CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Recursos Hídricos 14/03/2024 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS ADUTORA DE BOA VISTA DO GABRIEL SERÁ INAUGURADA NESTA SEXTA-FEIRA (15)???????? São mais de 10Km de extensão

O Governo Municipal convida a todos os irauçubenses, especialmente aos moradores da localidade de Boa Vista do Gabriel e região, para comemorarmos juntos a inauguração da adutora da localidade de Boa Vista do Gabriel.

A obra é uma parceria do governo Municipal com a Cagece (Governo do Estado do Ceará) e SISAR.

? São mais de 10Km de adutora

? 40 famílias beneficiadas

? Construção de mais 1 reservatório de 10mil litros (totalizando 25mil litros de reserva)

? Construção de mais 1 filtro de tratamento d'água

? Construção de 1 nova casa de bombas

A Administração Municipal realizou um grande trabalho de melhorias como um todo com foco na universalização do acesso à água. A inauguração será nesta sexta-feira, dia 15 de março, às 17h e você não pode perder.

??? 15.03, sexta-feira

? 17h00

?? Localidade de Boa Vista do Gabriel (Próximo a residência do Sr. Olavo)

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Recursos Hídricos 08/11/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS GOVERNO MUNICIPAL DIVULGA PLANO DE FORTALECIMENTO HÍDRICO

Uma das grandes metas da Administração Municipal de Irauçuba é universalizar o acesso a água e para isso tem criado estratégias importantes, através da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH).

O Plano de Fortalecimento Hídrico faz parte do Programa de Universalização da Água - PROÁGUA, lançado este ano pela Administração Municipal que visa o fortalecimento da Política Hídrica com ações estratégicas a serem executadas em todas as áreas do Município.

A proposta do plano foi idealizada e construída através de bastante diálogo dentro do Alianças da Cidadania, a partir das demandas da população, posteriormente, foi elaborado com a participação popular em Seminário específico.

O plano tem o objetivo de executar as soluções propostas para a problemática de abastecimento d'água nas comunidades.

Confira no endereço eletrônico abaixo o Plano de Fortalecimento Hídrico completo ou nos cards da publicação.

https://iraucuba.ce.gov.br/.../COMUNICADO_01.SDR_2023...

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Recursos Hídricos 24/05/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS GOVERNO MUNICIPAL REALIZA PEIXAMENTO EM 53 AÇUDES

No último sábado (20), dia do aniversário da nossa Terra da Amizade, quem ganhou o presente foi a população rural do município. A Administração através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente fez o peixamento de 70 mil alevinos de tilápia do Nilo (cará) em 53 açudes públicos do município atendendo assim a 32 comunidades.

Os alevinos são provenientes do distrito de Jaibaras (Sobral). O peixamento de açudes é uma meta da SDR, além de ser uma determinação da Prefeita Patrícia Barreto no último Alianças da Cidadania.

Portanto, mais uma meta cumprida e, principalmente, a população rural beneficiada.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Recursos Hídricos 12/05/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS NOITE FESTIVA NA ENTREGA DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA NA LOCALIDADE DE SACO VERDE

O Governo Municipal realizou na noite de quinta-feira (11), grande evento junto a comunidade de Saco Verde para celebrar a inauguração do sistema de abastecimento d'água, uma grande iniciativa que visa garantir segurança hídrica para os moradores.

Esta ação faz parte da programação em comemoração ao aniversário de 66 anos do Município.

Água boa e de qualidade, chegando nas casas de todos os moradores de Saco Verde, tudo isso a partir da entrega do sistema de abastecimento d'água que foi todo recuperado.

"Além de comemorar o aniversário do nosso Município nós comemoramos, principalmente, as vitórias do povo do nosso Município", destacou a Prefeita Patrícia. O evento contou com grande participação dos moradores de Saco Verde e localidades vizinhas.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Recursos Hídricos 10/05/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS SISTEMA DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA QUE CONTEMPLA SACO VERDE E VILA MENDES SERÁ INAUGURADO

Mais uma ação voltada para o fortalecimento hídrico de nosso Município e melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

Na próxima quinta-feira, dia 11 de maio o Governo Municipal realizará grande inauguração do Sistema de abastecimento d'água que contempla as localidades de Saco Verde e Vila Mendes beneficiando 70 famílias.

O evento será realizado na localidade de Saco Verde, às 18h00, em frente a residência da Dona Erialda.

Participe!!

#Irauçuba66anos

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#DefesaCivil 27/03/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS FIQUE ATENTO

deSalve na sua agenda o contato disponibilizado pelo Conselho da Defesa Civil de nosso Município.

?? DISK DEFESA CIVIL IRAUÇUBA

(88) 9 9947-3564

#DefesaCivil 27/03/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS CONSELHO DA DESEFA CIVIL DE IRAUÇUBA SE REÚNE

Na manhã de quinta-feira (23), o Conselho da Defesa Civil de nosso Município foi convocado para importante reunião. O Conselho é formado pelo Presidente Francisco das Chagas Alves (Vinte e Cinco), Vice-Presidente (Oséias Aguiar), secretária executiva (Aryany Sousa), composto ainda por representações de cada uma das secretarias municipais, além de 1 representante do Sindicato Rural, 1 representante da FAI, 1 representante das igrejas e 1 representante dos órgãos não-governamentais.

A reunião foi convocada para debater e ouvir sugestões sobre ações com relação aos transtornos que as chuvas dos últimos dias causaram na cidade e também já pensar ações preventivas para os próximos meses.

