍLIAS

Dezenas de servidores municipais vinculados a Secretarias distintas colaboram com a Secretaria da Educação na recepção de uma grande quantidade de alimentos adquiridos pelo município para doar aos alunos da rede municipal de ensino a título de contribuição na segurança alimentar. São mais de 75 toneladas de alimentos que beneficiarão 4891 alunos. Desta aquisição, 4568 kg de carne adquiridos da agricultura familiar local.

Pretende-se iniciar entrega ainda hoje final do dia, equipes das Escolas estão mobilizadas com este objetivo.

#Município 21/04/2021 GABINETE DO PREFEITO 21 de Abril - Dia de Tiradentes

Neste dia tão importante para a história do Brasil, a Prefeitura Municipal de Irauçuba vem prestar homenagem a este grande herói nacional, Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 20/04/2021 GABINETE DO PREFEITO ESTAMOS FOCADOS EM DAR RESULTADOS PARA NOSSO MUNICÍPIO

Publicação da Prefeita Patrícia Barreto em sua página pessoal do Facebook, nesta tarde:

ADMINISTRAR UM MUNICÍPIO DO INTERIOR CEARENSE É DIFÍCIL, IMAGINE EM TEMPOS DE PANDEMIA.

Um dos principais desafios, é conseguir recursos para os investimentos necessários. Mas mesmo em meio a este turbilhão de dificuldades temos conseguido avançar. Estamos dentro do quarto mês de Gestão, mas já conseguimos garantir um importante volume de recursos para investimento, começamos a trabalhar nesta questão logo após a eleição pavimentando a estrada que seguiríamos.

Hoje, recebemos indicação de R$ 550.000,00 de indicação de emenda do Senador Tasso, que deverá ser investido na construção de casas para famílias carentes. Soma-se a outros recursos conquistados, que aproveito para prestar contas.

R$ 1.641.128,28 no finalzinho de Dezembro para construção de dois ginásios poliesportivos , um para Escola Lucas Ferreira no Bairro do Cruzeiro, e outro no Mandacarú;

R$ 1.000.000,00 também no finalzinho de Dezembro para custeio das despesas de saúde.

R$ 325.000,00 para construção de banheiros para famílias carentes da região da serra;

R$ 275.000,00 para aquisição de motos para Agentes de Saúde;

R$ 2.000.000,00 de emendas parlamentares para custeio da saúde, que será empenhado e liberado tão logo seja aberto o orçamento geral da União;

R$ 2.000.000,00 de emenda parlamentar para aquisição de equipamentos que deverão estruturar nosso abatedouro em construção;

Até agora, conquistados R$ 7.891.128,28.

Minha gratidão a Deus e a todos que têm nos ajudado até aqui!

Vamos trabalhar para aprovar projetos, realizar Licitações, garantir liberação dos recursos, e executar as metas de cada recurso conquistado.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 16/04/2021 GABINETE DO PREFEITO CONSTRUÇÃO DO ACESSO Á ARENINHA DA SEDE, SITUADA NA AV. JORGE DOMINGUES

No início da Gestão Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora, foi realizado um live de divulgação, onde a Prefeita Municipal Patrícia Barreto, assinou termo de autorização para contratação de empresa para executar construção de passeio público que dá acesso a entrada da Areninha, situado na Av. Jorge Domingues (SEDE).

Hoje a execução está a todo vapor, brevemente nossos munícipes poderão usufruir de mais este beneficio.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 14/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE ONTEM, PREFEITA REUNIU-SE COM COMITÊ DE POLÍTICAS DE ENFRENTAMENTO À COVID

O Comitê fez duas importantes deliberações:

01. Avaliando vários cenários por vários aspectos, em conformidade com Decreto Estadual vigente, deliberou sobre retomada das aulas presenciais do ensino infantil a partir de maio e no que concerne ao 1° e 2° ano, já permitidas aulas presenciais pelo Decreto Estadual, retorno a partir de agosto; As atividades de ensino presencial estarão submetidas a rigoroso protocolo de segurança sanitária, definidas em plano especial que será estabelecido pela Secretaria de Saúde do município;

02. Ações de enfrentamento ao contágio da COVID-19 diferenciadas e determinadas por plano especial para a Sede do Distrito do Juá, a ser implementado com a maior brevidade possível.

O Comitê é composto por técnicos da Saúde, Secretária de Saúde, representantes da Câmara Municipal, Secretário de Governo e Planejamento e Procuradora Municipal. Participaram da reunião deliberativa outros Vereadores que não são membros do comitê, e o Secretário de Educação Manoel Filho.

#Município 09/04/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA APROVADO O PROCESSO LICITATÓRIO DO REURB PELA CAIXA

A Caixa Econômica Federal aprovou ontem (quarta-feira, 07/04) o processo licitatório do REURB - Regularização Fundiária Urbana (Escritura de imóveis) de 952 famílias do município de Irauçuba, residentes dos Bairros Cruzeiro e Gil Bastos. A regularização fundiária trata-se da legitimação fundiária de imóveis, com emissão de matrículas entregue aos seus titulares. O projeto que estava em tramitação desde Julho de 2020, através de convênios do município em parceria com a CAIXA, teve o valor aprovado de R$ 552.940,64.

Com isso, mais de 900 famílias irauçubenses, dos referidos bairros serão beneficiadas e terão em suas mãos a escritura regularizada de suas casas. Estamos aguardando agora apenas liberação da parcela para dar Ordem de serviço.

Mais uma importante ação realizada pela Secretaria de Governo e Planejamento.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 09/04/2021 GABINETE DO PREFEITO IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE CIDADANIA DOS ADOLESCENTES DE IRAUÇUBA - NUCA

Os adolescentes que fazem parte do núcleo de cidadania de adolescentes (NUCA) de Irauçuba, serão apresentados hoje (09.04), através de videoconferência, a partir da 18h nas plataformas digitais da Secretaria da Juventude (https://www.facebook.com/iraucuba.ce.gov.br).

Onde terá apresentação da Articuladora do selo 2021/2024, Márcia Barreto e da Mobilizadora dos adolescentes, Lorena Fernandes. Todos os 18 adolescentes da rede pública de ensino, irão realizar uma breve apresentação, onde explanaram suas expectativas, anseios e perspectivas de futuro na execução das ações, atividades e desafios da nova edição do selo.

Convidamos todos para acompanhar essa importante ação, que visa inserir os adolescentes de Irauçuba, nas ações do selo unicef 2021/2024, onde os mesmos terão o desafio de executar atividades que beneficiem e oportunizem o protagonismo juvenil.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 07/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Local

Prefeita Municipal Patrícia Barreto juntamente com a Secretária da Juventude Márcia Barreto apresentaram o Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Local nesta tarde de quarta-feira (07/04), através de uma Live.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 05/04/2021 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO IRAUÇUBENSES

CONCURSO VOU DESAFIAR - ETAPA DANÇA

A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, informa que estão abertas as inscrições para a segunda etapa do nosso concurso que está sendo um sucesso. (Válida somente a participação de pessoas que residem em Irauçuba). Regulamento e mais informações através do WhatsApp - Categoria Individual.

As inscrições acontecem entre os dias 05/04 até dia 09/04, através do WhatsApp da SEJUV - (88)9 8164-5118.

Todos os participantes devem seguir o perfil oficial da SEJUV (@sejuv.iraucuba ) no Instagram.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 04/04/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA INFORMATIVA

Comunicamos a todos os fiéis, afim de dirimir quaisquer dúvida, que, conforme do decisão do Ministro do STF, Nines Marques, estão liberadas todas as celebrações religiosas, obedecendo medidas de segurança sanitária.

Que pela graça do encontro, Deus seja exaltado, e Jesus possa reinar em nossas vidas realizando a cura de nossa terra.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 01/04/2021 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO RURAL Escola Municipal Miguel Fernandes Realiza Entrega de Kits de Merenda Escolar

Escola Municipal Miguel Fernandes Realiza Entrega de Kits de Merenda Escolar Adiquirida Através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Patrocinado Pela CONAB.

Durante esta semana, o núcleo Gestor da Escola Municipal Miguel Fernandes, localizada no Distrito de Juá, realizou entrega de alimentos através do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, patrocinado pela CONAB, para as famílias dos estudantes. Foram beneficiadas 209 (duzentos e nove) alunos, que estão regularmente matriculados na rede de ensino.

A medida serve como suporte nutricional para alimentação dos estudantes e amparo sociais as famílias irauçubenses, diante do momento crítico que estamos vivenciando, devido a pandemia da Covid-19.

No total foram entregues:

180 Kg de Carne de Carneiro;

78 Kg de Carne de Gado;

206 Kg de Galinha Caipira;

420 Kg de Peixe;

430 Kg de Bolo Caseiro;

360 Kg de Bolo de Milho.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 01/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Quinta-feira Santa

Hoje (01/04) é celebrado a quinta-feira Santa, dia que antecede a morte e ressurreição de Jesus.

"Ninguém tem maior amor do aquele que deu a sua vida pelos que ama".

#Município 30/03/2021 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ LANÇA AUXÍLIO FINANCEIRO AOS DESEMPREGADOS DO SETOR DE BARES, RESTAURANTES

O Governo do Estado do Ceará lançou nesta segunda-feira (29/03), o Auxilio Financeiro aos Desempregados (as) do Setor de Bares, Restaurantes e Afins (alimentação fora do lar). Faz parte de um pacote de ações para socorrer o setor em meio à pandemia da Covid-19.

Para solicitar o auxílio, que será desembolsado em duas parcelas de R$ 500,00 (quinhentos reais), é necessário o cadastramento junto ao Mapa de Informações e Indicadores do Turismo (SISTUR). A estimativa é beneficiar cerca de 10 mil pessoas.

O requisito obrigatório é que sejam trabalhadores (as) desempregados que atuaram em bares, restaurantes e afins (alimentação fora do lar), com ênfase nos estabelecimentos ou atividades que se enquadrem nas atividades com CNAE, principalmente Restaurantes e similares, Bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares, Bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, sem entretenimento, Bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, com entretenimento, Serviços ambulantes de alimentação, Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para empresas, Serviços de alimentação para eventos e recepções - bufê, cantinas - serviços de alimentação privativos e fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo. Esse é o público-alvo desse auxílio financeiro.

A COMPROVAÇÃO DAR-SE-Á MEDIANTE APRESENTAÇÃO DO REGISTRO DE DESLIGAMENTO DO EMPREGO NA CARTEIRA DE TRABALHO.

Inscrições abertas: 29 de Março á 08 de Abril.

Para mais informações acesse: https://cadastroauxilio.setur.ce.gov.br/

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 26/03/2021 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO JUVENTUDE IRAUÇUBENSE

OS CANDIDATOS SELECIONADOS NO PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL, RESIDENTES NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA, DEVERÃO ENTRAR EM CONTATO COM A AMMAI PARA SABER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS PRÓXIMAS FASES DA SELEÇÃO, ATRAVÉS DO SEGUINTE LINK: https://linktr.ee/AMMAIIRAU

O PRAZO ESTÁ FINDANDO, CORRA NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE!

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 25/03/2021 GABINETE DO PREFEITO 25 de Março - Data Magna do Ceará

Hoje todos os cearenses celebram a lembrança de uma grande vitória que libertou centenas de pessoas da escravidão. O Ceará foi o pioneiro na luta pela igualdade de direitos e não descansou até consegui-la.

Que nossa voz continue sendo instrumento de liberdade e união.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 20/03/2021 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO JUVENTUDE IRAUÇUBENSE

OS CANDIDATOS SELECIONADOS NO PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL, RESIDENTES NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA, DEVERÃO ENTRAR EM CONTATO COM A AMMAI

PARA SABER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS PRÓXIMAS FASES DA SELEÇÃO, ATRAVÉS DO SEGUINTE LINK:

https://linktr.ee/AMMAIIRAU

??DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

1. DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO (RG ou CNH) - FRENTE E VERSO;

2. CPF (Apenas frente, aonde está o número) ou CÓPIA DA TELA de consulta do CPF no site da Receita Federal.

FAÇA A CONSULTA NO SITE: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/.../consultapubli...

3. CÓPIA DA TELA DE CONSULTA DO NIS DO CANDIDATO (Atenção o NIS tem que ser do PRÓPRIO CANDIDATO, não pode ser da mãe, do pai ou de qualquer outro membro da família)

FAÇA A CONSULTA NO SITE: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/;

4. CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO (somente a frente aonde está o NOME DO ALUNO E DA ESCOLA ESTADUAL) ou CÓPIA DA TELA DE CONSULTA DA DECLARAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL ratificando que:

a) O candidato ESTÁ REGULARMENTE MATRICULADO NO ENSINO MÉDIO E

b) O candidato NÃO ESTÁ MATRICULADO EM CURSO DE TEMPO INTEGRAL.

FAÇA A CONSULTA E IMPRIMA SUA DECLARAÇÃO NO PORTAL DO ALUNO ON-LINE DA SEDUC-CE: https://aluno.seduc.ce.gov.br/, Ou através do APLICATIVO DO ALUNO ON-LINE que pode ser baixado em:https://play.google.com/store/apps/details...

5. UMA FOTO 3X4 RECENTE.

ATENÇÃO - SERÁ DESCLASSIFICADO(A) DO PROCESSO DE SELEÇÃO O(A) CANDIDATO(A) QUE:

• NÃO ENVIAR TODOS OS DOCUMENTOS e/ou

• ENVIAR DOCUMENTOS INVÁLIDOS e/ou

• ENVIAR DOCUMENTOS INCORRETOS e/ou

• ENVIAR DOCUMENTOS INCOMPLETOS e/ou

• ENVIAR DOCUMENTOS ILEGÍVEIS (Verifique a qualidade da imagem antes de enviar no sistema).

Os (as) candidatos (as) eventualmente desclassificados nesta etapa serão substituídos por candidatos (as) constantes do Cadastro Reserva, que serão convocados oportunamente e na ordem de colocação dentro do cadastro reserva, recomendamos portanto ficar atento ao site da SEMA e às nossas redes sociais.

https://linktr.ee/AMMAIIRAU

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 15/03/2021 GABINETE DO PREFEITO CONCURSO - VOU DESAFIAR VOCÊ

A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer lançou o CONCURSO - VOU DESAFIAR VOCE^ - Não fique de fora dessa!

Etapa CHALLENGE DE MAQUIAGEM

Esta~o abertas as inscric¸o~es para esse concurso MARA. Enta~o na~o perde tempo e vem garantir sua vaga.

(Va´lida somente a participac¸a~o de pessoas que residem em Irauc¸uba).

As inscric¸o~es acontecem do dia 15/03 ate´ o dia 19/03, atrave´s do WhatsApp da SEJUV (88)9 8164-5118

Seguir os perfis para participar:

@sejuv.iraucuba

@lollamakeup___

@bpmmanoeltavila

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 10/03/2021 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO IRAUÇUBA

SEMA divulga resultado preliminar da seleção para o Agente Jovem Ambiental,

Saiba mais:(https://www.sema.ce.gov.br/resultado-preliminar-aja/)

PDF com os nomes:https://www.sema.ce.gov.br/.../sites/36/2021/03/IRAUCUBA.pdf

#Município 08/03/2021 SECRETARIA DA INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL NOTA INFORMATIVA DO EDITAL 011/2021 DE 26 DE FEVEREIRO DE 2021

NOTA INFORMATIVA DO EDITAL 011/2021 DE 26 DE FEVEREIRO DE 2021

#Município 02/03/2021 GABINETE DO PREFEITO AUXÍLIO FINANCEIRO AOS PROFISSIONAIS DO SETOR DE EVENTOS DO ESTADO DO CEARÁ

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Cultura, informa que as inscrições para o Auxílio Financeiro aos Profissionais do Setor de Eventos estão abertas.

A inscrição é através do Mapa Cultural do Ceará, plataforma da Secretaria da Cultura do Estado, para o Cadastramento de Acesso aos Benefícios do Auxílio Financeiro para os Profissionais do Setor de Eventos. Nesse cadastro o solicitante preenche o Formulário, inserindo as informações, declarações e comprovações necessárias para fazer jus ao Auxílio Financeiro.

Quem pode receber o benefício?

Profissionais residentes no estado do Ceará nas seguintes áreas de atuação:

Artistas circenses

Artistas de rua

Cerimonialista de eventos.

Cinegrafista de eventos.

Decoradores de eventos.

Fotógrafos de eventos.

Humorista.

Músico(a).

Produtor(a).

Recepcionistas de eventos.

Técnico(a) de Cenotecnia

Técnico(a) de Figurino

Técnico(a) de Iluminação.

Técnico(a) de Produção.

Técnico(a) de Montagem.

Técnico(a) de Sonorização.

*Tenha idade igual ou maior que 18 anos.

*Atuação social ou profissional no setor de eventos nos 24 (vinte e quatro) meses imediatamente anteriores à data de publicação da Lei Nº17.385 ( 24 de fevereiro de 2021 ) , comprovada a atuação de forma documental ou autodeclaratória.

