Missão 
                                Promover e coordenar o planejamento e a gestão do município de Irauçuba, contribuindo para a efetividade dos serviços públicos prestados à população.
   
                                                        
                                Visão 
                                Ser uma instituição inovadora no planejamento e gestão e indutora da integração de políticas públicas, com foco em resultados.  
   
                                                        
                                Valores 
                                  Efetividade - Obter resultados eficazes sem desperdícios de recursos.
  Espírito de Equipe - O interesse coletivo deve sempre prevalecer sobre o interesse individual;
  Transparência - Construir relações abertas, que assegurem um ambiente de relacionamento profissional integrado e harmônico;
 
   
                            
                            
                            
                                                            Funções 
                                
                             Coordenar as ações de descentralização administrativa;
 Definir, implementar, coordenar e executar políticas públicas em tecnologia da informação da Administração Direta e Indireta;
 Elaborar, acompanhar e avaliar o plano plurianual de investimentos, a lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos anuais;
 Exercer a coordenação da formulação do planejamento estratégico municipal;
   
                                                            Atribuições da Secretaria 
                                
                             Garantir suporte de acompanhamento e orientação de todo processo de formação de convênios e outros termos de cooperação desde o pleito até a prestação de contas nas parcerias com os governos Estadual e Federal e com algumas instituições privadas que designe investimentos financiados por projetos municipais.
 Propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais; avaliar o impacto socioeconômico das políticas e programas do governo municipal e elaborar estudos especiais para a reformulação de políticas;
   
                                                            Atribuições do Gestor 
                                
                             Ética - Agir com profissionalismo e respeito, de forma a construir uma imagem positiva da SEGOV;
 Viabilizar novas fontes de recursos para os planos de governo;