Patricia Maria Santos Barreto
Prefeito(a)
gabinete@iraucuba.ce.gov.br
Filha de família simples, passou privações na sua infância como tantas outras crianças da nossa região, estudou em Escola Pública, começou a trabalhar muito cedo, ainda adolescente, como babá, artesã, acompanhante de idosos. Trabalhou como vendedora de loja em Sobral, e depois adentro [...]
Rogerio Barbosa Mesquita
Vice-prefeito(a)
Superitendente Geral
Rua Pedro Rodrigues de Oliveira , Nº 551 - São Luíz Gonzaga - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.7400-2061
ammai@iraucuba.ce.gov.br
Controlador(a) Geral
Av. Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.8195-6200
controladoria@iraucuba.ce.gov.br
Chefe de Gabinete
Avenida Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 3.635 -1173
gabinete@iraucuba.ce.gov.br
Diretora do Instituto de Previdência Municipal de Irauçuba
Rua Catequista Maroca Ramos , Nº 84 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 8:00h às 14:00h
(88) 9.9356-6752
irauprev@iraucuba.ce.gov.br
Procurador Geral Jurídico
Avenida Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta das 07:30hs As 12:00hs / 13:30hs As 17:00hs
(88) 9.9279-9272
procuradoria@iraucuba.ce.gov.br
Secretário(a)
Av. Jorge Domingues , Nº 1083 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.9383-2605
sips@iraucuba.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua Elias Batista da Mota , Nº S/N - Nossa Senhora de Fátima - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.9924-7203
sejuv@iraucuba.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua Walmar Braga , Nº 507 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.8147-1529
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Secretário(a)
Praça São Luiz , Nº 26 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.9845-0545
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Secretário(a)
Rua Walmar Braga , Nº 507 - Centro - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.8147-1529
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Avenida Paulo Bastos , Nº 1370 - Centro - CEP: 62.620-000
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Avenida Paulo Bastos , Nº SN - Centro - CEP: 62.620-000
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(88) 9.9371-1842
saude@iraucuba.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua 7 de Setembro , Nº 138 - Sagrado Coração de Jesus - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta de 7:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h
(88) 9.9913-2828
sde@iraucuba.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua Pedro Rodrigues de Oliveira , Nº 551 - São Luis de Gonzaga - CEP: 62.620-000
de Segunda á Sexta das 07:30hs As 12:00hs / 13:30hs As 17:00hs
(88) 9.9700-2061
desenvolvimentorural@iraucuba.ce.gov.br
Educação Socioambiental
Fiscalização
Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual.
Realizar auditoria e exercer o controle interno e a conformidade dos atos financeiros e orçamentários dos órgãos do Poder Executivo
Verificar a exatidão e a regularidade das contas e a boa execução do orçamento
Enviar relatório de atividades da Prefeitura para órgão de competência, desde que definido pelo Prefeito Municipal;
organizar e manter arquivo de documentos e papéis que sejam endereçados ao Prefeito
Estabelecer e normatizar as diretrizes gerais do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social
Apreciar e aprovar a proposta orçamentária do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social
Conceber, acompanhar e avaliar a gestão operacional, econômica e financeira dos recursos do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social
Prestar consultoria e assessoramento jurídico à Administração Direta, incluída a assistência ao Chefe do Poder Executivo nos assuntos relativos às entidades da Administração Indireta
Representar o Município em qualquer juízo ou tribunal, atuando nos feitos de interesse público municipal
Promover, amigável ou judicialmente, as desapropriações de interesse público definidas pelo Poder Público Municipal
Representar, em regime de colaboração, interesse de entidade da Administração Indireta em qualquer juízo ou tribunal, mediante solicitação da entidade
Proceder à análise técnico-consultiva e técnico-legislativa de decretos e projetos de lei, bem como preparar e fundamentar as razões do veto, observados os prazos legais para sanção e veto
Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos previamente à sua assinatura
Receber, encaminhar e acompanhar os pedidos formulados pelo Ministério Público, Poder Judiciário, entre outros, e de diligências aos projetos de lei do Legislativo junto aos órgãos internos da Prefeitura
Manter coletânea atualizada da legislação, doutrina e jurisprudência sobre assuntos de interesse do Município, como subsídio às atividades da Administração Pública e informação à população
Atuar na formação e pagamento dos precatórios judiciais e coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos
Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos, bem como do contencioso administrativo tributário previamente a sua assinatura, emitindo parecer vinculativo
Receber, encaminhar precatórios judiciais
Promover, amigável ou judicialmente, a execução da dívida ativa
Executar atividades administrativas, exercer o controle patrimonial, orçamentário e financeiro, e efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais no âmbito da secretaria
Normatizar, orientar, acompanhar, avaliar e supervisionar os procedimentos licitatórios no âmbito do Poder Executivo Municipal, através da Central de Licitações
Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos
III. Realizar e consolidar pesquisa e a sua difusão visando à promoção do conhecimento no campo de Assistência Social e da realidade social;
IV. Coordenar e manter atualizado o cadastro único das famílias em situação de vulnerabilidade e/ ou risco social;
Elaborar e executar projetos e eventos que promovam o esporte de rendimento e comunitário;
Incentivar o esporte de iniciação, formação e socioeducativo atendendo as demandas da comunidade;
Administrar com excelência os recursos públicos.