*Estejam inscritos no Sistema de Informações e Indicadores Culturais - SISCULT, com a respectiva homologação da inscrição realizada através da plataforma Mapa Cultural do Ceará.

Qual o valor do benefício?

O auxílio será no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), pago em 2 (duas) parcelas de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Quem não pode receber o benefício ?

Profissionais que:

Tenham emprego formal ativo;

Sejam titulares de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiários do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, ressalvado o Programa Bolsa Família;

Exerçam, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo;

Não sejam residentes no estado do Ceará.

Não perca essa oportunidade!

https://auxiliosetoreventos.secult.ce.gov.br/

#Município 25/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PLEITEANDO RECURSOS PARA OS IRAUÇUBENSES

Prefeitura Municipal através de sua Prefeita Patrícia Barreto, enviou solicitações de recursos para investimentos em projetos habitacionais. Ocorre que até o dia 1° de Março, todos os deputados estão indicando suas emendas parlamentares individuais ao Orçamento da União.

Os Deputados Federais que receberam as solicitações foram os mais votados no município de Irauçuba. Pedimos as lideranças políticas locais que acionem esses deputados com os quais mantém vínculos reforçando esta importante solicitação.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreededora.

#Município 23/02/2021 GABINETE DO PREFEITO A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Informa!

ÚLTIMA SEMANA PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA CEARÁ ATLETA - BOLSA PARA DESPESAS ESPORTIVAS NO VALOR DE ATE 175,00.

Inscrições na sede da SEJUV, até o dia 26 de fevereiro.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 19/02/2021 GABINETE DO PREFEITO AÇÕES DE ENFRETAMENTO Á COVID

Na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeita Patrícia Barreto se reuniu com os representantes da Polícia Civil, o inspetor Cristiélio dos Anjos, Polícia Militar, Ten. Alves Filho, Subtenente Clézio Almeida, Guarda Municipal, Comandante Cidney Santos.

Dando continuidade as ações de enfrentamento e combate ao novo corona vírus, a prefeita acertou ações conjuntas da vigilância sanitária do município com as forças de segurança, visando coibir práticas que infrinjam os Decretos Estadual e Municipal que determina medidas de enfrentamento à pandemia COVID - 19.

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 12/02/2021 GABINETE DO PREFEITO AJA - PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL

Governador do Estado Camilo Santana lançou nesta quinta-feira (11), o edital de seleção que vai beneficiar 10 mil jovens cearenses do programa Agente Jovem Ambiental. Os selecionados, dos 184 municípios, devem ter entre 15 e 29 anos e matriculados em escola pública do Estado ou já ter concluído o ensino médio. Eles receberão bolsa-auxílio e cursos de capacitação, com investimento mensal de R$ 2 milhões do Governo do Estado.

O AJA vai estimular a participação cidadã em projetos socioambientais sustentáveis, ampliando as oportunidades de trabalho com geração de renda, melhorando a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.

É um programa que vai inserir jovens no contexto ambiental do Ceará.

O edital foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira e está disponível no site da Secretaria do Meio Ambiente

(www.sema.ce.gov.br).

#Município 12/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Agente Jovem Ambiental: Irauçuba é contemplada com 40 vagas!

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, abriu inscrições a partir desta sexta-feira (12) - até o dia 26/02 próximo, para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) que beneficiará jovens integrantes de programas sociais ligados ao CadÚnico, de 15 a 29 anos e que estejam cursando ou que concluíram ensino médio em escola pública.

Os Jovens atuarão na execução de ações e projetos socioambientais, e terão acesso a auxílio financeiro no valor de R$ 200,00 durante 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Então se liga nessa grande oportunidade! A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte E lazer estará disponibilizando um colaborador no período das inscrições de 7:30 ás 12:00h e de 13:30 ás 17:00h para ajudar na realização do seu cadastro, caso necessitem.

Clique no link e realize já a sua inscrição,

(www.sema.ce.gov.br/inscricao-aja)

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 21/01/2021 GABINETE DO PREFEITO DEPUTADO FEDERAL DANILO FORTE VISITA IRAUÇUBA

Na oportunidade, Prefeita, Vice-Prefeito, Secretários e Vereadores reuniram-se com o Deputado conversando sobre temas políticos diversos, e entregaram relação de demandas do município (Convênios que aguardam liberação de recursos em Brasília e novos pleitos).

Danilo Forte comprometeu-se em trabalhar pelas demandas apresentadas, agradeceu apoio que recebeu do município nas últimas eleições e disse que nestes dois anos de mandato estará a disposição do município.

Fortalecendo apoio em busca de novas conquistas!

Administração Irauçuba Forte, Fraterna e Empreendedora.

#Município 04/01/2021 GABINETE DO PREFEITO SOLENIDADE DE TRANSMISSÃO DE CARGO DE PREFEITA

Na tarde da última sexta-feira dia 1° de janeiro de 2021, aconteceu a solenidade de transmissão de cargo de Prefeita, ato que fora realizado na sede do Palácio Verde.

Contamos com a presença do Ilustríssimo Presidente da Câmara o Sr. Rogério Barbosa Mesquita e os demais pares do poder legislativo devidamente empossados, a vereadora, Tânia Maria Fontenelle Alves, bem como os vereadores Valmir Mota Rafael, Abelhardo Araújo Alcântara, Antônio Azevedo de Melo, Carlos Felipe de Sousa Fernandes, João Batista Sousa Silva, Francisco Xavier Azevedo Mesquita, Raimundo Alves Lopes e da ex-prefeita Geraldina Braga.

O pároco Rvmo. Padre Joaquim Marinho, o músico Jerônimo Teixeira e a professora Gabriela Mota abrilhantaram o ato solene, levando a palavra de Deus e abençoando a próxima gestão, entoando o Hino do Município e a Canção de Irauçuba.

O ex - Prefeito de Irauçuba Sr. Raimundo Nonato Sousa Silva acompanhado dos familiares da Exma. Sra. Prefeita Patrícia Barreto e Exmo. Sr. Vice-Prefeito Francisco Evaristo Lopes Maciel e os Exmos. Néo-Secretários Municipais que foram nomeados, os senhores: Secretário de Educação o Professor Emanuel Mota Barreto, Secretária de Saúde a Enfermeira Hérica Pinheiro de Oliveira, Secretário da Infraestrutura o Tecnólogo da Construção Civil Marcos Thiago Ferreira da Silva, Secretário de Governo e Planejamento Taylan Itallo Vasconcelos Barbosa, Secretário de Administração a Professora Josiane carneiro Braga, Secretária de Finanças Natalia Venâncio Calixto, Secretário de Assistência e Promoção Social Júlio César Costa Brasil Sobrinho, Secretário de Desenvolvimento Industrial, Comércio e Serviço Luiz Carlos Lopes Martins, Chefe de Gabinete Geise Mesquita Maia, Controladoria Municipal a Bacharel em Direito Maria Erilene Mota de Sousa e os futuros secretários das novas secretarias que serão implantadas nesta nova Administração Municipal, estes são: Secretária da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer a Assistente Social Márcia Helena Santos Barreto, Secretário do Desenvolvimento Rural o Técnico Agrícola Fernando Fernandes Vasconcelos, Secretário de Segurança Pública Transporte e Administração Viária o Oficial da Polícia Militar Tenente Francisco das Chagas Alves Filho.

Após a Exma. Sra. Prefeita discursou, frisando o valor de estar à frente do governo de sua terra, é ter a oportunidade de colaborar para que nossa gente viva melhor! Que tenhamos mais quatro anos de muita prosperidade para todos os Irauçubenses.

#Município 22/12/2020 GABINETE DO PREFEITO SANÇÃO DAS LEIS CONCEDENDO TÍTULO DE CIDADÃO IRAUÇUBENSE A VÁRIOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM EM NOSSO MUNICÍPIO

SANÇÃO DAS LEIS CONCEDENDO TÍTULO DE CIDADÃO IRAUÇUBENSE A VÁRIOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM EM NOSSO MUNICÍPIO.

Prefeita Geraldina sanciona leis que concede título de cidadania irauçubense a nove (09) cidadãos que são de outros municípios, mas que tem serviços prestados em Irauçuba. Todos os projetos de lei foram de autoria da câmara.

Lei Nº 1.499, advogado João Pereira do Rego Neto

Lei Nº 1.500, empresário e agropecuarista Sergio Silveira Fonteles.

Lei Nº 1.501, empresário Juliano Gomes de Medeiros

Lei Nº 1.502, subtenente da Polícia Militar Clezio Francisco do Nascimento Almeida

Lei Nº 1.503, médico Paulo de Tarso Bastos Lira

Lei Nº 1.504, médico Paulo Vinícius Pinheiro Rodrigues

Lei Nº 1.505, advogado e bioquímico Vicente Gonçalves da Silva Filho

Lei Nº 1.506, policial rodoviário federal José Ozair Silva Rodrigues

Lei Nº 1.507, médico Carlos Olímpio Bezerra Rocha.

Parabéns a todos! Merecido!

#Município 11/12/2020 GABINETE DO PREFEITO Sanção da Lei 1.498/2020, que institui o nome de 15 ruas do Distrito Juá

Sanção da Lei 1.498/2020, que institui o nome de 15 ruas do Distrito Juá.

A Prefeita Geraldina Braga sancionou a lei 1.498/2020, que dá nomes de ruas a 15 logradouros do Distrito do Juá.

O levantamento dos nomes foi feito por uma equipe organizada pelo Vereador e Presidente da Câmara Vinte e Cinco, cujo projeto foi de sua autoria e a prefeita colaborou na elaboração do mesmo.

Foram selecionadas pela equipe, pessoas conhecidas pela comunidade e que tiveram histórias de lutas e/ou serviços prestados junto a população.

Parabéns Juá! Mais uma etapa do Projeto "Minha rua merece um nome".

#gestaomunicipal #minharuamereceumnome

#Município 04/12/2020 SECRETARIA DE SAÚDE INAUGURAÇÃO DA BRINQUEDOPRAÇA E ACADEMIA AO AR LIVRE NO DISTRITO DO JUÁ.

INAUGURAÇÃO DA BRINQUEDOPRAÇA E ACADEMIA AO AR LIVRE NO DISTRITO DO JUÁ.

A Prefeita Geraldina participou nesta tarde juntamente com o Vice-prefeito Felipe Fernandes da live de Inauguração da Brinquedopraça e Academia ao ar livre no Distrito do Juá. A live foi realizada pelo Gabinete da 1ª dama do Estado, Onélia Santana, que estava transmitindo de Fortaleza acompanhada da Secretária da SPS Socorro França e do deputado Federal Domingos Neto. Durante a cerimônia teve o plantio de uma muda pelo Rubens de 8 anos, como exemplo para estimular as crianças a cuidarem do meio ambiente, serão plantadas outras mudas na Praça, e assim, ficará ainda mais linda.

A brinquedopraça integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. Já a academia ao ar livre se destina ao esporte e ao lazer de jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. A contrapartida da prefeitura é garantir a praça em bom estado de conservação para o uso e manutenção dos equipamentos.

O espaço de lazer para as crianças é composto de uma área cercada de 240m², com piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O Estado oferta os equipamentos e cabe às prefeituras municipais garantir a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos. O recurso para este equipamento custa em torno de R$ 180 mil.

A academia ao ar livre, tem uma área total de 100m², possui onze equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade. O recurso para implantação do equipamento é da ordem de R$ 20 mil.

Este projeto foi conseguido na gestão do ex-Prefeito Nonatinho junto ao Governador Camilo Santana e foi realizado na gestão da Prefeita Geraldina. A Prefeitura deverá preservar e a comunidade deve colaborar com o zelo desse patrimônio, que beneficia a todos.

Parabéns Juá! Obrigada Governador Camilo e 1ª dama Onélia Santana! Obrigada a todos que contribuíram para que esse projeto tão lindo fosse realizado!

#brinquedopraca #academiaaoarlivre #juadecaranova #criancasfelizes #lazerparatodos

#Município 04/12/2020 GABINETE DO PREFEITO IRAUPREV É PREMIADO A NÍVEL NACIONAL!

IRAUPREV É PREMIADO A NÍVEL NACIONAL!

"PRÊMIO DESTAQUE BRASIL DE INVESTIMENTOS DA ABIPEM - EDIÇÃO 2020"

#1lugar

??????????????

CLASSIFICAÇÃO

Categoria I

Instituto de Previdência Municipal de Irauçuba - IRAUÇUBA-CE.

No Estado do Ceará somente Iraucuba foi premiada nesta categoria. E a nível de estado somente 4 municípios tiveram seus institutos premiados.

#Irauçuba??

Viçosa

Eusébio

Juazeiro do Norte

#Município 04/12/2020 GABINETE DO PREFEITO Liberado recursos no valor de R$ 417.655,18 para a continuação da obra dos galpões da Fábrica.

Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE) libera recursos no valor de R$ 417.655,18 para a continuação da obra dos galpões da Fábrica.

#gestaomunicipal

#cidadequecresceacadadia

#trabalhoparatodos

#obrasemcontinuidade

#Município 01/12/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA SE REÚNE COM EQUIPE PARA PLANEJAR A INAUGURAÇÃO DA BRINQUEDOPRAÇA

PREFEITA SE REÚNE COM EQUIPE PARA PLANEJAR A INAUGURAÇÃO DA BRINQUEDOPRAÇA E ACADEMIA DO JUÁ NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO

Nesta manhã a Prefeita Geraldina Braga se reuniu com a a Chefe de Gabinete Geize Maia e Secretária da Assistência Social Eliane Lara, para tratar da Inauguração da Brinquedopraça e Academia da Saude do Juá, que será entregue na quinta-feira, 03 de Dezembro as 16h, pelo Governador Camilo Santana, o mesmo fará uma live ao vivo com esta obra de Irauçuba e Paracuru.

Tudo será transmitido pela equipe do Governo do Estado do Ceará e não terá a participação do público. Será bem rápido, mas é necessário uma lojística bem organizada em parceria com o Estado e Município.

Estão colaborando também o Secretário Taylan Italo, Secretário Amorim Mota e Guarda Municipal, amanhã terá um encontro com a equipe operacional para finalizar os últimos detalhes antes da equipe chegar ao município.

Será mais uma obra entregue no nosso município, no Distrito do Juá.

Confira abaixo o convite e fotos dos dois equipamentos: brinquedopraça e academia da saúde.

#Município 25/11/2020 SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA DE MAIS 11 NOTEBOOKS PARA AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE IRAUÇUBA

ENTREGA DE MAIS 11 NOTEBOOKS PARA AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE IRAUÇUBA

Estive com o Secretário de Saúde Amorim Mota entregando nesta tarde mais 11 (onze) notebooks com bolsas personalizadas para as Unidades Básicas de Saúde do Município. Já haviam sido entregues outros notebooks e computadores para as UBS neste ano e agora estão recebendo mais. Os bens foram comprados com saldo de recursos em conta de uma emenda parlamentar do Deputado André Figueiredo, que irá contribuir muito para o trabalho das equipes. Hoje podemos dizer que estamos com 100 por cento das unidades básicas de saúde informatizadas de acordo com as exigências do Ministério da Saúde, sabemos que muitos municípios ainda estão com dificuldades nessa questão e Irauçuba mais uma vez está à frente. Muitas palavras de agradecimentos pelos coordenadores, que ainda estão radiantes com tantos benefícios recebidos neste ano. Parabéns a todos que fazem parte da Secretaria da Saúde em nome do Secretário Amorim Mota por tantas conquistas!

#gestaomunicipal #umaacaoatrasdaoutra #ubsinformatizadas #saude

#Município 20/11/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO SISAR E CAGECE

PREFEITA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO SISAR E CAGECE PARA FALAR SOBRE O SISTEMA DE ABASTECIMENTO DÁGUA DA REGIÃO DE CAMPINAS.

Nesta manhã a Prefeita Geraldina Braga se reuniu com representantes dos órgãos SISAR e Cagece para tratar da situação do abastecimento de água da região de Campinas. Desde que o novo sistema de Campinas foi feito, a Prefeita e o Secretário Luiz Carlos vem buscando solução com esses órgãos para não deixar desabastecidos os moradores das comunidades que ficam depois de Campinas, pois vindoa água do Açude Jerimum pra atender somente até Campinas geraria uma despesa muito alta com energia devido à capacidade da bomba, que tem muita potência. E se enviarmos água do Açude Paulo Bastos para Campinas, só atenderia até lá.

Chegou-se então a seguinte conclusão: Será colocada uma bomba com menor capacidade pelo SISAR no Açude Jerimum e fica abastecendo as comunidades que ficam no trajeto, Cachoeira, Tanaiá, Consulta, etc. A Prefeitura assume a despesa da energia enquanto não for feito sistemas próprios pra essa região. E a comunidade de Campinas fica sendo abastecida pelo Açude Paulo Bastos no seu novo sistema, caso venha a faltar água deste reservatório futuramente, será interligado no Açude Missi. Assim todos ganham e são beneficiados com água vindo dos dois sistemas sem grandes prejuízos pra gestão e os usuários.