Ficou decidido que em março, abril e maio, o Conselho da Defesa Civil se reunirá a cada 15 dias, em razão de serem os meses com chuvas mais intensas. Na ocasião os membros também deram sugestão para criação de um diagnóstico.

Para facilitar o contato dos irauçubenses com a Defesa Civil, em casos necessários, foi criando também o Disk Defesa Civil, um número de contato exclusivo para atender a chamados relativos a transtornos causados pelo período chuvoso: (88) 9 9947-3564.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREEDEDORA

#Recursos Hídricos 13/03/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS GOVERNO MUNICIPAL REALIZA I SEMINÁRIO PARA CONSTRUÇÃO DO PLANO DE FORTALECIMENTO HÍDRICO DE IRAUÇUBA

O Governo Municipal de Irauçuba promoveu na manhã de sexta-feira (10/03), no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, o I Seminário para construção do plano de fortalecimento hídrico de Irauçuba. O seminário tem como objetivo identificar as comunidades que possuam, no mínimo, 5 famílias com dificuldades de acesso à água e produzir sugerir soluções para a resolução destes problemas.

O seminário foi um evento aberto a toda a comunidade irauçubense para que todos pudessem opinar e construir o plano. No início do evento o Secretário de Recursos Hídricos, Francisco das Chagas Alves, fez uma explanação sobre o assunto, pois o plano nasceu a partir do PROÁGUA, programa lançado na última edição do Alianças da Cidadania pela Prefeita Patrícia Barreto

Para a realização dos trabalhos os grupos foram divididos por ADLs. Cada grupo identificou as comunidades que se encaixam nos critérios e sugeriram soluções. Os documentos foram entregues oficialmente ao vice-prefeito, Nego Barbosa e ao Secretário Francisco das Chagas Alves, para que em breve o plano finalizado seja apresentado a toda comunidade irauçubense.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Recursos Hídricos 03/03/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS MORADORES DA LOCALIDADE DE CACHOEIRA CELEBRAM INAUGURAÇÃO DE SISTEMA DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA

Mais uma localidade contemplada com os esforços da Administração Municipal em possibilitar melhoria da qualidade de vida através do acesso à água. Somente nesta semana esta é a segunda localidade que celebra inauguração de sistema de abastecimento. Assim como no Riacho do Barro, em Cachoeira as famílias também foram agraciadas com a aquisição de hidrômetros por parte da Administração e instalação por parte do SISAR.

Grande público marcou presença no local do evento, oportunidade em que foi feita de forma simbólica, a liberação da água, bem como, foi utilizado ficheiro para aquisição de água dessalinizada.

O abastecimento d'água de Cachoeira já foi pauta de solicitações em reuniões políticas na comunidade, tornando-se portanto, compromisso e, para felicidade de todos, agora é realidade.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

#Recursos Hídricos 02/03/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS É HOJE

Você irauçubense, é convidado a participar de mais um ato de grande valor promovido pela Administração Municipal.

Vamos nos juntar aos moradores da localidade de Cachoeira para celebrar a inauguração da adutora com dessalinizador e poço profundo!

Venha se alegrar!

??? (02/03) - HOJE

? 19h00

?? Localidade de Cachoeira (Em frente a casa do Sr. João pai da Mônica)

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDORA

#Recursos Hídricos 01/03/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS ADUTORA DE CACHOEIRA SERÁ INAUGURADA NESTA QUINTA-FEIRA (02)

Você irauçubense, é convidado a participar de mais um ato de grande valor promovido pela Administração Municipal.

Nesta quinta-feira (02/03) vamos nos juntar aos moradores da localidade de Cachoeira para celebrar a inauguração da adutora com dessalinizador e poço profundo!

Venha se alegrar!

??? (02/03) - Quinta-feira

? 19h00

?? Localidade de Cachoeira (Em frente a casa do Sr. João pai da Mônica)

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDORA

#Recursos Hídricos 01/03/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS ADUTORA DA LOCALIDADE DE RIACHO DO BARRO É INAUGURADA

A Administração Municipal entregou na noite de terça-feira (28), mais uma importante obra na área do abastecimento hídrico.

Foi celebrada junto a comunidade a inauguração da adutora que atende aos moradores de Riacho do Barro.

A obra representa mais qualidade de vida e segurança hídrica. O sistema possui 6,9Km de rede que só foi possível execução da obra através de dedicação, trabalho, boas parcerias e muito compromisso em dar melhores condições de vida para os irauçubenses.

As casas dos moradores beneficiados possuem, inclusive, hidrômetros que foram adquiridos pelo Governo Municipal e instalados pelo SISAR.

Confira imagens do evento.

ADMINISTRAÇÃO IRUAÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDORA

#Recursos Hídricos 22/02/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS OBRAS PARA ADUTORA DE CACIMBA SALGADA, COSTA E ARRAIA INICIARÃO

A Prefeita Patrícia Barreto se reuniu nesta sexta-feira (17), com o Secretário de Recursos Hídricos de Irauçuba, Francisco das Chagas Alves, para tratar sobre importantes encaminhamentos da área.

Na pauta estavam ações para universalizar o acesso a água na área rural do nosso Município. A Prefeita Patrícia anunciou com alegria que já está acertado para o próximo dia 27/02 o início das obras da adutora para Cacimba Salgada, Costa e Arraia.

Com esta iniciativa diversas famílias serão alcançadas positivamente pelo esforço do poder público e o município segue firme no propósito de levar água aos irauçubenses.

ADMINISTRAÇÃO IRAUÇUBA FORTE, FRATERNA E EMPREENDEDORA

www.iraucuba.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 12:46:11