Servir o cidadão e promover a cidadania.
Eficiência e Eficácia nas ações pedagógicas e administrativas;
Equidade na oferta de todas as ramificações do ensino, garantindo o acesso de todos às nossas escolas.
a aquisição de produtos e serviços, movimentação e pagamentos e outros valores do Município
o assessoramento às unidades o município em assuntos de finanças
Garantir integridade e segurança dos cidadãos
Garantir suporte de acompanhamento e orientação de todo processo de formação de convênios e outros termos de cooperação desde o pleito até a prestação de contas nas parcerias com os governos Estadual e Federal e com algumas instituições privadas que designe investimentos financiados por projetos municipais.
Propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais; avaliar o impacto socioeconômico das políticas e programas do governo municipal e elaborar estudos especiais para a reformulação de políticas;
A Secretaria de lnfraestrutura é o órgão ao qual incumbe programar, coordenar e executar a política de obras públicas do Município: aprovar, fiscalizar e vistoriar os projetos e o sistema viário municipal, urbano e rural
Licenciar e fiscalizar obras particulares.
Garantir o acesso dos serviços de atendimento aos usuários do SUS; Planejar e executar o desenvolvimento de projetos e programas de Saúde
Promover ações relacionadas aos serviços de saúde e atendimento à população
Proposição e execução das políticas de desenvolvimento industrial, comercial e prestação de serviços
Coordenar e implementar ações setoriais nas áreas da indústria, comércio, serviço, convênio, ciência e tecnologia, economia solidária e artesanato;
Administrar com excelência os recursos públicos, servir o cidadão e promover a cidadania.
Ser referência em gestão pública, promovendo o desenvolvimento sustentável, social e econômico, tornando o município um dos melhores lugares para se viver.
PORTARIA SEAD/PMI Nº 66 - Conceder férias aos seguintes funcíonários, pelo período de 01/09/2025 a 30/09/2025.
INSTITUI O CONSELHO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL DE IRAUÇUBA - COMPIR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Ampliar a carga horaria de 20 h/s para 40h, Agente: Maria Geirivanda Alves de Sousa, Cargo: Professor Ensino Fundamental III, Secretaria: Secretaria de Educação
Conceder Gratificação de Desempenho e Eficiência, equivalente a 65% de seu Salário base, Agente: Rosiene Ferreira Mota, Cargo: Digitador, Secretaria: Secretaria de Saúde, em [...]
PORTARIA SEDUC/PMI N° 73 - Nomear comissão técnica para o edital de chamamento público de editoras, titulares de direito autoral e/ou representantes legais, com a finalidade d [...]
PORTARIA SEAD/PMI Nº 065 - RESOLVE: Nomear a COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE AMOSTRAS, conforme díspõe o Art. 17, § 3º da Lei 14.133/2021, destínada à análise, avaliação e s [...]
Ampliar a carga horaria de 20 h/s para 40 h/s,r, Agente: Maria do Socorro Maia Nogueira, Cargo: Professor Ensino Fundamental III, Secretaria: Secretaria de Educação
Nomeação, Agente: Carlos Eduardo Braga Cunha, Cargo: Assessor (a) de Apoio Administrativo I, Secretaria: Secretaria de Administração
Nomeação, Agente: Ana Vitória Mota Moreira, Cargo: Assessor de Apoio e Articulação I, Secretaria: Secretaria de Saúde
Nomeação, Agente: Carlos Eduardo Oliveira Bastos, Cargo: Diretor do Departamento Técnico de Obras Públicas, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura
Nomeação, Agente: Maria Camily de Freitas Andrade, Cargo: Assessor de Apoio e Articulação I, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura
Exoneração, Agente: Ana Vitória Mota Moreira, Cargo: Assessor (a) de Apoio Administrativo I, Secretaria: Secretaria de Administração
Nomear COMISSÃO PERMANENTE de avaliação de imóveis, no âmbito do Municipio de Irauçuba/CE.