Para ajudar na tomada de decisões estiveram presentes na reunião, além dos representantes do SISAR e CAGECE, o Secretário Luiz Carlos, Secretário Assírio Lotif, Vereador Oseias Aguiar e o Presidente da Associação de Campinas, Sr. Violino.

#gestaomunicipal #decisoespelobemdascomunidades #aguaevida

#Município 06/08/2020 GABINETE DO PREFEITO EMPRESA VENTOS E TECNOLOGIA IRÁ INVESTIR EM ENERGIA RENOVÁVEL NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA

EMPRESA VENTOS E TECNOLOGIA IRÁ INVESTIR EM ENERGIA RENOVÁVEL NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA

A Prefeita Geraldina Braga participou de uma reunião na Empresa Ventos e Tecnologia em Fortaleza, juntamente com o ex-Prefeito Nonatinho para apresentação do Projeto de construção de duas usinas eólicas e 05 solares que serão instaladas no Município. O Diretor Presidente da empresa, Dr. George Lima explicou como vem sendo conduzido essa projeção desde 2017, são obras que irão gerar geração de trabalho e renda para centenas de pessoas, principalmente no período da construção das usinas. Sem dúvida pela grandeza do empreendimento, muitas pessoas visitarão o município para conhecer e fazer investimentos será também um local que irá atrair muitos turistas pra nossa cidade.

Na ocasião a Prefeita entregou a carta de anuência do município para a empresa. As obras darão início no ano de 2022. Sem dúvida será um grande avanço pro Município de Irauçuba, em muitas áreas, principalmente na área econômica.

#avanteiraucuba

#usinaseolicaesolar

#Município 28/07/2020 GABINETE DO PREFEITO DEPUTADO FEDERAL DOMINGOS NETO LIBERA 1.890.328,00 PARA A SAÚDE DE IRAUÇUBA

DEPUTADO FEDERAL DOMINGOS NETO LIBERA 1.890.328,00 PARA A SAÚDE DE IRAUÇUBA

Agradecemos ao Deputado Federal Domingos Neto pelo recurso no valor de R$ 1.890.328,00 (um milhão, oitocentos e noventa mil, trezentos e vinte e oito reais) para ser utilizado na área da saúde com ações de combate ao COVID-19.

Com esse recurso garantido iremos também ampliar em até 40% a insalubridade dos profissionais da área da saúde, que atuam na linha de frente do COVID-19 de agosto a Dezembro de 2020.

A articulação foi feita pelo ex-prefeito Nonatinho, que está sempre em busca de melhorias pro Município de Irauçuba!

A gestão Municipal agradece em nome da Prefeita Geraldina Braga!

#gestaomunicipal #parceiros #domingosneto #nonatinho

#Município 23/07/2020 GABINETE DO PREFEITO DEPUTADO FEDERAL DENIS DESTINA EMENDA DE TRANSFERÊNCIAS ESPECIAIS DO ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO (OGU)

A Gestão Municipal, através da Prefeita Geraldina Braga agradece ao Deputado Federal Denis Bezerra pelo recurso destinado via emenda de transferências Especiais do Orçamento Geral da União (OGU) no valor de R$ 300.000,00 para ser utilizado em investimento neste município.

Esclarecemos que o referido recurso será muito bem aplicado na Ampliação e Reforma do Centro de Zoonoses e o restante irá complementar o valor necessário para a requalificação que será feita no trecho do Terminal Rodoviário, que irá contemplar pavimentação em paralelepípedo.

Foi dada uma sugestão para construção de casas, mas torna-se inviável pelo fato de não dá mais tempo licitar neste ano, devido o período eleitoral em que o gestor só tem até 15 de agosto para assinatura de contrato de obras de investimento.

Acreditamos que as obras acima citadas são de extrema importância pro município de Irauçuba, e ambas servirão a população.

#gestaomunicipal

#trabalhoecompromisso

#aplicandonoessencial

#Município 23/07/2020 GABINETE DO PREFEITO UM GRANDE PARCEIRO QUE MERECE SER HOMENAGEADO!

UM GRANDE PARCEIRO QUE MERECE SER HOMENAGEADO!

O Deputado Danilo Forte assumiu a Câmara de Deputados no dia 15 de Junho deste ano, mas nunca deixou de trabalhar pelo Município de Irauçuba. Aproveitamos a oportunidade para agradecer pelos recursos conseguidos através de convênios e articulações junto aos ministérios desde o início de 2017, o ex-prefeito Nonatinho sempre pôde contar com seu apoio e parceria e agora a Prefeita Geraldina está dando continuidade a gestão e o mesmo está sempre pronto a trazer melhorias pro desenvolvimento de nossa cidade!

Receba nosso reconhecimento e gratidão pela grande parceria! Mais de 21 milhões em recursos e obras somente nesta gestão de 2017 pra cá.

#gestaocidadaniainovacaoecompromisso

#daniloforte

#federalquemaistrabalha

#grandeamigodeirauçuba

#Município 19/07/2020 GABINETE DO PREFEITO O município de Irauçuba está na Fase 01 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas.

O município de Irauçuba está na Fase 01 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas. Foram liberados 40% de trabalho presencial permitido nas áreas de indústria, serviços e comércio, respeitando os protocolos de segurança contra o Coronavírus, (Covid-19) conforme decreto estadual 33.684 de 18 de julho de 2020. Confira o Decreto Municipal 101, de 20 de Julho de 2020 no link: https://www.facebook.com/pmiraucuba/posts/1177202765999430.

Veja quais as cadeias que são permitidas abrir neste momento.

Por isso, continue respeitando o isolamento social e usando máscara sempre que precisar sair de casa.

Não vamos descuidar pra não retroceder!

#prefeituradeiraucuba

#governodoceara

#retomadaresponsavel

#Município 19/07/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO GAB/PMI Nº 101, DE 19 DE JULHO DE 2020.

DECRETO GAB/PMI Nº 101, DE 19 DE JULHO DE 2020.

ESTABELECE, NOS TERMOS DO DECRETO ESTADUAL Nº 33.684, DE 18 DE JULHO DE 2020, NORMAS PARA O FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTOS DE COMÉRCIO E DE SERVIÇOS LOCALIZADOS NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA-CE, DISPONDO SOBRE O PROCEDIMENTO, CONDIÇÕES E DIRETRIZES PARA A FASE 1 DE RETOMADA DAS ATIVIDADES, EM CONFORMIDADE COM AS DIRETRIZES DO GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

#Município 15/07/2020 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE ESCLARECIMENTO ACERCA DA OPERAÇÃO REALIZADA PELA POLÍCIA FEDERAL

NOTA DE ESCLARECIMENTO ACERCA DA OPERAÇÃO REALIZADA PELA POLÍCIA FEDERAL ACERCA DE PROCESSOS LICITATÓRIOS DO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE, ONDE CITA CUMPRIMENTO DE MANDADOS EM IRAUÇUBA E EM OUTROS MUNICÍPIOS.

A Polícia Federal- de Juazeiro do Norte/CE-em ação conjunta com a Controladoria Geral da União-CGU, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 15/07, as Operações QUADRO NEGRO, FRUTO DE ESPINHO e BEREMIZ, simultaneamente, com o objetivo de coletar novos elementos de prova sobre a atuação de três grupos criminosos em processos licitatórios realizados pela Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte CE, entre os anos de 2018 e 2019, e que obtiveram elevados lucros de forma indevida.

Os Processos Licitatórios investigados se tratam EXCLUSIVAMENTE da Secretaria de Educação de JUAZEIRO DO NORTE /CE, nada tendo a ver com com a Secretaria de Educação de Irauçuba.

Estão sendo investigados empresários que burlaram processos licitatórios a partir do direcionamento de compras superfaturadas de kits de livros didáticos, paradidáticos e de resoluções de questões de matemática para a rede pública do Município de JUAZEIRO DO NORTE.

O nome do Município de Irauçuba é citado porque alguns desses empresários tem endereço no Município de Irauçuba, assim alguns destes mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Município de Irauçuba e em outros Municípios.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA JUNTAMENTE COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESCONHECE QUALQUER OUTRA PUBLICAÇÃO QUE TRATE DESTE ASSUNTO DIFERENTE DO DESCRITO ACIMA.

Qualquer dúvida entrem em contato através do telefone: (88) 9.9921-0625, telefone da Sede da Polícia Federal em Juazeiro do Norte, responsável pela operação.

Dra. Andrea de Paula Joventino Queiroz

OAB/CE nº 24.861

Procuradora Geral de Irauçuba

#Município 06/07/2020 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19 EM IRAUÇUBA.

REUNIÃO COM COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19 EM IRAUÇUBA.

A Gestão Municipal realiza neste domingo mais uma reunião com o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 no município. Segue abaixo as deliberações na reunião de hoje:

1) Deliberação de mais uma semana de isolamento domiciliar rígido para região norte, conforme decreto estadual, de 04 de Julho.

2) Serão testados além dos profissionais de saúde, todos que estão trabalhando na linha de frente: garis, guardas municipais, assistência social, agentes de tributos, que estão trabalhando diariamente em outras ações. A Secretaria de Saúde fará o cronograma com a organização do dia da testagem e avisará ao responsável pelo órgão.

3) Reprodução dos seguintes materiais informativos:

-Orientação para hipertensos

-Orientação para idosos

- Orientação para gestantes

-Orientação para diabéticos

-Orientação de cuidados com o bebê

-Orientação para os funcionários que estão trabalhando em home office

-Precauções a serem seguidas em domicílio

- e 03 cartazes de modelos diferentes para fixação em lugares estratégicos sobre prevenção e orientação ao novo coronavírus.

(O material será providenciado nesta semana e será entregue para cada tipo de público por meio de ações realizadas pelas Secretarias da Assistência Social e Saúde).

4) Tele atendimento nos finais de semana já iniciando na próxima semana.

5) Ações preventivas nas áreas dos demais PSF1s conforme vem sendo feito em Boa Vista Caxitoré, Cruzeiro, Gil Bastos e Centro.

6) Solicitação de mais policiamento a Secretaria de Segurança Pública e Casa Civil, para ajudar ainda mais a Guarda Municipal e melhorar a segurança e ações de fiscalização. (já foi feita essa solicitação, faremos mais uma vez).

7) Mais monitoramento pela Guarda Municipal e agentes de tributos quanto ao não cumprimento dos decretos, no que diz respeito principalmente a aglomerações de pessoas, locais que não podem estar abertos nesse período e ao não uso de máscaras em locais públicos, inclusive agora é lei federal, todos precisam usar, exceto em algumas exceções de acordo com a lei. Ficou acertada uma reunião amanhã com a Procuradora Municipal, Dra. Andrea Queiroz, Guarda Municipal, Agentes de Tributos para alinhar as ações continuadas das medidas de acordo com o Decreto Municipal e Estadual.

Foi colocado ainda as seguintes observações por parte dos membros, que vale uma reflexão: Houve um decréscimo de pessoas contaminadas nos últimos dias, iniciamos com 177 pessoas contaminadas e findamos com 121, quanto aos óbitos senão cuidarmos dos idosos e pessoas com outras comorbidades colocando-as em isolamento domiciliar, respeitando aos protocolos sanitários, infelizmente a tendência é aumentar, pois muitos não levam a sério e criticam toda e qualquer medida, alguns só levarão a doença a sério se ver um de sua própria casa vir a óbito.

Membros presentes na reunião deste domingo: Prefeita Municipal Geraldina Braga; Chefe de Gabinete Geize Maia; Secretário de Saúde Amorim Mota; Secretário da SEAJUV Denis Marques; Secretária de Finanças Natália Venâncio; Secretária da Educação Raquel Lopes; Comandante da Guarda Municipal Cidney Santos; Procuradora: Andrea Queiroz; Subprocuradora: Dra Helenira Cartaxo; Controlador: Dr. Ernane Teixeira.

#governomunicipal

#comitecovid

#isolamentosocial

#prevencaoaocovid19 Ver menos

- compartilhando uma atualização sobre a COVID-19.

#Município 25/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO INICIA ENTREGA DOS KITS DE MERENDA ESCOLAR DO MÊS DE JUNHO A PARTIR DE AMANHÃ.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO INICIA ENTREGA DOS KITS DE MERENDA ESCOLAR DO MÊS DE JUNHO A PARTIR DE AMANHÃ.

A Secretaria Municipal de Educação, através das escolas de ensino infantil e fundamental iniciam amanhã a entrega dos kits da merenda escolar referente ao mês de Junho. Cada escola organiza seu calendário de entrega em turnos e horários variados, de forma que não haja aglomeração de pessoas na hora da distribuição. Neste mês algumas escolas serão contempladas com agricultura familiar e no próximo mês as que não forma neste serão.

Lembrando aos pais que não é cesta básica, é um kit composto por alimentos, de acordo com valor enviado por aluno para o município. Também não é doação, é distribuição. A Secretaria responsável por doações de cestas e benefícios é a Secretaria da Assistência Social, que já faz um trabalho social assistindo famílias prejudicadas pelo momento de calamidade pública nesse período de pandemia.

Aproveitamos para agradecer o empenho e dedicação de todos que fazem parte da Secretaria da Educação e que estão enfrentando este período com muita sensatez, maturidade e responsabilidade, acompanhando aos alunos com atividades complementares, realizando seus planejamentos em casa, ajudando na organização e distribuição da merenda escolar e contornando a situação da melhor maneira possível.

Juntos somos mais fortes!

#governomunicipal

#trabalhoecompromisso

#educacaodomunicipionaoparouesimcontinuou

#Município 23/06/2020 GABINETE DO PREFEITO 1º DIA- VIII EDIÇÃO SEMINÁRIO GESTORES PÚBLICOS -PREFEITO DO CEARÁ 2020.

1º DIA- VIII EDIÇÃO SEMINÁRIO GESTORES PÚBLICOS -PREFEITO DO CEARÁ 2020.

Participação no VIII Seminário Gestores públicos-Prefeito do Ceará 2020" com a participação de Gestores pu´blicos municipais, estaduais, federais, Empresa´rios e instituic¸o~es pu´blicas e privadas. Uma Edição especial pro COVID-19 organizado pelo Instituto Future com palestras e debates nas áreas de gestão, saúde, economia e infraestrutura em tempos de pandemia.

O objetivo principal do Semina´rio e´ ser um HUB de informac¸o~es relevantes, que disponibilize aos gestores pu´blicos conteu´do de alta qualidade sobre a pandemia do Coronavi´rus, reformas, eleic¸o~es e transic¸a~o de governo, funcionando como um canal orientativo e de disseminac¸a~o de boas pra´ticas;

Compartilhando a programação.

23 DE JUNHO DE 2020 (TERÇA-FEIRA)

9h às 10h

Painel Institucional de abertura

10h às 11h-Palestra Magna

Palestrante: Camilo Sobreira de Santana/Governador do Estado do Ceará

11h às 12h-Palestra: Cenário Econômico e o novo marco Regulatório do Saneamento Básico no Brasil

Palestrante: Tasso Jereissati/Senador da República

13h30min às 15h30min-Painel 01: FINANÇAS

Mediador: Egídio Serpa/Colunista de Economia e Negócios do Diário do Nordeste

Apresentação âncora:

Mansueto Facundo de Almeida Júnior/Secretário do Tesouro Nacional do Brasil

Convidados:

Edilberto Carlos Pontes Lima - Conselheiro Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). Paulo Henrique Feijó - Professor e Escritor, Especialista em Finanças

Fernanda Pacobahyba - Secretária da Fazenda do Estado do Ceará

Erinaldo Dantas - Presidente da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB/CE)

15h30min às 17h30min-Painel 02: ECONOMIA E EMPREGABILIDADE

Mediador: Eduardo Diogo/Diretor de Administração e Finanças do SEBRAE Nacional

Convidados:

Felipe Scudeler Salto - Diretor-Executivo do IFI - Instituição Fiscal Independente

Mauro Filho - Deputado Federal

Maia Júnior - Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará (SEDET)

Flávio Ataliba - Secretário Executivo do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará e Coordenador do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas no Ceará

Alci Porto Gurgel Júnior - Diretor Técnico do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE

Ceará)

17h30min às 18h30min-Conferência: "PROJETO NACIONAL: O DEVER DA ESPERANÇA"

Conferencista: Ciro Gomes

#Município 22/06/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO 89/2020 DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA.

DECRETO 89/2020 DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA.

#Município 21/06/2020 GABINETE DO PREFEITO 21 DE JUNHO DIA DE SÃO LUIZ GONZAGA

21 DE JUNHO DIA DE SÃO LUIZ GONZAGA

#Município 19/06/2020 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM EQUIPE DA SEGOV E SEINFRA SOBRE CONVÊNIOS/PROJETOS QUE TEMOS PRAZOS A CUMPRIR NESTE ANO.

Reunião com equipe da SEGOV e SEINFRA sobre convênios/projetos que temos prazos a cumprir neste ano.

A Prefeita Geraldina Braga teve uma reunião nesta tarde com Secretários Taylan Ítalo, Assirio Lotif, Diretor Júlio Brasil, Engenheiro Giordano e o Tecnólogo Artemildo sobre os projetos de cunho federal/estadual que tem pendências a serem resolvidas e que são de muita importância pra diversas comunidades, Sede e distritos.

Ao todo são 64 convênios antigos e novos que são acompanhados pela SEGOV, (22 federais, 12 pela caixa, 15 estaduais e 15 pela funasa) é um trabalho imenso realizado nos bastidores pela equipe da SEGOV, sempre em parceria com a assessoria de projetos, engenharia, seinfra e o Gabinete, que fica cobrando e monitorando constantemente.

O Município de Iraucuba é um dos que possuem mais convênios, pois pra conseguir recursos externos, é preciso ter muita articulação com outros órgãos, deputados, senadores e entes estadual e federal.

A gestão de Iraucuba é privilegiada nesse sentido, pois Nonatinho sempre foi um grande articulador e captador de recursos e mesmo não sendo mais gestor nunca parou de correr atrás de melhorias pro nosso município.

Não é fácil dar conta de tudo isso, mas temos conseguido com os esforços de todos e estaremos resolvendo tudo que tem que ser feito pra não perder os prazos e nem os projetos.

#governomunicipal

#Deusnafrentedetudo

#segov

#seinfra

#trabalhoecompromisso

#Município 18/06/2020 GABINETE DO PREFEITO MEC AUTORIZA SUBSTITUIÇÃO DE AULAS PRESENCIAIS POR REMOTAS NO ENSINO SUPERIOR ATÉ O FIM DE 2020.

MEC AUTORIZA SUBSTITUIÇÃO DE AULAS PRESENCIAIS POR REMOTAS NO ENSINO SUPERIOR ATÉ O FIM DE 2020.

A medida ainda possibilita que as instituições suspendam as atividades até o fim do ano, desde que a carga horária seja reposta posteriormente. (matéria completa no link abaixo)

https://www.opovo.com.br/…/mec-autoriza-substituicao-de-aul…

A medida ainda possibilita que as instituições suspendam as atividades até o fim do ano, desde que a carga horária seja reposta posteriormente

#Município 18/06/2020 GABINETE DO PREFEITO O PAGAMENTO DO SAQUE EMERGENCIAL DE CONTAS ATIVAS E INATIVAS DO FGTS COMEÇARÁ NO DIA 29 DE JUNHO.

O pagamento do saque emergencial no valor de até R$ 1.045,00 de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço começará no dia 29 de junho. A ação tem como principal objetivo ajudar a população no enfrentamento aos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Serão liberados cerca de R$ 37,8 bilhões de reais para 60 milhões de trabalhadores. O pagamento será realizado por meio de Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa. Tudo de graça. E o trabalhador que tem direito ao saque do FGTS não vai precisar fazer nada. É o que prevê Medida Provisória nº 982/2020 publicada no último fim de semana.

As contas sociais já estão sendo utilizadas para o pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600 por mês; e elas têm como objetivo agilizar a distribuição dos benefícios e evitar filas nas agências bancárias. (continua matéria no link abaixo)

http://aprece.org.br/…/pagamento-do-fgts-emergencial-comec…/

#Município 18/06/2020 GABINETE DO PREFEITO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA RECEBERÁ R$ 200.000,00 ATRAVÉS DA LEI DE EMERGÊNCIA CULTURAL “LEI ALDIR BLANC”

MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA RECEBERÁ R$ 200.000,00 ATRAVÉS DA LEI DE EMERGÊNCIA CULTURAL "LEI ALDIR BLANC" PARA AUXILIAR ARTISTAS, GRUPOS E PROJETOS NA ÁREA.

Reunião nesta tarde (18/06) com o Secretário da SEJUV, Dennis Mraques e Diretora da Cultura Marcia Barreto para discutirmos o Ciclo de Trabalho que será realizado no Municípío para implantação da Lei Aldir Blanc, o PL 1075 aprovado na Câmara dos Deputados em 26 de maio e pelo Senado em 4 de junho e que pode ser sancionada ainda este mês para aplicação dos recursos por Estados e municípios no ano de 2020.

O texto aprovado dispõe sobre a concessão de benefícios emergenciais aos trabalhadores do setor cultural durante a pandemia do novo coronavírus, que se encontram impossibilitados de exercerem suas atividades e que não foram contemplados pelo auxílio emergencial. Atenderá também a espaços culturais nos mais variados segmentos artísticos.

O Município de Irauçuba já possui Lei de Incentivo à Cultura, Fundo Municipal de Cultura e Conselho Municipal. Está sendo elaborado o planejamento das ações de acordo com o texto aprovado para apresentação ao COMTUCI (Conselho municipal de Cultura e Turismo de Irauçuba), contemplando além do auxílio, editais voltados para diferentes modalidades: manifestações da cultura tradicional, artes cênicas, artes visuais, literatura, cultura local, fotografia, protagonismo juvenil, dentre outros.

Foi deliberada também a criação de uma aba no site da Prefeitura onde os artistas, grupos e instituições culturais irão se cadastrar e já ficarão automaticamente cadastrados no Site da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT).

A Diretora da Cultura Marcia Barreto irá organizar todo o processo de divulgação, mobilização e planejamento das ações com vistas a promover a cultura local e, principalmente, auxiliar aos artistas que neste momento de pandemia se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Todos os municípios do país aguardam a sanção da lei e sua regulamentação. No Ceará será criada uma cartilha orientadora a todos os municípios. A previsão de recursos pra realização destas ações no município de Irauçuba é de R$ 200.000,00, caso não haja mais alterações. Vale ressaltar que nenhuma ação será em benefício do poder público como investimento em obras, custeio, etc. Os recursos são para os artistas e, caso não seja revertido o valor máximo nessas ações, deverá retornar ao Fundo Estadual da Cultura.

Confira o texto aprovado no link abaixo:

https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento…

#gestaomunicipal

#apoioacultura

#leialdirblanc

#seajuv

#Município 15/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE DEPUTADO ANDRÉ FIGUEIREDO INDICA RECURSOS NO VALOR DE R$ 250.000,00 PARA O COVID-19.

DEPUTADO ANDRÉ FIGUEIREDO INDICA RECURSOS NO VALOR DE R$ 250.000,00 PARA O COVID-19.

Deputado Federal André Figueiredo indica recursos no valor de R$ 250.000,00 para o Município de Irauçuba para auxiliar o município nas ações de combate ao COVID-19.

Aguardamos este e mais alguns recursos prometidos por outros deputados, que ainda não entraram no Fundo Municipal de Saúde.

Estamos confiantes de que em breve receberemos e iremos investir ainda mais no combate ao COVID-19, que tanto necessitamos pro nosso município.

Que Deus continue abençoando o ex-Prefeito Nonatinho, que está sempre em busca de recursos e obras pro Município e ao Deputado André Figueiredo, que já ajudou Irauçuba com outras demandas importantes, dentre elas recursos de custeio também para a área da saúde.

#Município 03/06/2020 GABINETE DO PREFEITO RETORNO DE ALGUMAS ATIVIDADES DE ACORDO COM DECRETO ESTADUAL

RETORNO DE ALGUMAS ATIVIDADES DE ACORDO COM DECRETO ESTADUAL

Hoje pela manhã teve uma reunião presencial no Auditório do CREII com a presença do Dr. Rodrigo Manso, promotor de Irauçuba, onde foram apresentadas as medidas que vem sendo adotadas no Município de Irauçuba desde o dia 17 de Março e as diversas ações realizadas, principalmente na área da saúde.

Entregamos um relatório completo das ações que estão sendo realizadas e as que foram planejadas, foi explicado o fluxograma e outras informações pertinentes ao acolhimento na atenção primária e secundária.

O Diretor do Hospital Matheus explicou toda a dinâmica realizada e procedimentos que estão sendo feitos com os confirmados e internados; informou que hoje temos leitos disponíveis, e que houve redução dos internamentos nos últimos dias e de mais altas clínicas, apesar do número de positivos em isolamento domiciliar e hospitalar.

O Secretário Amorim Mota detalhou as ações como as barreiras sanitárias, campanha de intervenção no Distrito do Missi durante esta semana, o disk COVID que dará início a partir de amanhã e outras informações, dentre elas, a recuperação de mais uma ambulância e que já sendo consertada outra pra dá maior suporte as emergências caso precise e ainda, sobre a contratação de mais profissionais (03 enfermeiros, 02 técnicos de enfermagem, 01 motorista).

Conversamos com o promotor ainda sobre o retorno das atividades industriais o quanto antes e de algumas outras cadeias produtivas, de acordo com o decreto estadual e o mesmo viu de forma positiva, desde que as empresas apresentem seus planos de contingência e que cumpram as normas sanitárias estabelecidas. Será feito uma reuniao ainda nesta tarde com o Comitê do COVID e em seguida, publicado novo decreto e esclarecido com maiores detalhes através de live da página oficial da Prefeitura Municipal.

#gestaomunicipal

#trabalhandopelopovo

#comtransparenciaecomunicacao

#Município 01/06/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO DE ISOLAMENTO SOCIAL MAIS RESTRITIVO

DECRETO DE ISOLAMENTO SOCIAL MAIS RESTRITIVO

 

#Município 27/05/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAS CONTINUAM ENTREGA DO KIT DA MERENDA ESCOLAR PARA OS ALUNOS.

ESCOLAS CONTINUAM ENTREGA DO KIT DA MERENDA ESCOLAR PARA OS ALUNOS.

Cada escola é responsável pela organização do cronograma e de avisar as famílias dos alunos.

Parabéns pela organização que está sendo feita, em nome de todos que compõem o Núcleo Gestor, professores e demais funcionários.

#Iraucubanalutacontraonovocoronavirus

#secretariadaeducaçao

#transparencianagestao

#Município 25/05/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO 78 DE 24 DE MAIO DE 2020 DECRETO 78 DE 24 DE MAIO DE 2020
#Município 25/05/2020 GABINETE DO PREFEITO BARREIRAS SANITÁRIAS NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA (DECRETOS MUNICIPAIS 77 E 78).

BARREIRAS SANITÁRIAS NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA (DECRETOS MUNICIPAIS 77 E 78).

Hoje deu início as barreiras sanitárias em 06 locais de entrada de pessoas na cidade:
1. Av. Paulo Bastos (sentido Sobral)
2. Av. Paulo Bastos (sentido Fortaleza)
3. Rua João Salustiano da Mota (Rua do hospital)
4. Rua 21 de Junho (acesso ao Centro e ao Bairro Cruzeiro)
5. Rua Luís Antônio Lima (acesso ao SAMU e ao Bairro Gil Bastos)
6. Rua Antônio Gaudêncio Anário Braga (acesso ao Gil Bastos).

O irauçubense continua com a liberdade de ir e vir, desde que seja pra resolver situações importantes, uma vez que o isolamento social continua neste período de quarentena.

As demais pessoas poderão passar, desde que seja de acordo com as seguintes restrições:
I- deslocamentos por motivos de saúde, próprios e de terceiros, designadamente para obter ou facilitar assistência em hospitais, clínicas, postos de saúde e outros estabelecimentos do mesmo gênero;
II- deslocamentos entre os domicílios e os locais de trabalho de agentes públicos;
III - deslocamentos entre os domicílios e os locais de trabalho permitidos;
IV- deslocamentos para assistência ou cuidados de pessoas com deficiência, crianças, progenitores, idosos, dependentes ou pessoas vulneráveis;
V- deslocamentos para participação em atos administrativos ou judiciais, quando convocados pelas autoridades competentes;
VI - deslocamentos necessários ao exercício das atividades de imprensa;
VII - deslocamentos para outras atividades de natureza análoga ou por outros motivos de força maior ou necessidade impreterível, desde que devidamente justificados;
VIII - transporte de carga.

§1º. Para a circulação nas formas excepcionais previstas nos incisos de I a VIII deste artigo, deverão as respectivas pessoas portar documento ou declaração subscrita demonstrando o enquadramento da situação específica na exceção informada, admitidos outros meios idôneos de prova.

Agradecimentos a Guarda Municipal, Polícia Militar e Secretaria da Saúde pelo trabalho e grande parceria.

#Gestaomunicipal
#alutanaopara
#naoaocoronavirus

#Município 25/05/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAS DÃO INÍCIO A ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR.

ESCOLAS DÃO INÍCIO A ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR.

Cada escola está divulgando seu cronograma de entrega. Maiores informações com Núcleo gestores das escolas.
Junto com o kit está sendo entregue atividades impressas pras crianças fazerem nesse período.

#Município 23/05/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EM PARCERIA COM AS ESCOLAS MUNICIPAIS ORGANIZA 4.733 KITS DA MERENDA ESCOLAR PARA SEREM ENTREGUES

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EM PARCERIA COM AS ESCOLAS MUNICIPAIS ORGANIZA 4.733 KITS DA MERENDA ESCOLAR PARA SEREM ENTREGUES AS FAMÍLIAS.

Os alimentos referentes a merenda escolar do mês de maio já chegaram e a Secretaria da Educação em parceria com as escolas estão organizando os kits para serem entregues aos pais de todos os alunos.
Cada escola fará o seu cronograma de entrega e irá avisar aos responsáveis para irem pegar no dia e horário marcado para que não haja aglomerações de pessoas.

Agradecimentos a todos os envolvidos, Secretaria, escolas e setor de almoxarifado.

Todos os 4.733 alunos da rede pública de ensino receberão um kit de alimentos.

#Município 23/05/2020 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA.

COMUNICADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA.

#Município 23/05/2020 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA LOCKDOW. COMUNICADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA LOCKDOW.
#Município 23/05/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO GAB/PMI Nº 77, DE 23 DE MAIO DE 2020.

DECRETO GAB/PMI Nº 77, DE 23 DE MAIO DE 2020.

ACRESCENTA MEDIDAS MAIS RÍGIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

#Município 19/05/2020 GABINETE DO PREFEITO AMANHÃ IRAUÇUBA COMPLETA 63 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

AMANHÃ IRAUÇUBA COMPLETA 63 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, USE SUA REDE SOCIAL PARA PARABENIZAR NOSSA TERRINHA!

Amanhã nossa cidade completa 63 anos de Emancipação Política, estamos vivendo tempos turbulentos e não poderemos comemorar como sempre fizemos, por isso convido cada irauçubense pra publicar amanhã em suas redes sociais (facebook, instagram) mensagens, vídeos ou live parabenizando a Terra da Amizade nesta data tão importante para nós.

Que possamos ter positividade, em meio a tanta negatividade, eu creio que tempos melhores virão e em breve tudo isso vai passar.

#Município 19/05/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO GAB/PMI N° 75 DE 19 DE MAIO 2020.

DECRETO GAB/PMI N° 75 DE 19 DE MAIO 2020.

DISPÕE ACERCA DO EXPEDIENTE DE TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL NO DIA 20 DE MAIO DE 2020 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A PREFEITA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA, no uso de suas atribuições legais e com fundamento no que dispõe o art.64 Lei Orgânica do Município de Irauçuba, promulgada em 05 de abril de 1990.

DECRETA:

Art. 1º- Feriado o expediente do dia 20 de Maio de 2020 (quarta-feira) dia do aniversário de 63 anos do Município em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta, indireta e autarquias do Poder Executivo Municipal.

Art. 2º - O disposto nos artigos acima não se aplica aos servidores detentores de cargos privados da área da saúde ou terceirizados, que atuam nas áreas de socorro, urgência, limpeza pública e vigilância, consideradas de natureza essencial.

Art. 3º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.

#Município 16/05/2020 GABINETE DO PREFEITO 16 DE MAIO DIA DO GARI, PARABÉNS AOS GUERREIROS.

16 DE MAIO DIA DO GARI, PARABÉNS AOS GUERREIROS.

#Município 16/05/2020 GABINETE DO PREFEITO EQUIPE DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA FOI NESTA SEXTA-FEIRA NO COMANDO DE LOGÍSTICA DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ

Uma equipe do Município de Irauçuba foi nesta sexta-feira no Comando de Logística da Polícia Militar do Ceará para verificar o veículo que será cedido para a Guarda Municipal de Irauçuba. Foram recebidos pelo Major Ramos e Subtenente Tomé. O Comandante da Guarda Municipal Cidney Santos aproveitou a oportunidade e pediu um segundo veículo e foi aceito, estamos aguardando a cessão de duas viaturas. Os carros foram vistoriados pelo Diretor de Transportes Kelton Santos e um mecânico do município. Foram escolhidos duas viaturas com motor em bom estado, sendo necessária a manutenção dos carros quando estiver de posse do município.