Nomear COMISSÃO PERMANENTE para locação de imóveis, no âmbito do Municipio de Irauçuba/CE.
Exoneração, Agente: Carlos Eduardo Oliveira Bastos, Cargo: Assessor de Apoio e Articulação I, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura
PORTARIA SEAD PMI Nº 64 - RESOLVE: Fica determinado a REMOÇÃO do servidor público JOSE ELDEMIR TEIXEIRA PINTO, matrícuía no 0104795, ocupante do cargo público efetivo de VI [...]
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ADQUIRIR IMÓVEL, REFERENTE A UM TERRENO COM UMA CASA EDIFICADA, SENDO A ÁREA TOTAL DE 336,60 M², LOCALIZADO NA RUA SDO (SEM DOMINAÇÃO O [...]
DESAPROPRIA O IMÓVEL QUE ESPECIFICA, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.
Tornar público que a Maria Hiolanda Albuquerque Paixao, aprovado para o cargo de Psicologa, na 10a (decima) colocação, convocado por meio do edital de n° 033, de 07 de agosto [...]
APROVA O REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE - COMDEMA, REESTRUTURADO PELA LEI MUNICIPAL N° 2.095, DE 4 DE JULHO DE 2025, QUE ESTABELECE NORMAS PAR [...]
PORTARIA SEAD/PMI N° 61 - DISPÕE SOBRE A INSTAURAÇÃO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR EM FACE DOS SERVIDORES ANTONIO ROGÉRIO ARAÚJO MADEIRA E VANESSA JESSICA DOS SANTO [...]
REGULAMENTA A APLICAÇÃO DA LEI FEDERAL N° 14.129, DE 29 DE MARÇO DE 2021, COM SUAS RESPECTIVAS ALTERAÇÕES, NO MUNICIPIO DE IRAUÇUBA, DISPONDO SOBRE PRINCIPIOS, REGRAS E INS [...]
PORTARIA SEAD/PMI N° 62 - DISPÕE SOBRE A INSTAURAÇÃO DE SINDICÂNCIA EM FACE DO SERVIDOR JOSE RINALDO VIANA MOTA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
PORTARIA SEAD/PMI N° 59 - DISPÕE SOBRE A INSTAURAÇÃO DE SINDICÂNCIA EM FACE DO SERVIDOR JAILTON DOS SANTOS BORGES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
PORTARIA SEAD/PMI N° 63 - DISPÕE SOBRE A INSTAURAÇÃO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR EM FACE DO SERVIDOR ROMÁRIO AZEVEDO ÁVILA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
PORTARIA SEAD/PMI N° 60 - DISPÕE SOBRE A INSTAURAÇÃO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR EM FACE DO SERVIDOR JOSE CARLOS MOTA PINTO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
PORTARIA SEAD/PMI N° 58 - DISPÕE SOBRE A INSTAURAÇÃO DE SINDICÂNCIA EM FACE DO SERVIDOR ADONIAS PINHEIRO DE SOUZA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
REGULAMENTA O PROCEDIMENTO AUXILIAR DE PREQUALIFICAÇÃO, NOS TERMOS DO ARTIGO 80 DA LEI FEDERAL N° 14.133 DE 1º DE ABRIL DE 2021, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNI [...]
Nomeação Efetivo, Agente: Francisco Marcones Azevedo dos Santos Filho, Cargo: Professor Ensino Fundamental II, Secretaria: Secretaria de Educação
Nomeação Efetivo, Agente: Elthon Dhony Coelho Rodrigues, Cargo: Professor Ensino Fundamental II, Secretaria: Secretaria de Educação
AV. PAULO BASTOS, Nº 1370 CENTRO, CEP: 62620-000
DE SEGUNDA Á SEXTA DE 7:30H ÀS 12:00H E 13:30H ÀS 17:00H
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14 SECRETARIAS MUNICIPAIS
(88) 9279-9272
Sim. Neste endereço está a lista onde você poderá entrar em contato com as nossas repartições. Link: iraucuba.ce.gov.br/contatos.php