O próximo passo será preparar a documentação para o processo de formalização do termo de cessão de uso dessas viaturas. A cessão será por um prazo de dez anos, onde nesse período a Prefeitura fica responsável pelos veículos na manutenção e pagamentos de taxas. Na próxima semana será entregue a documentação necessária no Comando Geral da Polícia Militar.

A comitiva do município foi composta pelo Comandante da Guarda Municipal Cidney Santos, Subcomandante Medeiros, Diretor de Transportes Kelton Santos e o mecânico Regis.

Estamos na torcida pra que tudo dê certo.

Agradecimentos a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará e todos que ajudaram a reforçar esta solicitação.

#Município 16/05/2020 GABINETE DO PREFEITO A PREFEITA MUNICIPAL GERALDINA BRAGA RECEBEU NESTA TARDE DA VEREADORA EUGÊNIA DUARTE

A Prefeita Municipal Geraldina Braga recebeu nesta tarde da Vereadora Eugênia Duarte, um ofício do Deputado Estadual Suplente Edilardo Eufrásio solicitando a Casa Civil recursos no valor de R$ 30.000,00 para custear ações de combate a Pandemia de Covid-19 no Município de Irauçuba.

O mesmo solicita de sua emenda parlamentar do PCF, conforme teor do documento.

Agradecemos pela colaboração, que com certeza será muito bem vinda pra nos ajudar a intensificar as ações no Município.

#Município 13/05/2020 GABINETE DO PREFEITO 13 DE MAIO DIA DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA. 13 DE MAIO DIA DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA.
#Município 10/05/2020 GABINETE DO PREFEITO FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MÃES IRAUÇUBENSE. FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MÃES IRAUÇUBENSE.
#Município 09/05/2020 GABINETE DO PREFEITO QUARENTENA PRORROGADA ATÉ O DIA 21 DE MAIO.

QUARENTENA PRORROGADA ATÉ O DIA 21 DE MAIO.

#Município 08/05/2020 GABINETE DO PREFEITO ESCLARECIMENTOS ACERCA DOS RECURSOS QUE IRÃO ENTRAR NOS MUNICÍPIOS A PARTIR DA VOTAÇÃO DA PL 39/2020.

ESCLARECIMENTOS ACERCA DOS RECURSOS QUE IRÃO ENTRAR NOS MUNICÍPIOS A PARTIR DA VOTAÇÃO DA PL 39/2020 O QUAL ESTABELECE O PROGRAMA FEDERATIVO DE ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS. (ENTENDAM QUE NÃO É DINHEIRO A MAIS É RECOMPOSIÇÃO)

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), as entidades estaduais e microrregionais de Municípios, bem como os prefeitos e as prefeitas de todo o Brasil reconhecem o esforço do Congresso Nacional, liderado pelos presidentes da Câmara e do Senado, deputado Rodrigo Maia e senador Davi Alcolumbre, que possibilitou a apreciação e a votação célere do PLP 39/2020, o qual estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, alcançando - dentre outras medidas - o imprescindível apoio financeiro emergencial a Estados e Municípios.

Faz-se fundamental, neste momento, esclarecer a toda a população brasileira que a proposta aprovada recompõe apenas parte das perdas que os Municípios estão sofrendo com a queda na arrecadação de tributos em decorrência da pandemia da Covid-19.

Considerando esse quadro absolutamente difícil, é imprescindível deixar claro que os prefeitos e as prefeitas continuarão enfrentando enormes dificuldades para vencer os desafios diários de atendimento às necessidades dos cidadãos; e, por isso, estarão obrigados a aprofundar ainda mais as medidas de contenção de despesas que poderão exigir uma cota maior de sacrifícios em suas estruturas e na sustentabilidade das ações e dos serviços públicos locais.

É bom salientar que os Municípios detêm a menor fatia do bolo tributário nacional, e as principais fontes de suas receitas são de transferências constitucionais, realizadas pela União e pelos Estados, e de receitas próprias que são os impostos diretos. Recursos financeiros que sofrerão grandes impactos com a pandemia e com a redução da atividade econômica; portanto, esse auxílio representará uma reposição financeira bem menor do que as despesas que serão efetivamente realizadas.

As estimativas indicam perdas impactantes para todos os Municípios brasileiros. Entre as transferências, o FPM, o ICMS e o Fundeb serão bastante atingidos. O ICMS, tributo que representa uma parcela significativa das receitas municipais, em abril, já sofreu redução média de 24%, a qual, nos próximos meses, deve ser ainda mais aguda, com uma redução de R$ 22,2 bilhões. O Fundeb, que financia a educação básica, deve ter uma redução importante próxima a 30%, o que representa uma perda de R$ 16,3 bilhões. Por fim, o FPM - receita de grande dependência dos Municípios - terá, conforme compromisso do governo federal, uma reposição ao mesmo patamar de 2019, durante os quatro meses, de março a junho deste ano. Além disso, acontecerão perdas, relativas ao período de julho a dezembro, em torno de R$ 5,89 bilhões; assim como a redução de arrecadação nos impostos próprios (IPTU, ISS e ITBI). O ISS terá uma queda estimada de R$ 20 bilhões; enquanto o IPTU e o ITBI, uma queda média de 25%, o que configura perda superior a R$ 10,1 bilhões. Ao todo, ao somar essas perdas, o impacto será no montante de R$ 74,49 bilhões.

Os signatários da presente entendem a importância do apoio emergencial aprovado; porém, têm plena ciência de que ele não conseguirá repor as perdas ocorridas de R$ 74,4 bilhões para os Municípios, sendo que o socorro alcançado no PLP 39/2020 é de R$ 23 bilhões, ou seja, a recomposição será de 30% sobre a perda de arrecadação dos impostos.

Por tudo isso, espera-se que o Poder Executivo federal sancione com a máxima urgência a proposta aprovada no Congresso e que sejam agilizados os repasses pertinentes para que os gestores municipais - com os meios disponíveis - continuem comprometidos e atuantes no sentido de amenizar o sofrimento da população brasileira.

Brasília, 7 de maio de 2020

.

Glademir Aroldi

Presidente da CNM

http://aprece.org.br/…/movimento-municipalista-divulga-not…/

#Município 05/05/2020 GABINETE DO PREFEITO GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR EM AÇÃO.

GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR EM AÇÃO.

Na tarde de hoje, dia 04/05/2020, a Guarda Municipal, juntamente com a Polícia Militar e o Agente de Fiscalização Tributária Municipal, fizeram rondas fiscalizatória na sede do município, para averiguar e notificar os estabelecimentos comerciais que possivelmente estavam funcionando em desacordo com os decretos estadual e municipal.

#Município 05/05/2020 GABINETE DO PREFEITO 1.132 FAMÍLIAS IRÃO SER BENEFICIADAS COM O VALE GÁS NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA.

1.132 FAMÍLIAS IRÃO SER BENEFICIADAS COM O VALE GÁS NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA.

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto do Governo do Estado que prevê a compra de 200 mil botijões de gás para distribuir entre as famílias mais vulneráveis do Estado. No Município de Irauçuba serão contempladas 1.132 famílias mais vulneráveis.

Serão beneficiadas as famílias que constem do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, desde que cumpram um dos seguintes critérios:

-Sejam beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará;

-Sejam beneficiárias do Bolsa Família, com renda "per capita" igual ou inferior a R$ 89,34

-Possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação.

A identificação das famílias é realizada pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a quem compete a operacionalização do programa, através da distribuição do "Vale Gás de Cozinha".

Dados: Cadastro Único do Ceará

#Cearanocombateaocoronavirus

#iraucubanocombateaocoronavirus

Segue total por município.

#Município 01/05/2020 GABINETE DO PREFEITO GUARDA MUNICIPAL EM AÇÃO NESTE FERIADO NA SEDE E DISTRITOS.

Guarda Municipal em Ação neste feriado na Sede e distritos

Ação de fiscalização e notificação nos comércios da Sede e distritos sobre o novo decreto municipal, que determina medidas mais rigidas sobre o enfrentamento ao Covid-19 no Município de IRAUÇUBA.

Agora a noite realizando blitz em conjunto com a Policia Militar num trabalho de conscientização aos cidadãos irauçubenses.

#Município 25/04/2020 GABINETE DO PREFEITO REUNIÕES ON LINE COM COMITÊ FINANCEIRO E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PARA DELIBERAÇÃO SOBRE REDUÇÃO DE DESPESAS NO MUNICÍPIO

REUNIÕES ON LINE COM COMITÊ FINANCEIRO E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PARA DELIBERAÇÃO SOBRE REDUÇÃO DE DESPESAS NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA.

Hoje aconteceram duas importantes reuniões para tomada de decisões importantes que ocorrerão nos próximos dias afim de realizar contenção de despesas na gestão municipal. Uma com o Comitê financeiro e outra com grupo de secretários, controlador e Procuradora Municipal.

Todos os municípios estão sendo orientados a reduzir as despesas ao máximo que puderem neste ano de 2020 devido aos cortes e reduções que já estão acontecendo, principalmente nos repasses direto aos municípios, que dependem de arrecadação de impostos e outros.

Temos que fazer ações extras que não estavam no planejamento de nenhum município devido a pandemia do COVID-19, que ainda não tem previsão de acabar, pois a linha de contaminação do país e estado continuam avançando e não temos vacina, nem remédio pra este vírus.

Além disso, é um ano em que os gestores terão de fechar suas contas pra serem aprovadas no final, sem despesas posteriores.

Então deve ser feito um planejamento em caráter de urgencia para que possamos finalizar a gestão municipal sem grandes danos e prejuízos futuros.

Administrar uma prefeitura pode ser comparado com a administração de uma empresa ou de uma casa, a diferença é, que a empresa pode ser sua e a casa pode ser sua, mas a Prefeitura é do povo e o nível de seriedade é bem maior. Toda despesa deve ser justificada e só deve ser feita se for muito necessária. Toda despesa deve ser mediante um fluxo administrativo, que não é permitido ter falhas e nem desvio de sua finalidade.

Existem recursos com finalidades específicas, que jamais poderão ser utilizados para custear outras despesas, e os recursos que podemos utilizar pra qualquer finalidade dentro da gestão pública, que são recursos próprios, geralmente o que entra, nunca é suficiente pra pagar as despesas fixas e contas variáveis.

É tempo de reorganizar, de dar uma parada e planejar os próximos meses que virão. Serão reduzidas as secretarias, suspendidos contratos temporários e serviços não essenciais, suspensão de bolsistas e estagiários que não estão trabalhando no período, redução e/ou extinção de gratificações, redução de contratos por tempo determinado, dentre outros cortes que serão necessários.

Que Deus abençoe cada irauçubense e nos permita vencer esta grande batalha! Quem disse que seria fácil? Pra alguns pode até parecer, mas está longe de ser.

Será um ano longo, de reflexão, de luta travada, mas que não percamos a fé e nem a esperança de que dias melhores virão!

Prefeita Municipal Geraldina Lopes Braga.

#Município 22/04/2020 GABINETE DO PREFEITO 22 DE ABRIL DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL

No dia 22 de abril é celebrado o dia do Descobrimento do Brasil, pois foi nessa data que as embarcações chefiadas por Pedro Álvares Cabral chegaram ao litoral brasileiro.

#Município 21/04/2020 GABINETE DO PREFEITO 21 DE ABRIL, DIA DE TIRADENTES.

21 DE ABRIL, DIA DE TIRADENTES.

#Município 20/04/2020 GABINETE DO PREFEITO RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO A TTODOS OS FORNECEDORES

RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO A TTODOS OS FORNECEDORES

#Município 20/04/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO GAB/PMI Nº 61 DE 20 DE ABRIL DE 2020.

DECRETO GAB/PMI Nº 61 DE 20 DE ABRIL DE 2020.

DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO DAS MEDIDAS NECESSÁRIAS, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA, PARA O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DA COVID-19, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Art. 1º- O artigo 1º do Decreto Municipal de nº 51/2020 passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 1º- Ficam mantidas as medidas do Decreto nº 43/2020, de 19 de Março de 2020, em relação bares, lanchonetes, restaurantes, academias, templos religiosos, lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio de produtos não essenciais, e as fábricas e indústrias instaladas no Município de Irauçuba, até o dia 05 de Maio de 2020.

Parágrafo único: As restrições elencadas neste artigo se sujeitarão a fiscalização da Guarda Municipal juntamente com a Polícia Militar, e caso sejam desobedecidas o estabelecimento será notificado do descumprimento da norma e sofrerá as punições devidas, podendo vir, ainda, ter seu alvará de funcionamento suspenso, sem prejuízos de outras sanções administrativas, cíveis e penais( apuração de crime de desobediência previsto no artigo 330 do Código Penal), como também cientificação do Ministério Público Estadual das providências que entender cabíveis.

Art. 2º- O caput do artigo 2º do Decreto Municipal de nº 51/2020 passa a vigorar com a seguinte redação, e seus incisos e parágrafos permanecem inalterados:

Art. 2º- Ficam suspensos, no âmbito do Município de Irauçuba, até o dia 05.05.2020, podendo este prazo ser prorrogado novamente:

Art. 3º- O artigo 5º do Decreto Municipal de nº 51/2020 passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 5º- Fica liberada a entrada e saída de táxi, mototáxi, transporte alternativo e carros de horário, na área territorial do Município de Irauçuba, para tanto deverá fazer no mínimo, 1(uma) vez ao dia, a higienização especial do veículo, e sendo requisitos para a prestação do referido serviço a utilização de máscaras de proteção, industriais ou caseiras, tanto pelo usuário como pelo prestador do serviço, e ainda disponibilização de álcool 70% preferencialmente em gel, ao passageiro, conforme Recomendação Ministerial nº 001/2020.

Parágrafo único: As medidas de prevenção elencadas no caput se sujeitarão a fiscalização da Guarda Municipal juntamente com a Associação responsável por cada classe, e caso sejam desobedecidas poderão ser aplicadas sanções administrativas, cíveis e penais (apuração de crime de desobediência previsto no artigo 330 do Código Penal), como também cientificação do Ministério Público Estadual das providências que entender cabíveis.

Art. 4º- O caput do artigo 7º do Decreto Municipal de nº 51/2020 passa a vigorar com a seguinte redação, e seus parágrafos permanecem inalterados:

Art. 7º- Os servidores públicos municipais de serviços não essenciais poderão trabalhar em regime de escala ou tele trabalho(home-office) a ser ajustado com sua chefia imediata, até o dia 05 de Maio de 2020, com exceção, dos servidores que prestam serviços considerados essenciais e de interesse público de atendimento à população, devendo a Administração Municipal, manter os locais de trabalho que estiverem funcionando limpos e higienizados, disponibilizando aos servidores que estiverem trabalhando presencialmente, máscaras de proteção, industriais ou caseiras, álcool 70% preferencialmente em gel, e lavatórios com água e sabão, conforme orientação do Ministério da Saúde e Recomendação do Ministério Público Estadual nº 001/2020.

Art. 5º- O artigo 8º do Decreto Municipal de nº 51/2020 passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 8º - Fica determinado que até o dia 05.05.2020, todos os bancos públicos ou privados, casas lotéricas e comércios que funcionem serviços essenciais deverão obrigatoriamente disponibilizar um funcionário para distribuição de senhas de atendimento na parte externa destes, podendo este prazo ser prorrogado, permanecendo validade todas as medidas previstas no Decreto de nº 47/2020.

Parágrafo único: Os estabelecimentos elencados no artigo acima, devem orientar seus empregados a utilizarem obrigatoriamente máscaras, podendo estas ser industriais ou caseiras, deve ainda fazer a limpeza regular de seu estabelecimento conforme orientação das autoridades sanitárias, e realizar campanha em seu estabelecimento, com cartazes, avisos sonoros, e outros meios de divulgação, para o uso de máscaras por todos os seus usuários/clientes, conforme orientação do Ministério da Saúde e Recomendação do Ministério Público Estadual nº 001/2020.

Art.6º- Fica recomendado o uso de máscaras de proteção, industriais ou caseiras, por quem, durante a pandemia, precisar sair de suas residências, principalmente quando estiverem em locais onde haja a presença de outros cidadãos, conforme orientação do Ministério da Saúde, Recomendação do Ministério Público Estadual nº 001/2020 e Decreto Estadual de nº 33.544, de 19 de Abril de 2020.

Art.7º- Permanecem válidas todas as medidas previstas nos Decretos Municipais de nºs. 38/2020, 42/2020, 43/2020, 44/2020, 45/2020, 46/2020, 47/2020, 51/2020 e 54/2020, que não dispõem em contrário ao presente decreto.

Art.8º- As medidas previstas neste Decreto deverão ser publicizadas, inclusive por meio de carros volantes e divulgadas nas rádios locais, bem como poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a evolução da situação epidemiológica do Município de Irauçuba.

Art.9º- Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, ficam revogadas todas às disposições em contrário.

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.

Geraldina Lopes Braga

PREFEITA MUNICIPAL

https://iraucuba.ce.gov.br/…/2…/DECRETOS_61_2020_0000001.pdf

#Município 18/04/2020 GABINETE DO PREFEITO CONFIRA OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS CONCEDIDO AOS IRAUÇUBENSES NESTE PERÍODO DO ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS

CONFIRA OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS CONCEDIDO AOS IRAUÇUBENSES NESTE PERÍODO DO ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19), A NÍVEL FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. VALE A PENA LER ATÉ O FINAL.

1) AUXÍLIO EMERGENCIAL

Um total de 4.251 famílias irauçubenses que já são beneficiadas com o Programa Bolsa Família irão receber o auxílio emergencial. Do total acima:

899 receberão R$ 600,00

2.995 receberão R$ 1.200,00

357 receberão R$ 1.800,00

Não estão inclusos nesse total os demais cadastrados no CADUNICO , nem os microempreendedores, ainda não temos o valor total. Alguns beneficiários do Programa Bolsa Família não receberão se tiverem vínculo de trabalho formal ou receberem auxílio assistencial ou previdenciário.

Só através deste benefício são mails de 5 milhões de reais que irá circular no município beneficiando também a economia local, pois ao somar com os demais beneficiários irá ultrapassar este valor.

2) DISTRIBUIÇÃO DA MERENDA ESCOLAR

Estão sendo distribuídos até dia 21 de Abril 476 kits de alimentos da merenda escolar pelos gestores escolares com apoio do conselho da merenda escolar, que irão beneficiar famílias de baixa renda. (isso já foi explicado com detalhes em postagens anteriores).

3) DOAÇÃO DE CESTAS BÁSICAS E KITS DE HIGIENE

Estão sendo licitados os gêneros alimentícios e kits de higiene (álcool gel, máscaras e sabonete líquido) para beneficiar 300 famílias através dos CRAS, incluindo alguns trabalhadores informais que estavam sem poder trabalhar nesse período (taxistas, mototaxistas e transportes alternativos). Dependendo do tempo que durar a quarentena se não voltarem a rotina dos trabalhos, poderá ser feita a doação por mais 2 meses.

4) ISENÇÃO DA CONTA DA LUZ PELO GOVERNO FEDERAL.

As contas de luz do período de 1º de abril a 30 de junho deste ano serão isentas para as famílias cadastradas no CADUNICO, famílias contempladas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) que estão inscritas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Para ter a isenção na conta, o consumo de energia elétrica deve ser igual ou inferior a 220 kWh por mês. Medida Provisória nº 950, de 8/4/2020.

5) ISENÇÃO DA CONTA DA LUZ E DA ÁGUA PELO GOVERNO ESTADUAL

534.510 mil famílias do Estado do Ceará que consomem até 100 kw/h por mês estarão isentos do pagamento da conta da luz por 90 dias (abril/maio/junho). Projeto votado na assembleia dia 3/4/2020.

6) ISENÇÃO DA CONTA DA ÁGUA PELO GOVERNO ESTADUAL

338 mil famílias do Estado do Ceará que consomem até 10m³ serão isentos da conta da água por 90 dias(abril/maio/junho). Projeto votado na assembleia dia 3/4/2020.

7) EM IRAUÇUBA A POPULAÇÃO DA ZONA RURAL NÃO PAGA TAXA DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA E TAMBÉM FAMÍLIAS QUE CONSOMEM ATÉ 50 KW

8) EM IRAUÇUBA NÃO É COBRADA TAXA DE CONTA DE ÁGUA PELA PREFEITURA.

9) GOVERNO ESTADUAL IRÁ DOAR BOTIJÕES DE GÁS PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA.

O Governo do Estado irá doar 200 mil botijões de gás para serem distribuídos para famílias mais vulneráveis do Estado do Ceará, o projeto foi aprovado dia 08/04 pela Assembleia Legislativa.

10) VALE ALIMENTAÇÃO PARA ALUNOS DA REDE ESTADUAL NO VALOR DE 80,00

Os alunos da rede estadual de ensino irão receber um vale alimentação no valor de R$ 80,00.

11) PAA LEITE DISTRIBUIÇÃO SEMANAL AS FAMÍLAIS E ENTIDADES CADASTRADAS

É de caráter continuado a distribuição de 1.873 litros de leite do PAA leite a 181 famílias e 15 entidades cadastradas através dos CRAS, que ajuda na alimentação das famílias.

#Município 17/04/2020 GABINETE DO PREFEITO CANAIS DE ATENDIMENTO DA OUVIDORIA.

CANAIS DE ATENDIMENTO DA OUVIDORIA.

A Ouvidoria Geral do Município de Irauçuba tem como missão estabelecer canais de comunicação com o cidadão. Devido a pandemia causada pelo Covid-19 vem funcionando totalmente on-line e por telefone.

Por isso se você desejar fazer alguma denúncia ou sugestão segue os contatos abaixo:

Pelo Site: https://iraucuba.ce.gov.br/index.php

E-mail: ouvidoria@iraucuba.ce.gov.br

Ou pelo Fone : (88) 996191503

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso zelando pelo povo irauçubense.

#Município 16/04/2020 GABINETE DO PREFEITO DISTRIBUIÇÃO DE KITS DA MERENDA ESCOLAR DE IRAUÇUBA NESTE PERÍODO DE QUARENTENA

DISTRIBUIÇÃO DE KITS DA MERENDA ESCOLAR DE IRAUÇUBA NESTE PERÍODO DE QUARENTENA

A Secretaria Municipal da Educação de Irauçuba, amparada pela Lei Federal 13.987/2020, Nota Técnica da CNM 22/2020 e o Decreto Municipal 59/2020, irá distribuir nos dias 16 a 21 de abril 476 kits compostos por gêneros alimentícios da merenda escolar que estavam em estoque nas escolas para as famílias mais vulneráveis, selecionadas pelo núcleo gestor e apresentada a relação das famílias aos membros do Conselho da Alimentação Escolar (CAE).

Essa medida busca atender com alimentos as famílias desses alunos que estão em suas casas devido a quarentena provocada pelo coronavírus. Será disponibilizado nas escolas a relação com nome do aluno/família contemplada com dia e horário da retirada do kit, seguindo os critérios de não aglomeração de pessoas. Foi feito um cronograma de entrega em consonância com o CAE e os responsáveis pelas escolas, que estará disponível na página da Prefeitura e no portão das escolas. A distribuição dará início amanhã (16/04) e será acompanhado pelo Conselho, de acordo com o decreto N° 59/2020. A forma de distribuição fica a cargo do município e foi decisão conjunta com o conselho, gestores escolares e aprovado pelo Promotor da Comarca de Irauçuba, Dr. Rodrigo Manso Damasceno.

Em breve será feito novo pedido da merenda escolar para o reinício das aulas no mês de maio, caso seja feito novo decreto ampliando a quarentena, o novo pedido será mais uma vez distribuído entre as famílias.

Cada família será cadastrada e assinará uma declaração com os itens recebidos para comprovações perante ao conselho e órgãos fiscalizadores.

#GestãoMunicipalTodosUnidosNoEnfrentamentoAoCOVID_19

#Município 12/04/2020 GABINETE DO PREFEITO BREVE REFLEXÃO PRA QUEM NÃO COMPREENDE A REALIDADE.

BREVE REFLEXÃO PRA QUEM NÃO COMPREENDE A REALIDADE.

Imagine que vamos instalar "barreiras sanitárias" em nosso município afim de impedir que entre e saia pessoas de outras cidades em Irauçuba.

Irauçuba tem diversas vias de acesso, dentre elas: BR-222, dos dois lados, estrada que dá acesso Juá/Taperuaba; estrada Missi/Brotas/Itapaipoca; entrada do Juá; entrada do Missi, etc.

Barreira sanitária só nas duas pontas da BR, de nada serviria, as pessoas teriam muitos caminhos pra entrar em nosso município e que não teríamos como impedir, uma vez que não temos quantidade suficiente de homens pra estarem trabalhando 24h em tantos trechos.

Os reforços policiais foram pra Capital, cidades turísticas e grandes centros, estamos trabalhando com os policiais militares do município e o máximo possível de guardas municipais que estão fazendo extra nesse período.

Além disso, a segurança que está sendo feita está tentando dá conta de fechar bares clandestinos em vários pontos de nosso município, como por exemplo ontem a meia noite a PM e Guarda teve de ir fechar local em que estavam fazendo festa.

Muitos pra darem palpites e quererem aparecer nas redes sociais!

Poucos que conhecem a realidade!

O que nos importa neste momento é que sabemos que estamos agindo como podemos e da melhor forma possível.

Tem pessoas que falam, falam e vivem dando ideia e nada fazem, nem nunca fizeram!

Prefeita Geraldina Lopes Braga.

#Município 12/04/2020 GABINETE DO PREFEITO GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR-FISCALIZAÇÃO NA SEDE E DISTRITOS NESSA SEXTA-FEIRA SANTA.

GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR-FISCALIZAÇÃO NA SEDE E DISTRITOS NESSA SEXTA-FEIRA SANTA.

Nesta sexta-feira (10/04), Agentes da Guarda Municipal e Policiais da Polícia Militar intensificaram as ações de fiscalização na sede e distritos do município para evitar aglomerações e visitantes na cidade de Irauçuba por conta do coronavírus.

Reiteramos que o isolamento domiciliar é o único meio para evitar o avanço da Covid-19. Faça sua parte. Fique em casa.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Município 09/04/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO GAB/PMI Nº 59 DE 09 DE ABRIL DE 2020.

DECRETO GAB/PMI Nº 59 DE 09 DE ABRIL DE 2020.

DISPÕE SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DA MERENDA ESCOLAR EM PERÍODO DE SUSPENSÃO DAS AULAS NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID-19, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


<https://www.facebook.com/photo.php?fbid=823556034831788&set=pcb.823556091498449&type=3&__tn__=HH-R&eid=ARAOlupFAeYKFne6MgZSUBFmChyyAWEYbtAOtGu40XQYQZcEBxPlqiXXhXf1CMhHmBRcLvzesqPmY1DV>

#Município 08/04/2020 GABINETE DO PREFEITO GUARDA MUNICIPAL E PM INICIAM OPERAÇÕES CONJUNTAS PARA FISCALIZAR COMÉRCIO DURANTE A QUARENTENA.

TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS.

GUARDA MUNICIPAL E PM INICIAM OPERAÇÕES CONJUNTAS PARA FISCALIZAR COMÉRCIO DURANTE A QUARENTENA.

A Prefeitura vem adotando uma série de ações para fortalecer a fiscalização. Na tarde desta terça-feira 07 de Abril, a Guarda Civil junto com a Polícia Militar do estado fizeram ações de fiscalização aos comércios do Município de Irauçuba para reforçar o cumprimento do Decreto e os cuidados contra o COVID-19.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Município 06/04/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO 55, DE 06 DE ABRIL DE 2020, DISPÕE SOBRE A REVOGAÇÃO DO DECRETO Nº 54/2020

Decreto 55, de 06 de Abril de 2020.

DISPÕE SOBRE A REVOGAÇÃO DO DECRETO Nº 54/2020, E RESTABELECIMENTO DAS DIRETRIZES E DETERMINAÇÕES CONTIDAS NO DECRETO DE Nº 52/2020, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

#Município 05/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Decreto Municipal atualizado conforme o Decreto Estadual 33.536, de 05/04/2020.

O Governador do Estado Camilo Santana recuou e liberou o funcionamento de mais alguns setores durante a pandemia do coronavírus. Segue abaixo o Decreto Municipal atualizado conforme o Decreto Estadual 33.536, de 05/04/2020.

Não vamos discorrer do Estado pra não haver contradições e prejudicar algum setor, podendo serem sujeitos a pagarem multas caso não obedeça ao Decreto.

Segue o Decreto Municipal 54/2020, de 05 de Abril de 2020.

RESUMO:

Art. 1º- Fica revogado em sua integralidade o Decreto Municipal de nº 52, de 05 de Abril de 2020.

Art. 2º- O artigo 1º do Decreto Municipal de nº 51/2020 passa a vigorar com a seguinte redação, devendo ser acrescidos os demais parágrafos:

"Art. 1º- Ficam mantidas as medidas restritivas previstas no Decreto nº 43/2020, ou seja, ficam suspensos no âmbito do Município de Irauçuba, até o dia 20 de abril de 2020, o funcionamento de bares, restaurantes, academias, templos religiosos, lojas ou estabelecimentos que pratiquem comércio de produtos não essenciais.

§1º- Não entram na medida de suspensão elencada neste artigo, supermercados, farmácias, estabelecimentos médicos, distribuidoras de gás e água, funerárias, postos de combustíveis, lojas de produtos para animais, como também feiras exclusivamente para gêneros alimentícios, serrarias, indústrias de móveis e utensílios domésticos, indústrias de confecção, calçados e roupas, produção e comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, produtores e fornecedores da cadeia de saneamento, comércio de materiais de construção, serviços de contabilidade (vedado o atendimento ou reuniões presenciais), serviços de controle de vetores e pragas urbanas, empresas que integram a cadeia de energia, obras relacionadas à produção de energia, comércio de produtos naturais, suplementos de produtos alimentares e alimentos de animais(vedado o consumo local), comércio de defensivos e insumos agrícolas, comércio de seguros(vedado o atendimento presencial), estabelecimentos que comercializem exclusivamente produtos de higiene e limpeza.

§2º- No que se refere às feiras para a comercialização de produtos alimentícios, no período de que trata este artigo, só poderão funcionar desde que conforme as recomendações sanitárias e de saúde expedidas pelos órgãos estaduais e municipais, observadas, em especial, as seguintes regras:

I - vedação a qualquer tipo de venda para consumo local;

II - manutenção de um distanciamento mínimo entre as barracas de 2 (dois) metros, em todas as direções;

III - vedação ao corte e à exposição para consumo de produtos nas barracas;

IV - disponibilização de álcool 70% e de pias com água e sabão que permitam a higienização das mãos de usuários e feirantes;

V - utilização obrigatória pelos feirantes de luvas descartáveis e de máscaras de proteção industriais ou caseiras;

VI - realização do controle do fluxo de pessoas nas áreas de comercialização, evitando aglomerações e filas nas barracas;

VII - higienização pelos feirantes de todos os utensílios e materiais utilizados na barraca, antes do início da feira e durante todo o seu funcionamento.

§ 3°- O atendimento ao disposto no § 2°, deste artigo, será fiscalizado pelo Município de Irauçuba, através da autoridade sanitária do Município com a ajuda de outros órgãos municipais.

§4º- As lanchonetes ou restaurantes que tenham serviço de pronta entrega poderão funcionar, ficando terminantemente proibido o atendimento presencial.

§ 5º- A Guarda Municipal fiscalizará a suspensão de funcionamento dos locais elencados neste artigo, e em caso de desobediência estes terão seus alvarás de funcionamento suspensos pela municipalidade, sendo o descumprimento a norma descrita repassado aos órgãos fiscalizadores responsáveis para apuração de crime de desobediência previsto no artigo 330 do Código Penal."

Art. 3º- O caput do artigo 2º do Decreto Municipal de nº 51/2020 passa a vigorar com a seguinte redação, e seus incisos e parágrafos permanecem inalterados:

"Art. 2º- Ficam suspensos, no âmbito do Município de Irauçuba, até o dia 20.04.2020, podendo este prazo ser prorrogado novamente."

Art. 4º- O artigo 5º do Decreto Municipal de nº 51/2020 passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 5º- Ficam suspensos até o dia 20 de Abril de 2020, a entrada e saída de carros de horário na área territorial do Município de Irauçuba, bem como a movimentação de carros de horário entre as localidades, distritos e sede do Município de Irauçuba, podendo esse prazo ser prorrogado".

Art. 5º- O caput do artigo 7º do Decreto Municipal de nº 51/2020 passa a vigorar com a seguinte redação, e seus parágrafos permanecem inalterados:

"Art. 7º- Os servidores públicos municipais de serviços não essenciais terão ponto facultativo até o dia 20 de Abril de 2020, com exceção, dos servidores que prestam serviços considerados essenciais e de interesse público de atendimento à população".

Art. 6º- O artigo 8º do Decreto Municipal de nº 51/2020 passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 8º - Fica determinado que até o dia 20.04.2020, todos os bancos públicos ou privados, casas lotéricas e comércios onde funcionem serviços essenciais, deverão obrigatoriamente disponibilizar um funcionário para distribuição de senhas de atendimento na parte externa destes, podendo este prazo ser prorrogado, permanecendo validade todas as medidas previstas no Decreto de nº 47/2020".

Art.7º- Permanecem válidas todas as medidas previstas nos Decretos Municipais de nºs. 38/2020, 42/2020, 43/2020, 44/2020, 45/2020, 46/2020, 47/2020 e 51/2020 que não dispõem em contrário ao presente decreto.

Art.8º- As medidas previstas neste Decreto deverão ser publicizadas, inclusive por meio de carros volantes e divulgadas nas rádios locais, bem como poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a evolução da situação epidemiológica do Município de Irauçuba.

Art.9º- Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, ficam revogadas todas às disposições em contrário.

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.

Geraldina Lopes Braga

PREFEITA MUNICIPAL

#Município 05/04/2020 GABINETE DO PREFEITO A OCORRÊNCIA DO ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA- CE.”

O Brasil passa por um momento de extrema vulnerabilidade social e econômica em razão da rápida disseminação global do COVID-19. Os dados apresentados pelo Governo Federal informam que a pandemia vem se alastrando em território nacional com índices alarmantes. Há uma expectativa de incidência de novos casos de contaminação na população brasileira e no Estado do Ceará.

Até o dia 04 de março de 2020, o número de casos confirmados no Estado do Ceará era de 745, com 23 óbitos. Estamos atualmente com 23 municípios com pessoas infectadas pela Covid-19, dentre estes municípios, temos municípios vizinhos/próximos a Irauçuba como Sobral (5 casos confirmados) e Itapagé (1 caso confirmado).Em âmbito nacional já foram 431 mortos e os números continuam a crescer de forma rápida.

Vale destacar que, o Município de Irauçuba é cortado em boa parte do seu território pela rodovia federal, portanto estando vulnerável a transmissão do vírus.

A Organização Mundial de Saúde - OMS declarou em 30 de janeiro de 2020 que a contaminação pelo novo coronavírus configura "emergência de saúde pública de interesse internacional".

Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a classificação de pandemia, o que significa que a doença manifestada pelo novo coronavírus, conhecida como Covid-19, atingiu diversos continentes do planeta com transmissão sustentada entre as pessoas.

Diante da gravidade do tema, foi editada a Lei Federal n° 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, dispondo sobre medidas que poderão ser adotadas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do coronavírus, objetivando a proteção da coletividade, impondo diversas providencias para restrição de circulação de pessoas.

No âmbito do Município de Irauçuba, o Poder Executivo editou o Decreto n° 38, de 17 de março de 2020, declarando situação de emergência e dispondo sobre medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus e ainda editou os Decretos de nºs 42/2020, 43/2020, 44/2020, 45/2020, 46/2020 , 47/2020, 51/2020 e 52/220 que acrescentaram novas medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus (COVD-19), no âmbito do Município de Irauçuba.

O Governo do Estado também adotou medidas com vistas à prevenção da proliferação do coronavírus, nos termos dos Decreto n° 33.510, de 16 de março de 2020, intensificando tais medidas no dia 19 de março de 2020 por meio do Decreto n° 33.519, de 19 de março de 2020.

É certo que as medidas necessárias para proteger a população do vírus que desaceleram a taxa de contaminação e evitam o colapso do sistema de saúde, implicam inevitavelmente forte desaceleração também das atividades econômicas. Essas medidas envolvem, por exemplo, reduzir interações sociais, manter trabalhadores em casa e fechar temporariamente estabelecimentos comerciais e industriais. Se, por um lado, são medidas necessárias para proteger a saúde e a vida das pessoas, por outro lado, as mesmas medidas devem causar grandes perdas de receita e renda para empresas e trabalhadores.

Diante da gravidade decorrente da pandemia, mostra-se evidente que os impactos a serem observados na sociedade vão muito além da questão de saúde pública, afetando, diretamente, a economia como um tudo, com redução das atividades de produção, transporte, consumo e serviço. A expectativa é que haja uma redução de até dois por cento no Produto Interno Bruto - PIB mundial em 2020.

O impacto inicial com a abrupta diminuição nas importações de produtos pela China gerou uma queda em todas as bolsas de valores do mundo. A proliferação do vírus no continente europeu contribuiu ainda para agravar a crise econômica mundial, gerando dúvidas e incertezas nos mercados.

As medidas necessárias para proteção da população contra o vírus, notadamente a redução de interações sociais, fechamento temporário de estabelecimentos comerciais e industriais, com a manutenção dos trabalhadores em suas residências, ensejam evidente desaceleração na produção, circulação e consumo de bens, comprometendo todo o ciclo da cadeia econômica, com grave reflexo na capacidade de arrecadação de tributos pelo Município.

Conquanto sejam mais perceptíveis, até mesmo pela sua dramaticidade, os efeitos de situação atual sobre as questões relacionadas a saúde pública, é evidente a sua repercussão sobre a economia, particularmente em relação ao setor produtivo e em consequência sobre as principais receitas da Prefeitura Municipal de Irauçuba. Nem mesmo a persistente situação de equilíbrio que caracterizou as contas municipais nos últimos anos poderá suportar as previsões de queda de receitas gerada por essa nova contingência.

Tanto a arrecadação própria de taxas e impostos municipais, como as transferências constitucionais, principalmente aquelas decorrentes da participação do município no FPM- Fundo de Participação dos Municípios (federal) e na sua cota parte do ICMS-imposto sobre Circulação de Bens e Serviços (estadual) deverão gerar uma substancial redução nas receitas municipais, ainda não completamente mensuráveis nesse momento inicial da crise. Registre-se que, tanto o Governo Federal quanto o Governo Estadual já se anteciparam no diagnóstico da situação, refletindo as suas consequências sobre as metas fiscais anteriormente estabelecidas, seja pelo lado da frustração de receitas seja pelo aumento de despesas nos setores diretamente afetados pela crise, entre os quais ressalta a área de saúde coletiva.

A principal preocupação refere-se as Receitas Correntes, que são aquelas responsáveis pelo financiamento das despesas com pessoal, aquelas decorrentes da manutenção dos serviços públicos, entre as quais vai avultar as despesas com a área de saúde, além da própria manutenção da cidade, sem falar do pagamento dos juros da dívida municipal.

A redução da receita e mesmo a necessidade de aumento ainda que temporário do pessoal na área de saúde e afins também poderá refletir no índice de pessoal.

Diante do quadro de pandemia do novo coronavírus, dos reflexos sociais, econômicos e de saúde pública, e ainda da necessidade de atuação dos Poderes do Município para proteção de todos os seus cidadãos, baixei decreto de Calamidade Pública no Município de Irauçuba e será apresentado na assembleia legislativa para reconhecimento e declaração e estado de calamidade pública, para os fins exclusivos previstos nos incisos I e II do artigo 65 da Lei Complementar n. 101, de 4 de maio de 2000 - LRF, com efeitos até 31 de dezembro de 2020, com a consequente dispensa do atingimento dos resultados fiscais e a limitação de empenho prevista no art. 9o, bem como suspensão da contagem dos prazos e disposições estabelecidas nos artigos 23 e 31, todos da Lei Complementam. 101/2020.

Segue abaixo o decreto para conhecimento de todos.

DECRETO Nº 53 /2020, DE 05 DE ABRIL DE 2020.

"RECONHECE, PARA OS FINS DO DISPOSTO NO ART. 65 DA LEI COMPLEMENTAR FEDERAL N° 101, DE 4 DE MAIO DE 2000, A OCORRÊNCIA DO ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA- CE."

#Município 05/04/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 52, DE 05 DE ABRIL DE 2020 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO Nº 52, DE 05 DE ABRIL DE 2020

DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO DAS MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA PARA ENFRENTAMENTO DA INFECÇÃO HUMANA PELO NOVO CORONAVÍRUS, E A CONSEQUENTE ALTERAÇÃO DE PRAZO NO DECRETO MUNICIPAL Nº 51/2020, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

#Município 04/04/2020 GABINETE DO PREFEITO ASSUME A OUVIDORIA DO SUS O ADVOGADO Dr. MARCOS DE ALMEIDA LOIOLA.

ASSUME A OUVIDORIA DO SUS O ADVOGADO Dr. MARCOS DE ALMEIDA LOIOLA.

O que é a Ouvidoria do SUS?

A Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (OUVSUS) é o setor responsável por receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS no Município; tem como objetivo principal garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social.

Além de supervisionar as atividades de ouvidoria no âmbito do Município de Irauçuba, ela fomenta e apoia a promoção da transparência, do acesso à informação e da participação social; ainda na área de ouvidoria, deve estimular e promover a avaliação dos serviços públicos prestados pelo SUS.

A Lei nº 13.460, de 26/06/17, informa que para garantir seus direitos, o usuário poderá apresentar manifestações perante a administração pública acerca da prestação de serviços públicos, as quais serão dirigidas à ouvidoria do órgão.

Para isso, a OUVSUS disponibiliza os seguintes canais de atendimento: telefone, waatshaap, e-mail e atendimento presencial.

A ouvidoria é um elo entre o cidadão e a administração pública municipal ao receber, examinar e encaminhar as diversas manifestações recebidas, contribuindo para que a gestão e a sociedade, em parceria, lutem por serviços de qualidade.

Quando procurar a Ouvidoria do SUS?

A manifestação deve ser registrada sempre que o cidadão:

• Relatar uma insatisfação (Ex: insatisfação com algum profissional de saúde, demora no atendimento, falta de material na unidade de saúde, falta de medicamento, etc.);

• Denunciar uma irregularidade (Ex: Não cumprimento de carga horária pelo profissional de saúde, Cobrança por procedimentos cobertos pelo SUS, Negligência médica, etc.);

• Obter uma instrução, orientação, esclarecimento ou ensinamento relacionado à saúde (Ex: Funcionamento do SUS, como conseguir medicamentos pelo SUS, Sistema de Regulação, etc.);

• Registrar elogios e/ou sugestões relacionados à saúde (Ex: elogiar o atendimento recebido / o profissional que o atendeu, sugerir a Inclusão de medicamento no SUS / contratação de profissionais, etc.).

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Município 21/03/2020 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM A POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL

REUNIÃO COM A POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL

Reunião com a Polícia Militar e Guarda Municipal para adotar as medidas cabíveis de acordo com o Decreto Municipal 43/2020 na Sede e Distritos quanto ao descumprimento do artigo 1º.

#Município 20/03/2020 GABINETE DO PREFEITO MUITO OBRIGADA AOS IRAUCUBENSES E TODO O APOIO DADO NESSE MOMENTO DE PREVENÇÃO

Muito obrigada aos iraucubenses e todo o apoio dado nesse momento de prevenção que estamos tendo ao novo coronavirus. Continuemos com o plano!

Geraldina Lopes Braga

Prefeita de Irauçuba.

#Município 20/03/2020 GABINETE DO PREFEITO VEREADOR OZÉIAS AGUIAR ESTÁ ANIVERSARIANDO

VEREADOR OZÉIAS AGUIAR ESTÁ ANIVERSARIANDO

#Município 20/03/2020 GABINETE DO PREFEITO SAIBA COMO DENUNCIAR ESTABELECIMENTOS QUE CONTINUAM ABERTOS

SAIBA COMO DENUNCIAR ESTABELECIMENTOS QUE CONTINUAM ABERTOS

#Município 20/03/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO GAB/PMI Nº 44 DE 20 DE MARÇO DE 2020.

DECRETO GAB/PMI Nº 44 DE 20 DE MARÇO DE 2020.

INTENSIFICA AS MEDIDAS PARA ENFRENTAMENTO DA INFECÇÃO HUMANA PELO NOVO CORONAVÍRUS, ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA.

A PREFEITA MUNICIPAL DE IRAUÇUBA, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo art. 64, inciso II, da Lei Orgânica do Município de Irauçuba, promulgada em 05 de abril de 1990.

CONSIDERANDO o disposto no Decreto n.º 33.510, de 16 de março de 2020, que decretou situação de emergência em saúde no âmbito estadual, dispondo sobre uma série de medidas para enfrentamento e contenção da infecção humana provocada pelo novo coronavírus;

CONSIDERANDO a situação excepcional em que estamos vivendo, a exigir das autoridades públicas ações mais restritivas no sentido de barrar o avanço da disseminação da doença, preservando a saúde da população, sobretudo das pessoas mais vulneráveis pela contaminação;

CONSIDERANDO o crescente aumento, no Estado do Ceará, do número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus;

CONSIDERANDO que, para conter esse crescimento, é de suma importância a diminuição, ao máximo, da circulação de pessoas no território municipal;

CONSIDERANDO ser a vida do cidadão o direito fundamental de maior expressão constitucional, sendo obrigação do Poder Público, em situações excepcionais, agir com seu poder de polícia para a proteção desse importante direito, adotando todas as ações necessárias, por mais que, para tanto, restrições a outros direitos se imponham;

CONSIDERANDO a recomendação expedida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para enfretamento da pandemia do novo coronavírus, prevendo uma série de medidas já adotadas por inúmeros países no esforço mundial de combate ao surto da doença;

CONSIDERANDO a necessidade da adoção de medidas para promover o isolamento social da população durante o período excepcional de surto da doença, sendo já senso comum, inclusive de toda a comunidade científica, que esse isolamento constitui uma das mais importantes e eficazes medidas de controle do avanço do vírus;

CONSIDERANDO o disposto no Decreto n.º 33.519, de 19 de março de 2020, que intensificou as medidas para enfrentamento da infecção humana pelo novo coronavírus no Estado do Ceará;

CONSIDERANDO que o Município de Irauçuba não possui nenhum caso suspeito de contaminação pela COVID-19, e com intuito de manter toda a população Irauçubense em proteção,

DECRETA:

Art. 1º- Em caráter excepcional, e por se fazer necessário intensificar as medidas de restrição previstas no Decreto n.º 38, de 17 de março de 2020, que decretou situação de emergência em saúde no Município de Irauçuba para enfrentamento da infecção pelo novo coronavírus, fica suspenso, por 10 (dez) dias, a partir da zero hora do dia 21 de março de 2020, a entrada e saída de carros de horário na área territorial do Município de Irauçuba, podendo esse prazo ser prorrogado.

§1º- A Guarda Municipal de Irauçuba realizará ações de orientação e de fiscalização, para garantir o cumprimento da medida elencada neste artigo.

§2º- Caso a medida descrita no caput, esteja sendo descumprido, o fato será levado aos órgãos fiscalizadores responsáveis para apuração de crime de desobediência previsto no artigo 330 do Código Penal.

Art. 2º. Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, e vigorará enquanto perdurar o estado de emergência causado pelo Coronavírus (COVID-19), podendo sofrer alterações de acordo com a evolução do cenário epidemiológico.

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.

https://iraucuba.ce.gov.br/…/2…/Decretos_44_2020_0000001.pdf

Geraldina Lopes Braga

PREFEITA MUNICIPAL

#Município 19/03/2020 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO! NÃO SE SINTA LESADO, PROCURE SEUS DIREITOS.

ATENÇÃO! NÃO SE SINTA LESADO, PROCURE SEUS DIREITOS.

#Município 17/03/2020 GABINETE DO PREFEITO CONFIRA A AGENDA ATUALIZADA DAS REUNIÕES DO PROJETO "MINHA RUA MERECE UM NOME" E PARTICIPE!

CONFIRA A AGENDA ATUALIZADA DAS REUNIÕES DO PROJETO "MINHA RUA MERECE UM NOME" E PARTICIPE!

#Município 12/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PROJETO MINHA RUA MERECE UM NOME BAIRROS DO CENTRO, DA ESPERANÇA E SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

ATUALIZANDO!

OS BAIRROS CONTEMPLADOS NESTA QUINTA-FEIRA SERÃO: BAIRROS DO CENTRO, DA ESPERANÇA E SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!

#Município 06/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PROJETO "MINHA RUA MERECE UM NOME" NO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.

PROJETO "MINHA RUA MERECE UM NOME" NO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.

Na noite desta quinta-feira (05/03), foi realizada mais uma assembleia para escolha do nome das ruas sem denominação oficial, desta vez no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Agradecimentos a todos os participantes, a associaçao comunitária que é uma das parceiras, e a toda a equipe do Gabinete, que está a frente desse projeto.

Parabenizamos o Vereador Rogério Barbosa, que se fez presente nas duas assembleias já realizadas.

Acompanhe abaixo os três encontros da próxima semana e Participe:

Dia 10-Bairro São Luís de Gonzaga (Açude)-Local: CRAS às 18h

Dia 11-Centro-Local: Auditório da Educação-às 18h

Dia 12-Bairro Esperança. Local: Praça da Esperança-às 18h

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Município 05/03/2020 GABINETE DO PREFEITO HOJE SERÁ A VEZ DO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA! CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!

HOJE SERÁ A VEZ DO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA!

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!

#Município 04/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PROJETO "MINHA RUA MERECE UM NOME" NOS BAIRROS GIL BASTOS E CRUZEIRO.

PROJETO "MINHA RUA MERECE UM NOME" NOS BAIRROS GIL BASTOS E CRUZEIRO.

Na noite desta quarta-feira (04/03), ocorreu a 1ª assembleia para serem dadas sugestões de nomes as ruas sem denominação oficial, pela população de cada bairro ou distrito.

O cronograma com as datas de todas as reuniões foi entregue no último alianças da cidadania aos líderes comunitários, que são os grandes parceiros na mobilização da comunidade. Ontem não deu para acontecer a reunião no Bairro do Cruzeiro devido a chuva, mas hoje foi feita junto com o Bairro Gil Bastos. Foram dados vários nomes e feito a defesa por cada pessoa, em seguida, votado em assembleia. O projeto se estenderá por todo mês de março e ao serem dados os nomes a todas as ruas da Sede e distritos serão encaminhadas as atas de cada assembleia com as respectivas justificativas e anexado a frequência dos participantes à Câmara Municipal junto com o projeto de lei. Amanhã a assembleia ocorrerá no Bairro Nossa Senhora de Fátima, às 18h na Creche Tia Ceci.

O projeto está sendo realizado pelo Gabinete, sob a Coordenação do Sr. Carlito Araújo. Agradecemos a presença do Chefe de Gabinete Taylan Itallo, Ouvidor Municipal Vanderley Torres, Vereador Rogério Barbosa, as associações que ajudaram na mobilização em nome da Valdeniza Mendes e Janiele Rodrigues, e aos moradores dos Bairros Cruzeiro e Gil Bastos que se fizeram presentes. Muito em breve toda a cidade terá ruas com Denominação oficial, cuja escolha será da população.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Município 04/03/2020 GABINETE DO PREFEITO OS BAIRROS CONTEMPLADOS HOJE SERÃO: CRUZEIRO E GIL BASTOS.

ATUALIZANDO!

OS BAIRROS CONTEMPLADOS HOJE SERÃO: CRUZEIRO E GIL BASTOS.

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!

#Município 03/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PROJETO: "MINHA RUA MERECE UM NOME" ACOMPANHE O CRONOGRAMA COMPLETO DAS REUNIÕES!

PROJETO: "MINHA RUA MERECE UM NOME"

ACOMPANHE O CRONOGRAMA COMPLETO DAS REUNIÕES!

#Município 02/03/2020 GABINETE DO PREFEITO AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE IRAUÇUBA REINICIARÁ ATENDIMENTOS HOJE 02 DE MARÇO.

AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE IRAUÇUBA REINICIARÁ ATENDIMENTOS A PARTIR DA SEGUNDA-FEIRA, 02 DE MARÇO.

Há 10 meses o Município de Irauçuba está sem o funcionamento da Agencia do Banco do Brasil, desde então toda a população sofre com esta situação.

Finalmente na segunda-feira, 02 de Março a agência reabrirá com as atividades de atendimento ao cliente, abertura de contas e outros serviços. Por enquanto não poderão ser feitos saques e depósitos, pois aguardam a chegada de mais duas máquinas para o funcionamento completo do banco. Segundo o Gerente Fred Cândido isso ainda irá durar pelo menos 40 dias. Ressaltamos que de todas as agencias explodidas no interior do Estado, esta é a única que já foi recuperada e já iniciará o seu funcionamento.

#Município 02/03/2020 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO SOBRE NOVO LOCAL DE FUNCIONAMENTO DAS SECRETARIAS DE SAÚDE, ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

COMUNICADO SOBRE NOVO LOCAL DE FUNCIONAMENTO DAS SECRETARIAS DE SAÚDE, ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

#Município 02/03/2020 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO NO GABINETE COM MEMBROS DO DIRETÓRIO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES (AS)

Na manhã desta segunda-feira (02/03), a prefeita Geraldina Braga, participou de uma reunião no Gabinete com membros do diretório do Sindicato dos Trabalhadores (as) do Serviço Público Municipal de Irauçuba - SINTRAMI, Presidente Regina Mudiane, Profº. Paulo Barros Matias e Profª Edila Vasconcelos. Estiveram presentes a Secretária da Administração Josiane Braga, Controlador Ernane Bezerra e Procuradora Dra. Andrea. A reunião tratou de assuntos referentes aos direitos dos servidores e toda a pauta foi discutida e dados os encaminhamentos necessários num diálogo saudável entre ambas as partes.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Município 02/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PROJETO “MINHA RUA MERECE UM NOME” (Como são criados os nomes de ruas nas cidades?)

PROJETO "MINHA RUA MERECE UM NOME"

Como são criados os nomes de ruas nas cidades?

O nome da uma rua é algo tão comum que às vezes nem nos perguntamos de onde vem aquele nome ou quem atribuiu e de que forma isso foi feito. O nome das ruas e bairros de uma cidade é uma forma de identificação que é usada pelos poderes públicos, por empresas e as pessoas em geral. Sem os nomes seria muito complicado uma pessoa situar-se em uma cidade ou mesmo locomover, para entender isto basta chegarmos a uma cidade diferente da nossa. A verdade é que todas as ruas precisam de identificação.

Os nomes das ruas de uma cidade são definidos pela Câmara dos Vereadores, inclusive em algumas situações essas definições ocupam boa parte dos projetos que são analisados, discutidos e aprovados na câmara. mas a decisão dos nomes, embora seja dos vereadores, nem sempre partem deles. A comunidade pode fazer esta sugestão levando em conta o nome de uma pessoa que foi importante para aquela comunidade e agora eles desejam prestar uma homenagem póstuma e manter a memória das pessoas com o nome de alguém que teve importância naquele lugar. Um detalhe importante é que na maioria das cidades brasileiras os nomes de ruas só podem ser atribuídos a pessoas já falecidas.

Nomes comuns

Tiradentes, Castelo Branco, Getúlio Vargas, Avenida da Saudade, Dom Pedro e outros nomes são muito comuns em boa parte das cidades. Geralmente os nomes de ruas são atribuídos a grandes políticos, personalidades importantes no cenário nacional ou local, como ex-prefeitos, ex-presidentes, entre outros, isso não significa dizer que não se pode colocar nomes de pessoas que não foram políticos em ruas, podemos sim homenagear mestres da cultura, líderes comunitários, professores e tantas outras profissões, desde que faça sentido pra comunidade e seja do agrado da maioria.

Mas nem sempre o nome de uma rua é atribuído a uma pessoa. Av da Saudade, por exemplo, é um nome muito comum para a rua que passa em frente ao cemitério. Já os nomes de cidades, estados e países também aparecem com bastante frequência. Em algumas cidades as avenidas que servem como ligação as rodovias que dão acesso a outras cidades, por exemplo, costuma levar o nome da cidade de destino.

Quais os critérios são usados?

Outra pergunta interessante é entender quais os critérios usados para definir nomes de ruas em uma cidade. A resposta pode ser bastante ampla, uma vez que os vereadores é quem fazem este trabalho, certamente que um dos primeiros critérios que eles usam é a indicação de nomes de pessoas que foram importantes para aquela cidade.

Um segundo critério é o uso de nomes lógicos como acontece em alguns bairros. Um exemplo comum é presente em quase todas as cidades são os bairros cujas ruas têm nomes dos estados brasileiros, dos países do mundo, nomes de outras cidades e gentílicos. Rua Paraná, Avenida Brasil ou Rua Rio de Janeiro são nomes bastante comuns. Um exemplo de uso de gentílico é a famosa Avenida Paulista.

Um terceiro caso pode ser atribuído a nomes genéricos, como o já citado Avenida Saudade, mas há outros casos como Rua Esperança, Av. 23 de Maio e assim por diante.

Por fim e não menos comum há casos de ruas que não tem nome, mas sim número. Isto pode acontecer basicamente em duas situações: A primeira e mais comum é quando um loteamento é lançado e como não foi ainda atribuído o nome das ruas, eles colocam números. Ai mesmo depois da atribuição dos nomes, especialmente os moradores locais ainda continuam a chamar pelo número da rua.

Outro caso ocorre quando a atribuição é feita mesmo em número ou mesmo que haja letras, prevalece como um sistema lógico de nomenclatura. O melhor exemplo que temos é o caso de Brasília onde os nomes das ruas são desta forma: SHCGN 706, SQN 306 e assim por diante.

Portanto, a gestão municipal teve essa iniciativa para que sejam colocados nomes em todas as ruas do município, da Sede e Distritos, de forma democrática e participativa, em seguida, serão enviados os projetos de leis para a apreciação da Câmara Municipal, separados por bairros e distritos acompanhado da ata da assembleia e da ficha de frequência dos participantes.

A MINHA RUA MERECE UM NOME, e para isso contamos com a participação do maior número possível de apoiadores e mobilizadores para que possamos dar esse salto de qualidade e cidadania em nossa cidade, valorizando os logradouros públicos e, ainda, colaborando com os serviços de correspondências em todos os lares irauçubenses.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Município 27/02/2020 GABINETE DO PREFEITO EMENDA PARLAMENTAR NO VALOR DE R$ 90.000,00 PARA A AQUISIÇÃO DE UM MICROÔNIBUS

O Deputado Federal André Figueiredo apresentou emenda parlamentar no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) para a aquisição de um microônibus para transporte de pacientes eletivos.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Município 11/02/2020 GABINETE DO PREFEITO OBRA DO PÓRTICO DA ENTRADA DA CIDADE EM BREVE SERÁ CONCLUÍDA.

OBRA DO PÓRTICO DA ENTRADA DA CIDADE EM BREVE SERÁ CONCLUÍDA.

Na tarde desta segunda-feira (10/02), a prefeita Geraldina Braga esteve na Secretaria das Cidades com o Secretário Zezinho Albuquerque, cobrando demandas de pavimentações, pórtico da entrada da cidade e casas.

O projeto do pórtico estava há alguns meses em análise, cujo o mesmo o Secretário encaminhou para serem resolvidas, e em seguida, ser pago a última liberação de recursos no valor de R$ 72.000,00. As liberações das obras de pavimentações serão feitas a partir de Março, e quanto as casas, o município irá resolver algumas pendências documentais para finalizar a análise e aditivar as 2 últimas casas ao Projeto.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Município 10/02/2020 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM COMUNIDADE DE QUIXABA SOBRE LIMITES TERRITORIAIS

REUNIÃO COM COMUNIDADE DE QUIXABA SOBRE LIMITES TERRITORIAIS.

Na manhã desta sexta-feira (07/02), a prefeita Geraldina Braga esteve na Comunidade de Quixaba juntamente com vários membros da Gestão e do Vice-Prefeito Felipe Fernandes. Foram a convite da associação para que ouvissem os anseios das famílias, principalmente sobre a regularização das áreas de limites, pois eles sofrem muito com esta situação, impedindo de ter acesso a diversas políticas públicas devido terem no comprovante de endereço, o Município de Tejuçuoca e a localidade fica dentro da área territorial de Irauçuba.

Na fala dos que estavam presentes foi dito que eles são assistidos pelo o outro município na educação, saúde, assistência social, dentre outras políticas públicas e o endereço de todos, bem como o título pertence a Tejuçuoca. A localidade fica a pouco mais de 20 km da Sede de Tejuçuoca, enquanto que para Irauçuba se distancia de mais 50 km, tornando-se muito mais viável serem assistidos pelo o outro município. Como foi dito na fala da prefeita perante todos, nesse momento temos que pensar nas pessoas e no bem estar das famílias, se eles já participam de toda a vida pública de Tejuçuoca e se sentem bem assim, e principalmente, devida a longa distância a Sede de Irauçuba, nós como gestão em nenhum momento vamos está com discussões sobre essas questões. Será marcada uma reunião com o gestor da cidade vizinha onde serão resolvidas as questões territoriais para que a população não seja prejudicada. No que depender da gestão, será feito o que for melhor para as famílias dessa comunidade.

Agradecimentos: Abedias Fernandes, que está conseguindo a compra de uma Fazenda junto com os moradores para ajudar 100 famílias de Quixaba e localidades vizinhas, Vice-Prefeito Felipe Fernandes, Secretária de Saúde Raquel Duarte, Secretário da Assistência Social Júlio Brasil, Secretário da Infraestrutura Assirio Lotif, Representante da Educação Fernando Fernandes, Diretora do CADUNICO Christiane Matos, Representante dos Agentes de Endemias Lucivaldo Lutife Pessoa.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Município 06/02/2020 GABINETE DO PREFEITO ENEL IRÁ ATUALIZAR O ENDEREÇO DE 41 FAMÍLIAS

ENEL IRÁ ATUALIZAR O ENDEREÇO DE 41 FAMÍLIAS PERTENCENTES AO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA, QUE ESTÃO CADASTRADAS EM OUTRO MUNICÍPIO.

Nesta quarta-feira (05/02), foi Protocolado um Ofício com nome, endereço e número do cliente de 41 famílias residentes nas comunidades de Assentamento Almas, Assentamento Santos Reis, Fazenda Miramar e Águas Mortas para que sejam atualizados os endereços para o Município de Irauçuba, pois todas estão residindo em área rural dentro dos limites do município, são atendidas pelas políticas públicas da gestão municipal, porém tem a titularidade do município vizinho. O Diretor Executivo responsável por nossa região, Sr. Paulo Pereira recebeu das mãos da prefeita Geraldina Braga, a documentação com o mapa atual do Município de Irauçuba, comprovando que as localidades estão dentro dos nossos limites e irá realizar todo o processo nos próximos dias.

Foram entregues neste mesmo setor alguns documentos que a Enel solicitou para dar parecer favorável de aprovação da energia que fica no Juá, no acesso à escola do estado, segundo o técnico, será liberado nos próximos dias, a prefeita pediu agilidade e relatou as dificuldades que os moradores e alunos passam com a falta de iluminação nesse trecho. O mesmo garantiu que sairá em breve.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Município 06/02/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GERALDINA BRAGA VISITA VÁRIOS SETORES NA FUNASA

VISITANDO VÁRIOS SETORES NA FUNASA PARA RESOLUÇÃO DE PENDÊNCIAS DE PROJETOS DO MUNICÍPIO.

Hoje foi um dia bem movimentado no órgão FUNASA, onde o Município de Irauçuba possui vários convênios, cujo os mesmos estão sendo acompanhados por semana, alguns ainda não iniciados. A equipe deste órgão, embora muito competente, possui poucos técnicos responsáveis por cada área e é preciso persistir muito até resolver cada situação. Destacamos alguns avanços nas reuniões da prefeita Geraldina Braga com os chefes de setores nesta quarta-feira 05 de fevereiro.

1) Reunião com Sr. Sebastião Mandu, Procurador Geral da FUNASA e Dr. Tércio Brilhante- Foram resolvidas as pendências da obra da adutora permanente, já foi autorizado inserir dados no sistema, pagar a medição e retomar a obra, que se encontrava parada. Obra valor: R$13.086.947,69.

2) Reunião com as técnicas do setor de Saúde Ambiental Daniela e Fernanda:

Orientações para dar continuidade as ações preventivas e educativas em saúde ambiental nas áreas de assentados agrários e moradores de áreas de vulnerabilidade social, o município irá realizar a 2ª e 3ª etapa do projeto, que tem vigência até junho deste ano. Valor: R$ 132.527,26.

3) Reunião com o engenheiro Carlos Alberto- onde foi Solicitada a análise do projeto básico do sistema de abastecimento d’água de Camorim, Vila Mendes e Bouqueirão do Missi. Na quinta-feira dia 06, retornaremos neste setor para saber o resultado da análise. Valor do recurso: R$ 750.751,00.

4)Reunião com Sr. Fonseca, responsável pelo setor dos convênios-SECOV.

-Foi Solicitado que fosse encaminhado para a Procuradoria Geral o Programa Educação Ambiental para enfrentamento do aedes aegypti, após ser verificado que estava tudo certo, em seguida foi enviado para ser dado parecer da PGE e após a publicação no Diário Oficial será liberado o recurso no valor de R$ 170.175,00 para o início das ações.

5) Reunião com o Sr. Joaquim, engenheiro responsável pela obra do esgotamento sanitário dos Bairros Cruzeiro e Gil Bastos.

O engenheiro dará parecer de aprovação para liberar a licitação da obra na quinta-feira dia 06, onde retornaremos ao setor para verificar se deu certo. Obra tão esperada no valor de R$ 3.070.000,00.

E por fim ficou marcada reunião para dia 10 de Fevereiro com o Engenheiro responsável pelas obras dos banheiros da área de Barreiras, Miranda, Missi e Mocó de Cima, pois ele está viajando a trabalho pro interior do Estado.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.

#Município 05/02/2020 GABINETE DO PREFEITO ADL DE COITÉ TERÁ COORDENADOR DISTRITAL. ADL DE COITÉ TERÁ COORDENADOR DISTRITAL.

Nesta terça-feira (04/02), a prefeita Geraldina Braga, nomeou o jovem Rafael Feliciano como Coordenador Distrital da Área de Desenvolvimento Local (ADL) do Coité.

O mesmo já havia sido escolhido anteriormente, mas ainda não havia sido convocado para assumir sua função. O Coordenador de ADL facilita as comunidades o acesso a diversas políticas públicas, trazendo demandas para as secretarias municipais, realizando mobilizações para encontros, reuniões e eventos, monitora obras públicas, verifica se o cidadão está sendo bem atendido nos equipamentos de sua região e busca solucionar problemas corriqueiros do dia a dia.

O Coordenador de ADL é um canal entre a comunidade e a gestão buscando sempre a melhoria e eficiência nos serviços públicos disponíveis em sua área.

Administração Cidadania, Inovação e Compromisso.
www.iraucuba.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 15:01:46